Acusações injustas, um lugar sem piedade, presos são jogadores? Deadman Wonderland! [Impressões Anime]

Mais uma vez estou aqui, para comentar um anime que a Dakini recomendou. Desta vez foi o leitor Ryogachan que pediu o wall e gerou a coisa toda. Mas o ciclo se repete, teaser no wallpaper de ontem e uma matéria para divagarmos mais um pouco  depois.

Eu baxei o episódio totalmente às escuras, foi ler o post e deixar baixando no torrent, simples assim. Confesso que estranhei de primeira o traço, que tem um estilo próprio peculiar, sem contar alguns personagens bizarros, mas já tinha sido vacinado ontem ao assistir C.

A história começa em si como já trilhões de vezes animes começarem, um aluo distraído, uma conversa com os amigos, nada demais. mas isso é só por uns 2 minutos, quando as coisas acontecem numa velocidade surpreendente, e assim como o protagonista, o espectador é acertado em cheio pelo massacre da turma por um cara encapuzado e vestido de vermelho que flutua e dispersa algumas partículas em formas geométricas.

Exististirão spoilers sobre o primeiro episódio após o continue.

A sensação de choque nesse momento é brutal. Todos mortos a não ser o protagonista Ganta, e do nada, o assassino dispara em sua direção e “implanta” uma pedra vermelha em seu peito. Sim, tudo isso em poucos minutos e seguidamente. O mais chocante é que o tempo da conversa sobre o passeio escolar até uma tal de Deadman Wonderland parece durar uma eternidade, enquanto essa série de acontencimentos passa num piscar de olhos.

Em termos de comparação com C, DW é muito mais chocante pois joga na cara do espectador toda injustiça que ocorre com Ganta. Desde a acusão pela morte de todos os colegas, passando pelo advogado – também sua única esperança no momento, que vem se tornar mais uma desgraça -, até a condenação de morte, e seu encaminhamento para Deadman Wonderland, uma prisão diferente.

O projeto da prisão foi feito para gerar lucro. E quem gera esse lucro são os presos do local. O sistema do “parque” aberto às pessoas é colocar os presos em suas diferentes atrações, para entreter os visitantes. E se o preso não quiser participar? Bem, aí vem a regra mais importante da coisa toda, que até culmina na morte de um preso: se alguém que possui o colar de Deadman não ingerir um doce “especial” por dia, não terá amanhã. E a única forma de obter tal objeto é pelas atrações de Wonderland.

Nosso protagonista cai de pará-quedas nisso tudo. Nesse momento eu ainda estava pensando na cena do tribunal que foi de partior o coração, não pelo vídeo injusto, mas pelas agressões dos pais das vítimas, e acima, do pai de sua melhor amiga dizendo que o tinha como um filho. O Desespero é desumano.

Como se não bastasse isso tudo, o tal advogado parece tre alguma relação com o assassino de vermelho, e aparentemente brinca com Ganta, e quer matá-lo rapidamente ou que sirva aos seus propósitos. Makina é uma das chefonas da tal prisão, e contrala tudo a mãos de ferro, como demonstrou com o ato repentino de cortar o garoto que esbarrou no Ganta. Um dos únicos momentos que eu ri, foi com a pergunta do preso sobre o tamanho dos peitos dela, e o pior que ela respondeu. Apesar de todas as coisas estranhas no anime achei a pergunta (e a resposta) bem WTF.

 

No meio da prisão ainda temos a aparição da enigmática Shiro. Eu não entendi até agora o que ela é, e se ela está vestindo alguma roupa ou aquilo é a pele dela, ou o que está fazendo ali. Com certeza ganhou o prêmio de mais misteriosa do episódio pra mim. A ending deu a dica que eles já se encontraram quando crianças, e na foto que aparece lá ela aparenta ser humana, pelo menos.

Ainda teve tempo de mostrar que Ganta desenvolveu, devido a pedra, um poder semelhante ao do Homem de Vermelho. E que alguém, provavelmente o advogado, está tentando matá-lo num acidente, antes dos jogos. Próximo espisódio terá Ganta participando pra valer do Deadman Wonderland, um misto de hype com aflição pelo próximo capítulo da saga. Ainda mais por causa da aparição de uma penca de personagens bacanas em sucessão no final, engolindo suas balas.

Pra quem não sabe existe um mangá da série que é publicado na Shonen Ace desde 2007 e já conta com 8 volumes. Ah sim! Sabia que já tinha visto esse protagonista antes, e não é que o ilustrador do mangá Kazuma Kondou é o mesmo do mangá de Eureka Seven?! O roteiro fica a cargo de Jinsei Kataoka.

Repetindo o que a Dakini disse no wall pra quem não viu:

“Baixei do HorribleSubs (inglês) lá pelo AnimeTake, mas no PUNCH! Fansub também já tem em português!”

Isso também pode lhe interessar

36 Comentários

  1. Deadman Wonderland é um dos meus mangás favoritos e por isso vinha me preocupando em relação ao anime com a censura pesada que ele poderia(e acho que ainda deve) vir a ter. Mas para minha surpresa até que eles não alteraram muitas coisas nesse primeiro episódio em relação ao primeiro capitulo do mangá(a única mudança sentida mesma é que não explica no anime o que realmente aconteceu a antiga Tóquio provavelmente devido ao que o Japão vem passando na vida real por causa das catástrofes naturais). E só digo uma coisa para aqueles “marinheiros de primeira viagem” em relação a DW esperem por mais cenas brutais(apesar de que as mais fortes devem ser censuradas na versão da TV) e fiquem de olho em Tamaki,Shiro e até Makina pois eles ainda irão lhe dar grandes surpresas na história.

  2. realmente foi um anime muito bom, olha que essa temporada está sensacional, tem pelo menos uns 8 animes que pretendo acompanhar (vou ter que me desdobrar kk), e o melhor é que existem vários temas diferentes dos animes, muito show mesmo.

    Agora que venha o “Ao-ex” pra completar os animes que prometem.

    1. Eu planejava ver só Gintama, Sket Dance, Toriko e Ao no Exorcist. Agora, além desses, minha lista tem Steins;Gate, [C], Deadman Wondeland, e ainda tô pensando em olhar o X-men e o Tiger & Bunny.
      Da temporada passada só peguei o GOSICK. Quanta diferença de uma pra outra, hein. XD

      1. Essa temporada está bem mais “pesada” em termos de histórias do que a do início do ano, talvez por isso a galera tá curtindo mais.

      2. Tiger & Bunny é divertido, vi dois episódios e tô com o terceiro baixado, mas imo não chega aos pés dos outros que vi ([C], DW, Sket). Toriko tô baixando mas não comecei a ver ainda. Por uma olhadela que dei, porém, achei colorido demais! O primeiro episódio ficou com um clima totalmente diferente do OVA… pô, eu tinha gostado tanto. =/

        Ao no Exorcist assistirei hoje!

        1. Tiger & Bunny será o próximo na minha lista, mais pelo Katsura do que qualquer outra coisa. Acho que só vou acompanhar C semanalmente, o resto acumularei e assistirei depois.

        2. Tbm achei isso de Toriko, muito colorido. Tõ pensando se vou acompanhar, mas quero muito ver como vai se desenrolar, já que não leio o mangá!

  3. parece interessante vou dar uma baixada, mas as vezes eu tenho a impressão que alguns animes poderiam ficar mais interessantes se não tivessem magias em suas histórias ( japones adora MAGIA! impressionante!)

  4. OHHHH!!!
    Ainda não vi o episódio, mas li o post assim mesmo.
    Pelo que li minha vontade de ver só aumentou. Essa cena do começo, com o cara matando todo mundo: =OOO.

    Parece ser tudo muito alucinante/chocante. Vou baixar agora XD.

      1. Ehhh… Depois que assisti vi que poderia ter sido muito mais chocante se eu não soubesse o que ia acontecer, mas não tirou a emoção. Assisti praticamente todo o epi de boca aberta. Muita acontecimentos, um atrás do outro, sempre aumentando o ritmo. Ahhhh… muito bom, muito bom.

  5. Desde que fiquei sabendo do anuncio do anime, eu resolvi ler o mangá, vários já tinham recomendado. No começo segue uma linha reta e explica os acontecimentos direito, mas no meio dó mangá para frente as coisas ficam TOTALMENTE CONFUSAS, é como se o autor começasse ter idéias do nada e colocasse no manga, teve uns bons momentos que eu soltei um belo de “WTF?”. Bom pelo menos esse foi a sensação que eu tive.
    .
    Mas é um belo de um mangá, gosto bastante. Achei o primeiro epi muito bom, pensei que ia sofrer beeeeem mais censuras, mas até que foram poucas. Só faltou mesmo a explicação do porque Tókio foi destruida, mas já era de se esperar devido ao que está acontecendo no Japão.

    1. Engraçado pra mim até que não estranhei as informações que o autor vai soltando na parte mais avançada do mangá até achei que fez sentido. Se bem que não sei se isso não aconteceu comigo pelo fato de ter lido direto os primeiros 8 volumes e parte do volume 9 sem parar.

      1. Eu acho que o problema para mim foi como ele introduziu essas novas idéias, achei que foi muito brusco… mas tbm vai de pessoa para pessoa. =P

  6. Muito, muuuuuuito foda essa primeiro episódio. O melhor dos que assisti, com certeza, embora não possa dizer ainda se vou gostar mais dessa série ou de [C]. Aliás, por que só 12 episódios?? Serei obrigada a passar pro mangá quando acabar, nossa.

    Assistindo esse episódio, eu não sabia nada da série, tipo nada mesmo além do fato do Ryogachan ter me recomendado, e quando rolou o massacre eu fiquei MUITO wtf. Totalmente estarrecida, até pausei o negócio pra ver quantos minutos tinha, porque foi tudo rápido demais, mal acreditei. Extremamente foda a história das candy que eles tem que comer pra não morrer, a forma de obtenção das mesmas, o cara de vermelho… tudo, sinceramente. Gostei muito da Makina também, e ela me lembrou a Armstrong “Ice Queen” de FMAB. Uooooooooohhhhhhh um por semana vai ser mega tortura. T_T

  7. Muito muito foda!!!
    Também baixei sem saber de nada, só vi a Dakini recomendando. C, que é o que eu tava com mais expectativa por causa do pessoal falando acabou sendo o meu menos favorito.. DW é o melhor!! 8D
    Foda também é todo o “trabalho de som” do anime – sonoplastia? -, já ouvi a ending umas dez vezes, quero ver a opening!! 8D
    Vou tentar ver mais animes hoje de madrugada.

  8. Esqueci de comentar, mas pqp, a ÚLTIMA screen do encerramento, basicamente a última coisa que teve no episódio fora o preview do próximo, e deixa essa info bomba de que Ganta e Shiro já se conheciam. XD Eu fiquei muito “OPA, PERAÍ” heuheuheueh, tipo “ahhh, por isso que ela se lembra dele”. XD Produção sacana.

    1. Isso me lembra o Franky aparecendo na Opening de OP… Putz fiquei com muita sensação de ter perdido a graça quando aconteceu, mesmo já sabendo antes, eles ficavam martelando isso…

      Sem contar aqueles títulos brasileiros de DBZ do tipo: “Goku morre por amizade”, aí eu ficava “Mas o que raios?”

  9. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
    Acabei de ver o episódio e ainda tô tremendo. Muito massante!!
    O homem de vermelho matando todo mundo (quando vi a sala cheia de sangue: =O), o jugamento e a condenação, e aquele vídeo com ele “confessando tudo”, mal consigo descrever o que eu senti com o “falso Ganta” rindo do acontecido.
    E a Makina?! Totalmente pirada! Mas uma das coisas que mais me chamou atenção foi quando ele usou o “poder da pedra vermelha”. Muito diferente do que a gante costuma ver por aí. E não pude deixar de notar algumas semelhanças com FMA (a voz da dubadora que dublou o Ed, e a pedra parecida com a pedra filosofal) e Code Geass (a Shiro que é parecida com a C.C., e ele adquirindo os poderes).

    Me deixou muitas perguntas: Como forjaram a confissão do Ganta? Os colares monitoram o tempo de pena do preso? Eles têm que comer os doces pra ficarem vivos? E qual o verdadeiro propósito de levar o Ganta pra essa prisão?
    Sem dúvida alguma esse é o melhor anime da temporada pra mim. Gostei muito de [C], mas não fiquei tão empolgado como com DW. Tenho que agredecer ao Ryogachan e a Dakini por essa recomendação. Posso afirmar que se não fosse por isso passaria totalmente despercebido por essa obra-prima. Nem preciso dizer que vou baixar o mangá tbm, né! XD

    Ainda tô tremendo!! =O

    1. 1 – Acho que o Ganta falso era o próprio cara vermelho, porque ele diz que escondeu a pedra “em alguém”, no caso, o Ganta verdadeiro. Claro, chute meu, mas fiquei com essa impressão.

      2/3 – O tempo dos colares me parece ser a contagem regressiva pra “detonar” caso não comam uma Candy, ou seja, caso não ganhem num dos eventos da Deadman Wonderland. E acho que sim, portanto eles têm que comer pra se manterem vivos, que foi o que a Makina quis dizer com os presos “morrerem em acidentes” muito antes da data da sentença chegar.

      4 – Não faço a menor ideia. =P Mas essa parte deve ser mais clichê, tipo o Ganta é alguém especial, chutando pela foto dele pequeno com a (caaara, quase escrevi C.C. XD) Shiro e um homem atrás com a cara escondida (pai dele?). Algo tipo Tsuna.

      Teorias de quem não lê o mangá. XD

      1. Na verdade a que aparece com a Shiro e Ganta pequenos atrás deles na foto /SPOILER é a mãe do Ganta/FIM DE SPOILLER. Só não confirmo ou não se sua teoria está certa pois não quero dar mais spoilers( o que é dificil pois quando se trata de mangás que eu gosto me dá uma vontade de falar sobre eles).

        Edit: Falando em C.C Dakini estou vendo pela segunda vez Code Geass isso que dá Portallos indicou a “droga” a um “viciado” e agora ele não quer mais largar.

          1. E um OVA que está previsto pra sair em outubro junto com o volume 9(se não me engano) do mangá. Se for só 12 episódios basta torcer para que os BD/DVDs vendam para que tenha uma segunda temporada mas ainda acho que possa ter 26 nessa primeira temporada. Pois lembro de um anime chamado Kaichou Wa Maid Sama que quando todo mundo que acompanhava a série pensava que iam ser só 12 episódios acabou sendo 26,

  10. Resolvi assistir o primeiro eps pra conferir após ler um pedaço desse post (não queria spoilers) depois vim ler o restantes, e realmente o anime é bem interessante e terrivelmente desesperador, vou continuar acompanhando pra ver o rumo das coisas! Vlw pela dica!

  11. Este era um dos que já tinha marcado para ver, mas sinceramente não esperava tanto.

    Ainda nem entendi bem a história, mas uma coisa é certa, este eu acompanho sem dúvida alguma. Provavelmente este será o melhor anime da temporada.

  12. peguei pra ler o manga bem no inicio da sua tradução pelo haru-ka! acho que faz uns dois anos isso..sei nao
    é um mangá que me deixou viciado nos primeiros capitulos!
    mas a carga psicologica é forte! depois de alguns cap do mangá fica angustiante e isso começa a cansar! Uma serie que não te da muita esperança de redenção ou justiça!
    não sei se verei o anime, ja que vejo o mangá, mas fico feliz da galera ter curtido! XD

  13. Nossa,eu ADOREI esse episódio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Superou todas as minhas expectativas!
    Já estou aflito pelo próximo episódio o/

    Aconselho esse anime a todo mundo xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.