Super-Herói do dia: Galera dos anos 80!! [TV] [PicArt]

Hoje vamos variar um pouquinho e ao invés de mostrar um super-herói, vamos mostrar vários, todos pertencentes a uma década igualmente super: os anos 80!

A ilustração é do J Scott Campell, e nela vemos alguns dos personagens que se tornaram ícones da chamada “década perdida”. Tem para todos os gostos, desde Transformers até Ursinhos Carinhosos. Realmente a década de 80 foi um período em que surgiram vários heróis legais, e muitos deles continuam até hoje entre nós, adaptando-se aos novos tempos, e permanecendo imortais em nossos corações e lembranças. A década de 80 pode até ser a década perdida, mas esses heróis definitivamente ganharam um lugar em nossas vidas!

O meu desenho favorito era Transformers, eu não conseguia ficar sem assistir nem um único dia, ainda que a Globo nunca colocasse no ar os últimos episódios. o que aliás era uma prática comum para aquela época, infelizmente. Video o caso do Kamen Rider Black, até hoje a maioria das pessoas não viu o final de suas aventuras. Pode isso, Arnaldo?

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Eita que as tartarugas ninjas é muito legal!!!Infelizmente não vivi essa época…T_T,mas algumas dessas coisas forem rematizadas na minha época. XD

  2. Legal essa série de supers q vc esta fazendo, será que o Freakazoid vai entrar no roteiro? Tentei achar os episódios pra baixar mas não tive muita sorte, axei apenas 3 episódios no Youtube, sei que não um dos classicos mas marcou um pouco a minha infância.

  3. Eu como sou da década ainda peguei as reprise de muitas dessas séries na minha infância(o que vejo como uma bênção, principalmente quando olho os desenhos infantis que passam na tv aberta e canais pagos de hoje em dia). E quanto as séries cujo finais nunca foram exibidos acho que a que mais deixou todos bolados foi o de Caverna do Dragão.Que atire a primeira pedra aquele que nunca assistiu várias e várias vezes na esperança de que o final passasse(apesar de que nesse caso fomos trolados pelos próprios produtores e não pela Globo).

    1.  na verdade a série foi cancelada antes do ep final =(
      mas o roteiro ainda rola na net.
      Tem dois, ate hoje não sei qual o oficial.

      tem os que eles estavam no inferno e o mestre dos magos e o vingador eram o diabo.
      E tem o que fala que o vingador era o FILHO do mestre dos magos e no final tudo da certo e bla bla bla

      ouve boates ate de um remaster do caverna do dragão, em que a galerinha volta mais velha e tal..mas parece que não foi pra frente =(

      1. Já li esses dois roteiros também. E quando li pensei “porra que foda seria se o roteiro  em que o mestre dos magos era o diabo e a Uni sua ajudante fosse animado” pois acho que seria algo épico.

  4. Do video apenas tive a oportunidade de ver Thundercats, Silver Hawks e Heman……….
    é….. acho que sinto falta da minha infância :`(

  5. Ilustração maneira que tu trouxe ein Mauri x)

    Dessa imagem que eu me lembre eu assistia ThunderCats (mas nem gostava XD) , Ursinhos carinhosos, Tartarugas Ninja, Silver Hawk (ERA FODA xD), He man ( mas nem gostava²) , Transformers (mas nem gostava³ xD) e esses de uns gavioes que nao me lembro o nome /;

    Poxa fiquei arrepiado vendo a abertura de Siver Hawks *-*

  6. Praticamente vi todos esses desenhos na minha infãncia; seja na Globo ou SBT!  Foi um perído muito bom mesmo. Assisto atualmente, os desenhos de agora com minha filha, a maioria deles é uma m…. São poucos que se salvam!

  7. Silverhawks era um dos meus desenhos preferidos e juntamente com o já “antigo” Thundercats ainda foi exibido por muitos anos na década de 90 na Warner Channel.

    Mas acho que o que merece destaque no meu comentário, é a música de abertura de Zillion. Putz, aquela batida de música urbana dos anos 80 é inconfundível, várias músicas da época tinha esse estilo e era ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.