Lendo

Norman Osborn e os Vingadores Sombrios invadem Asgard! [O Cerco Nº1] [MdQ]

Por um período longo demais, o mal reinou supremo no Universo Marvel. Norman Osborn e sua Cabala de poderosos aliados, aproveitando-se das convulsões que agitavam a comunidade super-heroica, conseguiram ascender ao poder. E pior, conseguiram se manter nele! Foram meses de perseguição, terror e perfídia, nos quais os antigos campeões da justiça precisaram viver – e sobreviver! – escondidos e desacreditados.

No entanto, o mal, por sua própria natureza, não pode viver pra sempre nas luzes. Osborn perdeu sua liderança, aliados e lucidez pouco a pouco, chegando ao ponto de apostar todo o seu reino em uma única e insana cartada: derrubar a Cidade Dourada de Asgard dos céus acima da pequena Broxton, Oklahoma. O sucesso do antigo Duende Verde pode significar a perpetuação de seu poder. O fracasso, a ascensão de uma nova Era Heróica.

Faça sua aposta.

E O Cerco (Siege, no original) começou, finalmente! Eu sabia que Norman Osborn não ia conseguir se manter livre de seu passado e das desprezíveis ações que executa como diretor da Martelo. Já percebemos que Loki está fazendo a cabeça dele, embora eu não saiba muito bem quais são suas verdadeiras intenções.

A idéia de usar o evento onde Volstagg se defende de um ataque e mata a todos naquele estádio de futebol americano como efeito colateral foi bem sacada, na hora me veio a lembrança do evento que deu início à Guerra Civil. Norman vai usar a tragédia do estádio com razão para atacar Asgard, usando todos os recursos disponíveis, incluindo seus Vingadores Sombrios.

Eu já saquei na hora que isso ia ser complicado. O primeiro que se opõe a Norman é Ares, e com razão, convenhamos, não é legal o deus da guerra grego sair por aí atacando os deuses asgardianos. Osborn joga uma conversinha fiada pra cima de Ares, fazendo-o acreditar que sem Odin e Thor na jogada, é Loki que está por trás da situação e precisa ser impedido. Vemos que Ares concorda em ficar do lado de Osborn, mas deixa avisado que se ele estiver mentindo, vai decepar a cabeça dele com armadura e tudo. Nesse ponto já entendi que Ares deve desempenhar um papel importante nesse jogo!

Hilário ver o Gavião Arqueiro (Mercenário) dizer que está cagando de medo por ter que enfrentar os asgardianos. Mas Osborn é esperto, e promete “liberar do serviço” os Vingadores Sombrios, caso aceitem lutar ao seu lado. Ao mesmo tempo, o presidente americano fica a par dos planos de Osborn, e não aprova a invasão de Asgard. Com isso, a coisa atingiu um estado crítico, senti que agora a coisa ia caminhar para um desfecho definitivo.

Em Asgard, Loki acorda Balder e o aconselha a preparar as defesas da cidade flutuante, e o safado já cochicha no ouvido de Balder que a invasão é idéia do Osborn, em retaliação ao ato de Volstagg. Mas esse Loki é um safado ardiloso mesmo! Fica claro que ele armou pros dois lados se confrontarem, mas ainda não tenho a certeza de qual vai ser o lucro dele nisso tudo.

E o que vemos a seguir é incrível. Balder se pergunta como os mortais poderiam representar ameaça à Asgard. A resposta vem na forma do Sentinela voando em direção a ela, atravessando-a como se fosse uma bala! E logo atrás dele, todo o exército da Martelo, toda a Iniciativa, e os Vingadores sombrios; realmente uma imagem impressionante.

Enquanto isso, abaixo de Asgard, em Broxton, o Dr. Blake está cuidando de Stark. Hill vai até a janela e conta pro Blake que Asgard está sendo invadida. O doutor pede para Hill tomar conta de Stark e tirá-lo da cidade enquanto ele vai agir. Ri muito quando ele pega a bengala e ela fala que ele vai precisar de um porrete maior se quiser entrar na briga que rola em Asgard!

Agora eu comecei a vibrar com a história, Blake se transforma no Thor, e ele parte pra cima dos Vingadores Sombrios! Só que Thor é impedido pelo Sentinela, que o agarra e joga Thor para longe de Asgard, junto ao solo. Eu pensei que ia ver um combate mano-a-mano entre os dois poderosos heróis, mas Osborn chega com seus asseclas e todos ao mesmo tempo soltam seus poderes no Thor, que é nocauteado! Repito, esse Osborn é um safado e covarde! Uma rede de tv está fazendo a cobertura do ataque, e mostra ao vivo o cruel ataque à Thor. E eis que eu viro a página e aparece Steve Rogers vendo tudo, se levantando da cadeira com raiva, e com isso o capítulo termina.

Esse primeiro capítulo foi muito legal, em um curto espaço de tempo aconteceram várias coisas que me empolgaram. Norman Osborn finalmente mostra sua verdadeira cara, e virou marionete de Loki. Já fazia algum tempo que eu vinham pensando quando a máscara do Osborn ia cair e ver seu lado louco tomando conta dele. Agora resta saber se a turma do vilão vai conseguir tomar Asgard, e o que Steve Rogers pretende fazer depois de ver Thor sendo derrubado!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios