Weekly Shonen Jump ToC: Edição #28! [2011]

Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à semanas8  atrás. Nunca houve a confirmação se é contada a semana do lançamento do capítulo nessa conta ou não, então pode ser tanto menos 8 capítulos, como menos 9 capítulos. Mas com o capítulo 9 é certeza que o ranking está valendo.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #28

One Piece 628 (Capa, 1° CP)
Toriko 145
Naruto 543
Gintama 358
Sket Dance 190
Beelzebub (CP) 112
Ikkyuu 6
Magico 15
Bakuman (CP) 136
Medaka Box 102
Enigma 37
Kuroko no Basket (CP, Resultado dos rankings de popularidade) 120
Reborn 341
Bleach 452
Kochikame 1706
Nurarihyon No Mago 158
Inumaru Dashi
Hokenshitsu No Shinigami 86
Sengoku Armors 14
Grimm 16
Dois Sol (Fim) 17

Finalmente! Consegui arrumar tempo pra voltar a coluna! Com E3 toda equipe estava focada no evento, e eu incluído, sem contar a empolgação (baixa, mas E3 é E3) pela feira. Mas vamos ao que interessa e chega de blá blá blá.

One Piece de volta depois da semana de descanso, com a capa e e CP de abertura da revista.  Nada muito substancial a comentar sobre a posição né. Toriko pela 3° semana consecutiva ocupando o posto de primeiro com direito a uma vez ter batido One Piece. Eu li uns 15 capítulos nesse meio tempo sem a coluna e estou lá pelo capítulo 60. O universo começou a se expandir rapidamento no mangá. Houve a aparição de um mapa mundial, no estilo do que vimos quando a grande linha foi citada em One Piece. Eu particularmente gosto muito dessa sensação de universo infindável e gingantesco, mostrando que o tanto que vimos até agora é só a ponta do Iceberg. Ainda pude ver o sistema de evolução interessante que a série possui, conectando fome mais ingredientes especiais e raros, e toda história do Acacia, que me lembrou bastante um certo Gold D. Roger.

Naruto compõe atualmente as três séries que brigam pelo primeiro lugar da revista constantemente. Bleach continua lá no fimzinho da tabela lutando para não entrar na zona de rebaixamento. Nesta edição só está poucas posições acima do bottom 5. Eu particularmente acho que a série deu pelo menos uma esquentada nos últimos capítulos, com Kubo acelerando um pouco as coisas. Finalmente temos o Fullbring do Ichigo totalmente liberado, que achei muito estiloso e bacana. Pra mim uma coisa que ninguém pode dizer é que o Tite não tem estilo, que para o design dos elementos da série ele manda muito bem todas as vezes, salvo em raras ocasiões. A espada estilo Sophitia de Soul Calibur é show de bola também porque érmitirá melhor flexibilidade quanto as sequências de luta do Ichigo. Sempre achei que o personagem abusava demais de getsugas ou golpes “rápidos demais”, sem podermos ver a espada mesmo se movimentando e desferindo golpes, algo que Nobihiro Watsuki fez com maestria.

Gintama e Sket. como eu gosto de ver essas séries no alto, e ainda mais juntas! É muito bacana, e bizarro ao mesmo tempo que elas quase sempre estão juntas na ToC. Com esses dois mandando bem Grimm acaba por não ter quase nenhuma chance, e acaba fadado a permanecer no Bottom 5, e provavelmente será o lanterninha a partir de agora que Dois Sol foi pro Limbo. Dois Sol por sua vez terminou com menos capítulos do que Light Wing se não me falha a memória. Acho que não  teremos um mangá de futebol na Jump por um bom tempo… Qual será o próximo esporte? Espero que algo meio nada a ver como foi Eyeshield 21 com futebol americano e se tornou uma grata surpresa.

Beelzebub espantou mesmo a má fase com a acelerada no treinamento e essa semana ganha uma CP para não perder o costume. Ikkyu ainda não está sendo rankeado e não dá pra saber como os japoneses reagirão a série. Estou pra ler os três capítulos que a Clockwork Lies lançou em inglês da série mas ando meio sem tempo, e viciado em Toriko para tal. Pelos comentários que li pela internet, no geral acho que o pessoas gostou das mudanças feitas em relação ao Oneshot.

Magico! Merece definitivamente a posição no Top que ocupa. A série não parou em nenhum momento nesses 15 capítulos de apresentar novos elementos e novos personagens que só enriquecem o universo mágico. Rogue o mago de chamas mais recentemente apresentado é muito cool em termos de design e faz o estilo dos caras que batem e depois perguntam. A outra personagem também possui um poder bacana, o da “força das palavras”, e sem contar o vilão do arco que tem cara de overpower, e o Shion usando a magia da vassoura de mais uma forma inesperada e interessante. O autor faz um rodízio muito bom de personagens na série na minha opinião, e tem sequências de lutas bem criativas, assim como as soluções para derrota de personagens aparentemente overpower.

Medaka ah Medaka! Como podem ver a série vai de bem a ótima nos rankings. Nas últimas semanas vem das posições intermediárias, encostando mais e mais no Top 5, e essa é a segunda semana consectiva na sexta posição. A série realmente ganhou um boost nesta última saga, as coisas estão mais interessantes com todo um clima de personagem infiltrado, sem contar as últimas hipóteses de que TODOS os recrutas podem ser Not-equals. E aí, quem serão os substitutos se isso for verdade? O Kumagawa mostrando porque ele é temido desde antes de ter o All-Fiction também foi demais. Aliás o personagem está aos poucos se tornando o meu personagem favorito na série, ocupando o lugar do Zenkichi. Sobre o súbito aumento na posição também pode ser devido ao recente rumor de um possível anime pela GAinax, que jamais fez um anime baseado em um mangá da Shonen Jump.

Reborn meio caído essa semana, e Nuramago finamente fora do Bottom 5. A série recentemente chegou a 9 milhões de volumes vendidos, e na p´roxima edição terá as páginas que deveriam ser de Dois Sol. Ou seja, serão 31 páginas para o começo de um noco arco na série. Sobre as séries do bottom, na minha opinião Grimm será um dos próximos a serem cancelados, e a outra vaga ente Shinigami  e Sengoku. Aposto em Shinigami, pois Armors ainda é uma série nova e pode vir a se recuperar. Por outro lado Shinigami já tem uma venda estabilizada de tankos, mas acho que isso não segura a série na revista.

Próxima: Edição #29

  • Capa: Gintama
  • 1° CP: Toriko
  • CPs: Enigma, Reborn, Mago

Gintama ganhará capa, talvez por algum anúncio ou notícia relacionada a série. Toriko deve ganhar a 1° CP pelos seus exímios resultados na ToC além de ser mais uma propaganda para série, o que a SJ não cansa de fazer. É bom ver Enigma ganhando uma página colorida principalmente porque a reviravolta e a revelação que houve no capítulo 35 foi fenomenal. Há tempos que já não me pegavam de surpresa com algo como foi essa revelação. E Mago como disse, ganhará 31 páginas além desta CP para comemorar o início de uma nova saga.

E é isso! Caso queiram ver as CPS e capas das edições que não houve post deem uma passada no JJT que tem lá! Até!

Isso também pode lhe interessar

78 Comentários

  1. Pow, gostei muto da posição de Magico ! ^^  A série ta tomando um rumo muito bom xD
    E Toriko ta bem foda, o 2° lugar é bem merecido! e One Piece depois que saiu da história da Rainha ficou perfeito, e ainda mais que o Oda pois um objetivo concreto nesta saga agora a saga desenrola! Estou interessado neste mangá de Ikkyuu, esperar uma scan lançar em portugues …

    1. Verdade mancda minha… Parece que ja li a eras XD
      Mas comento por aqui:
      Eu quero que o Eiji venca. Caso contrario o manga iria continuar na mesma. Bakuman precisa de uma chaqualhada em seu universo, e a saida do eiji na Jump temporariamente.

  2. To tranquilo em relação as séries que acompanho pois todas estão bem rankeadas. 

    Magico está muito bom e a cada vez que leio, gosto cada vez mais de seus personagens.

    Enigma estou ansioso para ler o capitulo 36 e 37, pois o que aconteceu no capitulo 35(como já comentei no post de wall da Dakini essa semana) foi sensacional.

    Beelzebub estou curtindo a vera o fato do Beel e Oga terem trocado de corpos, pois está me fazendo rir muito com a situação.

    One Piece sem nada demais a comentar, o último capitulo que saiu achei legal, mais nada mais do que isso.

    Naruto a mesma coisa que escrevi para One Piece.

    Reborn e Bakuman tenho que voltar a ler ambos. Reborn de onde parei a saga não estava me empolgando, mais agora que já comecei vou até o final. Bakuman desde que não curti o modo como a saga do Nanamine(se não me engano é esse o nome dele) estava terminando, não leio. Mais alguns spoilers que peguei em comunidade do orkut sobre como está os capitulos atuais me fez ganhar algum ânimo em voltar a lê-lo.

  3. ToC muito boa.
    Rackor na verdade é a 4º semana seguida que Toriko está em primeiro o
    Pow essa capa de OP ficiou muito genial adorei, e sobre a colorspread do mesmo, curti a nova forma de Chopper, com cara de adolecente.
    Magico ta merecendo as posições parece que tbm caio no gosto dos Japas.
    Nura faro do bottom e Bleach quase entrando nele.
    .
    .
    ps: alguem anda acompanhando ultimos cap de Bakuman??? Estão torcendo para quem? Team Fukada ou pro Eiji?? Eu estou torcendo pro Eiji, acho uma putaria essa história dos Autores não poderem acabar seus mangás quando eles querem. Tomara que Eiji ganha.

  4. Torcendo demais por Magico e Enigma; ambos estão excelentes!! O Rogue é realmente um ótimo personagem, mas acho que se ele entrar pra party vai ser sozinho. Sei lá, a Lily talvez fique pra cuidar do vilarejo dela, e o Rogue saia pra ajudar o Shion a salvar a Enma, pra retribuir o favor (leia-se a desculpa pra ele ser da party e no final terminar bem voltando pros braços da Lily).

    E Enigma tá cada vez mais próximo de revelar afinal sobre o que é esse mangá. Começar de verdade. O #35 foi absurdamente bom e surpreendente.

    Feliz também por Medaka, apesar de que já não me animo tanto com a série. Sinto falta do lado ecchi do mangá, que era tão divertido. E concordo quanto ao Kumagawa; é meu favorito atualmente!

  5. Acabei de ler Enigma #36 e gostei muito do que li. Achei muito criativo o modo e as condições de como o Sumio pode usar seus poderes. O que me deixou ainda mais ansioso pelo #37, quero só vê como o Sumio conseguirá fazer o “Enigma” concordar e deixa-lo entrar em sua mente.

      1. Lógico.XD
        É um ótimo mangá para pessoas como eu(pervertidos). Que surpreendentemente até que está tendo um desenvolvimento de história, o que é um grande avanço para esse tipo de mangá(apesar de a maioria dos capitulos ainda terminar em sexo).

        1. Cara também me surpreendi! Antes só dava uma olhada rápida nas páginas mas acabei me interessando, o melhor é o traço, já tava cansado de ver mangá com aqueles personagens genéricos, e como tu falou sempre acaba em sacanagem haha. Vou começar a ler pra valer.

  6. Rackor, há alguma possibilidade de se fazer uma matéria especial sobre as revistas de mangás mais famosas do japão com algumas informações tipo peridiocidade, mangás publicados, mangás mais marcantes e tals, eu andei pesquisando mas não fui feliz em entender os resultados que encontrei… melhor deixar pra quem sab.

    De der acho que seria de grande valia para muita gente ^^ 

  7. VOLTEI!!! Finalmente com tempo para poder acompanhar o portallos. 

    Estranho esse ToC. Séries todas misturadas. =D

    Comentando sobre alguns mangás…Então já vou avisando que pode ter spoiler, tá.

    One Piece finalmente voltando à ação, já tava cansado desse monte de conversas, não que seja ruim, mas cansa. Naruto… incrivelmente não tenho o que reclamar.=O Gosto de quando dão atenção ao Naruto( tirando quando ele só fica berrando: “Sasuke!!” ¬¬); guerra finalmente progredindo e também falando sobre o Bee, o qual acho carismático demais. 

    Bleach está bom( OHHH). Tite colocando um pouco de lógica naquela idéia de retornar os poderes do Ichigo, evoluindo o fullbring dele e tem aquela cena do pai do dele com o Urahara. Gostei do Fullbring do Ichigo, mas achei meio…estilo power ranger e talz, bem super-herói japonês, só faltou um morfador.XP

    Beelzebub está interessante, dinâmico e divertido demais, merece seu post. Magico se deu bem na SJ, ta legal. Toriko fodão como sempre. Bakuman…hmm..Eu gosto , mas em nenhum momento achei que fosse ser diferente, digo, admito que não esperava que o Eiji fosse terminar o mangá dele, mas no momento que ele falou que precisava ficar em primeiro durante um certo período soube automaticamente que TODO MUNDO iria tentar impedir ele, era bem obvio. -.-

    Um ponto que me chamou atenção foi que três grande mangás da Jump estão num rank baixo: Bleach, Reborn e Nurarihyon. Alias, da um certo alivio ver Nura saindo do fundão.
    Por ultimo uma coisa que já esperava é que Dois Sol não fosse ir muito longe. Por que? Porque mangá de futebol ainda faz sucesso?? Eu mesmo nunca cheguei a pensar em ler, mas cada pessoa tem seu gosto. 

    PS: Desculpa o comentário gigante, mas fazia tempo que não falava aqui.^^

    1. “Gostei do Fullbring do Ichigo, mas achei meio…estilo power ranger e talz, bem super-herói japonês, só faltou um morfador.XP” [2]

      HUAEHAEHUAHUE pensei que tinha sido o unico a achar isso XD

    2. Reborn e comum o sobe desce na toc. Bleach e que vem mais recentemwnte frequentando essas posicoes mais baixas. Nura so fica no bottom, de vez em quando que sai e tal.

    3. Reborn e comum o sobe desce na toc. Bleach e que vem mais recentemwnte frequentando essas posicoes mais baixas. Nura so fica no bottom, de vez em quando que sai e tal.

        1. Já é preocupante faz um tempo, mas nem dá pra esquentar pois sempre tem gente pior que ele, e além disso Nura vende bem os volumes o que deve segurar a barra da série por mais um tempo. E na próxima edição tem o começo de um novo arco com direito a mais páginas e CP, então acho que está seguro ainda por mais um tempo.

  8. Beelzebub é o meu favorito, ri demais com o 112!! Queria que a Panini lançasse logo ele aqui!
    Acho que o Toujou aparece antes do Oga eo Beel destrocarem de corpos.

    Reborn anda morno, Medaka só continuo acompanhando por “obrigação” e ainda to enrolando pra alcançar Magico, Gintama, Bakuman e One Piece e dar outra chance pra Enigma e começar Toriko.

        1. DW é da Shone Ace senão me engano, que é mensal, aí é outra história bem diferente. Mangás da Jump no Brasil tem um histórico de serem lançados com uns 20 volumes lançados. Foi o que o Ryogachan falou, tem que desafogar um pouco os shonens clássicos, o que já vem ocorrendo com a bimestralização  de Naruto e Bleach. Mas acho que a bola da vez seja o peso pesado Reborn mesmo, até OP vem na frente de Beel né, sem contar os que correm por fora como Gintama e principalmente Nuramago,

        2. DW é da Shone Ace senão me engano, que é mensal, aí é outra história bem diferente. Mangás da Jump no Brasil tem um histórico de serem lançados com uns 20 volumes lançados. Foi o que o Ryogachan falou, tem que desafogar um pouco os shonens clássicos, o que já vem ocorrendo com a bimestralização  de Naruto e Bleach. Mas acho que a bola da vez seja o peso pesado Reborn mesmo, até OP vem na frente de Beel né, sem contar os que correm por fora como Gintama e principalmente Nuramago,

    1. Na verdade Bleach  é mais velho que Gintama, enquanto a primeira começou a ser serializada em 2002 a segunda só começou a ser serializada no final de 2003.

  9. Rá! Toriko é FODA! Não tem pra ninguém… ;D
    E Bakuman, nossa. Nunca fiquei tão empolgada com a série. Esse deve ser um dos melhores momentos, essa guerra “Todos contra Eiji” é empolgante. Não importa quem vença, o importante é a luta que aliás parece que vai ficar cada vez melhor.

  10. Rá! Toriko é FODA! Não tem pra ninguém… ;D
    E Bakuman, nossa. Nunca fiquei tão empolgada com a série. Esse deve ser um dos melhores momentos, essa guerra “Todos contra Eiji” é empolgante. Não importa quem vença, o importante é a luta que aliás parece que vai ficar cada vez melhor.

  11. Gostei muito dessa toc, principalmente pela posição do bleach, quem sabe agora o Tite não começa a adiantar a historia, porque ate agora ele so ta enrolando.

  12. Gostei muito dessa toc, principalmente pela posição do bleach, quem sabe agora o Tite não começa a adiantar a historia, porque ate agora ele so ta enrolando.

  13. Gostei muito dessa toc, principalmente pela posição do bleach, quem sabe agora o Tite não começa a adiantar a historia, porque ate agora ele so ta enrolando.

  14. Bakuman não me empolga mais, enjoei do rolo do Mashiro!
    perdeu o encanto do inicio, onde eles lutavam pra vencer premios!

    One piece é one piece
    Toriko é toriko rsrs
    e bleach não é mais bleach ahuhuauha o cara virou um power ranger meu huahahha, isso que é dar restart na serie! ta louco!

    Eu li o primeiro capítulo de Dois Sol e achei fraco mesmo!
    o resto eu baixei mas nao botei a leitura em dia
    o proximo a ler será beel!!

  15. Bakuman não me empolga mais, enjoei do rolo do Mashiro!
    perdeu o encanto do inicio, onde eles lutavam pra vencer premios!

    One piece é one piece
    Toriko é toriko rsrs
    e bleach não é mais bleach ahuhuauha o cara virou um power ranger meu huahahha, isso que é dar restart na serie! ta louco!

    Eu li o primeiro capítulo de Dois Sol e achei fraco mesmo!
    o resto eu baixei mas nao botei a leitura em dia
    o proximo a ler será beel!!

  16. No capítulo de Bleach da semana, quando o Ginjou disse “temos que escolher um nome pro seu Fullbring Ichigo” pensei “putz, o Tite vai ficar o resto do capítulo pra achar um nome pra essa coisa” mas eu já tinha uma lista: super 15, moranguinho, frutinha, o fullbring do cara que arrega, homem aranha com facão, power ranger preto e braco e assim vai…

  17. No capítulo de Bleach da semana, quando o Ginjou disse “temos que escolher um nome pro seu Fullbring Ichigo” pensei “putz, o Tite vai ficar o resto do capítulo pra achar um nome pra essa coisa” mas eu já tinha uma lista: super 15, moranguinho, frutinha, o fullbring do cara que arrega, homem aranha com facão, power ranger preto e braco e assim vai…

  18. Me dói o coração ver Reborn lá embaixo, mesmo sabendo que sua trajetória nas TOCs é uma montanha-russa. >_<
    Me pergunto se o mangá está próximo do fim ou se haverá mais uma saga. Queria que o anime voltasse (mesmo ainda estando no começo dele). :PBakuman foi muito bom, só não gostei de a Aoki não ter entrado diretamente na batalha, ela é praticamente a única representante feminina do time Fukuda. Nota: quase morro de rir com o Kazu-tan XD. Bem que a Iwase podia entrar na luta também, queria ver mais interação dela com o Eiji.Preciso voltar a ler Magico urgente. Toriko ainda tenho dúvidas se lerei ou não.

  19. Me dói o coração ver Reborn lá embaixo, mesmo sabendo que sua trajetória nas TOCs é uma montanha-russa. >_<
    Me pergunto se o mangá está próximo do fim ou se haverá mais uma saga. Queria que o anime voltasse (mesmo ainda estando no começo dele). :PBakuman foi muito bom, só não gostei de a Aoki não ter entrado diretamente na batalha, ela é praticamente a única representante feminina do time Fukuda. Nota: quase morro de rir com o Kazu-tan XD. Bem que a Iwase podia entrar na luta também, queria ver mais interação dela com o Eiji.Preciso voltar a ler Magico urgente. Toriko ainda tenho dúvidas se lerei ou não.

      1. mas eu não to reclamando naum eu tô só falando que ele tem poderes e um jeito de agir que nem o do natsu (e aquele foguinho dele é um happy 2)

      2. mas eu não to reclamando naum eu tô só falando que ele tem poderes e um jeito de agir que nem o do natsu (e aquele foguinho dele é um happy 2)

  20.  Não há mais duvidas entre grimm, sengoku, e hokenshitsu no shinigame, ja foi anunciado o proximo a ser cancelado vai ser hokenshitsu, ja tava na hora nunca conseguiu sair daquelas posições baixas, rendeu até demais por se tratar de um tema e roteiro que não condizem com os tipicos mangás de sucesso da jump.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.