Em vídeo, o editor Paulo Maffia, irá responder perguntas do leitores dos quadrinhos Disney no Brasil!

Na foto acima: Paulo Maffia (direita), editor dos quadrinhos Disney no Brasil, ao lado do grande Mestre Disney brasileiro, Renato Canini (esquerda), um dos pais do Zé Carioca!

Recebi hoje pela manhã um e-mail muito bacana da Editora Abril. Na próxima semana será criado um vídeo no canal do You Tube da Abril Jovem, onde o Paulo Maffia estará respondando as questões dos leitores, fãs e colecionadores dos quadrinhos Disney. E este é um tipo de iniciativa raríssima aqui no país, pois me diga quando é que você viu um editor da Panini ou da JBC com tanto contato com os leitores, assim como blogs e sites, como o Paulo possui? Eu mesmo nunca consegui contato com ninguém da Panini, e olha que as tentativas foram muitas.

Para tal, é preciso que os leitores e interessados nesta iniciativa enviem um e-mail à Editora Abril (endereço mais abaixo), com nome, cidade e estado e suas perguntas é claro. Pode enviar quantos e-mails quiser e quantas perguntas quiser. Claro que nem todas irão ser respondidas, mas fica na torcida que ao menos as mais legais sejam.

Dá para perguntar porque as revistas atuais não tem muitas páginas, porque tanta republicação, como funciona as seleção de história inéditas, se existe previsão de novas revistas e coleções.  Quer saber se os almanaques de dezembro deram certo, se Disney BIG não pode virar bimestral, a previsão dos especiais anunciados para 2011. Qualquer dúvida e curiosidade que você tiver dentro do universo Disney. E torcer para que a pergunta seja selecionada.

Se o resultado vai ser legal, se vão mesmo ser selecionadas perguntas boas mesmo, só quando a entrevista sair. Mas no momento, gosto do otimismo, se qualquer novidade vir desta entrevista em vídeo, pra mim já valeu a iniciativa e que outras continuem sendo feitas.

Abaixo, reproduzo na íntegra o e-mail que recebi da Luciana Gomes do atendimento Abril Jovem, explicando certinho como será feito a entrevista dos leitores:

Pessoal, bom dia!

Estamos programando uma entrevista sobre os quadrinhos Disney “sem tema” específico com o Paulo Maffia para semana que vem.

Para tanto, precisamos da sua ajuda. Queremos utilizar as perguntas de nossos leitores, por isso, peço que vocês, se possível, divulguem em seus sites/ blogs, etc. A ideia é selecionarmos as perguntas mais bacanas e utilizarmos na gravação.

Além da pergunta, vamos precisar do nome, cidade e estado de quem enviou a participação.

O nome será divulgado durante o vídeo e o mesmo postado no nosso canal do youtube com divulgação no twitter e facebook.

As perguntas deverão ser enviadas para o seguinte e-mail: abriljovem@atleitor.com.br e no assunto deve constar “entrevista com Paulo Maffia”.

Qualquer dúvida, por favor, me avisem.

Abraços,
Luciana Gomes
Atendimento ao Leitor

Não se esqueçam então de mandar certinho seus dados (nome, cidade e estado) e escrever no assunto do e-mail “Entrevista com Paulo Maffia”. Assim que o vídeo for criado, irei criar um novo post aqui no blog para divulgá-lo e comentar sobre os assuntos abordados no mesmo.

Após o continue, só de curiosidade, algumas das minhas perguntas, que montei hoje durante o dia para enviar a Abril. São apenas algumas mesmo, pois acho que vou fazer algumas a mais para enviar ainda esta semana. Espero que ao menos alguma seja respondida.

Perguntas que mandei por e-mail (abriljovem@atleitor.com.br)

1) Além de A Lenda de Atlantida (Clássicos da Literatura 31), qual a próxima história do Indiana Pateta que sairá no Brasil? E a sua origem que ainda é inédita por aqui, será publicada finalmente?

2) Existe alguma previsão, após o fim de Clássicos da Literatura Disney, de novas revistas serem lançadas? Alguma revista mensal ou bimestral, com um maior volume de páginas, para a publicação das sagas e histórias italianas que não possuem espaço nas revistas mensais pode ser criada?

3) Os Almanaques conseguiram emplacar? Novas edições sairão em 2011?

4) Alguma chance de Disney BIG se tornar bimestral?

5) Existe alguma possibilidade das revistas mensais (Zé Carioca, Tio Patinhas, Pato Donald e Mickey) ganharem mais páginas em 2011?

6) Por que não publicar, pelo menos, uma história inédita por mês do Zé Carioca produzido na Holanda? Mesmo que não sejam do mesmo estilo nacional, estas história não valem nem como curiosidade?

7) As histórias inéditas de Mágicos do Mickey não serão mais publicadas no Brasil? Há planos para algum encadernado?

8 ) Qual a previsão de lançamento para o Especial de Donald Duplo e Morcego Vermelho?

9) Por que não lançar (ou relançar) em Livrarias Obras de Luxo como O Melhor da Disney, Mestre Disney, História e Glória da Dinastia Pato e Clássicos da Literatura Disney, em formato de encadernados e sempre renovando o estoque quando for preciso (sistema de tiragem)? Por que adotar apenas a “venda de banca” em coleções assim?

10) A Editora Abril pretende no futuro colocar o selo “exemplar do assinante” nas revistas disponibilizadas para assinantes? Todas as outras revistas atuais das assinaturas possuem esse selo e no passado, os quadrinhos disney por assinatura também vinham.

11) Um forum da Abril Jovem, onde os leitores possam comentar e debater as publicações da editora, é tão impossível assim?

12) Em 2009 a Disney Italia criou uma coleção trimestral chamada TESORI DISNEY. Não há planos de criar uma versão nacional da mesma no Brasil? Chegou-se inclusive a usar a capa dessa coleção para a edição de luxo de História e Gloria da Disnatia Pato lançado no fim de 2009 no Brasil. Inclusive, a edição italiana de Dezembro/2010, trouxe encadernado a saga O Mistério dos Signos, que frequentemente é pedido pelos leitores brasileiros para ser republicado no Brasil.

13) Pode contar como é feito a seleção de histórias inéditas para as edições brasileiras? A Editora Abril recebe exemplares internacionais das revistas da Italia e Dinamarca para ler antes de decidir pela compra das histórias? Como a Abril analisa o material internacional?

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. É uma iniciativa que a Panini e a JBC deveriam seguir, a seção de contatos existe não sei pra que, já tentei várias vezes e nunca recebi uma resposta, principalmente pra saber se a JBC vai lançar a enciclopedia de HxH que nem fizeram com Death Note

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.