Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Bleach 465!

Bleach: Capítulo 465 foi disponibilizado dia 21 de setembro: “Bad Blood Exhaust”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 465 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 465
Bad Blood Exhaust

Foi divertido esse último capítulo de Bleach. Curto e rápido, porém divertido. Quer dizer, tanto o Ikkaku quanto o Renji são personagens carismáticos aos fãs. Podem não ser apelões como o Zaraki, mas ainda assim tem certa simpatia. Acho o Ikkaku mais engraçado que Renji, porém, gosto mais do estilo de luta do Renji, assim como a sua Bankai gigantona. O Ikkaku tem um estilo mais parecido com o Zaraki de lutar, partindo pra cima, como um animal selvagem. Mas ambos os estilos são ótimos.

O garoto que está lutando com o Ikkaku também é show de bola. Os poderes do carinha são fortes e apelões, fazem uma combinação ideal com seu adversário. O Ikkaku também é um monstro, reajustando seu ombro da forma que fez. Mas ainda é cedo para ficar animado, por enquanto a luta deles mal começou. Só foi mesmo uma apresentação.

Já a do Renji achei que gastou tempo desnecessário, nesse lenga lenga de “não atacar primeiro porque é mulher”. Aí gastou mais páginas pra sujar as tal Dirty Boots e no fim parece que a luta já está meio terminada. O fullbringer da personagem (e já esqueci o nome, que coisa) também não evoluiu pra algo muito engenhoso, pelo contrário, achei muito bizarro virar uma espécie de escapamento de moto e meio que enlamear o corpo inteiro dela. Alias o que é o liquido viscoso preto? Lama? Como o mangá não tem cores e ninguém falou o que é o tal líquido, fiquei curioso. No fim Renji trollou! Rá! Deu um tapinha nas costas de um pedregulho gigante e o destruiu. Só para depois com o cabo da espada dar um soco na barriga do adversário. Boa Renji! Fiquei na dúvida se a luta acabou mesmo, porque tem como sujar as Dirty Boots ainda mais? Só se o fullbringer tiver mais uma carta escondida na mão.

Também me pergunto como é que o Renji foi ficar forte deste jeito. Achei meio apelação colocar o personagem nesse estado. Espero que isso mostre que o Kubo pretende aumentar o nível de força dos restante dos personagens da Soul Society. Rukia, por exemplo, nunca achei ela lá grande coisa. Tem uns poderes legais com sua zampaktou, mas sei lá, podia ser mais interessante, sem falar que essas habilidades de gelo ficam melhor no Hitsugaya.

Não tem muito o que rodar em Bleach esta semana. Divertido, apelão e Renji Troll. Fora isso, nada mais a comentar. Ah, a saga filler no animê termina em breve, né? Outubro começa esta saga no animê. Quero só ver a enrolação que vai ser, vai voltar a ficar com episódios colados no mangá. Precisava fazer isso agora? Podia ter colado uma outra saga filler e deixar pra temporada de abril de 2012. Essa saga com o Kon no animê ficou tão legal… eu gostei demais. Foi melhor do que minhas expectativas. Nada novo, mas ainda assim, divertido. Não é isso que importa no fim das contas?

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.