Pixar chega aos 25 anos, vamos celebrar uma era fantástica! [Animação]

2011 é um ano especial para os amantes da animação (eu incluso). Nesse ano, celebramos os 25 anos da Pixar, que começou “modestamente” como Graphics Group, uma subsidiária da poderosa Lucasfilm em 1979 especializada em softwares gráficos, mas que só desabrochou quando foi comprada por Steve Jobs em 1986 e foi rebatizada como Pixar. Produzir animações não era o mote inicial da empresa, mas acabou sendo o estopim que trouxe um novo tipo de magia para as telas dos cinemas.

É difícil, talvez até impossível encontrar alguém que não tenha visto uma de suas animações. E depois que se vê uma animação do estúdio, é difícil não querer conhecer as demais obras produzidas, que renderam ao estúdio dezenas de Oscars, Grammys,  Globos de Ouros e incontáveis outros prêmios em todo o mundo. Todas as animações da Pixar renderam ótimas bilheterias, e são incluídas na lista das 50 maiores animações de todos os tempos. Um império com conquistas impressionantes, e ainda em franca expansão.

A Pixar é uma empresa realmente acima da média. É como se fosse a Nintendo da animação, sempre apresentando produtos inovadores, com altos valores de produção, buscando entregar uma experiência positiva e contagiante aos seus fãs. Tudo nela é feito por profissionais que além se serem bons no que fazem, são apaixonados pelo que fazem, como John Lasseter e Brad Bird. Foram necessários dez anos para que o primeiro grande sucesso do estúdio, Toy Story Story, ficasse pronto, e nos dez anos seguintes fomos agraciados com um filmes atrás do outro, marcando presença na vida de toda uma geração.

Os meus filmes preferidos do estúdio são (sem ordem de preferência) Wall-E, Os Incríveis, Carros, e Toy Story 3. Também adoro todos os curtos, mas fica uma menção especial para o último, Dia & Noite, que mesmo tão simples na idéia e em sua execução, é também profundo e questionador. E para você, qual filme marcou sua vida? Para refrescar a memória, vou colocar dos vídeos. O primeiro, é uma compilação de todos os filmes, e para terminar, não deixem de assistir Luxo Jr, o primeiro curta da Pixar, e não por acaso, é o símbolo dessa fábrica de magia animada!

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

  1. Não conhecia Luxo Jr., gostei xD

    Meus preferidos da Pixar são Procurando Nemo, Os Incríveis e UP, mas todos são excelentes! Carros foi pra mim meio fraco então não queria uma continuação, acho que ele poderiam estar trabalhando em ago novo, porém pretendo assistir mesmo assim.

    Os curtas são todos um show a mais, sempre me surpreendem…

  2. AMO a PIXAR X3
    Engraçado ver que procurando nemo foi o que fez mais sucesso e escolhem outros filmes pra fazerem sequências.
    E eu não gosto muito de tantas sequências com a pixar ): Pensei que ela não era disso.

    EDIT: Esse video de 25 anos é emocionante ): tão nostálgico.

    1. Bem, se você considerar que o terceiro filme dela FOI uma sequência… xD
      Mas pelo menos, elas até agora foram EXCELENTES!

      Quanto ao fato de estarem produzindo sequências… Up e Wall-E são duas que não consigo imaginar uma sequência… Procurando Nemo, Monstros SA e Vida de Inseto, para mim, são histórias que já “fecharam”, eu não daria continuidade sob o risco de… bem, decepcionar. Toy Story e Os Incríveis deixaram aquele gostinho de “e a aventura continua”, então, na minha opinião, daria para fazer sequências (mas como Toy Story já “fechou” sua história com o terceiro filme… então chega). Ratatouille e Carros eu (ainda) não assisti, então eu não saberia dizer. Porém, suponho (e somente suponho) que Carros possa ser encaixado na categoria de Os Incríveis no quesito “história aberta”, então dá pra fazer uma sequência…

      1. Li há muito tempo atrás que eles só fariam sequências, se realmente tivesse espaço pra isso. Ou seja, se o filme, fosse possível pra sequências.

        Mas agora vêm Carros 2, Monstros S.A 2. Ok procurando nemo realmente acho que é uma história fechada. Monstros S.A tbm achava, mas tá aí anunciado. Tenho medo de que não dê certo, sequências geralmente não são tão boas, MAS é pixar e esperemos pra ver x)

        O que me entristece é que não vêm filmes novos (originais) nos próximos anos (anunciados)… Só sequências.

        EDIT: Acabei de ver que depois de Carros 2 esse ano, ano que vem terá “Brave” (que nuuuuunca ouvi falar, olha. E que não é sequência. KK) e só em 2013 que vem Monstros S.A. menos mal, ou não…

      2. carros ta tendo sequência pq foi o filme que mais deu dinheiro pra pixar e disney,por causa dos lucros com materiais rlacionados como bonecos,mochilas…
        por isso que nesse carros 2 tão anunciando um personagem novo a cada semana,e ainda tem de varias nacionalidades pra vender em cada pais hehe

  3. Já que estamos falando de favoritos, meus 3: Toy Story 3, Procurando Nemo e Wall-E!

    Putz, eu tenho que parabenizar pessoalmente o cara que fez essa montagem aí… mas… eu não conseguiria fazer o que a Pixar fez. Leiam a descrição do vídeo! *-*

  4. O único que não vi até hoje foi Vida de Inseto, tenho que corrigir isso logo. Meu top 3 é Procurando Nemo, Toy Story 3 e Os Incríveis.

  5. O meu favorito eh o velhinho do Xadres…hehehe

    mas meu…pixar o que eh bom eh o drama…naum eh soh alegria como tantos outros desenhos…

    poh o comeco de UP naum conheco ninguem que naum tenha se emacionada com aquilo…tem gente que ateh choro..fala serio

    Pixar naum faz simplismente animacao…faz classicos

  6. A Pixar é simplesmente FANTÁSTICA! Mas meus filmes preferidos são: 1º Toy Story 3, 2º Vida de Inseto e 3º Toy Story 1.
    E o meu curta preferido é o do velhinho(ou serão dois velhinhosXD)jogando xadrez, é muito bom!

  7. A Pixar é simplesmente FANTÁSTICA! Mas meus filmes preferidos são: 1º Toy Story 3, 2º Vida de Inseto e 3º Toy Story 1.
    E o meu curta preferido é o do velhinho(ou serão dois velhinhosXD)jogando xadrez, é muito bom!

  8. Alguns filmes eu não tive oportunidade de ver… mas Toy Store sempre foi o mais marcante pra mim… tenho 20 anos e não sei quantas vêzes já assisti e com certeza se fosse montar uma ordem… Toy Store 3, Wall-e são os mais bacanas… um dia eu assisto Up e procurando nemo inteiro! SUhshsHUhsusHU xD

  9. pixar é PIXAR nada mais a declarar sobre!

    meus favoritos são
    1º Montros S.A e Nemo
    3º Wall-E

    dos curtas
    eu curti muito o das nuvens

  10. Haha, lembrei dos vários desenhos da Pixar que assisti xD

    É sempre bom ver que a Pixar continua inovando, e que lançe cada vez mais desenhos!

  11. Meu Top 5 (de trás pra frente): Vida de Inseto, Os Incríveis, Wall-E, Procurando Nemo e o épico Toy Story (série). Até hoje eu não consigo escutar o logo da Disney/Pixar sem lembrar de Toy Story – Old times, good times…

  12. Poha só ontem vi Up! Sensacional, como perdi ele?!
    Não subestimo mais esses filmes. Preciso ver Wall-E!!
    E alguém sabe me dizer daonde é o velho do primeiro vídeo jogando e rindo? Acho que me lembro dele mas não sei se é um curta ou o que..

    1. Acho que o velho é de um curta (também não lembro onde vi). Assista Wall-E urgentemente! É uma das melhores animações que eu já vi…

    2. Acho que o velho é de um curta (também não lembro onde vi). Assista Wall-E urgentemente! É uma das melhores animações que eu já vi…

      1. CARA VI WALL-E!! Épico, ÉPICO!
        Nossa, agora tudo ficou claro pra mim. Hoje de manhã vi minha mãe assistindo aquele Enrolados. Feio, chato, bobo, com aqueles musicais forçados, infantil. E cheguei à conclusão:
        Pixar = BOM!
        DREAMWORKS = RUIM!

        O próximo da minha lista é o tão falado Como Treinar seu Dragão. Quero ver se o filme é bom mesmo faz tempo, ainda mais agora que fiquei consciente, do porquê nem dava bola pras animações no cinema.

    3. Acho que o velho é de um curta (também não lembro onde vi). Assista Wall-E urgentemente! É uma das melhores animações que eu já vi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.