Jogando

Dead Island: O simulador de ataque zumbi mais real que você já viu? [PS3/X360/PC]

Dead Island da Techland impressionou num primeiro momento com aquele trailer cheio de zumbis mordendo tudo o que viam pela frente. A cena da garotinha sendo morta no vídeo foi o que mais chamou a atenção na época. Só que a poeira baixou e todo mundo ficou achando que o game na verdade não passava de mais um shooter pegando a fila (que já está enorme). Só que de acordo com alguns detalhes revelados sobre o ataque dos zumdis na praia, o game vai apelar muito mais para a sua inteligência, planejamento e um pouquinho de desespero do que para armas pesadas e muito chumbo grosso voando.

[nggallery id=501]

A começar por uma barra de stamina que vai te acompanhar pelo jogo inteirinho. Ela vai medir o estado em que o corpo do protagonista se encontra e sempre que você resolver sair no braço com algum zumbi terá de estar atento a ela, já que a mesma cai com extrema facilidade depois de um soco ou dois. Como se isso não bastasse, o armamento pesado nem sempre estará a sua disposição. Na verdade, serão raros os momentos em que você vai achar um revolver decente para esburacar os monstrengos. Uma vez que você está de férias no que deveria ser o paraíso, de forma alguma você levaria uma metralhadora só por prevenção, certo? Portanto esqueça os cenários de guerra de Battlefield ou Call Of Duty, a idéia aqui é apelar para o realismo o máximo que for possível.

Além de ser obrigado a conter sua raiva por não poder usar uns cheats e barbarizar tudo ao estilo de Resident Evil Mercenaries, você geralmente se verá obrigado também a procurar coisas mais comuns para se proteger, como tacos de baseball, cabos de vassoura, pedaços de cano ou qualquer outra coisa que dê para amassar na cabeça de um zumbi ou ao menos abrir umas tripas e mostrar alguns nervinhos, já que segundo a produção do game, o jogo vai mostrar todos os detalhes de um corpo sem censura ou fantasia alguma. Também foi dito que a medida em que se usa os armamentos improvisados (ou não) você terá de repará-los ou se desfazer deles para criar outros. Diferentes tipos de zumbi também estão prometidos, alguns correrão, outros vão se arrastando mesmo, e você mais uma vez será obrigado a se adequar o mais rápido possível a cada tipo deles se não quiser ter o pescoço mordido.

[nggallery id=502]

Pelo jeito a Techland quer mesmo criar uma game de suvivor horror com os pés no chão e não só mais um shooter ambientado numa praia cheia de biquinis jorrando sangue. Para quem ainda está com o pé atrás, o jeito é esperar por um vídeo que demonstre todas as promessas feitas pela desenvolvedora. Com a E3 vindo ai, isso não deve ser muito difícil.

Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.