Conversa de Mangá: Bleach 465!

Bleach: Capítulo 465 foi disponibilizado dia 21 de setembro: “Bad Blood Exhaust”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 465 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 465
Bad Blood Exhaust

Foi divertido esse último capítulo de Bleach. Curto e rápido, porém divertido. Quer dizer, tanto o Ikkaku quanto o Renji são personagens carismáticos aos fãs. Podem não ser apelões como o Zaraki, mas ainda assim tem certa simpatia. Acho o Ikkaku mais engraçado que Renji, porém, gosto mais do estilo de luta do Renji, assim como a sua Bankai gigantona. O Ikkaku tem um estilo mais parecido com o Zaraki de lutar, partindo pra cima, como um animal selvagem. Mas ambos os estilos são ótimos.

O garoto que está lutando com o Ikkaku também é show de bola. Os poderes do carinha são fortes e apelões, fazem uma combinação ideal com seu adversário. O Ikkaku também é um monstro, reajustando seu ombro da forma que fez. Mas ainda é cedo para ficar animado, por enquanto a luta deles mal começou. Só foi mesmo uma apresentação.

Já a do Renji achei que gastou tempo desnecessário, nesse lenga lenga de “não atacar primeiro porque é mulher”. Aí gastou mais páginas pra sujar as tal Dirty Boots e no fim parece que a luta já está meio terminada. O fullbringer da personagem (e já esqueci o nome, que coisa) também não evoluiu pra algo muito engenhoso, pelo contrário, achei muito bizarro virar uma espécie de escapamento de moto e meio que enlamear o corpo inteiro dela. Alias o que é o liquido viscoso preto? Lama? Como o mangá não tem cores e ninguém falou o que é o tal líquido, fiquei curioso. No fim Renji trollou! Rá! Deu um tapinha nas costas de um pedregulho gigante e o destruiu. Só para depois com o cabo da espada dar um soco na barriga do adversário. Boa Renji! Fiquei na dúvida se a luta acabou mesmo, porque tem como sujar as Dirty Boots ainda mais? Só se o fullbringer tiver mais uma carta escondida na mão.

Também me pergunto como é que o Renji foi ficar forte deste jeito. Achei meio apelação colocar o personagem nesse estado. Espero que isso mostre que o Kubo pretende aumentar o nível de força dos restante dos personagens da Soul Society. Rukia, por exemplo, nunca achei ela lá grande coisa. Tem uns poderes legais com sua zampaktou, mas sei lá, podia ser mais interessante, sem falar que essas habilidades de gelo ficam melhor no Hitsugaya.

Não tem muito o que rodar em Bleach esta semana. Divertido, apelão e Renji Troll. Fora isso, nada mais a comentar. Ah, a saga filler no animê termina em breve, né? Outubro começa esta saga no animê. Quero só ver a enrolação que vai ser, vai voltar a ficar com episódios colados no mangá. Precisava fazer isso agora? Podia ter colado uma outra saga filler e deixar pra temporada de abril de 2012. Essa saga com o Kon no animê ficou tão legal… eu gostei demais. Foi melhor do que minhas expectativas. Nada novo, mas ainda assim, divertido. Não é isso que importa no fim das contas?

Isso também pode lhe interessar

36 Comentários

    1. sim, porque outubro é a nova temporada de estréias. one piece começa temporada nova e assim Bleach. Naruto eu já não sei, o animê anda tão intragável que não consigo colocá-lo em dia.

    2. sim, porque outubro é a nova temporada de estréias. one piece começa temporada nova e assim Bleach. Naruto eu já não sei, o animê anda tão intragável que não consigo colocá-lo em dia.

      1. Eu também acho que podia adiar Bleach. Por mim pausavam logo o anime, como fizeram com Reborn. Bleach e Naruto andam com mais fillers que história hoje em dia.

        E alías, eu só por curiosidade cliquei no perfil do Thiago e olha o que eu vejo:

        T_Thiago 6666 
        Oh santa ressurection do Nnoitora! =O

  1. Primeiro temos Ikkaku lutando contra Shishigawara, parece ser uma das lutas mais interessantes desse arco por ser algo um pouco diferente do que se acostumamos a ver em Bleach pois de inicio da a perceber que Ikkaku está tomando distancia de seu adversário para poder analisar sua habilidade que por sinal é o que torna a luta um tanto diferente, pois qualquer golpe se torna perigoso já que só o contado pode gerar um grande estrago tornando a luta mais “incerta”, me pergunto se Ikkaku vai ficar empolgado com isso, ele tem uma personalidade interessante pode tanto amar como odiar, personalidade essa que é outro atrativo da luta pois tanto Ikkaku como Shishigawara são engraçados e parece que podem interagir bem. 

    Renji mostrou uma grande evolução, e fico feliz com isso já que é sinal que esses 17 meses não se passaram a toa, também fico feliz pelo personagem pois ele merecia esse UP faz algum tempo, ele passa longe de ser meu personagem favorito mais no mundo de bleach ele tem história e merece esse UP mais que outros personagens como Kira e Hisagi, não que eu não goste deles mais Renji merecia e Kubo já deu a dica na luta contra Yammy.

  2. Primeiro temos Ikkaku lutando contra Shishigawara, parece ser uma das lutas mais interessantes desse arco por ser algo um pouco diferente do que se acostumamos a ver em Bleach pois de inicio da a perceber que Ikkaku está tomando distancia de seu adversário para poder analisar sua habilidade que por sinal é o que torna a luta um tanto diferente, pois qualquer golpe se torna perigoso já que só o contado pode gerar um grande estrago tornando a luta mais “incerta”, me pergunto se Ikkaku vai ficar empolgado com isso, ele tem uma personalidade interessante pode tanto amar como odiar, personalidade essa que é outro atrativo da luta pois tanto Ikkaku como Shishigawara são engraçados e parece que podem interagir bem. 

    Renji mostrou uma grande evolução, e fico feliz com isso já que é sinal que esses 17 meses não se passaram a toa, também fico feliz pelo personagem pois ele merecia esse UP faz algum tempo, ele passa longe de ser meu personagem favorito mais no mundo de bleach ele tem história e merece esse UP mais que outros personagens como Kira e Hisagi, não que eu não goste deles mais Renji merecia e Kubo já deu a dica na luta contra Yammy.

  3. capitulo de pura diversão!
    meus favoritos em bleach são esses desmiolados que gostam de lutar, como ikkaku e zaraki, mas renji é meu favorito dentre todos, isso se dá pelo visual, que achei muito legal! somou aos poderes bacanas que ele tem, ficou um otimo personagem pra mim, mas que nunca evoluia para o primeiro escalão em bleach! agora parece que isso mudou!!
    ele derrotando a moça com poucos movimentos foi ESPETACULAR!!!!!
    Ikkaku é sangue nos olhos, e seu adversario é compativel com seu estilo de luta, muito bom mesmo!!! Ja morango eu quero que se exploda, não gosto dele =)

  4. Um dos capitulos mais divertidos  pra mim ,todas as lutas podiam ser que nem a do renji e do zaraki pra mim o kubo vai usar essa saga so pra mostrar o quão forte os shinigamis ficaram depois desse meses todos dai ele talvez inicia a saga tão esperada do rei ,mas isso e so especulação.Mas eu espero que a luta do ichigo não seja so enrolação pq eu acho que ele e bem mais overpower que o outro cara a unica luta que pode ser um pouco interressante e a do byakuya vs tsukishima mas o vencedor ja e bem claro .

  5. Não gostei desse capitulo como vinha gostando dos anteriores depois do que o Zaraki fez com o tiozão do tapa olho espero que todos da Soul Society representem da mesma maneira os inimigos que ja pareciam fracos estao parecendo ridiculos depois do tiozão ter sido fatiado daquela maneira entao quero mais é que essas lutas sejam encerradas de forma rapida

    Nunca gostei muito do Renji gostava mais dele no começo quando ele era um fdp que atacava mulheres depois dele ter se tornado bonzinho e entrado na lista dos personagens mais trollados de Bleach eu perdi o pouco de simpatia que eu tinha por ele no começo da serie porem foi legal ver ele demostrando o seu poder se esquivando da Jackie e puts nao curti nenhum um pouco esse visual bem esquisito mesmo 😡

    Achei esquisito o comentario do Renji de que treinou para ser capaz de enfrentar o Aizen seria algum indicio de que o vilão vai voltar a serie? Bem eu ainda aposto minhas fichas que mais cedo ou mais tarde o Aizen volta a dar as caras em Bleach 😀

    1. Acho que ele quis dizer que treinou pra derrotar pessoas do nível do Aizen. E achei que está certo mesmo essa ambição dele. Afinal, o Aizen fez e aconteceu e ninguém da SS conseguiu parar ele. Tava mesmo precisando dum pensamento de “Vamo evoluir pra essa merda não acontece de novo.”

      Interessante também notar a evolução na ambição dele. Antes o objetivo do Renji era superar o nível do Byakuya, agora é chegar no nível do Aizen! =D

  6. Diversão é a palavra que define o que esse capítulo de Bleach nos transmitiu, com uma leitura rápida, fácil ( principalmente para quem leu em inglês, como eu ) agradável e sem compromisso. O final dessa saga está muito bom! ^_^

  7. Capítulo de leitura rápida. Não gostei e nem desgostei. A luta do Ikkaku parece que vai ser boa. Seu adversário tem um poder bem chamativo, e fica a dúvida de como ele será derrotado. Se Ikkaku fosse um personagem de estratégia, isso até que seria resolvido mais rapidamente. Mas ele aprecia a luta pela luta e isso torna a situação mais interessante.

    Quanto a luta do Renji; já estava na hora do personagem crescer em poder. Isso parece que se perdeu um pouco na série antes; a vontade que ele tinha de superar seu capitão. Quanto a afirmativa dele; pode ser considerada em dois níveis. Primeiro, que ele treinou para poder enfrentar pessoas com o nível de Aizen; já a segunda hipótese, seria a possibilidade do Vilão escapar e ele está preparado.

    Gostei da derrota da Jackie (acho que é esse o nome); sinceramente que complexo que ela tem de que os homens não a atacam por ela ser mulher. Discursinho irritante. Tanta falação para não fazer nada mesmo.

  8. Estou gostando dos capítulos de Bleach simplesmente pelo fato de ter os capitães do Gotei 13 e pela volta do Ichigo. Achei este capítulo bem “normal”, bom , digamos assim.
    Estou curioso pela luta do Renji, ver o quão monstruoso ele ficou, ele disse até sobre o fato de poder rivalizar com o Aizen agora *-* e também estou ansiosissímo pela luta do Byakuya, finnaly vou ver ele lutar uma boa luta, acredito que a unica boa dele foi contra o Ichigo ¬¬ 

  9. Estes últimos capítulos, na verdade, desde que os capitães e os tenentes apareceram, melhorou muito o andamento do mangá. Essa coisa de aparecerem os personagens relativamente mais carismáticos da Soul Society, com o visual mudado numa nova “saga” e todos “fodões”, dá um ar legal à qualquer mangá. É um elemento bastante usado, nós sabemos, mas eu sempre gostei dele, principalmente se for usado com eficiência. E de certa forma é o que está revigorando (sendo bem exagerado) Bleach no momento.

  10. Eu também estranhei o Ikkaku ali parando pra avaliar o inimigo e sendo pego de surpresa. Acho que contrasta muito com o jeito que ele costumava lutar.

    E não foi o Renji que destruiu o pedregulho. Foi o impacto do chute das Dirty Boots da Tristã mesmo. Coisa normal, vemos isso em todo shonen, principalmente em Bleach.
    Já a parte do porque não atacar primeiro, não acho que o Renji não atacou só porque ela era mulher. Acho que ele falou “Damas primeiro” só de trollagem mesmo. Ao meu ver, ele não atacou pra mostrar o quão insignificante era o inimigo dele.
    Gostei a ambição dele de treinar pra ficar no nível do Aizen, isso abre espaço para um fortalecimento, não só dele, mas de todos dos esquadrões da SS.

    Já sobre a Rukia, acho que você está exagerando aí em dizer que ela não é grande coisa. A Rukia já tinha nível de tenente naquela época, e ela foi a única que conseguiu derrotar um espada. Lembrando que Renji, que era um tenente com bankai, lutando junto com o Ishida não chegou nem perto de derrotar Szayell Aporo. Ela também derrotou o líder dos exéquias e tem uma excelente perícia com kidous, provavelmente ficando atrás apenas de Hinamori e Kira. Claro que eu não a colocaria no mesmo nível de Renji e Ikkaku, mas ela tá na média do nível dos tenentes sim.

    Se fosse pra classificá-los por força eu colocaria:

    – Renji
    – Ikkaku
    – Hisagi
    – Kira
    – Rukia
    – Matsumoto
    – Hinamori
    – Resto que nunca fez nada de útil
    – Oomaeda

    1. ” Já sobre a Rukia, acho que você está exagerando aí em dizer que ela não é grande coisa. A Rukia já tinha nível de tenente naquela época, e ela foi a única que conseguiu derrotar um espada. Lembrando que Renji, que era um tenente com bankai, lutando junto com o Ishida não chegou nem perto de derrotar Szayell Aporo.”

      Concordo em Tudo exceto nessa parte. Ta bom, a Rukia derrotou um Espada enquanto Reji e Ishida não, MAS CALMA AÍ!. A Rukia derrotou aquele Espada meia-boca por sorte, quase morreu pra isso e sem falar que a forma liberada dele era uma bola gosmenta gigante. Ridículo! Aquilo nem merecia ser chamado de Espada. Já o Szayell estava em um nível completamente diferente de poder, muito mais forte, com habilidades poderosas e pior, era do tipo de oponente inteligente e que usa estratégias (até mesmo as sórdidas). Se não fosse ele dar o azar do Mayuri aparecer na frente dele, muito provavelmente todos os outros teriam dificuldades, até mesmo o Byakuya e o Zaraki. Simplesmente NÃO tinha como o Renji e o Ishida ganharem, se fosse a Rukia ela morreria para aqueles bichos estranho o Szayell. =P

      PS: Ah! Aquela gosma nojenta daquele “espada” ainda por cima nem sequer podia entrar em contato com a luz, senão queimava ou whathever.

      1. Sim, eu sei muito bem que o Aaroniiro era o espada mais fraco, que a Rukia só derrotou ele porque ele baixou a guarda e que ela morreria também se Hanatarou e Byakuya não tivessem chegado, MAS, isso não tira o mérito dela de ter derrotado o espada. Mesmo que tenha sido um espada meia-boca, mesmo que a ressurection dele fosse um lixo, ainda assim ele era um espada. Se Aizen deu aquele título pra ele, era porque ele estava acima de todos os outros arrancars, incluindo os Privaron Espada. Lembrando que até mesmo Ikkaku teve dificuldades pra vencer um Fraccion. Também não se pode esquecer que o Aaroniiro também tinha os poderes do Kaien, que era um tenente, então só pela Rukia derrotá-lo já mostra que ela está no nível de um. Tem que ser levado também em conta a situação emocional da Rukia ao lutar contra o Kaien.

        Concordo com você sobre o fato do Szayell ser bem mais forte que o Aaroniiro, mas me decepciona o fato do Renji – que eu considero mais forte que a Rukia, mesmo sem usar bankai – Não tivesse chegado nem perto de derrotar o Oitavo Espada, mesma com a ajuda do Ishida, que também é um personagem inteligente e que usa estratégias.

        Ah, e é sacanagem com a personagem dizer que ela perderia praqueles bichos estranhos! huahauhauahua Ela derrotou o líder dos exéquias afinal.
        Mas é melhor eu parar de falar da Rukia por aqui, senão vão começar a achar que eu Rukiete fanático. rsrs

        Agora já discordo quanto a dificuldades de Byakuya e Zaraki. Byakuya simplesmente não se deixaria ser pego pelos ataques de Szayell, e Zaraki era bem capaz de continuar lutando com todos os orgãos internos esmigalhados! hahaha

        1. KKKKKKKKKKKKK. Claro que eu também diminui um pouco demais a Rukia. Admito que ela tem os seus méritos também e o poder dela é bem útil.
           
          Só uma observação. O Renji não foi capaz de derrotar o Szayell porque no laboratório dele tinha aquele mecanismo selando os poderes dele, não só dele como também o do Ishida. Por isso disse que até o Byakuya teria um pouco de dificuldade, já o Zaraki…É, você ta certo em relação a ele. XD

      1. Sim, é verdade. Renji chama o Ikkaku de senpai porque ele também já foi do 11º esquadrão.

        Mas é bem verdade que o Ichigo suou mais para derrotar o Renji que o Ikkaku. E o Ikkaku também suou mais para derrotar o fraccion do Grimmjow que o Renji.

  11. Deveriam fazer como em Fairy tail, engatar uns fillers curtinhos entre alguns episódios, ou sei lá… Acho que já estava na hora de voltar o anime, estou deixando de ler para ver o anime, então para mim é lucro. xD

  12. otimo capitulo
    pena q a luta do renji so durou meio capitulo
    esses fullbrings não são de nada
    esperava uma luta no estilo saga dos arrancars que durava dois ou tres capitulos
    creio eu q se a saga dos fullbrings no anime terminar vão botar outra saga filler sem noção
    espero que seje assim
    ja pensou uma saga filler do kaonji
    ou do afro samurai(que esqueci o nome dakele cara)
    😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.