Japão

One Piece 14 Anos | Todas as aberturas do animê!

Qual a sua preferida? Lembra quando descobriu OP?

HOJE, há 14 anos atrás, estreava na Jump o mangá que se tornaria um dos maiores fenômenos no Japão de todos os tempos: One Piece. Eiichiro Oda estreou a série na Weekly Shōnen Jump em 04 de Agosto de 1997. O animê (a série em si, desconsiderando uma OVA de 1998) estrearia na TV japonesa um pouco depois de 2 anos, em 20 de Outubro de 1999. Ambos, mangá e animê, continuam em andamento  por lá, sem previsão para terminar (e ninguém quer isso mesmo!).

E pensar que há 14 anos atrás eu tinha apenas 13 anos, estávamos naquela transição de Super Nintendo para Nintendo 64, e Buffy – A Caça Vampiros estava estreando na TV americana. Mas a verdade é que eu não conheci One Piece em 1997. Se a minha memória não me engana, conheci o animê lá pelo meio da minha faculdade de direito, há então mais ou menos 5 ou 6 anos atrás já que não lembro em que ano estava exatamente. Através do fansub da Shakaw, quando ainda nem se falava em arquivos em mp4 ou mkv, quando um episódio de animê tinha no máximo 170MB e a internet por banda larga não era mais do que 1MB. Como o tempo passa, não?

De fato a minha vontade hoje era fazer um enorme matéria, recapitulando TUDO da série nestes 14 anos. Mas infelizmente o tempo anda meio complicado atualmente e esta semana já tenho um baita especial sobre outra coisa que preciso terminar. Prioridades, paciência. Mas o bom de aniversário é que sempre tem mais um no próximo ano (assim esperamos, né?). Então que sabe para o próximo ano, quando a série completar 15 anos, eu não me preparo melhor para comemorar a ocasião? Vamos torcer.

Mas de qualquer forma, um listão com todas as aberturas é bacana também! Todas as 14 (olha a coincidência numérica) aberturas que o animê já teve. Futuramente, pretendo ir atualizando esta matéria com as próximas aberturas, assim como está nos meus planos criar um guia de fillers de One Piece (temos um antigão do Naruto aqui no blog, já viram?), e uma outra com a lista dos encerramentos da série, que infelizmente hoje já não existem mais no animê.

Então vamos lá! Após o continue, a abertura em vídeo, o nome dela, do artista que faz a performance e os números dos episódios em que cada uma foi exibida!

  • 1ª Abertura -We Are! – (por Hiroshi Kitadani) (Episódios 1-47)
  • 2ª Abertura – Believe – (por Folder 5) (Episódios 48-115)
  • 3ª Abertura – Hikari E – (por The Babystars) (Episódios 116-168)
  • 4ª Abertura – Bon Voyage! – (por Bon-Bon Blanco) (Episódios 169-206)
  • 5ª Abertura – Kokoro no Chizu – (por BOYSTYLE) (Episódios 207-263)
  • 6ª Abertura – Brand New World – (por D-51) (Episódios 264-278)
  • 7ª Abertura – We Are! “Versão Mugiwaras!” – (Cantada pelos personagens!)  (Episódios 279-283)
  • 8ª Abertura – Crazy Rainbow – (por Tackey and Tsubasa) (Episódios 284-325)
  • 9ª Abertura – Jungle P – (por 5050) (Episódios 326-372)
  • 10ª Abertura We Are! “Nova Versão” – (por TVXQ) (Episódios 373-394)
  • 11ª Abertura – Share the World – (por TVXQ) (Episódios 395-425)
  • 12ª Abertura – Kaze o Sagashite – (por Yaguchi Mari) (Episódios 426-458)
  • 13ª Abertura – One Day – (por THE ROOTLESS) (Episódios 459-492)
  • 14ª Abertura – Fight Together – (por Namie Amuro) (Episódios 493-???)

Ufa, 14 aberturas épicas. Pra ser sincero eu gosto de todas! Não consigo nem escolher a minha preferida. É claro que adoro “We Are”, mas mais pelo fator nostalgia. As últimas duas aberturas (13 e 14) são tão emotivas, mas ao escutar as mais antigas ainda bate uma saudade delas. XD – Mas enfim, acho que se for escolher a que mais curto de escutar sem enjoar é “Share the World”, acho que ela representa muito bem o universo de One Piece, seja nas imagens ou na melodia, ou na letra da música. Ela é perfeita na minha opinião.

Duas perguntas para brincarmos nos comentários. Destas aberturas, qual a sua favorita? E, aproveitando a ocasião de aniversário, você se lembra quando ou como começou ou descobriu One Piece? Deixei a sua história nos comentários!

Obs: A imagem que abre esta postagem é de uma fanart que tenho a séculos no meu PC, infelizmente nem lembro mais de onde eu a peguei. Se alguém souber, me informe nos comentários.

Obs 2: Se algum vídeo sair do ar (You Tube, né?), avisem que se tiver outro para substituir, eu troco o link.

Obs 3: Info sobre as músicas, peguei tudo deste link. (ótimo site por sinal)

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.