JogandoReflexões & Opiniões

Capcom manda Mega Man Universe para o limbo! Ausência de Inafune começa a transparecer?

Essa notícia não é nova. Foi vinculada em incontáveis sites de games no final da semana passada. Fiquei com vontade de escrevê-lo antes, mas tinha toda aquela coisa de 1º de Abril (Dia da Mentira) que acredito que inconscientemente fiquei achando que a Capcom estava de sacanagem com os fãs do robô azul. Mas o dia da mentira passou, acabou, e nada mais foi mencionado. E agora bateu a tristeza de verdade. Mega Man Universe realmente está cancelado!

Para quem não se lembra (vídeo abaixo) o game era algo realmente novo, parecia englobar todo o universo da franquia, com várias opções de personagens selecionávies, entre estes os vários modelos de Mega Man, e um editor de fase, que criava levels bem parecidos com os dos primeiros Mega Man (com gráficos mais bonitos do que os 8-bits recentes, Mega Man 9 e 10). O estúdio na verdade mostrou muito pouco do game, e agora joga tudo que havia desenvolvido no lixo. O game estava previsto para sair este ano, via download, no Xbox 360 e Playstation 3.

As razões do cancelamento são desconhecidas. A Capcom simplesmente pediu desculpas aos fãs num site japonês, e disse que “várias circunstâncias” levaram ao cancelamento do projeto. Pra mim, algo assim é faltar com respeito aos fãs. A empresa anuncia o game, promove, cria hype na comunidade e depois diz “resolvemos não produzir mais… pena”. É sacanagem! Deveria no mínimo ter explicado melhor porque engavetou o projeto!

Não dá para deixar de imaginar que a saída de Keiji Inafune, criador de Mega Man, ano passado do estúdio, pode ter algo a ver com isso. E eu já havia mencionado algo assim neste post, que discute a sua saída da Capcom. Como Inafune foi o criador do projeto MM Universe, não ficaria admirado se a equipe de desenvolvimento acabou ficando sem ideias de como terminar o game de forma satisfatória. Aí a solução foi descartar…

Agora fica aquele mistério, a Capcom jogou fora um dos games que levam o nome de Mega Man, justo na hora que a empresa mais precisava mostrar aos fãs de que ela pode cuidar muito bem da franquia, sem o criador da mesma, que cuidou de quase todos os jogos já produzidos de Mega Man. Será que Mega Man Legends 3, outro projeto que Inafune largou ao sair da Capcom, também corre o risco de ser cancelado? Sinceramente? Não me surpreenderia se algo assim acontecesse.

Que saudades dos bons tempos de Mega Man… Mega Man X, Mega Man 8, Mega Man & Bass e por aí vai. Mega Man Universe tinha potencial para resgatar estes bons tempos… sacanagem Capcom… sacanagem!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.