One Piece 14 Anos | Todas as aberturas do animê!

Qual a sua preferida? Lembra quando descobriu OP?

HOJE, há 14 anos atrás, estreava na Jump o mangá que se tornaria um dos maiores fenômenos no Japão de todos os tempos: One Piece. Eiichiro Oda estreou a série na Weekly Shōnen Jump em 04 de Agosto de 1997. O animê (a série em si, desconsiderando uma OVA de 1998) estrearia na TV japonesa um pouco depois de 2 anos, em 20 de Outubro de 1999. Ambos, mangá e animê, continuam em andamento  por lá, sem previsão para terminar (e ninguém quer isso mesmo!).

E pensar que há 14 anos atrás eu tinha apenas 13 anos, estávamos naquela transição de Super Nintendo para Nintendo 64, e Buffy – A Caça Vampiros estava estreando na TV americana. Mas a verdade é que eu não conheci One Piece em 1997. Se a minha memória não me engana, conheci o animê lá pelo meio da minha faculdade de direito, há então mais ou menos 5 ou 6 anos atrás já que não lembro em que ano estava exatamente. Através do fansub da Shakaw, quando ainda nem se falava em arquivos em mp4 ou mkv, quando um episódio de animê tinha no máximo 170MB e a internet por banda larga não era mais do que 1MB. Como o tempo passa, não?

De fato a minha vontade hoje era fazer um enorme matéria, recapitulando TUDO da série nestes 14 anos. Mas infelizmente o tempo anda meio complicado atualmente e esta semana já tenho um baita especial sobre outra coisa que preciso terminar. Prioridades, paciência. Mas o bom de aniversário é que sempre tem mais um no próximo ano (assim esperamos, né?). Então que sabe para o próximo ano, quando a série completar 15 anos, eu não me preparo melhor para comemorar a ocasião? Vamos torcer.

Mas de qualquer forma, um listão com todas as aberturas é bacana também! Todas as 14 (olha a coincidência numérica) aberturas que o animê já teve. Futuramente, pretendo ir atualizando esta matéria com as próximas aberturas, assim como está nos meus planos criar um guia de fillers de One Piece (temos um antigão do Naruto aqui no blog, já viram?), e uma outra com a lista dos encerramentos da série, que infelizmente hoje já não existem mais no animê.

Então vamos lá! Após o continue, a abertura em vídeo, o nome dela, do artista que faz a performance e os números dos episódios em que cada uma foi exibida!

  • 1ª Abertura -We Are! – (por Hiroshi Kitadani) (Episódios 1-47)
  • 2ª Abertura – Believe – (por Folder 5) (Episódios 48-115)
  • 3ª Abertura – Hikari E – (por The Babystars) (Episódios 116-168)
  • 4ª Abertura – Bon Voyage! – (por Bon-Bon Blanco) (Episódios 169-206)
  • 5ª Abertura – Kokoro no Chizu – (por BOYSTYLE) (Episódios 207-263)
  • 6ª Abertura – Brand New World – (por D-51) (Episódios 264-278)
  • 7ª Abertura – We Are! “Versão Mugiwaras!” – (Cantada pelos personagens!)  (Episódios 279-283)
  • 8ª Abertura – Crazy Rainbow – (por Tackey and Tsubasa) (Episódios 284-325)
  • 9ª Abertura – Jungle P – (por 5050) (Episódios 326-372)
  • 10ª Abertura We Are! “Nova Versão” – (por TVXQ) (Episódios 373-394)
  • 11ª Abertura – Share the World – (por TVXQ) (Episódios 395-425)
  • 12ª Abertura – Kaze o Sagashite – (por Yaguchi Mari) (Episódios 426-458)
  • 13ª Abertura – One Day – (por THE ROOTLESS) (Episódios 459-492)
  • 14ª Abertura – Fight Together – (por Namie Amuro) (Episódios 493-???)

Ufa, 14 aberturas épicas. Pra ser sincero eu gosto de todas! Não consigo nem escolher a minha preferida. É claro que adoro “We Are”, mas mais pelo fator nostalgia. As últimas duas aberturas (13 e 14) são tão emotivas, mas ao escutar as mais antigas ainda bate uma saudade delas. XD – Mas enfim, acho que se for escolher a que mais curto de escutar sem enjoar é “Share the World”, acho que ela representa muito bem o universo de One Piece, seja nas imagens ou na melodia, ou na letra da música. Ela é perfeita na minha opinião.

Duas perguntas para brincarmos nos comentários. Destas aberturas, qual a sua favorita? E, aproveitando a ocasião de aniversário, você se lembra quando ou como começou ou descobriu One Piece? Deixei a sua história nos comentários!

Obs: A imagem que abre esta postagem é de uma fanart que tenho a séculos no meu PC, infelizmente nem lembro mais de onde eu a peguei. Se alguém souber, me informe nos comentários.

Obs 2: Se algum vídeo sair do ar (You Tube, né?), avisem que se tiver outro para substituir, eu troco o link.

Obs 3: Info sobre as músicas, peguei tudo deste link. (ótimo site por sinal)

Isso também pode lhe interessar

240 Comentários

  1. A minha preferida é a 9 Abertura se bem que eu nao lembro de ter visto muitas aberturas de OP nao mas essa me chamou a atenção gosto da musica e das imagens dela o traço esta bem bonito nesse abertura sem falar na letra da musica que é muito foda :”)

  2. curto mt duas (apesar d gostar de todas): brand new world e share the world xD Sem falar na abertura classica q sempre tras a lembrança d qndo comecei a assistir. Engraçado q oq me fez assistir one piece foi falta doq ver numa madrugada,ai fui ver “um anime engraçado e com traços estranhos” na cartoon kkkkkkkkkkkk Posso falar q foi amor à primeira vista, fiquei assistindo nas noites seguidas os epis ate voltar a repetir (descobri q a primeira vez q eu vi,era o primeiro episodio, lucky ^^v). Ai comecei a baixar o anime, ate qndo o bando se separa, q foi qndo comecei a ler o manga xD 

    1.  caramba, minhas aberturas preferidas são essas duas também e comecei a assistir pelo mesmo motivo, falta do que fazer.
       Só que até hoje, ainda vejo o anime e só dou uma folheada no mangá, não leio muito afundo pra não estragar quando for ver o anime.
       Mas o que me fez  optar pelo one piece no tempo foram as criticas positivas que lia em todo lugar, de inicio não fui gostando, mas quando estoria foi se ligando achei o maximo.

      1. tb,as criticas ajudaram mt. Hj em dia eu nao assisto tanto o anime,pq deixo eles acumularem. A saga do Sabo to baixando pra ver toda d uma vez,e começar a pegar o filler (q espero q tenha mts do treino do bando) xD

  3. Fantástico relembrar essas aberturas.
    Eu conheci One Piece ao ler o manga  da Conrad de um amigo por volta do ano 2001, e achei simplesmente fantástico, ver aos animes era impossível dado a minha pobre internet discada, e quando peguei pela Shakaw os episódios eram tão pesados para o meu pobre computador.

    Das aberturas, eu adoro a Share The World. Minha decepção foi saber que se tratava de uma boy band, fiquei pasmo, mas é muito foda, guardo essa vergonha até hoje.

  4. minha preferida é Brand New World rsrs é otima!
    Conheci One Piece em 1999, numa revista que saia aqui trazendo noticias do que tava fazendo sucesso no japao, ai quando li a sinopse de one piece anime, vi que era de piratas e ja fiquei doidinho rsrsrs sempre fui fã dos cães sarnentos do mar rsrs
    ai quando a Conrad lançou eu comprei correndo e falei por meu irmão, pode ter certeza que esse vai ser dos bons rsrsrs
    dito e feito!!! a 14 anos eu tbm tinha 13 anos rsrsrsrs na verdade nesse dia que estreiou one piece, eu tinha 12 anos =D

    Thiago vc cometeu um erro no seu texto, One Piece não se tornou um dos maiores fenomenos, ele É O MAIOR fenomeno dos ultimos 14 anos rsrsrsrs
    One piece ja vendeu 26 milhoes de volumes esse ano
    naruto é o segundo com 3 milhoes….

    1. ah não sei se é o MAIOR no sentido de supremo mesmo, porque apesar do sucesso no Japão, o mangá e animê até hoje encontra barreiras para se solidificar no resto do mundo. E o Japão tem uns trecos muito loucos que até hoje tem fama já. Sim em tiragem e vendas é imbatível atualmente, mas acho que é meio prematuro dizer que trata-se do MAIOR, é um dos maiores, porque os fatores a se considerar nessa afirmação também é relativo em certos aspectos.

      1. Isso é fato!
        mas ainda acho que não vai tardar para One piece ser o maior no mundo!
        So espero que não ocorra como obras de arte de artistas mortos rsrsr
        Quando terminar one piece e passar anos, o povo reconhecer que é o melhor de todos
        vai ser muito injusto rsrsrs o Oda precisa desfrutar do reconhecimento de sua obra no mundo inteiro!!

      2. Isso é fato!
        mas ainda acho que não vai tardar para One piece ser o maior no mundo!
        So espero que não ocorra como obras de arte de artistas mortos rsrsr
        Quando terminar one piece e passar anos, o povo reconhecer que é o melhor de todos
        vai ser muito injusto rsrsrs o Oda precisa desfrutar do reconhecimento de sua obra no mundo inteiro!!

      1. hahahaha, mas DB é de duas decadas atras!!!
        Na ultima década One Piece imperou por lá! E tem muito folego!

        Entendo o que fala sobre DB, pra mim isso se aplica a YYH e principalmente CDZ!!
        Mesmo tendo um puta carinho por eles, eu sei que One Piece é superior! Mais completo! O mesmo vale pra DB,que é otimo, mas mesmo ele sendo o mangá mais poderoso no mundo, ele não tem historia complexa e bem trabalhada! Então não posso considerar ele o melhor dos melhores!

      2. hahahaha, mas DB é de duas decadas atras!!!
        Na ultima década One Piece imperou por lá! E tem muito folego!

        Entendo o que fala sobre DB, pra mim isso se aplica a YYH e principalmente CDZ!!
        Mesmo tendo um puta carinho por eles, eu sei que One Piece é superior! Mais completo! O mesmo vale pra DB,que é otimo, mas mesmo ele sendo o mangá mais poderoso no mundo, ele não tem historia complexa e bem trabalhada! Então não posso considerar ele o melhor dos melhores!

    2. Sempre tive curiosidade de saber dessa história de “amor” entre Renato e One Piece , acho que já da pra ter uma ideia do porquê. Você me lembra jogadores de futebol como Raul e Giggs que receberam titulo de Mr. em seus clubes por ter passado tanto de tempo vestindo suas camisas ^^.

  5. Eu conheci o One Piece graças ao Portallos. Acompanhava o anime do Naruto, porém durante os fillers desisti de assistir. Um dia uns amigos estavam conversando sobre os novos eventos, ai resolvi voltar lendo o mangá (afinal é mais rápido o avanço da história). 

    Com isso passei a ler o CdM do Naruto aqui no Portallos, e como o One Piece era citado algumas vezes lá (mesmo sendo CdM do Naruto), e muita gente dizia que era melhor, eu resolvi dar uma chance. Pronto, aí foi vicio total! Li os 600 episódios durante aquele mês de pausa para o Novo Mundo!

    Nunca assisti o anime, pretendo fazer isso no futuro.

  6. Eu também conheci no começo da minha faculdade de design, quando eu conversando com um amigo, eu lhe perguntei onde eu poderia baixar o “samurai x” em japonês para reve-lo, ele me indicou o one piece. Isso foi há 5 anos. E to ai até hj, vendo e lendo semanalmente. 

  7. Bom, a minha abertura preferida é a jungle p sem dúvidas,tanto pela melodia em si, como as cenas.
    Conheci One Piece há uns 4 anos?acho que é isso.Eu era super fã de Naruto, já tinha assistido Bleach e também adorava,mas quando conheci Naruto me apaixonei, e era um verdadeiro narutete ha ha,vivia defendendo e debatendo pelas comunidades no orkut e tudo mais,até que um dia depois de tanto ver comentários sobre esse tal de One Piece resolvi dar uma chance; no começo eu odiei xD , achava desculpa para falar mal em qualquer coisa,”o personagem principal parece um boneco de palito” entre outras, assim como vários colegas das comus de Naruto falavam, até que um amigo me emprestou alguns dvds e resolvi vê-los, pois já tinha alcançado os episódios/capítulos atuais tanto em Naruto como em Bleach ai terminei o ultimo DVD no começo de alabasta,e ai resolvi baixar os episódios apenas pela diversão em termos de comedia e aventura que proporcionavam pra mim. Quando cheguei em water 7 tudo começava a se encaixar, informações inseridas anteriormente agora tinham um proposito maior,tudo estava crescendo e ficando cada vez mais intenso e empolgante e a partir daí eu não consegui mais parar, continuei acompanhando e vinha um episodio mais épico que o outro até que alcancei o epi mais recente do japão ainda em Thriller bark se não me engano, daí pulei para o mangá e estou até hoje, e adivinha? acho One Piece bem melhor que Naruto e virou meio que meu padrão de qualidade pros outros.
    Ficou meio que um super texto,mas é isso,se duvidar farão uns bem maiores…
    Boa parte dos fãs de One Piece que conheço hoje eram fanáticos por Naruto não que não gostem hoje,mas não são como antes.

    1. Gosto de todas as aberturas, bom quando conheci OP, o Thiago chegou em casa com seu Notebook insistindo pra eu assistisse, como não era muito fã, fiz aquela cara ” qual será a desse loco agora”, mas vou confessar que conquistou meu coração,a partir dai sempre dou chances ao animes que o Thiago baixa, pra ser cincera sou viciada em anime e muito mais em OP, todo semana minha pergunta sempre a mesma “Tem OP?”.

  8. Esqueci de mencionar na matéria, mas o mangá da Conrad eu só fui conhecer posteriormente, depois de ver os primeiros episódios na Shakaw. Isso porque até então nunca fui muito fã de mangá (tinha aquele preconceito quanto quadrinhos em preto e branco, foi one piece que fez mudar a minha perspectiva sobre mangás).

    Aí comprei praticamente todos os volumes lançados pela Conrad na época, rachando o custo com o meu irmão. Tenho os 70 volumes da Conrad até hoje. Lembro que quando comecei a pegar regularmente na banca, a série já estava concluindo Skypiea, e já sofria de certos atrasos pela editora.

    Enquanto isso a Shakaw deixava todo mundo tenso lançando a saga de Arabasta em conta gostas, quase 1 episódio por mês. XD – Tempos nervosos onde era difícil completar o buraco que One Piece tinha entre Arabasta e Water 7. XD

  9. A minha abertura favorita é a quinta, mas também adoro Brand New World, Fight Together e We Are. Há uns dois anos um amigo meu me passou 90 episódios de One Piece, depois eu tentei acompanhar o resto online (youtube e animalog), sem sorte. Então resolvi ler o mangá na onemanga (que era o que minha internet permitia fazer). Depois de um tempo eu consegui baixar os episódios que faltavam até o 500 (sem ter visto tudo ainda) e, como não ia mais poder baixar, dou um jeito de ver o episódio semanal online quando algum esperto coloca no youtube sem ser descoberto (coisa de gente com internet ruim).

  10. Eu gosto de todas as aberturas, mas minha preferida, aquela que chega dá um arrepio na hora que iniciar é We are, não tem jeito, We are é One Piece, impossível desvincular essa ligação.

    Minha história com OP é bem mais recente do que a da maioria aqui, tem 02 anos que acompanho, e foi uma indicação de um amigo do msn. Na epoca eu estava muito (MUITO) viciado em um MMO (a maioria aqui já deve ter passado por isso), e eu meio que estava procurando uma valvula de escape pra “vencer o vicio”. Decidi me enfiar nos animes, e o primeiro escolhido foi OP… daí já sabem, devorei todos os episódios, acho que em questão de 02 semanas eu já tinha visto uns 430 episódios (até a separação do bando em sabaody),e daí pra ca nem preciso dizer, viciado ao extremo, kk.

  11. Nossa a minha preferida é crazy Rainbow, ótima musica e eu descobrir One Piece, um dia nas ferias do ano passado estava procurando animes e achei One Piece, e assistia 25 ep por dia no minimo porque já tinha uns 435 e eu queria ficar atualizado e viciei em One Pice.

  12. Pra mim a primeira abertura e a 14° são as melhores.
    A 1° por que é clássica. Ela cria todo aquele clima típico do mangá de conhecer o desconhecido de explorar e se aventurar. E a música marcou demais. Ela é ótima.
    Já a 14° (a última) embora não goste muito da música mas a animação em si é muito boa, lembra de momentos importantes de todos e também dá aquele fundinho de tristeza pelo Ace e tudo mais.
    Pra mim essas são as top. Mas gosto de todas, pelo menos um pouco.

    Eu comecei a ler/ver One Piece em 2005. Desde então me viciei junto com a minha esposa que também espera ansiosamente a cada semana para ver o que acontece, embora ela só veja o anime.

    1. minha esposa tb só acompanha o animê. quando algo acontece de tenso no episódio, ela olha pra mim, pra ver como reajo (já que eu sei o que acontece), aí eu preciso sempre treinar a minha Poker Face pra não dar dica pra ela. XD

          1. :3 parei de acompanhar o anime (fui até a morte do shirohige [spoilers?]) e depois acompanhei o mangá só

            intopic: gosto MUITO de we are na nova versão, mas as outras são boas também… e não lembro como conheci One Piece, lembro que tava numa época de vacas magras de Naruto e Bleach e como OP fazia parte do “trio Project” resolvi ver, as já tinha uns 380 epis pra ir atrás… baixei uns iniciais e eu AXO que o T_Thiago apareceu com um torrent com um monte de epis e coloquei tudo pra baixar, foram as férias mais ocupadas em termos de anime que já tive 😛

      1. queria ser assim rsrsrsrs
        eu não consigo rsrsrs, minha namorada nao liga rsrs mas meu irmao so ve o anime e fica falando que eu posso contar tudo que ele não liga rsrsrs
        ai não resisto e conto tudo!! Sempre sendo o mais imparcial possivel =P
        minha meta é fazer ele gostar tanto de berserk quanto ele aprendeu a gostar de one piece graças as minhas propagandas rsrsrs

      2. queria ser assim rsrsrsrs
        eu não consigo rsrsrs, minha namorada nao liga rsrs mas meu irmao so ve o anime e fica falando que eu posso contar tudo que ele não liga rsrsrs
        ai não resisto e conto tudo!! Sempre sendo o mais imparcial possivel =P
        minha meta é fazer ele gostar tanto de berserk quanto ele aprendeu a gostar de one piece graças as minhas propagandas rsrsrs

        1. Ha,viciei meu irmão e meus amigos em OP e Berserk, sinta inveja =D

          Minha namorada odeia Berserk,acha mega ultra violento kkkkkkkk
          Mas One Piece, nas palavras dela, é uma “gracinha”.

      3. Para mim é a mesma coisa.

        Minha esposa assiste e adora, mas sempre que acontece algo muito épico, ela fica me perguntando coisas e eu tento não contar o futuro, ou ainda até desconverso ou conto metade da história.

        Ela diz que não lê na net por falta de tempo.

  13. Como não assisto o anime(ainda) não conheço todas as aberturas com exceção da última, Fight together que me foi apresentada num post de wall por dois leitores do portallos(Jéssica e Gon valeu mesmo) a qual achei linda e emocionante logo de cara.

    Minha história com One Piece é recente, entrei no mundo dos animes/mangás a um pouco mais de 4 anos através de Naruto. A partir de Naruto comecei a me interessar por outros animes e nisso encontrei uma série chamada One Piece, com seus traços ruins e que era um sucesso absoluto no Japão. Nisso fui atrás de sua sinopse e a achei ridicula e me perguntava “Como uma série com uma sinopse infantil, pode durar tanto?” e com isso  sem conhecer falava mal da série. Mais com o tempo fui adquirindo uma certa maturidade em relação a mangás e animes, o sucesso de One Piece ainda me espantava e ao constatar por acaso que a série começou a ser exibida no SBT, comecei a assistir e gostei do que vi. Só que como minha net era discada há uns 2 anos atrás, não havia possibilidade de baixar mais de 300 episódio e ler o mangá seria uma luta a qual não quis enfrentar. Com o tempo botei conexão banda larga só que a vontade de ler One Piece havia-se adormecido e a preguiça de ler mais de 580 capitulos era maior até conhecer o Portallos. Portallos foi determinante para eu ler One Piece hoje em dia. Numas buscas pelo google encontrei um CDM de Naruto(agora não lembro o capitulo) aqui no blog e achei curioso,na época, o fato de um CDM de One Piece ter mais comentários que o de Naruto. Algo que ainda não tinha visto tamanho o ódio ou birra que tinham com a série em vários blogs e sites que conhecia. Assim comecei a acompanhar o que falavam da série nos CDMs, tamanha era a paixão que eu via em certos comentários ou no próprio texto dos CDMs de One Piece(e acima de tudo, sempre no maior respeito e sem xingamentos por parte de ninguém perante a comentários negativos) que decidi dear um bico na minha preguiça e começar a ler a série. Resultado: Idolatro One Piece e tomou o posto de naruto fácil,fácil como minha série shonen favorita.

    Ps: Se tiver algo fora de ordem no meu comentário ou coisa que se perderam o sentido, me perdoem. Pois não estou acostumado a fazer comentários tão longos e só o fiz por achar que One Piece merece.

  14. One Piece tem ótimas abertura, mais no começo gostava mais dos encerramento. Como minha abertura favorita tenho a de número 13, One Day, mais gosto mais do vídeo da 14, Fight Together, e a melhor musica acho que é a da 5 abertura, Kokoro no chizu.

    Conheci One Piece logo a pois Naruto e Bleach respectivamente, isso foi em meados de 2006, nem me lembro aonde eu morava pra te ideia.

    1. de encerramento eu gosto da primeira, sabe aquela do luffy, zoro, tudo criança correndo e aparecia adultos? rsrsrs adoro aquele encerramento, sempre pago mico em casa cantando junto rsrsrs

      1. Eu gosto do quarta encerramento “shouchi no suke”, decimo faith, decimo primeiro “A to Z” e decimo terceiro “Dreamship”.
        Vendo todas as abertura e comentado os encerramentos me deu vontade de ver de novo o anime^^.

      2. Eu gosto do quarta encerramento “shouchi no suke”, decimo faith, decimo primeiro “A to Z” e decimo terceiro “Dreamship”.
        Vendo todas as abertura e comentado os encerramentos me deu vontade de ver de novo o anime^^.

      3. Eu gosto do quarta encerramento “shouchi no suke”, decimo faith, decimo primeiro “A to Z” e decimo terceiro “Dreamship”.
        Vendo todas as abertura e comentado os encerramentos me deu vontade de ver de novo o anime^^.

      4. Eu gosto do quarta encerramento “shouchi no suke”, decimo faith, decimo primeiro “A to Z” e decimo terceiro “Dreamship”.
        Vendo todas as abertura e comentado os encerramentos me deu vontade de ver de novo o anime^^.

      5. Eu gosto do quarta encerramento “shouchi no suke”, decimo faith, decimo primeiro “A to Z” e decimo terceiro “Dreamship”.
        Vendo todas as abertura e comentado os encerramentos me deu vontade de ver de novo o anime^^.

    2. de encerramento eu gosto da primeira, sabe aquela do luffy, zoro, tudo criança correndo e aparecia adultos? rsrsrs adoro aquele encerramento, sempre pago mico em casa cantando junto rsrsrs

    3. o encerramento mais memorável pra mim é aquele que aparece todo mundo em todas as sagas. Foi bem na saga de de Ennies Lobby quando o Ussop se separava do bando e tal. Chorava como um ninja!
      Hehehe…

    4. o encerramento mais memorável pra mim é aquele que aparece todo mundo em todas as sagas. Foi bem na saga de de Ennies Lobby quando o Ussop se separava do bando e tal. Chorava como um ninja!
      Hehehe…

  15. A abertura top é Share the World, mas Brand New World, principalmente no final, também é show.
    Como conheci a série, foi, por acreditem, pelo cartoon network com aquela versão censurada horrível, simpatizei com os personagens embora achasse a história bem ridícula (culpa da censura), com o término dos episódios procurei pela internet e vi como era diferente então comecei a baixar os episódios e agora não paro mais. 

    1. Nem me fala dessa censura, outro dia meus primos de minas viram one piece que eu tenho, e ficaram, NOSSAAAAAAA por isso esse tio de cabeça branca fala e sai fumaça da boca ele fuma!! ai perguntei como assim?
      eles responderam que o smoker nao tem charutos na boca rsrsrs é mole? nem o crocodile!
      e depois ele me contou que o Don Krieg joga desentupidor de pia no luffy, ao inves de estacas…ai eu parei de conversar rsrsrsrs

    2. Nem me fala dessa censura, outro dia meus primos de minas viram one piece que eu tenho, e ficaram, NOSSAAAAAAA por isso esse tio de cabeça branca fala e sai fumaça da boca ele fuma!! ai perguntei como assim?
      eles responderam que o smoker nao tem charutos na boca rsrsrs é mole? nem o crocodile!
      e depois ele me contou que o Don Krieg joga desentupidor de pia no luffy, ao inves de estacas…ai eu parei de conversar rsrsrsrs

  16. Não tenho uma abertura preferida pois gosto de quase todas as ultimas 2 e as primeiras são muito boas, mas não consigo deixar de gostar do resto.

    Como eu conheci? e_e
    Foi por meio do grandioso CDZ quando foi lançado pela Conrad, que sempre vinha uma propaganda de OP na contra capa de CDZ, mas nunca me interessava, parecia muito tosco, eu simplesmente não gostava. Aí veio a ser exibido no sbt que eu gostava mas nunca tinha me interessado em ficar vendo, gostava da abertura em pt XD 
    Entrei nesse mundinho Otaku faz uns 3 anos, mas como Ryoga falou a sinopse também não me interessava daí conheci a fama de OP por meio do Portallos e todos os sites que falam dele, comecei a ler esse ano eu acho ou ano passado não lembro bem…

    Mas agora com esse post pretendo terminar de ler OP ainda esse mês em comemoração ao seu aniversário!! xD

    Feliz aniversário a esse mangá, que faz e continuará fazendo muito sucesso por onde passa!

    E parabéns ao ODA, que nos apresentou essa obra que com certeza ficará marcada no coração de muitos!!

  17. Minhas preferidas são as aberturas com falas do Roger(não me lembro os numeros), sempre achei foda aquelas frases e tal, a Musica preferida é We Are, não tem como não gostar dela, não importa a versão.Agora se for por sequencia de imagens não tenho uma escolha,todas sabem representar bem o anime e o que mostrar (mais algumas fico puto com os spoilers, adorei esse 14º por não spoilar nada, nadinha,isso a colocou no top 3 das minhas favoritas).

    Agora quando conheci o anime, nem sei direito o ano, ou onde one piece estava tanto no anime ou no manga.

    Diferente de muitos, eu assistia uns 20 a 40 epsodios por semana, e depois de 2 ou 3 (maximo de 100 eps ) semanas, acabava meio que enjooando (o.o) e dava uma parada longa, lembro que os primeiros epsodios com minha net discada, naquela epoca assistia 10 epsodio no maximo por semana, depois quando arrumei minha banda larga de 1gb entrei nessa maratona de 100 e parada, lembro que quando alcançei o anime não faz muito tempo,estava começando shabaody.

    e Diferenciando de alguns, one piece foi conhecido rapido até, veio depois de naruto (conheci devido ao grupo project, dando uma olhada nas alianças), mas antes mesmo de naruto veio Elfen lied, Chobits, Dokuro-Chan,Gantz,FMA, Gantz e FMA nem tinha consegido chegar ao fim, ae conheci naruto, acompanhei e tudo ae sem nada pra fazer como ja dito fui dar uma olhada nos grupos da project e conheci one piece, não me encantei de inicio, mas eu gostava,meu irmão mesmo só voltou assitir OP por eu ter voltado do nada xD, ele fico com varios buracos no anime XD, começou a acompanhar comigo em Skypiea depois parou, voltou em W7, e depois foi.

    PROTESTO: por que não perguntou tambem a saga favorita? po esse é uma das melhores pergunta pra se fazer (bem que ia ser quase todas as mesma reposta EL, não vejo tanto motivo, acho que a guerra foi melhor que EL,entre varias outras sagas, EL foi foda e Epica, mas não a acho assim tão foda, Alabasta, TB foram melhores na minha opnião, Ela empata com Skypiea, foi só um desabafo)

    De fim duvido que alguem vá ler isso tudo ‘-‘, não depois de 40 e poucos coments mais ou menos iguais, mas ta ae xD

    1. Minha saga favorita é marineford sem duvidas, porque essa realmente revelou coisas importantes sobre a essência de One Piece relacionadas à Roger, Newgater, Akuma No Mi e porquê principalmente trabalhou com personagens que fazem parte do núcleo da história, não pobres coitados como Hodi, Lucci, Bellamy etc. 

  18. Eu ia todo mês comprar Dragon ball e cavaleiros do zodiaco na banca, ate que vi One Piece, pela Conrad. Li a primeira edição e desde então nunca mais deixei de acompanhar. Lia sempre o site “Romancedawn”, em que o “Dios” postava tudo quanto é spoiler direto do mangá japonês…hoje em dia nao perco um capitulo do mangá, e estou no aguardo de uma nova versão nacional, quem sabe pela Panini…

  19. Eu ia todo mês comprar Dragon ball e cavaleiros do zodiaco na banca, ate que vi One Piece, pela Conrad. Li a primeira edição e desde então nunca mais deixei de acompanhar. Lia sempre o site “Romancedawn”, em que o “Dios” postava tudo quanto é spoiler direto do mangá japonês…hoje em dia nao perco um capitulo do mangá, e estou no aguardo de uma nova versão nacional, quem sabe pela Panini…

  20. One Piece eh o melhor anime e mangá q existe na minha opniao e sao inumeros os motivos para q eu axe isso, realmente sou apaixonado por esta serie.
    Das aberturas minha favorita eh Kokoro no Chizu mas curto muito tbm We are, One Day e Brand New Worlde a Fight Together me arrepia ateh hoje coma  cena do Ace.

    Conheci One Piece em meados de 2007 e foi na msm epoca q conheci Bleach e Naruto, eu ja havia visto alguns animes antes de assitir a qualquer um desses tres, comprei o primeiro dvd de one piece na liberdade soh pra conhecer e axei legal mas nada fenomenal (na epoca eu naum tinha PC) ai assisti ateh Little Garden e fui atras do mangá e comeei a me viciar, acompanhei o manga tbm no finzinho de Skypiea e e quando ele foi paralisado de vez corri atras dos outros episodios e naum consegui parar a ter acompanhar com o manga semanal onde estava acabando Amazon Lily na epoca. Eu sempre tive CDZ como meu anime favorito e OP soh me fez mudar de opiniao em Enies Lobby.

  21. One Piece eh o melhor anime e mangá q existe na minha opniao e sao inumeros os motivos para q eu axe isso, realmente sou apaixonado por esta serie.
    Das aberturas minha favorita eh Kokoro no Chizu mas curto muito tbm We are, One Day e Brand New Worlde a Fight Together me arrepia ateh hoje coma  cena do Ace.

    Conheci One Piece em meados de 2007 e foi na msm epoca q conheci Bleach e Naruto, eu ja havia visto alguns animes antes de assitir a qualquer um desses tres, comprei o primeiro dvd de one piece na liberdade soh pra conhecer e axei legal mas nada fenomenal (na epoca eu naum tinha PC) ai assisti ateh Little Garden e fui atras do mangá e comeei a me viciar, acompanhei o manga tbm no finzinho de Skypiea e e quando ele foi paralisado de vez corri atras dos outros episodios e naum consegui parar a ter acompanhar com o manga semanal onde estava acabando Amazon Lily na epoca. Eu sempre tive CDZ como meu anime favorito e OP soh me fez mudar de opiniao em Enies Lobby.

  22. A minha abertura preferida também é Share the World.

    Eu me lembro muito bem quando conheci One Piece, foi no finalzinho de 2006. Eu estava fazendo intercâmbio na Austrália e na minha casa tinha um chinês que assistia todo dia. Ele já estava no meio da saga de Skypiea e eu, sem conhecer nada comecei a assistir com ele. Me lembro que a gente rolava de rir com as palhaçadas do Luffy. Aí quando voltei pro Brasil resolvi baixar tudo desde o começo e recomeçar a assistir, e só quando cheguei no meio da saga de Thriller Bark (um pouco antes de aparecer o Nightmare Luffy), acabaram os episódios e tive que começar a ler o mangá.
    Anos depois achei todos os 70 volumes da Conrad por R$180,00 e resolvi comprar para ler. Ainda tem capítulos que não li, como a saga de Ennies Lobby e o comecinho de Thriller Bark, mas isso fica pra daqui uns anos, quando a Panini relançar OP no Brasil.

    E essa é minha novela com One Piece. Espero que tenham gostado xD

  23. A minha abertura preferida também é Share the World.

    Eu me lembro muito bem quando conheci One Piece, foi no finalzinho de 2006. Eu estava fazendo intercâmbio na Austrália e na minha casa tinha um chinês que assistia todo dia. Ele já estava no meio da saga de Skypiea e eu, sem conhecer nada comecei a assistir com ele. Me lembro que a gente rolava de rir com as palhaçadas do Luffy. Aí quando voltei pro Brasil resolvi baixar tudo desde o começo e recomeçar a assistir, e só quando cheguei no meio da saga de Thriller Bark (um pouco antes de aparecer o Nightmare Luffy), acabaram os episódios e tive que começar a ler o mangá.
    Anos depois achei todos os 70 volumes da Conrad por R$180,00 e resolvi comprar para ler. Ainda tem capítulos que não li, como a saga de Ennies Lobby e o comecinho de Thriller Bark, mas isso fica pra daqui uns anos, quando a Panini relançar OP no Brasil.

    E essa é minha novela com One Piece. Espero que tenham gostado xD

  24. A minha abertura preferida também é Share the World.

    Eu me lembro muito bem quando conheci One Piece, foi no finalzinho de 2006. Eu estava fazendo intercâmbio na Austrália e na minha casa tinha um chinês que assistia todo dia. Ele já estava no meio da saga de Skypiea e eu, sem conhecer nada comecei a assistir com ele. Me lembro que a gente rolava de rir com as palhaçadas do Luffy. Aí quando voltei pro Brasil resolvi baixar tudo desde o começo e recomeçar a assistir, e só quando cheguei no meio da saga de Thriller Bark (um pouco antes de aparecer o Nightmare Luffy), acabaram os episódios e tive que começar a ler o mangá.
    Anos depois achei todos os 70 volumes da Conrad por R$180,00 e resolvi comprar para ler. Ainda tem capítulos que não li, como a saga de Ennies Lobby e o comecinho de Thriller Bark, mas isso fica pra daqui uns anos, quando a Panini relançar OP no Brasil.

    E essa é minha novela com One Piece. Espero que tenham gostado xD

  25. A minha Op preferida de One Piece é a atual, tanto pela musica quanto pelas imagens. Muito boa, e além disso e passa perfeitamente a fase atual e eu gostei daquela parte da Op quando o Ace em empurra o Luffy e depois some, achei muito bem trabalhada. As demais são ótimas também, mas essa é “especial”

    E com eu comecei a ler One Piece… Bom , pra falar verdade é meio que confuso, eu vi o trailer pela primeira vez , o trailer da playarte ¬¬ Achei muito besta. Depois a versão do Sbt, com isso meu conceito com One Piece só ia diminuindo. Mas depois eu vi no Portallos, aquele post sobre o torrent com 445 epi e vi o video da Op Share the World, vi a musica, os personagens, nem entendia mas eu fiquei fascinado e depois comecei a ler o mangá e baixei o animê por torrent e foi assim que eu comecei a acompanhar.

  26. A minha Op preferida de One Piece é a atual, tanto pela musica quanto pelas imagens. Muito boa, e além disso e passa perfeitamente a fase atual e eu gostei daquela parte da Op quando o Ace em empurra o Luffy e depois some, achei muito bem trabalhada. As demais são ótimas também, mas essa é “especial”

    E com eu comecei a ler One Piece… Bom , pra falar verdade é meio que confuso, eu vi o trailer pela primeira vez , o trailer da playarte ¬¬ Achei muito besta. Depois a versão do Sbt, com isso meu conceito com One Piece só ia diminuindo. Mas depois eu vi no Portallos, aquele post sobre o torrent com 445 epi e vi o video da Op Share the World, vi a musica, os personagens, nem entendia mas eu fiquei fascinado e depois comecei a ler o mangá e baixei o animê por torrent e foi assim que eu comecei a acompanhar.

  27. ooooh kra One Piece marcou demais desde que começei..

    Faz mais ou menos uns seis anos.. Primeiro, meu pc era péssimo, eu não conheçia nada de codecs, e assistia Naruto pelo Youtube dividido em partes em japonês com legenda em inglês.. Teve uma vez que um amigo falou de uma reportagem em um site sobre “animes imperdíveis” E falou de One Piece.. Eu logo começei a pesquisar sobre esse anime que parecia ser de uma qualidade incrível.. Daí olhei no youtube achei algumas versões em espanhol.. mas logo consegui a japones com legenda em portugues daí foi quando viciei..

    Minha opening preferida é a número 6 brand new world.. Direto me pego assistindo ela!! ;D

  28. ooooh kra One Piece marcou demais desde que começei..

    Faz mais ou menos uns seis anos.. Primeiro, meu pc era péssimo, eu não conheçia nada de codecs, e assistia Naruto pelo Youtube dividido em partes em japonês com legenda em inglês.. Teve uma vez que um amigo falou de uma reportagem em um site sobre “animes imperdíveis” E falou de One Piece.. Eu logo começei a pesquisar sobre esse anime que parecia ser de uma qualidade incrível.. Daí olhei no youtube achei algumas versões em espanhol.. mas logo consegui a japones com legenda em portugues daí foi quando viciei..

    Minha opening preferida é a número 6 brand new world.. Direto me pego assistindo ela!! ;D

  29. Nossa, percebi que a grande maioria conheci one piece a poquissimo tempo rsrsrs
    e olha que ele é mais velho que naruto em dois anos se não me engano!
    Naruto por sinal é o desbravador de todos rsrs, ele é o caminho da grande maioria aqui!
    Acho que o fato de eu ter gostando tanto de one piece logo de cara, foi o amadurecimento sobre mangás! Quando eu era novinh, eu comprava TUDO que saia de mangás, todos os titulos, comprava revistas de animes, devorava qualquer coisa que vinha escrito mangá! Tem muitos titulos que eu queria morrer pra ler antes, que sao lançados aqui e eu nnao compro, pq aprendi a ver o que é bom e o que não é! Onde quero chegar com isso?
    Quero chegar na parte que One Piece sempre recebeu muita, MAS MUITA discriminação e preconceito! Seja nos blogs direcionados a mangá, que são todos administrados por adolescentes, que como eu era, analisam tudo de forma extremamente superficial e discriminatoria!  Logo algo secundario para se avaliar algo se torna fator determinante, como o traço de one piece! Outro fato péssimo que a a grande maioria não lê, preferi assistir animes! Não canso de repetir, One Piece é fraquissimo no começo do anime, por isso ele ainda não dominou o ocidente! se ele fosse pop como o inicio de naruto, com a qualidade de roteiro do oda, ele seria superior a DBZ! Por isso continuo na minha luta, de fazer o povo LER one piece desde o inicio, ate hj não teve UM que não se apaixonou e viu a superioridade dessa obra com relação aos demais do mercado!

  30. Nossa, percebi que a grande maioria conheci one piece a poquissimo tempo rsrsrs
    e olha que ele é mais velho que naruto em dois anos se não me engano!
    Naruto por sinal é o desbravador de todos rsrs, ele é o caminho da grande maioria aqui!
    Acho que o fato de eu ter gostando tanto de one piece logo de cara, foi o amadurecimento sobre mangás! Quando eu era novinh, eu comprava TUDO que saia de mangás, todos os titulos, comprava revistas de animes, devorava qualquer coisa que vinha escrito mangá! Tem muitos titulos que eu queria morrer pra ler antes, que sao lançados aqui e eu nnao compro, pq aprendi a ver o que é bom e o que não é! Onde quero chegar com isso?
    Quero chegar na parte que One Piece sempre recebeu muita, MAS MUITA discriminação e preconceito! Seja nos blogs direcionados a mangá, que são todos administrados por adolescentes, que como eu era, analisam tudo de forma extremamente superficial e discriminatoria!  Logo algo secundario para se avaliar algo se torna fator determinante, como o traço de one piece! Outro fato péssimo que a a grande maioria não lê, preferi assistir animes! Não canso de repetir, One Piece é fraquissimo no começo do anime, por isso ele ainda não dominou o ocidente! se ele fosse pop como o inicio de naruto, com a qualidade de roteiro do oda, ele seria superior a DBZ! Por isso continuo na minha luta, de fazer o povo LER one piece desde o inicio, ate hj não teve UM que não se apaixonou e viu a superioridade dessa obra com relação aos demais do mercado!

    1. A pior coisa que aconteceu com One Piece no Brasil foi uma coisa chamada SBT eu lembro de ter dado uma chance quando ainda era pequeno, cai num filler com o Sanji com umpirulito na boca pensei “Nunca mais vou ver essa merda” Criticava e criticava mesmo, ate pouco tempo atras +- um ano eu detestava One Piece até eu achar um comentario que falava “o Gear Third é foda” simplesmente 5 palavras fizeram eu ficar 2 meses vendo oito episodios por dia o/ ferias foram pro buraco XD mas hoje to aqui comemorando a festa O/ 

    2. O interessante de muitos relatos é que o crescimento da banda larga nos ultimos anos no Brasil ajudou a One Piece crescer por aqui. Antes era realmente complicadissimo baixar 300/400 episódios por internet discada ou com aquela banda de 1MB que nem fazia 10% do que prometia.

      A famosa era do RMBV que já acabou. Era um pesadelo acompanhar anime pela internet.

      A velocidade da conexão facilitou para muita gente acompanhar One Piece pela internet.

    3. *Comentario sobre conhecer Naruto em outro comentario*
      Tudo favoreceu para que Naruto fizesse mais sucesso que One Piece, assim como a censura como os produtores terem deixado as aberturas na lingua original (exceto a primeira) 
      *Comentário sobre conhecer DB”
      Eu nasci vendo DB minha infancia foi ver isso eu tinha aquelas cartas de baralho com fotos deles eu tinha figurinhas colada na cama XD Eu gostava muito, mas como tudo passa acho que DB nao pode ser mais considerado o melhor, nem no seu estilo nem o melhor de todos: desde que a série acabou as tecnicas de desenho e desenvoltura de enredo aumentaram muito e as historias do Akira sempre foram muito simplesinhas sempre um muleque comilao num planeta onde tem dinossauros e dragoes e etc…!
      *Animes por Mangas*
      É muito dificil se acostumar com mangas e muita gente tem preconceito, relacionando a infantilidade só por causa dos animes e mangas serem desenhados e o vinculo com os animes quando criança na maioria das vezes se perde com o crescimento por causa do preconceito! Por ser de mais facil acesso os animes fazem mais sucesso por aqui até porque existem pessoas que desconhecem a existencia de um manga base para serem formadas essas historias.
      Logo o que valoriza uma serie tambem desvaloriza. Como todos sabem chega a ser vergonhoso* voce falar para uma pessoa que não é do meio que assiste Naruto (se voce for adulto no caso)
      *vergonhoso pros dois lados o lado daquele que critica por falar de uma coisa que desconhece e o lado de quem é criticado e eventualmente pode ser motivo de chacota XD

  31. Ahhh One Piece, a primeira vez que eu vi algo relacionado a OP foi uma propaganda no mangá do Megaman Battle Network, aquela ilustração do Luffy esquiando me deixou fascinado pelo traço do Oda, mesmo sem saber quem era o tal garoto do chapéu de palha… Como eu não tinha computador, OP se tornou uma mera boa memória…

    Quatro anos depois (no final do ano passado) assisti um episódio no SBT (eu não tinha TV a cabo na época hehe), episódio este onde o Luffy lutava contra aquele domador do bando do buggy, achei incrível, ficou realmente feliz de rever OP, me lembro que quando  liguei a televisão e vi a cara do Luffy, soltei um sorriso tão grande quando os dele!

    Comecei a assistir os episódios, adorava voltar do colégio pra ver Luffy e companhia, depois do episódio de Longue Town rumei pro mangá, aí caiu a ficha que OP seria o melhor mangá que eu veria, depois de Water 7 qualquer dúvida foi aniquilada xD

    Faz cerca de oito meses que estou páreo com os lançamentos no japão! Como só vi 55 episódios do anime, só conhecendo a primeira e a segunda abertura, assisti a todas só agora, mais We Are pra mim ainda é a melhor, ela passa todo o sentimento que eu sinto ao ler essa fantástica obra!

    One Piece pra sempre!

  32. Provavelmente este é o post mais bacana do Portallos em relação aos leitores contando a suas experiências ao conhecer One Piece. Ficou épico os relatos de todo mundo reunido num só lugar 🙂

    Um post que nunca será esquecido na memória do blog. o/

  33. Na verdade entre as aberturas fica meio que empatado entre Share The World e We Are(Remix) eu tenho mesmo é um encerramento que gosto muito, muito mais que as outras musicas, Dears Friends *-* achava tão bonitinho tocando que eu brisava o epi acabava e eu esquecia de colocar o outro XD Depois quando tocou na morte do dito cujo virou com certeza a minha preferida.
    Conheci OP por aqui no Portallos materia NarutoxBleachxOP *momento cliche*
    sem mais

  34. Nostalgia suprema reassistindo a todas essas aberturas, como One Piece é épico!! Vejo as aberturas e lembro dos momentos da minha vida em que eu assistia a elas, toda semana, ansiosa por novos episódios, já que não acompanhava o mangá. Aliás, por mais que eu ache o mangá extremamente superior ao animê, me sinto meio triste por ter começado a lê-lo, já que, desde então (Thriller Bark), não consegui mais amar o animê como eu amava, e eventualmente parei de acompanhar.

    Minha história com One Piece… bom, o primeiro animê que assisti baixando da internet, sabendo que não era “desenho” e sim “animê” foi InuYasha, porque um belo dia lembrei como eu gostava de ver isso na TV, e fui na internet pesquisar. Abençoado dia!!! Aí assisti tudo e depois passei pros outros. Comecei com Naruto, o mais comentado nos fóruns, “popular” e tal, adorei, cheguei ao Japão. Passei pra Bleach, não gostei muito (era uma criança de 11 anos e achei forte a morte do Ichigo e os Hollows no primeiro episódio XD) e então pulei pra One Piece. AH, O AMOR. Sério, virou favorito na hora, sim, naqueles primeiros episódios com o Coby que tanta gente diz que “Ah, se tu não gostar, não desiste!!! Depois fica bom!!!” Eu meio que não gosto disso, porque eu gosto do início de One Piece, hahaha. Cheguei ao Japão, e na época de Thriller Bark, com aquela coisa do Kuma e etc, não me aguentei e passei ao mangá, depois comprei os da Conrad e li desde o início, aí fui largando o animê, dropando definitivamente em Impel Down, que achei tão, tão pior animado do que no mangá. Mas pretendo retomar um dia, em respeito à série. =]

    Edit: haha, até esqueci de comentar sobre as OPs favoritas! Com certeza Share the World, tipo, DE LONGE, porque assim como o Thiago, acho-a perfeita. Depois dela vem Hikari E e Bon Voyage!, mas gosto de todas, pra falar a verdade!

      1. Hahhaha, mas tem suas desvantagens acompanhar quando criança, porque a gente meio que esquece/confunde partes da história. Felizmente depois li tudo de novo no mangá, senão seria meio perdida em algumas coisas. XD

        1. XD Minha memoria é muito boa..pelo menos se comparada com a de pessoas que conheço lembro praticamente de tudo inclusive nomes XD Na verdade esse seria um pequeno problema pra mim….havia esquecido que nem todo mundo é assim 

      2. Hahhaha, mas tem suas desvantagens acompanhar quando criança, porque a gente meio que esquece/confunde partes da história. Felizmente depois li tudo de novo no mangá, senão seria meio perdida em algumas coisas. XD

    1. Nossa, vc meio que conheceu OP por level up, nível Inuyasha, nível Naruto e nível Bleach. Ai vc chegou no nível top! Eu “conheci” OP pelo Cartoon Network, mas ná época nem sabia que se chamava OP e que era um anime, e nao gostei dele por motivos óbvios, a versao da 4Kids, dublagem, censura nonsense e etc na real? eu só assistia OP pq bem na hora que ele acabava e começava Dragon Ball *-* ai depois começei a ver Naruto (pelo youtube, com poca vergonha na cara ainda!) até que meu primo falou, “Larga essa bosta e vai assistir série boa!” Trollando Narutards e cheguei na hora em que o Anime tava em Trillher Bark, lá na PieceProject, mas eu fui do começo (e em rmvb T.T), aliás, meu amigo assistia mas dropou pq era muito grande e ele tava no 90 hoje em dia ele é mais popular que eu mas eu nao desisti e vi TUTÔ, pulei pro mangá um pouco antes de Impel Down e hoje, essa série tá no meu top 5! Ah, e as openings…We Fight Together, nao é qualquer opening que me faz lacrimejar…

      P.s: É brincadeira o negócio do popular viu? É muito cool usar um avatar do Gon e falar com o Killua e cia tá?!

      1. Vi Naruto e Bleach quase inteiros no youtube… com legenda em espanhol. Era uma época muito legal, lembro que vi o último episódio do clássico pouco antes da meia-noite do dia 31 de dezembro de 2008 (cismei que tinha que começar 2009 vendo o shippuuden). Eu cheguei a ver One Piece no youtube (arco do Chopper até começo de Alabasta), mas tiraram os vídeos. Aí eu tentei acompanhar pelo animalog e quase terminei Alabasta, mas aí deu um problema com os episódios antigos. Então eu fui pro mangá, começando a ler no capítulo 198 até alcançar o Japão. Recentemente consegui um estágio com acesso à internet rápida e pude baixar os episódios remanescentes, mas ainda não vi tudo.

        Não importa o que digam, a experiência de ver anime no youtube é impagável, 90% da graça são os comentários. XD

    2. Nossa, vc meio que conheceu OP por level up, nível Inuyasha, nível Naruto e nível Bleach. Ai vc chegou no nível top! Eu “conheci” OP pelo Cartoon Network, mas ná época nem sabia que se chamava OP e que era um anime, e nao gostei dele por motivos óbvios, a versao da 4Kids, dublagem, censura nonsense e etc na real? eu só assistia OP pq bem na hora que ele acabava e começava Dragon Ball *-* ai depois começei a ver Naruto (pelo youtube, com poca vergonha na cara ainda!) até que meu primo falou, “Larga essa bosta e vai assistir série boa!” Trollando Narutards e cheguei na hora em que o Anime tava em Trillher Bark, lá na PieceProject, mas eu fui do começo (e em rmvb T.T), aliás, meu amigo assistia mas dropou pq era muito grande e ele tava no 90 hoje em dia ele é mais popular que eu mas eu nao desisti e vi TUTÔ, pulei pro mangá um pouco antes de Impel Down e hoje, essa série tá no meu top 5! Ah, e as openings…We Fight Together, nao é qualquer opening que me faz lacrimejar…

      P.s: É brincadeira o negócio do popular viu? É muito cool usar um avatar do Gon e falar com o Killua e cia tá?!

    3. Eu também acho o começo de One Piece muito bom, diversão garantida em quase todos os episódios (haviam os dramáticos). O Oda criou um bando muito carísmático em poucos capítulos, sem apresentar o backstory de cada um deles e todos nós nos apaixonamos por isso!!

    4. Eu também acho o começo de One Piece muito bom, diversão garantida em quase todos os episódios (haviam os dramáticos). O Oda criou um bando muito carísmático em poucos capítulos, sem apresentar o backstory de cada um deles e todos nós nos apaixonamos por isso!!

  35. Uma coisa interessando sobre o post é que a maioria fala que começou a ter contato efetivo com animes por causa de Naruto e tal, e que depois chegou em OP.

    Isso é muito bacana, agora pensem se fosse ao contrário e esse post fosse sobre naruto… Não seria triste todo mundo falando que começou a ver naruto, mas depois conheceu OP e desanimou do galego? =P

    (cutucando o kishi pra não perder o costume)

    1. Pois é…isso acontece exatamente comigo hoje em dia.
      Comparo Marineford(meio que sem querer, pois não consigo por no piloto automático totalmente) com a guerra atual de Naruto e até acho covardia. A disparidade de qualidade entre One Piece e Naruto é muito grande.

    2. Pois é…isso acontece exatamente comigo hoje em dia.
      Comparo Marineford(meio que sem querer, pois não consigo por no piloto automático totalmente) com a guerra atual de Naruto e até acho covardia. A disparidade de qualidade entre One Piece e Naruto é muito grande.

  36. Vou chorar. One Piece mudou tanto e, mesmo assim, tão pouco. O Merry nas aberturas é emocionante, e eles todos um novo de cada vez. E depois o sunny, as separações – a guerra! Depois o passado. Eu torço que a próxima abertura de One Piece faça jus a série como ela está e foi.

  37. Vou chorar. One Piece mudou tanto e, mesmo assim, tão pouco. O Merry nas aberturas é emocionante, e eles todos um novo de cada vez. E depois o sunny, as separações – a guerra! Depois o passado. Eu torço que a próxima abertura de One Piece faça jus a série como ela está e foi.

  38. Vou chorar. One Piece mudou tanto e, mesmo assim, tão pouco. O Merry nas aberturas é emocionante, e eles todos um novo de cada vez. E depois o sunny, as separações – a guerra! Depois o passado. Eu torço que a próxima abertura de One Piece faça jus a série como ela está e foi.

  39. Vou chorar. One Piece mudou tanto e, mesmo assim, tão pouco. O Merry nas aberturas é emocionante, e eles todos um novo de cada vez. E depois o sunny, as separações – a guerra! Depois o passado. Eu torço que a próxima abertura de One Piece faça jus a série como ela está e foi.

  40. Vou chorar. One Piece mudou tanto e, mesmo assim, tão pouco. O Merry nas aberturas é emocionante, e eles todos um novo de cada vez. E depois o sunny, as separações – a guerra! Depois o passado. Eu torço que a próxima abertura de One Piece faça jus a série como ela está e foi.

  41. A primeira vez que vi algo relacionado a One Piece foi há uns 8 ou 9 anos atrás, quando fui na banca comprar um volume de Dragon Ball Z, que estava mais ou menos na metade da saga do Cell.

    De repente, uma capa me chamou atenção. E, óbvio, era de um volume de One Piece. Fiquei tentado a comprar por causa do design estiloso do Luffy, mas só tinha dinheiro para o DBZ. Desde então, nunca mais vi um volume da série nas bancas.

    Lá pro final de 2009 ou começo de 2010, o meu conhecimento sobre mangás e animes já era vasto. E, como um fã da Shonen Jump, eu não podia deixar de acompanhar o principal mangá da publicação. Depois de sofrer com Akaboshi e terminar de assistir o anime de Bleach, comecei a ler e ver One Piece. Só consegui chegar nos capítulos atuais do mangá no começo desse ano (E perdi todo o hype envolvendo o time skip), mas o anime eu terminei um pouco antes.

    Devo dizer que não me arrependo de não ter comprado aquele volume de One Piece no lugar de DBZ. Diabos, eu era uma criança ainda, não teria condições de correr atrás dos volumes anteriores ou até mesmo ver o anime. (Sendo que todos esses contras nem passaram pela minha cabeça nesse fatídico dia) Foi, sem dúvida, muito melhor esperar; Devorei sagas sem a preocupação de “E o que eu vou fazer quando chegar no capítulo atual?”, já que pra mim o mangá era gigantesco, ia demorar muuuito pra ler ele todo. Um belo engano, diga-se. Atualmente, dei uma pausa em One Piece e só voltarei a ler quando o atual arco acabar. É um hábito que ganhei assistindo 12 epis por dia ou lendo 6 volumes.

    Ah, e vale acrescentar que se não fosse por One Piece, não teria coragem de ler outros mangás longos. Atualmente, leio Jojo’s Bizarre Adventure (+100 volumes), Hajime no Ippo (uns 94) e tenho planos pra começar Detective Conan (acho que tem uns 72). (:

  42. Gosto de todas as aberturas, bom quando conheci OP, certo dia o Thiago chegou em
    casa com seu Notebook insistindo pra eu assistisse, como não era muito
    fã de anime, fiz aquela cara ” qual será a desse loco agora”, mas vou confessar
    que conquistou meu coração, a partir dai sempre dou chances ao animes que
    o Thiago baixa, pra ser cincera sou viciada em anime e muito mais em
    OP, todo semana minha pergunta sempre a mesma “Tem OP?”.

  43. Gosto de todas as aberturas, bom quando conheci OP, certo dia o Thiago chegou em
    casa com seu Notebook insistindo pra eu assistisse, como não era muito
    fã de anime, fiz aquela cara ” qual será a desse loco agora”, mas vou confessar
    que conquistou meu coração, a partir dai sempre dou chances ao animes que
    o Thiago baixa, pra ser cincera sou viciada em anime e muito mais em
    OP, todo semana minha pergunta sempre a mesma “Tem OP?”.

  44. Gosto de todas as aberturas, bom quando conheci OP, certo dia o Thiago chegou em
    casa com seu Notebook insistindo pra eu assistisse, como não era muito
    fã de anime, fiz aquela cara ” qual será a desse loco agora”, mas vou confessar
    que conquistou meu coração, a partir dai sempre dou chances ao animes que
    o Thiago baixa, pra ser cincera sou viciada em anime e muito mais em
    OP, todo semana minha pergunta sempre a mesma “Tem OP?”.

  45. Conheci One Piece pelo SBT .-. Eu achava legal .0.
    Mais só depois acho que em 2009 comecei a ler e fui até o fim de Baroque Works e comecei a ver o anime (porque não achava o mangá em português) voltei a ler OP no capitulo 400 mais ou menos e parei novamente depois de uns 7 capítulos de OP New World para voltar a ver somente o anime, mais já voltei a ler. (na verdade estou relendo e estou no 288, ainda demorarei).

    E quanto as aberturas eu nunca pensei numa preferida, mais acho que We Are pelos tempos que via no SBT (mesmo em portuga) é muito nostálgico e legal, então acho que fico entre Crazy Rainbow, Share the World e One Day.

    Se for pensar bem eu não disse minha abertura preferida ¬.¬ E espero que em setembro consiga chegar novamente nos capítulos atuais de One Piece e participar dos CdM XD

  46. Conheci One Piece pelo SBT .-. Eu achava legal .0.
    Mais só depois acho que em 2009 comecei a ler e fui até o fim de Baroque Works e comecei a ver o anime (porque não achava o mangá em português) voltei a ler OP no capitulo 400 mais ou menos e parei novamente depois de uns 7 capítulos de OP New World para voltar a ver somente o anime, mais já voltei a ler. (na verdade estou relendo e estou no 288, ainda demorarei).

    E quanto as aberturas eu nunca pensei numa preferida, mais acho que We Are pelos tempos que via no SBT (mesmo em portuga) é muito nostálgico e legal, então acho que fico entre Crazy Rainbow, Share the World e One Day.

    Se for pensar bem eu não disse minha abertura preferida ¬.¬ E espero que em setembro consiga chegar novamente nos capítulos atuais de One Piece e participar dos CdM XD

  47. Interessante ver que a galera aqui é bem nova, bem mais nova do que eu e começou a ver anime bem mais tarde, poucos sofreram nos anos 2000 com a época discada, eu só via anime de gravações em VHS, baixar anime era fora de qustão, mas eu lembro de baixar dois episódios de CDZ Hades pausando vários dias com a ajuda de acelerador de download.

    Eu já sou veterano da época de Cavaleiros dos Zodiaco, Jaspion, Changeman, e outras coisas na Manchete.

    Vejo aqui outra geração que gosta de anime e percebo que estou ficando velho.

  48. Conheci One Piece pelo SBT .-. Eu achava legal .0.
    Mais só depois acho que em 2009 comecei a ler e fui até o fim de Baroque Works e comecei a ver o anime (porque não achava o mangá em português) voltei a ler OP no capitulo 400 mais ou menos e parei novamente depois de uns 7 capítulos de OP New World para voltar a ver somente o anime, mais já voltei a ler. (na verdade estou relendo e estou no 288, ainda demorarei).

    E quanto as aberturas eu nunca pensei numa preferida, mais acho que We Are pelos tempos que via no SBT (mesmo em portuga) é muito nostálgico e legal, então acho que fico entre Crazy Rainbow, Share the World e One Day.

    Se for pensar bem eu não disse minha abertura preferida ¬.¬ E espero que em setembro consiga chegar novamente nos capítulos atuais de One Piece e participar dos CdM XD

  49. Conheci One Piece pelo SBT .-. Eu achava legal .0.
    Mais só depois acho que em 2009 comecei a ler e fui até o fim de Baroque Works e comecei a ver o anime (porque não achava o mangá em português) voltei a ler OP no capitulo 400 mais ou menos e parei novamente depois de uns 7 capítulos de OP New World para voltar a ver somente o anime, mais já voltei a ler. (na verdade estou relendo e estou no 288, ainda demorarei).

    E quanto as aberturas eu nunca pensei numa preferida, mais acho que We Are pelos tempos que via no SBT (mesmo em portuga) é muito nostálgico e legal, então acho que fico entre Crazy Rainbow, Share the World e One Day.

    Se for pensar bem eu não disse minha abertura preferida ¬.¬ E espero que em setembro consiga chegar novamente nos capítulos atuais de One Piece e participar dos CdM XD

  50. Conheci One Piece pelo SBT .-. Eu achava legal .0.
    Mais só depois acho que em 2009 comecei a ler e fui até o fim de Baroque Works e comecei a ver o anime (porque não achava o mangá em português) voltei a ler OP no capitulo 400 mais ou menos e parei novamente depois de uns 7 capítulos de OP New World para voltar a ver somente o anime, mais já voltei a ler. (na verdade estou relendo e estou no 288, ainda demorarei).

    E quanto as aberturas eu nunca pensei numa preferida, mais acho que We Are pelos tempos que via no SBT (mesmo em portuga) é muito nostálgico e legal, então acho que fico entre Crazy Rainbow, Share the World e One Day.

    Se for pensar bem eu não disse minha abertura preferida ¬.¬ E espero que em setembro consiga chegar novamente nos capítulos atuais de One Piece e participar dos CdM XD

  51. A abertura 13o One Day é a melhor para mim, ela é toda certinha, cheia de emoção (percebe q o rosto do Ace adulto não aparece, flashback da infancia… tudo em direção a morte de todos sabem quem) e é a fase mais tensa do OP… é a mais épica!

  52. A abertura 13o One Day é a melhor para mim, ela é toda certinha, cheia de emoção (percebe q o rosto do Ace adulto não aparece, flashback da infancia… tudo em direção a morte de todos sabem quem) e é a fase mais tensa do OP… é a mais épica!

  53. A abertura 13o One Day é a melhor para mim, ela é toda certinha, cheia de emoção (percebe q o rosto do Ace adulto não aparece, flashback da infancia… tudo em direção a morte de todos sabem quem) e é a fase mais tensa do OP… é a mais épica!

  54. Bom o primeiro shounen que eu vi foi naruto e achei d+,foi um amigo meu que disse q eu ia adorar a historia era sobre ninjas e tals.Aí eu vi e achei ”pôxa que foda,quero ver todos os episodios”,dpois o mesmo amigo disse que ja que eu tinha visto todos de naruto era eu ver um tal bleach que era de deuses da morte e tb me apaixonei pelo anime de primeira.Mas One Piece foi diferente eu queria saber quem era o top 3 do japao os 3 maiores animes que eram naruto,bleach e one piece e como tava sem nada pra fazer procurei sobre esse tal de one piece e vi que o tema era piratas e vi que era + popular que bleach e naruto aí eu pensei ”poxa deve ser foda,vamos dar uma olhada tem 200 episodios esse troço entaum deve ter publico”.Antes de ver eu perguntei pra esse amigo otaku se era legal e ele falou que sim,entaum blz,assisti o primeiro episodio n axei nda d+,achei o traço do desenho estranho,achei o poder do luffy muito estranho pra um personagem principal e achei a roupa dele tosca,na minha cabeça comecei a meter pau no anime,achando super sem graça,aí com o longo dos episodios minha simpatia de 1% aumentou pra 10% por causa das piadas,pq eu axei as lutas bem fracas,passaram-se inimigos como buggy,kuro,d krieg realmente n achei nda d +.Até que veio a saga Arlong.Porra quase chorei com a história da Nami,minha simpatia de 10% foi pra 30% ainda + depois do Overtaken e o Luffy,Zoro,Sanji e Usopp caminhando ate o Arlong Park pra proteger a nami,putz achei muito incrível mas nda no nivel foda.De 30% pra 70% de simpatia foi em Alabasta,eu via 15 episodios por dia tva no vicio.Dpos teve a ilha do ceu q foi a saga que + ri,nehum anime nunca me tinha me feito gargalhar,apenas rir mas gargalhar n.Aí minha simpatia foi pra 80%.Entaum veio a saga + foda,Enies Lobby.”Cacete essa historia e muito boa”.Aí ja tva 100% gamado no anime.Até deixava naruto e bleach de lado pra ver o One Piece.”AH lançou o epiosodio no vo do Naruto,foda-se tb lançou do One Piece”.E é assim ate hj.

  55. Muito legal esse post… Nostalgia demais para todos… Eu também comecei a ver os animes atuais com Naruto há uns 6 anos atrás por uns dvds legendados junto com um primo meu… descobrimos a qualidade infinitamente superior do aúdio original e legendas bem feitas, passava a tarde toda vendo os dvds da fase clássica de Naruto e o comecinho do Shippuden que ainda empolgava… depois veio Bleach, segundo anime que baixei da internet, era fanzasso até a saga da Soul Society terminar e começar a atual fase de poucos altos e muitos baixos… e por fim One Piece…

    One Piece comecei a ver por recomendação de um amigo meu que coincidentemente chama Thiago (que também me recomendou Code Geass, Death Note e Claymore,cara de bom gosto) e por um post antigo do T-Thiago aqui no Portallos comparando Naruto, Bleach e One Piece… Primeiro comecei comprando uns dvds piratas com 13 episódios cada e assim vi o inicio até o começo da Grand Line… a história me cativou desde o primeiro episódio, foi amor a primeira vista, assistia compulsivamente ansioso pelos próximos acontecimentos.. depois baixei o torrent aqui do Portallos para ver os episódios da Grand Line em diante pelo PC ou Xbox 360 + TV 40′ LCD (OP merece)… Vi rapidamente os episódios do torrent e depois passei assistir semanalmente e acompanhar o mangá… Nessa época já lia mangás, pois colecionei Dragon Ball, Samurai X anos antes em papel mesmo, acho que pela Conrad e baixava Berserk, Naruto e Bleach pela internet…

    Lembro de ir pro serviço igual um zumbi depois de várias madrugadas dedicadas a OP… Cansei de me pegar dando gargalhada ou emocionado de noite ou de madrugada sozinho assistindo One Piece… Lembro de algumas cenas em especial como a história do Brook tocando Binks no Sake e seus amigos morrendo envenenados, a música e vídeo do Sogeking, hilário, o Usopp imitando o Crocodile em Alabasta, o Franky fazendo aquela dança Rigth Left AWww, suuuuperrrr, rsrsrsrsrs e depois tomando um chá pois na ilha do Vegapunk não tinha Cola, a luta do Zoro VS Kuma, a história da Nami, do Sanji… Muitas emoções!!! 

    Antes de saber o que era anime, já tinha visto vários “DESENHOS” como Saint Seya, Yu Yu Hakusho, Shurato, Sakura Card Captors, Sailor Moon, Rurouni Kenshin, Pokémon, Akira, só pra citar alguns dos mais conhecidos… rsrsrsrs…

    Pra finalizar esse comentário enorme, vale dizer que minha abertura preferida é FIGTH TOGETHER justamente pela nostalgia de me lembrar esse belos momentos que passei com One Piece… Somando a essa meu ranking de 8 melhores ficaria:

    1-FIGTH TOGETHER

    2-ONE DAY

    3-SHARE THE WORLD

    4-BELIEVE

    5-JUNGLE P

    6-WE ARE

    7-HIKARI E

    8 – BRAND NEW WORLD

  56. Bom minha abertura preferida é Brand New World, acho a música empolgante demais, gosto muito dela mesmo.

    Conheci One Piece de forma parecida com o Thiago, eu estava no meio da faculdade, estava começando a descobrir esse mundo de fansubs, foi quando encontrei o Sharingam em busca de Naruto. Quando eles se uniram ao Kawada se tornando Shakaw, eu comecei a baixar One Piece. Foi paixão na hora, assisti tudo que eles tinham lançado que era até o fim de Alabasta em uma semana. Depois assisti novamente com minha namorada, hoje esposa, e ela adora One Piece. Assistimos muito animes juntos mas One Piece é o único que continuamos a ver até hoje.

    Então no nosso casamento que foi a pouco mais de 1 mês, nada mais justo do que uma pequena homenagem a essa obra que tanto nos divertiu ao longo dos anos que estamos juntos.

    Vejam a foto abaixo, é dos noivinhos que foram no topo do bolo do nosso casamento.

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Fiquei emocionado, Simiano, de verdade!
      Tbm farei o mesmo, cara o/

      Minha namorada tbm curte OP (não tanto quanto eu,pq chego a ser doente).
      Já a convenci a deixar com que um dos nossos filhos tenha “Luffy” no nome!
      Pode acreditar, alguma homenagem eu farei!
      Além da tatuagem, claro – depois posto uma foto aqui.

  57. Bom minha abertura preferida é Brand New World, acho a música empolgante demais, gosto muito dela mesmo.

    Conheci One Piece de forma parecida com o Thiago, eu estava no meio da faculdade, estava começando a descobrir esse mundo de fansubs, foi quando encontrei o Sharingam em busca de Naruto. Quando eles se uniram ao Kawada se tornando Shakaw, eu comecei a baixar One Piece. Foi paixão na hora, assisti tudo que eles tinham lançado que era até o fim de Alabasta em uma semana. Depois assisti novamente com minha namorada, hoje esposa, e ela adora One Piece. Assistimos muito animes juntos mas One Piece é o único que continuamos a ver até hoje.

    Então no nosso casamento que foi a pouco mais de 1 mês, nada mais justo do que uma pequena homenagem a essa obra que tanto nos divertiu ao longo dos anos que estamos juntos.

    Vejam a foto abaixo, é dos noivinhos que foram no topo do bolo do nosso casamento.

  58. Kramba, pra mim One Piece eh uma coisa tão marcante, q dá pra dividir a minha vida em “Antes de OP” e “Depois de OP” HAUhauhAUhAUH xD

    N lembro exatamente quando eu comecei a ver o anime, axo q deve fazer uns 6 anos, o q eu lembro eh q eu comecei a ver OP na época em q eu estava começando a descobrir o mundo dos animes e mangás (mais pelo fato d minha família finalmente ter adquirido uma net banda larga em vez de discada).

    Lembro claramente q o meu primeiro mangá adquirido através da net (antes eu já colecionava os volumes de DBZ e CdZ lançados pela Conrad!) foi Fullmetal Alchemist pelo site do alchemistPROJECT xD. Dps lembro de começar a conhecer e pegar Naruto (antes de Naruto passar aki na tv brasileira) pelo link do alchProjct para o narutoPROJECT (eventualmente eu comecei a não gostar de Naruto! xD). Vi q existia o piecePROJECT e o anime, e já sabia q a conrad lançava ele nas bancas, mas n me interessei de início não sei pq. Entaum, como eu estava conhecendo os animes e sua cultura, eu comecei a pesquisar muito sobre eles na net, até q caí em um review de One Piece. Li o artigo e lembro q o autor só deu elogios a série (inclusive dando uma nota perfeita de 100%!), o q me deixou mto curioso!

    Enfim, baixei o primeiro episódio pelo pP (também lembro do fansub do Shakaw! xD), e foi amor a primeira vista! Sério, eu gostei tanto da série q lembro q no começo eu via uns 20 episodios por dia! Era acordar, ir pra aula, chegar, almoçar, ver one piece, jantar, ver one piece, dormir! Se eu n estava vendo OP no meu tempo livre, era pq o ep ainda estava baixando! xD Sério, a única coisa ruim de OP, eh q dps q vc assiste ele, parece q nenhum outro anime eh bom o suficiente! AHUAHuAHAHUHAuaH xD

    Hj em dia eu amo tanto OP q um dos meus desejos maiores eh comprar umas action figures do Luffy & Cia (e da Hancock, uma das minhas personagens preferidas! xD). Sei cantar “We Are!” todinha em japonês e pra mim o Oda eh um gênio absoluto pra fazer uma série tão grande e cuja a qualidade só faz subir!

    Qnto as aberturas preferidas: Share the World e One Day. A ending preferida (digo logo! xD) eh a do Eternal Pose q eu esqueci o nome. Personagem favorito: Luffy.

    KAIZOKU O NI, ORE WA NARU! Te amo OP!! >=D

  59. Kramba, pra mim One Piece eh uma coisa tão marcante, q dá pra dividir a minha vida em “Antes de OP” e “Depois de OP” HAUhauhAUhAUH xD

    N lembro exatamente quando eu comecei a ver o anime, axo q deve fazer uns 6 anos, o q eu lembro eh q eu comecei a ver OP na época em q eu estava começando a descobrir o mundo dos animes e mangás (mais pelo fato d minha família finalmente ter adquirido uma net banda larga em vez de discada).

    Lembro claramente q o meu primeiro mangá adquirido através da net (antes eu já colecionava os volumes de DBZ e CdZ lançados pela Conrad!) foi Fullmetal Alchemist pelo site do alchemistPROJECT xD. Dps lembro de começar a conhecer e pegar Naruto (antes de Naruto passar aki na tv brasileira) pelo link do alchProjct para o narutoPROJECT (eventualmente eu comecei a não gostar de Naruto! xD). Vi q existia o piecePROJECT e o anime, e já sabia q a conrad lançava ele nas bancas, mas n me interessei de início não sei pq. Entaum, como eu estava conhecendo os animes e sua cultura, eu comecei a pesquisar muito sobre eles na net, até q caí em um review de One Piece. Li o artigo e lembro q o autor só deu elogios a série (inclusive dando uma nota perfeita de 100%!), o q me deixou mto curioso!

    Enfim, baixei o primeiro episódio pelo pP (também lembro do fansub do Shakaw! xD), e foi amor a primeira vista! Sério, eu gostei tanto da série q lembro q no começo eu via uns 20 episodios por dia! Era acordar, ir pra aula, chegar, almoçar, ver one piece, jantar, ver one piece, dormir! Se eu n estava vendo OP no meu tempo livre, era pq o ep ainda estava baixando! xD Sério, a única coisa ruim de OP, eh q dps q vc assiste ele, parece q nenhum outro anime eh bom o suficiente! AHUAHuAHAHUHAuaH xD

    Hj em dia eu amo tanto OP q um dos meus desejos maiores eh comprar umas action figures do Luffy & Cia (e da Hancock, uma das minhas personagens preferidas! xD). Sei cantar “We Are!” todinha em japonês e pra mim o Oda eh um gênio absoluto pra fazer uma série tão grande e cuja a qualidade só faz subir!

    Qnto as aberturas preferidas: Share the World e One Day. A ending preferida (digo logo! xD) eh a do Eternal Pose q eu esqueci o nome. Personagem favorito: Luffy.

    KAIZOKU O NI, ORE WA NARU! Te amo OP!! >=D

  60. A minha abertura favorita sem a menor dúvida é a primeira!Ah e também a segunda!E a terceira,quarta,quinta,sexta,sétima,oitava,nona,décima,décima primeira,décima segunda,décima terceira e a décima quarta!XD

  61. A minha abertura favorita sem a menor dúvida é a primeira!Ah e também a segunda!E a terceira,quarta,quinta,sexta,sétima,oitava,nona,décima,décima primeira,décima segunda,décima terceira e a décima quarta!XD

  62. Conheci OP quando a Conrad publicou o número 1 por aqui! Minha abertura favorita é o primeiro We Are, sem dúvidas! Agora, quero ver a primeira abertura do Shin Sekai, com todo mundo mais velho! vai ser loko!

  63. Conheci OP quando a Conrad publicou o número 1 por aqui! Minha abertura favorita é o primeiro We Are, sem dúvidas! Agora, quero ver a primeira abertura do Shin Sekai, com todo mundo mais velho! vai ser loko!

  64. Gosto de todas as aberturas, mas a minha preferida é Share the World.

    Admito que conheci outros mangás e animes antes de One Piece. O motivo: achava o traço do mangá muito estranho. E como me lembrava um pouco Dragon Ball (que eu não gosto; apesar de meus irmãos, e agora minha filha, adorarem) me afastou do mangá na época que a Conrad lançou aqui.

    Quando foi há cinco anos, meu ex-namorado me convenceu a assistir dizendo que eu ia gostar da história e até mesmo do humor (sou muita chata quanto a isso). Resolvi dar um voto de minerva e comecei a assistir o anime; realmente adorei! E depois comecei a buscar o mangá para acompanhar. O namoro-casamento terminou; porém a paixão pelo One Piece continua até hoje!

  65. Gosto de todas as aberturas, mas a minha preferida é Share the World.

    Admito que conheci outros mangás e animes antes de One Piece. O motivo: achava o traço do mangá muito estranho. E como me lembrava um pouco Dragon Ball (que eu não gosto; apesar de meus irmãos, e agora minha filha, adorarem) me afastou do mangá na época que a Conrad lançou aqui.

    Quando foi há cinco anos, meu ex-namorado me convenceu a assistir dizendo que eu ia gostar da história e até mesmo do humor (sou muita chata quanto a isso). Resolvi dar um voto de minerva e comecei a assistir o anime; realmente adorei! E depois comecei a buscar o mangá para acompanhar. O namoro-casamento terminou; porém a paixão pelo One Piece continua até hoje!

  66. Acho que a minha preferida é Brand New World, pois é a música mais porra loca, bem ao estilo One Piece.
    Gosto muito de Crazy Rainbow por não parecer muito uma música de abertura de anime.
    A mais nostálgica é sem dúvidas We Are! (1° OP)
    Eu parei de ver o anime na Share The World, mas das novas eu gosto da One Day e Fight Together.

    Lembro de ter conhecido One Piece pelo Cartoon Network(sim dublado) acho que foi em 2005/2006. Lembro perfeitamente que era o episódio que a Nami esfaqueia a própria tatuagem do bando do Arlong, depois disso fui atrás do anime na internet e acompanho o mangá desde um pouco antes de Enies Lobby.

    Vida Longa a One Piece!! o/

  67. sempre gostei das aberturas e encerramentos do one piece,pena que nao tenha mais encerramentos.
    a primeira vez que vi one piece foi numa revista de jogos que eu tinha,depois de uns anos eu comprei dois mangás em promoçao megaman e ONE PIECE,depois assisti alguns episodios no sbt,quando parou de passar pesquisei na internet,e depois disso soube da censura no anime,aí eu comecei a acompanhar one piece legendado, e até hoje one piece é meu mangá/anime preferido.

  68. sempre gostei das aberturas e encerramentos do one piece,pena que nao tenha mais encerramentos.
    a primeira vez que vi one piece foi numa revista de jogos que eu tinha,depois de uns anos eu comprei dois mangás em promoçao megaman e ONE PIECE,depois assisti alguns episodios no sbt,quando parou de passar pesquisei na internet,e depois disso soube da censura no anime,aí eu comecei a acompanhar one piece legendado, e até hoje one piece é meu mangá/anime preferido.

  69. sempre gostei das aberturas e encerramentos do one piece,pena que nao tenha mais encerramentos.
    a primeira vez que vi one piece foi numa revista de jogos que eu tinha,depois de uns anos eu comprei dois mangás em promoçao megaman e ONE PIECE,depois assisti alguns episodios no sbt,quando parou de passar pesquisei na internet,e depois disso soube da censura no anime,aí eu comecei a acompanhar one piece legendado, e até hoje one piece é meu mangá/anime preferido.

  70. vejo anime desde cdz, dragon ball e fly(dragon quest em jap se não me engano) dai comecei a colecionar o manga yuyu hakusho, mas tive tanto trabalho pra ter todos pela má vontade das bancas aqui da  onde moro que desanimei de ter mais( queria db , naruto e op), quando tive uma internet decente resolvi ver db em japones, e ai fui conhecendo outros, até um amigo fala que one piece era legal, dai comeccei a ver e virei fan, só não ganhe de dragon ball(versão kid) pela nostalgia que db me traz.

  71. As aberturas q eu mais gosto são Share the World e a atual Fight Together.
    Conheci One piece pelo You Tube um vídeo q mostrava o capitulo de chegada do luffy a ilha das amazonas, fiquei curioso D+ e comecei a ver o anime e o manga comecei a ver quando luffy e o buggy se encontram na prisão.antes de OP curtia apenas o anime/manga Naruto(conheci pelo SBT =( ),gostava pacas ate começar a ver o anime de OP achei naruto tão,tão mas tão sem graça perto do grandioso OP que via  naruto por obrigação(assim cm eu vejo bleach).mas sempre q eu via algo na net ou conversava com alguém sobre OP td mundo achava infantil e sem graça, ate que eu encontrei o portallos e eu vi q naum era o único fanático pelo trabalho do f(Oda).
    Parabéns e obrigada thiago essa homenagem valew d+

  72. Aniversário de One Piece? Santo Deus, e eu pensando que era um dia comum. Hoje comemoram-se 14 anos que o mundo tem uma obra excelente, prova disso é o número enorme de comentários aqui no post! Parabéns, OP, e como disse um manolo que não lembro quem foi aqui, vida longa!
    Conheci One Piece pelo Cartoon Network (pois é, jurava que o Sanji chupava pirulito mesmo), mas depois enchi o saco. Ao ouvir falar mais na net, e descobrir que tinha vários capítulos e uma opinião geral boa, comecei a ler, em um feliz, sortudo, glorioso e ensolarado dia. O resultado disso foi um estado de fanboy por uma semana depois de chegar ao atual japonês, e continuo aí, esperando toda semana pra ver com o que o Oda nos presenteia.
    Sobre as aberturas, We Are é clássico, porém em termos de música prefiro Share the World, One Day e Brand New World (nessa ordem). Na animação da abertura mesmo eu fico com Fight Together e One Day.

  73. conheci one piece ano passado, era viciado em naruto e bleach,mas os fillers me fizeram procurar uma série diferente. Assisti os 8 primeiros episódios de OP e larguei, nesse meio tempo descobri KH Reborn!! Assisti até o episódio 201 achando q ia ficar em dia quando inventam de parar o anime (Até hj morro de saudades de Reborn, TOMARÁ Q VOLTE EM OUTUBRO), entao voltei pra One Piece e não me arrependo nenhum pouco de já ter assistido os 500 e poucos episódios. Vejo só o anime, Porém levei um baita spoiler quando tava bisbilhotando nos CDM, descobri sobre o Ace em Marineford.Levei há pouco tempo outro de GINTAMA (em menor escala) quando brincaram dizendo q iriam se passar 2 anos na série e o bando iria se reencontrar somente após os dois anos em Shabaody.
    Mas OP com certeza é a melhor (e maior tbm) série de todos os tempos q vi! Acho dificil alguma outra série chegar ao patamar de OP no futuro.    

  74. achei one piece nas ferias de 2006, assistindo cartoon network e como sabia q naruto era anime eu fui ver one piece na net e adorei no ato, minha abertura favorita e a nova pois a abertura e a musica combinam muito, muito mesmo, ate lacrimejo.

  75. Eu conheci One Piece quando tinha uns 13 anos, pelo mangá publicado pela Conrad aqui ^^ Lembro que eu colecionava Dragon Ball na época, e logo que li a quinta edição do OP mudei de coleção hahaha era a edição que fechava a briga contra o Buggy =D Aquilo me maravilhou tanto que acompanho desde então, sem dúvida o melhor manga de todos os tempos! Minha abertura preferida é a primeira We Are! mas gosto muito tambem da Bon Voyage!

  76. ótimo post Thiago e pode deixar q vou te cobrar o ano q vem  1 post especial.

    Conheci OP pelos mangás da conrad q meu irmao comprava , acompanho desde o volume 1 , me recusei a ler no início pelo traço no minimo “exotico” mas logo comecei a ler e acostumei xD
     hj é meu anime preferido mesmo eu nao estando acompanhando ainda ( estou no 375, final da Saga thriller bark ) .
    minha open preferida é bon voyage q mostra o passado de cada 1 dos personagens e passa a mensagem “juntos  conseguiremos seguir em frente” , a mais emocionante pra mim.
    minha personagem preferida é a Nico Robin por mostrar q mesmo tendo o passado mais triste dos mugiwaras e tendo q passar por vilã as vezes é uma excelente pessoa e faz de tudo pra defender seus companheiros de bando , alem de ser a mais bonita tbm xD… parece até q ela nao é desenhada pelo Oda, sinceramente…

    por fim , fico triste de muita gente nao querer ver o anime seja pelo traço , seja pelo numero de episodios ou seja por alguns “narutards” nao quererem admitir q o anime faça tanto sucesso qto naruto apesar de nao ser “modinha” nem ter passado pela tv aberta ( a passagem pelo SBT nem conta vai…)

  77. Ahhhhhhhhhh One Piece…….
    Me lembro quando lançou pela Conrad, em 2005…
    E como adoro piratas e aventuras e personagens cômicos, comprei o (hoje raro) volume 1, juntamente com Slam Dunk (Outro clássico). Assim, ninguém conhecia, NINGUÉM mesmo, comprei de supetão – e foi amor à 1ª vista!
    Desde então, venho acompanhando esta obra maravilhosa, atemporal, que nos faz observar como é engraçada e complexa – a vida.
    Estava no 1º ano do Ensino Médio – hoje já estou no 7º período de Direito!
    Seis anos acompanhando essa fantástica história.
    E podem ter certeza: acompanharei até o fim e um pouco além ;D

    p.s: abertura favorita – Brande New World (a melhor saga merecia a melhor música – que, aliás, faz um enorme paralelo com o tempo atual e vindouro do mangá)

  78. Vão falar que sou menininha, mas as ultimas aberturas sempre me fazem chorar…   pelo fatos da separação do grupo e a morte do Ace. A tristeza do Luffy… não sei como Oda conseguie passar um sentimento assim…

    Voltando assunto principal, minha abertura favorita de fato é Share the World.
    Mas We Are é muito nostalgica. As 4 ultimas aberturas são modafoca. Lindas mesmo.

    Comecei a ver o anime, tive sempre um impressão muito errado sobre One Piece, de ser sem graça, chato e talz… via Naruto, mas me irritava com tanto filler… tentei ver Bleach, mas foi total decepção.

    Ai conheci um cara no meu primeiro trabalho e ele era doido por One Piece, vicio mesmo… e me emprestou um DVD com 100º primeiros epis. VICIEI…  comecei acompanhar, achava lindo e mara tudo aquilo… deu muito trabaalho assistir até aonde estava que era fase da separação dos Mugiwaras…  mas foi ai. Amo One Piece…   uma otima obra, com personagens unicos que nenhum outra pessoa no mundo pode criar, não querendo desmerecer outras obras, mas One Piece é unico no genero.

    Acredito que Toriko pode fazer um sucesso tão bom quanto, pq é outro anime otimo.

  79. Vão falar que sou menininha, mas as ultimas aberturas sempre me fazem chorar…   pelo fatos da separação do grupo e a morte do Ace. A tristeza do Luffy… não sei como Oda conseguie passar um sentimento assim…

    Voltando assunto principal, minha abertura favorita de fato é Share the World.
    Mas We Are é muito nostalgica. As 4 ultimas aberturas são modafoca. Lindas mesmo.

    Comecei a ver o anime, tive sempre um impressão muito errado sobre One Piece, de ser sem graça, chato e talz… via Naruto, mas me irritava com tanto filler… tentei ver Bleach, mas foi total decepção.

    Ai conheci um cara no meu primeiro trabalho e ele era doido por One Piece, vicio mesmo… e me emprestou um DVD com 100º primeiros epis. VICIEI…  comecei acompanhar, achava lindo e mara tudo aquilo… deu muito trabaalho assistir até aonde estava que era fase da separação dos Mugiwaras…  mas foi ai. Amo One Piece…   uma otima obra, com personagens unicos que nenhum outra pessoa no mundo pode criar, não querendo desmerecer outras obras, mas One Piece é unico no genero.

    Acredito que Toriko pode fazer um sucesso tão bom quanto, pq é outro anime otimo.

  80. Eu tinha 15 anos quando comecei a ver, lembro que demorei meses pra alcançar o anime, que tava no final de Enies Lobby. Cara, que meses sensacionais. Eu assistia vários epis por dia, e mesmo assim o anime não acabava.

    Mais tarde, quando o anime tava em Impel Down, eu enjoeei do ritmo lento do anime e comecei a ler o mangá, que tava no finald e Marineford. Valeu à pena.

    OP apareceu pra mim mais ou menos ao mesmo tempo que acabou Harry Potter, até então a grande série da minha vida (comecei a ler aos 7 anos e fui até os 16). E posso dizer que substituiu muito bem. Eu não consigo ficar 2 dias seguidos sem pensar nesse mangá, e ficar ansioso pelo próximo capítulo.

    One Piece é a maior invenção da civilização oriental. Prontofalei.

  81. Eu tinha 15 anos quando comecei a ver, lembro que demorei meses pra alcançar o anime, que tava no final de Enies Lobby. Cara, que meses sensacionais. Eu assistia vários epis por dia, e mesmo assim o anime não acabava.

    Mais tarde, quando o anime tava em Impel Down, eu enjoeei do ritmo lento do anime e comecei a ler o mangá, que tava no finald e Marineford. Valeu à pena.

    OP apareceu pra mim mais ou menos ao mesmo tempo que acabou Harry Potter, até então a grande série da minha vida (comecei a ler aos 7 anos e fui até os 16). E posso dizer que substituiu muito bem. Eu não consigo ficar 2 dias seguidos sem pensar nesse mangá, e ficar ansioso pelo próximo capítulo.

    One Piece é a maior invenção da civilização oriental. Prontofalei.

  82. GOSTEI DESSE POST BEM QUE VOCES PODERIAM TER COLOCADO UM SOBRE OS ENCERAMENTOS MAS TUDO BEM GOSTEI DE REVER TODAS AS ABERTURAS, ONE PIECE É UM DOS MEUS ANIMES FAVORITOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.