Super-Herói do dia: HE-MAN! [Cartoon] [PicArt]

Hoje de manhã eu assisti o episódio 35 do remake de He-Man e os Mestres do Universo (2002), e finalmente fiquei sabendo realmente quais são os tais “poderes de Grayskull“! A MINHA CABEÇA EXPLODIU! Eu nunca havia imaginado de onde vinham tais poderes…

He-Man foi um desenho animado feito pela Filmation em 1983 apenas para vender os bonecos produzidos pela Mattel. Aliás, a história coontada pela linha de figuras de ação era diferente daquela que foi mostrada no desenho . Por exemplo, quem lembra que tanto o boneco do He-Man quanto o do Esqueleto vinham com uma espada com o mesmo formato? Não era estranho, já que no desenho o Esqueleto só usava um cetro mágico? É que na idéia original, as duas espadas se encaixavam uma na outra, formando assim a Power Sword, a chave que abre o portão do Castelo de Greyskull!

Mas aqui no Brasil isso passou batido, o desenho foi um sucesso estrondoso na década de 80, todo garoto (e até mesmo garotas, principalmente depois que She-Ra entrou em exibição) era visto brandindo uma espada (ou cabo de vassoura e afins na falta desta) e gritando a plenos pulmões:

PELOS PODERES DE GRAYSKULL!!! EEEUU TENHO A FORÇAAAAAAAAAA!!!!

A arte que ilustra o post é de Stjepan Sejic, ou como é mais conhecido, Nebezial.

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. “quais são os tais ‘poderes de Grayskull’! A MINHA CABEÇA EXPLODIU! Eu nunca havia imaginado de onde vinham tais poderes”

    Compartilhe sua descoberta xD

    1. Que bom tu ter cido o filme, então vou passar mais uma curiosidade. O filme do He-Man se parece muito com o Quarto Mundo do Jack Kirby. Dá pra traçar relações entre os personagens de Eternia com os Novos Deuses!

  2. Foda quando eu era criança eu achava maneirinho, a um tempo atras eu peguei pra reassistir… que merda de desenho, fiquei me perguntando como eu era retardado.

  3. PELOS PODERES DE GRAYSKULL!!! EEEUU TENHO A FORÇAAAAAAAAAA!!!!
    HE-MAN fez parte da minha infância também!

    Só falta Super-Amigos!!

  4. Nossa , o filme eu vi quando tinha uns 10 anos pela primeira vez e já axava ruim , tipo NADA A VÊ MESMO com o desenho asduashduahsudhuashudhasusa
    mas o remake vale a pena ser visto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.