Super-Herói do dia: Capitão 7! [HQ] [PicArt]

O personagem que ilustra o post de hoje foi uma sugestão do leitor Gabriel Fmlsouza, que queria ver em nossa galeria de super-heróis um exemplar brasileiro. O Capitão 7 foi criado em 1954 por Rubem Biáforaoi um dos primeiros super-heróis criados no Brasil, estrelando um seriado de TV na TV Record que entrou no ar já em 54 e teve mais de 500 episódios! Somente em 1959 o Capitão migrou para os quadrinhos, mas com uma origem reformulada.

Com essa reformulação, o Capitão mantinha sua identidade secreta, Carlos, um químico que naquela época já podia ser considerado nerd. Durante a infância, Carlos foi levado para o planeta 7, e adquiriu super-força, a habilidade de voar, além de uma inteligência acima da média. Contudo, ele só podia usar seus poderes enquanto vestia o uniforme, o qual de maneira curiosa ficava guardado, acreditem, em uma caixa de fósforos quando o Capitão agia como Carlos. Seu principal inimigo era o terrível Caveira.

No seriado de TV, o Capitão 7 não tinha nenhum poder especial, e suas aventuras seguiam a linha do Flash Gordon. Mas em ambas as versões ele namorava Silvana, uma bela moçoila filha do Dr. Moreira, um agente da Interpol que sempre ajudava o Capitão com informações vitais. O Capitão fez um enorme sucesso, com direito a figurar em diversos produtos. Não é à toa que o Capitão 7 é considerado o “nosso” Superman. Sem dúvida, é o super-herói brasileiro mais consagrado que já surgiu!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.