One Piece | A marca de 800 capítulos e 5.600 copos de saquê!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 800!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 799!

Ahhh! Épico! Que momento maravilhoso para se atingir 800 capítulos na história de One Piece. Eu tenho até mesmo de pensar que o Oda planejou exatamente esse exato momento para o 800º capítulo do mangá, e que forma esplêndida de resolver todos os conflitos internos que comentei há duas semanas quando saiu o capítulo 799!

Eu queria, mas não queria, que a frota Mugiwara acontecesse. E não há coisa melhor do que ela ter sido construida sobre essa bandeira da liberdade, e da forma como cada um quiser e dane-se o Luffy? Eu achei incrível a resolução desse conflito ideológico da série, fora que isso traz tantos benefícios positivos e não coloca praticamente nenhum problema nas mãos do autor do mangá, de ter que lidar com mais personagens do que talvez não pudesse dar conta.

one-piece-800-a

Esse tipo de resolução só não vai agradar a dois tipos de leitores: aqueles que queriam ver o Luffy motherfucker boss de todo mundo oficialmente e aqueles que não curtem muitos os sete líderes da frota criada. Mas é difícil imaginar que isso vá atrapalhar ou quebrar a narrativa do mangá daqui para frente. One Piece vai continuar sendo One Piece. Não vai se tornar algo megalomaníaco ou fazer aquelas divisões malucas que Naruto possuía e que deixava tudo muito desigual em arcos onde só se trabalhava com poucos amigos do personagem.

O mais legal é que o autor não deixa claro se a conclusão a qual chegou o Bartolomeo é exatamente a linha de pensamento do Luffy, afinal o Luffy é meio cabeça de vento. Imaginar se ele pensou isso mesmo ou se estava apenas sendo ele mesmo é difícil de saber, mas ele dizendo que cada um deve fazer o que quiser e gritar por ajuda se algo acontecer é totalmente a cara do personagem. E todos os capitães decidirem por contra própria assumir que Luffy é o representando do ideia que eles querem daqui pra frente, independente do que o próprio acha é muito massa!

Indo para outros rumos do capítulo, gostei da atitude final do Fujitora, que no fim agradeceu por todos terem feito o que A Marinha jamais teria competência para fazer. Rá, e que bom que o Sengoku escutou! Tenho pra mim que no final do mangá, ou em um futuro distante, a Marinha como é hoje será destruída e demolida junto com o Governo Mundial, para surgir uma nova Marinha, criada por caras como Smoker, Sengoku, o avô do Luffy e o Fujitora. É muito bom a ideia de retratar uma entidade de controle da sociedade corrompida e suja, o que condiz muito até mesmo com a realidade na qual muitos países, incluindo o Brasil, vivenciam hoje em dia. Mas o mais importante do que passar a mensagem de que o Governo e os representantes do povo são corruptos e loucos pelo poder, é o de deixar claro que há aqueles que querem o bem estar de todos e se um dia poderem, serão líderes exemplares na real interessa da sociedade. One Piece começa a transparecer que nem toda a Marinha é ruim e que há uma facção que pode tomar conta quando tudo for por água abaixo. E tenho pra mim que a Frota Mugiwara estará lá, quando a Marinha e o Governo Mundial cair!

Também foi importante a festa de comemoração, que é marca de todo final de arco do mangá. Agora oficialmente acabou Dressrosa, e podemos começar a imaginar o que virá da série daqui em diante. Só senti falta daqueles que não estão comemorando nada. O grupo do Sanji está num perrengue danado, e achei que em algum momento o Luffy ia demonstrar um pouco de urgência em sair de Dressrosa ou de descobrir como está o resto de seus companheiros e não rolou. Tudo bem que ele confia em seu grupo, mas acho que a situação é de se preocupar.

Um outro ponto bacana de ver neste capítulo foi posicionar que mesmo que Luffy tenha ganhando o carisma de uma frota de 5.600 homens, há ainda muitos outros tantos que vão odiar a tripulação do Chapéu de Palha justamente por terem destituído e destruído o império do Doflamingo. Ele pode ter ganho 5.600 aliados, mas quantos outros inimigos ele fez!? Incluindo piratas de alto calibre que negociava com o Doflamingo e os Yonkous que serão afetados com isso!

Há tanto que se fazer agora. Resgatar o grupo do Sanji, resolver o destino de Law, dos samurais e devolvê-los a sua ilha, tem o caso de outra facção dos Supernovas indo caçar o Shanks, tem a fúria do Kaidou, tem o problema com a Big Mom, há o Jinbei que saiu em jornada para encontrar Luffy, há o Braba Negra que continua por aí, tem a história do Exército Revolucionário e de Dragon. Vixe! Ainda tem muita coisa pela frente! Nem em mais 800 capítulos o Oda vai resolver tudo isso. Tomara!

Claro que fico esperançoso de que algumas coisas vão se resolver conjuntamente no próximo arco. Mas como disse há alguns Conversa de Mangá passados, eu espero que quando toda a trupe se reunir, o Oda possa respirar um pouco e os levar a alguma ilha maluca e sem qualquer aparente ligação com os eventos expostos no plano de fundo do mangá. Uma aventura apenas pela diversão.

800 capítulos, novos companheiros, novas habilidades, novos rumos. O Oda ainda criar uma mensagem final que dá o alarme de que essa reunião de piratas ainda se reunirá futuramente para colocar o mundo de cabeça par abaixo novamente. SIM, POR FAVOR!

E aqui eu repito uma frase que merece ser lembrada de tempos em tempos: ISSO É ONE PIECE!

one-piece-800-c

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. One piece é Fo** !!! Quantas emoçoes esse mangá ja me fez sentir? Thiago sabe que sou fã ha anos… acompanho desde 2008. Que privilegio acompanhar essa serie! Vida eterna ao Oda!

  2. Muito tranquilo e relaxante ler esse capítulo! O legal também do fugitora foi de permitir q o luffy não liderasse um confronto comandando toda essa galera. O q mostra q em algum momento eles ajudarão de modo mais eficaz.
    Acho q o Bartolomeu só romantiza a cabeça de vento do luffy e permite a idéia de rei repercutir de modo mais carismático.
    Como sempre o grupo do luffy não é convencional e simplismente é fantástico ter tanta gente do lado pq essa frota já intimida e afasta peixes pequenos de confrontos desnecessários. A confusão está formada e acho q a proposta do novo Mundo é confusão com diversão pq paz está bem longe disso. Kkkkk

    1. não, o Bartholomeu entendeu mesmo o Luffy, esse foi justamente o pensamento do Luffy desde o inicio, lembra que ele impede o Usopp de perguntar qualquer coisa sobre o OP, e depois responde ao Ray que “eu só acho que o Rei dos piratas é a pessoa mais livre no mar”.

  3. Este capítulo fechou muito bem o arco e me fez ver de outra forma tudo que ocorreu. Eu fiquei bem chateado com o decorrer do arco focando muito mais em coadjuvantes do que nos membros do bando, inclusive não curti muito a luta do Franky e do Zoro, mas o foco nos outros tinha um propósito que eu não esperava e o Oda me surpreendeu mais uma vez. Thiago creio que todas as sagas a partir de agora terão alguma ligação com o o contexto geral da história direta ou indiretamente, com tanta coisa para resolver creio q uma saga totalmente alheia ao resto da história seria ‘perda de tempo’. Eu até gostaria, mas prefiro que a história continue andando pq falta muita coisa ainda.

  4. Só tenho uma crítica a fazer: por que você não citou o Coby nessa nova Marinha que você quer ai? O cara é simplesmente a personificação do que você falou ai e amizade contraditória dele e Luffy que vem desde os primórdios do mangá especula justamente isso. É quase certeza que no futuro teremos um Luffy, Rei dos Piratas e um Coby Almirante da Frota da Marinha. Isso alcançaria outros níveis de epicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.