Jogando

O artista por trás das artes de Street Fighter e The King Of Fighters completa 20 anos de carreira!

Só hoje é que me dei conta de quantas artes de jogos nós esbarramos na internet todos os dias, algumas bem familiares, outras nem tanto. Mas dificilmente descobrimos quem realmente está por trás delas. O artista japonês Shinkiro é um belo exemplo disso.

Duvido muito que você já não tenha visto essa clássica arte do Kyo em The King Of Fighters em algum outro site por essa internet afora. O artista dono dos traçados da imagem, Toshiaki Mori (o outro é apenas um pseudônimo), completou 20 anos de carreira em artes promocionais no mundo dos games recentemente e para celebrar isso o site Urban-Muse colocou a disposição diversas obras dele para darmos umas boas espiadas.

E tem de tudo, Metal Slug, The King Of Fighters, Samurai Shodown (ou Spirits no Japão), Street Fighter, The Last Blade, Resident Evil e até o amigo da vizinhança entrou na dança. A coleção também tem lugar para jogos bem mais antigos como Sengoku ou Dino Stalker, mas nem por isso deixa de lado os trabalhos mais atuais como Tatsunoko VS Capcom e o ainda recente Marvel VS Capcom 3.

Muitas artes já conhecidas e muitas outras que você com certeza ainda não viu, algumas chegam a ser mais interessantes que outras. Como as de KOF, que te fazem perguntar por exemplo porque nunca rolou um anime do jogo na época em que a franquia estava no auge (e não estou falando daqueles OVA’s relâmpago que lançaram um tempo atrás).

Para fechar, mais algumas imagens. O resto das artworks, com direito a entrevista e uma biografia do artista vocês conferem na Urban-Muse clicando aqui.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios