Conversa de Mangá Especial: One Piece X Toriko! (Crossover)

Crossover Especial Jump foi disponibilizado dia 31 de março: “One Piece X Toriko“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu crossover. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PunchMangas tem a tradução em Português. 😉

One Piece x Toriko

Crossover Especial Jump!

Ahhhh… Que delícia um crossover pode ser, não? Nada de história sem fim, capítulos pela metade. Gosto quando existe esse esforço para criar uma história com começo, meio e fim e ainda fazer as devidas homenagens a cada universo. Entre os mangás da semana, foi o que mais me divertido. As vezes algo simples é mais do que suficiente.

Já digo que nunca li Toriko, mas sei que anda fazendo sucesso lá no Japão, pois vejo o Rackor comentando nos posts do TOC isso. Mas depois desse divertido one-shot, quase considerei passar a ler. Mas como Dragon Ball Kai acabou no Japão e como Toriko vai começar em seu lugar, vou esperar para ver o animê (estréia daqui 2 dias). Futuramente vou considerar olhar o mangá, vai depender se vou gostar muito da série. Mas ela parece divertida em todo o caso. Um traço mais clássico e classudo, e humor daquele jeitão que um mangá tem que ser.

Rachei de gargalhar em vários momentos do especial. Da Akuma no Mi em formato de fezes, e no final, ao revelar que era realmente isso. Rá! É sério, eu já achava que ia ser algo tosco do tipo, mas a forma como foi feito na última páginas me fez rir e muito. É claro que o protagonista do Toriko não iria virar um usuário da fruta do Diabo, né? O autor não ia mexer no universo da série assim.

Mas ele levantou uma questão interessante que ainda não tinha pensando. O cozinheiro pegar a Akuma e divide ela, e faz experimentos na cozinha. O que acontece se o cara pegar dividir a Akuma num prato de comida e um monte de pessoas comerem? Elas não devem todas virar usuárias, ou viram? E se virarem, como fica a questão das habilidades? Fiquei curioso quanto a isso. O que prova mais uma vez, que o Oda ainda tem muito o que explorar em relação as frutas amaldiçoadas. Quando tivermos o Vegapunk no mangá, isso deve ser explorado.

Voltando ao crossover. Nada de muito especial para comentar a ponto de servir de reflexão. Foi uma história básica e divertida apenas. É claro que ia ter que rolar uma competição de comida, pois Toriko também parece ser uma série centrada nisso, assim como o Ruffy é bom de garfo. A ilha que os dois autores de cada série criaram ficou show. Chuva de carne! Rá! Os animais também foram muito malucões, se eu entendi direito, um parece mais voltado ao autor de Toriko e o outro, o Tigre com bichos dentro de sua boca parece algo mais da cabeça maluca do Oda, nãoa cham?

Adorei a cena final do banquete entre todos os grupos principais de cada mangá. Me pergunto porque diabos a Jump não faz isso com maior frequencia. Deveria. Imagine que legal seria um Crossover entre  Naruto X One Piece, Hunter x Hunter X Katekyo Hitman Reborn, Bleach X Yu Yu Hakusho, Dragon Ball X Toriko e assim por diante. Sei que a muito tempo atrás o Oda e o Toryama de Dragon Ball fizeram um, que também ficou bacaninha alias. Afinal, se a Jump tem todos estes mangakas contratados e se esbarrando num mesmo lugar, porque não promover isso? Penso na Marvel ou DC e como eles promovem estes encontros de personagens. Tudo bem que neste caso, os universos são unidos, nos mangás cada um tem um universo isolado, mas de qualquer forma, fazer algo assim, descompromissado, apra divertir e promover as séries, deveria ser mais comum sim.

E deixo duas perguntas para fazer um levantamento entre os leitores do blog. Quem aqui acompanha o mangá de Toriko ou vai acompanhar o animê? Será que vale futuramente estudar um CdM solo pra essa série da Jump?

Alias a versão do crossover em animê que vai ao ar dia 03 (vai ser nesse dia mesmo?), vai ser um pouquinho diferente, como mostra o vídeo abaixo. Gostei! E pelo visto será com os Mugiwaras ainda na versão antes do salto temporal, já que na TV, o novo visual ainda não rolou.

Obs: O fato de ter saido um CdM isolado do OP e TK não significa que não terá CdM solo do OP essa semana. Vai ter sim. Não vai acumular para a próxima semana. Não se preocupem.

Isso também pode lhe interessar

73 Comentários

  1. Oh, hey, há quanto tempo não comento aqui!

    Só um toque… essa sua questão das Akuma no Mi já não foi respondida num SBS? Que quem comer o primeiro pedaço leva o poder (o resto da fruta perde essa capacidade)?
    Tanto é que pensei que, quando o cozinheiro lá (Komatsu?) comeu o primeiro pedaço, ele ia revelar o “poder” da “fruta” no fim do crossover…

    E eu também só ouvi falar de Toriko… mas não estou tããããão animado assim para vê-lo.

  2. Ahhhhhhhh! Muito épico, totalmente awesome!
    Sério ri feito um besta, adorei as piadas. Full Course do Luffy, Luffy e seu novo ataque, Luffy durmindo no meio da frase, Toriko comendo a AnM e querendo colocar como Main Dish seu e finalmente sendo revelado o que era.
    E os animais tbm ficou muito foda, o primeiro foi desenhado por Shimabukuro e o outro por Oda.
    E porra Komatsu é um cara foda, fez merda ficar gostoso xD
    Sobre as AnM, se não me engano Thiago, ja foi dito que por exemplo, se alguem tirar um pedaço de uma AnM e duas pessoas comer, só ficará com os poderes aquele que comer ela primeiro.
    .
    .
    Sério, para mim, depois de OP, Toriko é o mangá que mais fico na ansiedade de ler. É algo muito prazeroso. Os characters designs são muito originais dos animais etc… mas o que realmente se destaca são as comidas, elas ficam realmente apelativas, só de vê te da uma imensa vontade de comer. Humor simples e eficaz, bem do jeitão de OP. As lutas tbm são muito fodas e criativas, alias Toriko provavelmente deve ser o mangá atual mais violento da Jump. Shimabukuro
    Eu adoraria ver um CdM de Toriko por aqui no portallos, concerteza eu seria uns dos que estária aqui sempre comentando.

  3. Eu ainda não li esse especial( vou ler agora alias), mas eu apoio um CdM de Toriko. O manga é bom demais, não da pra especificar uma parte boa porque o manga em si, inteiro é muito bom. Já faz um tempo que to acompanhando semanalmente e eu estranho nunca ter pegado pra ler essa série antes. Acho que talvez pelo traço, o estilo fortão monstruoso não é meu tipo preferido, mas com o tempo fui me acostumando e hoje ate que gosto.

    Toriko, se você analisar é tão bom quanto One Piece em muitos pontos. Sei que posso estar até exagerando, mas pra quem conhece a série sabe o quão boa ela é. O autor sabe como apresentar os personagens, poderes, lutas, o universo da série, como as situações se desenvolvem(muitas simultaneamente) e também sabe usar muito bem o elemento surpresa. Toriko é um manga que você não consegue ficar entediado mesmo. Por isso eu apoio um possível CdM do manga.=D

    AH! Também vou assistir o anime sem duvida. Eu vi o OVAs que saiu do anime e ficou muito bom, a altura do manga. As vozes e a animação ficaram ótimas.^^

  4. Thiago, sobre a questão da akuma no mi, se não me falha a memória isso já foi explicado na epóca que os caras da CP9 iam comer as frutas, ao que parece a fruta perde o “poder” depois da primeira mortida, portanto quem comer primeiro leva a “maldição”.

    Sobre as junções, eu adoraria ver era One Piece x Reborn, imagina como seria show, kk um embate luffy x tsuna + hibari, zoro x yamamoto, sanji x gokudera, chooper x lambo (rox), frank x ryohei…

    Seria épico ^^

    1. Nah, apesar que seria da hora ver One Piece X Reborn, tambem seria triste ver o Tsuna lenvando uma surra do Luffy, ainda mais no estado atual do Luffy.XP

  5. Também adorei o ar descompromissado, achei bem interessante, acompanho toriko (ainda não chegei ao fim, to nem na metade, mas só parei por falta de tempo mesmo). e acho que até poderia ter um CDM, mas os 4 CDM já estão ocupando muito tempo… sempre sobra algum para se fazer duplo, ou até triplo como acontece normalmente com KHR, se não fosse esse fator tempo ele mereceria, mas com 5 CDM por semana seria muito sofrido.

    A não ser que se dividise, usando o Boss e Dakini,como exemplo, que são quem normalmente fazem, poderia Dakini pegar dois desses 4, o Boss os outros dois, facilitando, e abrindo a possibilidade de haver um 5º e até um 6º CDM (bem que no momento não acompanho nenhum mangá que mereceria ser esse Sexto).

    Ou tornar o projeto do “convidado” mais fequente, ou até passar a bola de um desses 5 CDM’s para o convidado, semanalmente sempre um CDM ser feito por um convidado.

    1. provavelmente os cdms vão continuar duplos frequentemente, não só por falta de tempo, mas por falta de hype de alguns deles mesmo… depois de um tempo, os cdms ficam previsiveis e repetitivos se forem feitos todas as semanas… ainda dependendo de alguns momentos xaropes de alguns mangas.

      1. é, um exemplo é bleach, que um CDM duplo ou tripo sai melhor que semanais.

        não me entenda mal no que eu disse ali, só estou pensando pelo lado da staff do portallos, e não reclamando de estar atrasando muito… e fazer o que KHR demora um dia pra sair, acaba dando nisso T-T.

        1. pois é, pra vc ver ontem eu deixei todos os 4 cdms (bleach, op, cross e naruto) todas com as imagens recortadas e os psots em rascunhos… não fiz KRH, porque? porque nenhum lugar tinha saido ele ainda… foda isso… aí saiu hoje… era até melhor que bleach e naruto essa semana… mas não tinha nada “no forno”, saca? aí lá vai KHR pro fim da fila de novo 🙁

          1. é chega assustei quando vi bleach primeiro voce devia organizar melhor tipo:bleach duplo (q sai melhor assim).E colocava nessa ordem:op,reborn/naruto,e por ultimo bleach

          2. bleach nunca vai ser ultimo, porque o cdm dele é facil de escrever… os mais dificeis são naruto e reborn… naruto porque é chato… e reborn porque sempre é disponibilizado por ultimo na internet, então a cabeça da gente já está anestesiada com os outros mangas.

    1. Um mangá,de cúlinaria shounen bem louco vale a pena dar uma olhada é tipo os cozinheiros de One Piece mas uma coisa mais aprofundada onde eles caçam animais enormes(tamanho de prédios) para criar o seu menu e ao mesmo tempo vender seus ingredientes e suas caças.
      fikdik de um bom mangá.

  6. A adorei o menu do luffy sahahahah

    Sopa — Carne
    Prato de Carne — Carne
    Salada — Carne
    Peixe — Carne
    Etc — Carne

    e o mais doido

    ” Bebida — Carne ” WTFH Luffy?

  7. Nunca pensei em um CDM de um Crossover… ótimo post Thiago xD
    Me pareceu muito legal o Crossover, vou ler depois de alcançar alguns mangás aqui, estpa dificil

  8. Toriko é divertido. Mas sério, pra quem está acostumado aos traços do Oda, Kishimoto e Kubo vai ralar pra ler. O traço dele (pelo menos até onde eu estou) não melhorou muita coisa.
    Mas a história é divertida e descontraída. Não tem nada de clima sério e tenso.
    Pra se ter uma idéia no começo do mangá o Toriko já é um dos Bishokuias (sempre esqueço como se escreve isso certo) mais fortes e conhecidos do mundo. Ele já começa conhecendo muita gente, com muitos, contatos, poderes e experiências; é uma mangá divertido. E diferente.

  9. Eu gostei desse croossover a arte do dois estão excepcionalmente incríveis, o traço atual de Toriko tá bonitão nem se compara ao capitulo que estou lendo bonito demais, One Piece também tá foda, preciso alcançar esses mangás rápido.
    Viajem o menu do Luffy, BEBIDA: CARNE hauahuahauhau
    O mais legal mesmo foi ver todos mundo se reunindo foi muito show, e é isso.

    Sacanagem o spoiler sobre o prato principal de Toriko, broxante…

          1. eu nao sabia, mas quando fala que os 4 estao la, eu entendi que ele é o ultimo que faltava aparecer, bosta….. auhauhhua

  10. foi muito divertido esse crossover, acredito que o do anime será ainda mais legal, já que vai ter mais tempo para mostrar mais coisas.

    vai ter outro crossover na próxima edição da jump: gintama x sket dance. =’)

  11. Foi super legal esse crossover! Pô, TMT, tu tem que ler Toriko! Pelo que vejo que tu gosta, sério, não me surpreenderia se virasse teu segundo favorito, só abaixo de One Piece! Não é à toa que tem saído essas coisas com os dois mangás, eles têm um clima parecido, ainda que nada tenham a ver um com o outro!

    Acompanharei o animê com certeza, nem que só no início pra “ver como ficou”. O mangá eu tava lendo rápido pra chegar no Japão, considerando mesmo um CdM como falei mais de uma vez em alguns posts aqui, mas começaram as aulas e eu meio que parei com ele. Mas é uma ideia boa!

    Em tempo, o quadro com todo mundo comendo junto foi mega foda, e me arrepiei com Luffy e Toriko trocando incentivos! Foi beeem bacana, imagina se for possível eles realmente se verem de novo? Que foda?

  12. eu to muito animadao pra ver, toriko é um otima serie(Um universo tao grande como o de One Piece) ele vai virar uma febre, tipo bleach(por mim bleach deveria ter acabado mesmo com pontas soltas ou o autor ta fazendo um tipinho para voltar a ficar bom de novo). É muito apaixonante Toriko e c vier para o brasil daqui uns 10 anos ^^ eu compro mesmo nos 30 anos de idade
    Curiosidade: O shimabukuro é amigo de Oda, e para ser revelado isso em alguns sites deve ser mesmo amigos de ”peito”
    e tbm uma suposição um shimabukuro foi preso em 2002 por prostituição infantil(que lastima) ele nao lançou nada em 8 anos e trouxe toriko em 2010 pra jump, sera q toriko estava sendo planejado a mais de 6 anos, por mim so da mais credito a serie.XD

    1. Essa prisão do Shimabukuro aconteceu quando ele estava fazendo “Seikimatsu Leader Den Takeshi” (o mangá anterior dele, um dos maiores sucessos da revista na época) que estava em seu arco final. Aí em 2004 quando ele saiu da prisão, ele concluiu Takeshi, fez um mangá seinen na Super Jump chamado “Ring” e em 2008 começou Toriko

  13. Legalzinho o Crossover as piadas não funcionaram muito comigo mas deu pra entreter.E quanto a Toriko eu vou acompanhar o anime pra ve se dá um animo em acompanhar o mangá e uma pergunta pra quem lê Toriko com mais frequência é impressão minha ou traçado dos personagens da série melhoraram? Pois lembro de ter lido somente o primeiro o capitulo da série e os traços estavam bem mais “feios” do que o desse especial. Quanto ao CDM sobre Toriko seria legal para as pessoas que podem acompanhar pau-a-pau com o Japão o que não é possivel pra quem lê somente via scan BR já que estão todas atrasadas em relação aos gringos.

    1. Esse é um dos motivos que ainda não comecei a ler Toriko, pois eu odeio acompanhar uma série com um buraco tão grande de capítulos entre o Brasil e o Japão

  14. O unico problema de toriko(mangá) é que o objetivo esta se completando muito rapido e o personagem ja começou meio q fodao, mas tem um mundo gigantesco para ser explorado entao vamos esperar para ver. XD

    1. mas sao treze caras que conseguem lutar com bestas nivel 80 e aquele mordomo so pra voce ve para cortar os braços do tonny ele perde um braço fica com outro imobilizado e quase morre

  15. Nossa, ficou muito fera esse crossover. O Luffy e o Toriko interagiram muito bem, a história ficou leve (nada de derreter o cérebro) e o que deixou ainda melhor, na minha opinião, foi que os dois personagens principais se parecem muito. Tipo, são dois monstros de tão fortes e comem pra cacete, são meio bestas, meio sem noção do perigo… eu sempre achei que eles iam se dar bem. Tá aí a prova! 😀
    E Toriko vale muito a pena ler. Não é uma história complexa, nada de ter que ler o que foi falado umas três vezes pra entender, sem falar que é uma história gostosa. Você as vezes se pega salivando junto com o Toriko. E nem precisa viajar muito na maionese pq o próprio autor faz isso. Os poderes são de arrebentar tudo pela frente e as lutas com as bestas são épicas. Sem falar que cada besta tem seu próprio estilo. Você não consegue nem adivinhar que coisa vem a seguir. É muito legal. Recomendo!
    Falei demais… –‘

    1. esqueceu que toriko também traz varias informaçoes cientificas de modo simples e ilustrado alem disso de alguma forma o autor consegue unir aquele mundo deles ao nosso

  16. Sabe, por melhor que Toriko seja e por mais sucesso que ele faz e possivelmente ira fazer (não duvido nada que ocupe um lugar dentro do Top 3 da Jump) a série não me agrada. Não consigo sentir empolgação nenhuma mais nisso. Acompanho séries da Jump, mas são aquelas mais classicas. Me cansei de shounen novos…não vo acompanhar a série quando estrear. Não vou ler o mangá. Talvez em um futuro…beeeeem distante.

  17. One Piece é fenomenal. Toriko é incrível. O Crossover ficou fantástico, resumindo dois universos.

    para quem não leu Toriko: LEIA. vale cada página. Não é como bleach (páginas brancas atrás de páginas brancas), nem é parecido com Naruto ou qqr outro mangá.

    O Portallos poderia ter um conversa de Mangá para ele também.

    É único, bem nos moldes de One Piece. Um mundo bacana, com idéias originais, referências a outros mangás mas sem plagiar idéias, personagens bem definidos e principalmente: divertido.

    Atualmente em meu RANK: One Piece, Toriko, Reborn (que está infinitamente melhor que bleach) e Kenishi (não é famoso, mas é muito bom também).

    Quanto aos crossovers: acho que o único que eu esperaria seria o ONE PIECE x REBORN. Naruto não tem um universo tão divertido quanto o ONE PIECE, e nem personagens tão interessantes quanto REBORN.

    * Que falta faz o HunterXHunter.

  18. Eu já li em algum lugar que quem come o primeiro pedaço é que recebe os poderes, na verdade nem precisa come-la toda.. Acho q foi em uma entrevista com o autor

  19. Nossa, quando vi o crossover eu achei de imediato que seria brilhante!
    as series combinam muito!!!
    Cansei de elogiar toriko atraves de comentarios emetidos nos posts da ToCs feita pelo rackor!!!
    É muito bommmmmmmm, Shounen puro, como um tema inusitado, criatividade rola solta! isso sim é bom! nao ligo para o design dele ser feio, na verdade ele manda pior em mulheres, parece eu na infancia uhauhau, nao consegui desenhar personagens femininas, ele é igual!
    A ultima cena de todos juntos foi de emocionar, pena o spoiler que tinha auhauhhuahu

    mas thiago, recomendo altamente toriko!
    nao é complexo, mas sua criatividade supera muita coisa!

  20. Rolei de rir com o mangá……acho muito legal esse Crossovers.

    Qaunato ao Toriko perbo que deve ser um mangá que tem boas chances de gostar, mas antes quero assistir alguns episódios do anime que concerteza irei acompanhar entrando na minha grade semanal, quanto ao mangá cogito fortemente a acompanhar também, mas antes pretendo deixar o anime rolar um pouco.

  21. Crossover entre Hunter x Hunter X Katekyo Hitman Reborn ?
    Crossover entre Bleach X Yu Yu Hakusho ?
    kkkkk
    aquele vagabundo num tá nem escrevendo HxH, imagina si ele vai qerer se juntar com algum outro autor pra poder combinar alguma coisa.
    é triste, mas fazer oque né…

  22. Quando começou a chover carne achei que tinha sido o toriko que tinha explodido algum bicho gigante xD.

    e só caiu a ficha agora mas, pra uma besta nivel 1 o toriko usou 15 hit’s prego O.o

        1. Não sei desde o começo de dbkai disseram que iam ser 100 episódios resumindo as três primeiras fases do DBZ…
          Por enquanto não foi nada informado de uma fase do Majin Boo,já que Toriko passará no mesmo horário que DBkai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.