How I Met Your Mother – 7.12 – Papo de Série!

Mais um fantástico episódio nesta, que pode ser a melhor temporada ate agora!

O episódio 7.12 – Symphony of Illumination foi exibido nos EUA no dia 05/12/2011. Tenha em mente que o post a seguir, conterá spoilers relativos ao episódio. Tendo isso em mente, boa leitura!

Comecei a ver Himym (que é como eu chamo, para não ter que escrever o título inteiro toda vez) por intermédio de um amigo que mostrou no ano passado. Não aconteceu outra coisa! Devorei a primeira temporada e logo quis ver as outras quatro completas, a sexta ainda não havia começado… A outra série que me fez ficar tão louco para assistir o maior número de episódios de vez foi Lost, e que por minha sorte, já estava na quinta temporada, o que me permitiu devorar umas dúzias de episódios por vez.

Himym possui uma gostosa química entre o quinteto principal que quase não vemos hoje em dia em qualquer outra sitcom, com exceções como Community. E esse laço que prende os 5 personagens, todas as situações geradas pelos encontros, desencontros, amores e brigas trouxeram Himym à sétima temporada, talvez a melhor entre todas as excelentes anteriores.

Ficamos uma semana sem episódio, mas em compensação os produtores deram continuidade à excelente sequência de episódios desde o episódio 7.09 – Disaster Averted. No episódio anterior Robin bombardeia Barney com uma incrível revelação. O divertido foi ver como o Barney reagiu depois de tudo. Não é difícil ver como Neil Patrick Harris é um dos melhores atores de comédia no ar atualmente, sabe se comportar perfeitamente em qualquer tipo de cena!

Obviamente o episódio teve como foco a Robin, aliás a personagem está tendo um maior destaque. Fico feliz por isso, já que pelos rumos que a história tava tomando, ela estava perdendo cada vez mais espaço. O próprio episódio sinaliza isso, começando de uma forma que já estamos acostumados, mas com pessoas diferentes…

Passada a revelação e as trocas de opinião de Barney, o episódio nos joga outra bomba novamente relativa à Robin. Dessa vez, impossível não se emocionar com o que ela descobre. E paradoxalmente a série, incrivelmente, consegue nos fazer rir ao ver os amigos de Robin se comportarem exatamente da mesma forma como ela imaginava, ao ouvirem um desabafo seu. Ela porém, decide manter o segredo para si mesma, e é aí que a figura de Ted se engrandece mais uma vez ao mostrar o porquê de Ted ser um personagem que nós amamos. Quem não gostaria de ter um amigo assim? Para sempre nos animar, mesmo que não queiramos falar com ninguém?

E com tanta coisa acontecendo no episódios, ainda tem espaço para o Marshall em mais uma situação hilária. Mas não vamos negar que deu mó pena dele né?

Himym é assim! Em um só episódio conseguimos sentir emoções totalmente diferentes… Tem hora que não aguento de tanto rir. Em outros momentos, me emociono. E porque Himym consegue fazer isso? Difícil explicar, temos ótimos produtores, roteiristas, e cinco atores maravilhosos… E quem é a mãe? Ah, quem liga? Espero que dure mais seis temporadas e um filme!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Muito maneiro ver um post sobre uma das duas únicas séries que acompanho atualmente. Conheci HIMYM nesse ano quando por acaso vi um episódio random da sexta temporada na FOX HD. Gostei muito do que vi, então na outra quarta-feira decidi ver mais um episódio e enquanto assistia(e gostando do episódio em questão) me bateu o mesmo clima de quando eu assistia Friends e numa das minhas "maluquices" decidi baixar a série desde seu inicio e o resultado não podia ser outro, viciei na série. Devorei suas 6 temporadas(as 3 primeiras espetaculares, quarta e quinta muito boas e a sexta não tão boa no quesito comédia, mais muito importante para o desenvolvimento de personagens na história) em 1 semana e meia, assistindo desde de manhã até de madrugada em alguns casos . Admito que tinha certo receio por essa sétima temporada(pois como disse acima achei que a série perdeu fôlego na sexta), mais fico muito feliz em ver que a série recuperou se fôlego dos seus tempos áureos e fez uma metade de temporada quase perfeita(só não é perfeita pois o episódio de Halloween foi terrível), presenteando nós fãs com alguns episódios marcantes tanto no quesito comédia quanto no drama. Como no episódio Tick,Tick,Tick onde ver a Robin rejeitando o Barney é algo que fez doer em qualquer fã da série, goste do casal ou não(já que Barney é o personagem preferido de 9 entre 10 fãs da série, eu me incluo entre esse 9) e as cenas do Ted, Marshall e os "sanduíches" é de fazer todos os fãs da série rirem, representando muito bem o equilíbrio comédia e drama que a série consegui encontrar nessa temporada. Aliás por essa tal equilíbrio encontrado que ao contrário de vc, Meltoh acho que a série deveria acabar na próxima temporada já. Gosto MUITO da série, mais tendo em vista que as últimas 3 temporadas não foi unanimidade entre seus fãs e vendo que a série finalmente conseguiu se encontrar não vejo por que dela ser estendida. Quero que ela termine por cima e não de forma melancólica como é algo que pode ocorrer numa série ainda mais longa. Acho que os próprios autores só conseguiram recuperar os grandes tempos da série nessa sétima temporada pois já tem em vista esse (possível) final de série na próxima temporada e tendo isso em mente não precisam mais enrolar com muitas coisas somente para agradar ao bolsos dos executivos do canal.

    Mais comentando agora o último episódio antes do "hiato" de algumas semanas e o qual é o assunto do post, o achei ótimo. Admito que a no início achei estranho ver a Robin contando pro seus filhos a história de quando ela soube da existência deles, mais fiquei feliz pois gosto do casal Robin x Barney e assim embarquei na idéia pois era o indicio mais forte de que a noiva do Barney(que é o grande mistério da temporada) era mesmo a Robin. Para meu azar e pro bem do mistério até o fim, essa minha crença caiu por água baixo no fim. Ainda torço para que a noiva do Barney seja a Robin, mais depois de tudo que o Ted disse no final já não consigo crer se quer, que ela tenha vindo a se casar com alguém. Muito triste a revelação de que ela não pode ter filhos, fiquei com muita pena da Robin e bem emocionado com a cena do final do Ted fazendo "aquilo" para ela(só HIMYM mesmo para ser capaz de fazer eu me emocionar em uma cena que toque Highway to Hell), mais ao mesmo tempo ver o Ted fazer isso me fez ficar encucado, pois fico imaginando se eles não poderiam ter uma recaída e assim refletindo nas palavras da Vitória no primeiro episódio dizendo que o triângulo de amigos e ex-namorada(no caso Barney, Ted e Robin) andando juntos poderia acarretar em algum abalo na relação dos 3 (coisa que foi confirmada pelo "Future Ted" no mesmo episódio 1), afinal Barney ainda tem claros sentimentos pela Robin e creio que para ele ver um relacionamento entre Ted e Robin acabaria acarretando em coisas catastróficas para o trio.

    Desculpe o comentário enorme, mais pensei que tinham coisas que eu deveria dizer sobre essa série que é uma das minhas queridinhas e isso é muita coisa para um cara como eu que não tem muita paciência em assistir séries. Espero que na volta de HIMYM, vc continue a fazer posts sobre os episódios da série já que fiquei absurdamente feliz e empolgado em poder falar dela por aqui no Portallos.

    PS: Neil Patrick Harris, para mim é o melhor ator de comédia na atualidade. O cara levou durante boa parte da quinta e sexta temporada HIMYM sozinho nas costas e pra fazer isso só sendo muito foda.

    1. Primeiramente, adorei seu comentário ryogachan, gosto mesmo de ler comentários grandes e profundos e que adicionem mais ainda ao conteúdo do post, como o seu! Obrigadão, de verdade! Vou continuar sim a escrever sobre Himym quando ela voltar do hiato, bem como Community (que não escrevi ainda, porque o episódio legendado infelizmente ainda não saiu)!

      Putz, tu conseguiu ver isso tudo em tão pouco tempo? :O OMG! Mas convenhamos que com uma série dessas não é difícil fazer isso mesmo!

      O episódio de halloween foi muitoooo fraco mesmo. Mas também depois dele tivemos uma sequência muito boa, e entre eles o Tick Tick que você mencionou, o melhor episódio da temporada! Aquela cena com as câmeras foi impagável!

      Ah, e não sei se você notou, mas esta temporada está trazendo vários elementos das primeiras que por vezes acabavam desaparecendo, como a questão da Vitoria, que era uma personagem que eu gostava muito (das namoradas do Ted foi a minha preferida), a questão da garota do halloween também (que infelizmente não foi bem aproveitada) e é claro, a volta dos tapas! Poxa, cara fiquei tão feliz em ver que o Marshall ganhou tapas novinhos em folha!

      Outra coisa muito interessante nessa setima temporada é a continuidade dos episodios. Mesmo que seja um ou outro fator pequeno, você percebe que certa coisa não foi colocada a toa ali, jogada. Por exemplo, a gravata de pato do Barney, quem diria que ela ia render tanta coisa? Falar nisso, acho que o Barney vai acabar se casando com a Nora hein?

      Ah… Essa questão que a Vitoria falou do conflito entre o trio está me encucando… Fiquei super na expectativa para ver o que ia acontecer depois de ela dizer isso. E estou vendo o clima se formar também. Mas será que o Ted vai ter uma recaida? Eu até duvidava disso, mas já que ele tá sozinho… E a Robin do jeito que está…

  2. Li em um site que segundo o autor os próximos episódios(13 ao 18 se não me engano) eles irão se focar nisso que a Vitória disse por isso já numa certa expectativa. Quanto a questão de eles tarem voltando com elementos do passado da série, é realmente ótimo que isso aconteça(apesar de que a volta da "Abóbora safadinha" não foi tão boa quanto esperávamos ¬¬). Pois acaba nos remetendo exatamente a episódios antigos memoráveis em que esses elementos acrescentaram muito a nos fazer dar risadas da história e ainda terá mais uma coisa do passado a voltar pelo que li também. O pai da Lily e seus jogos malucos de tabuleiros(será que veremos um outro episódio festivo envolvendo tapas e tabuleiros?XD) parece que retornam já nos próximos 2 episódios, então pode ser que a garantia de risadas esteja garantida.

    Não acho que o Barney ficará com a Nora não…Parece que entrará uma nova personagem na história e pode ser que essa personagem seja a noiva, mais se pensarmos bem nem essa nova personagem que irá entrar e muito menos a Nora poderiam ser a noiva. Principalmente se lembrarmos da cena do casamento do Barney, no primeiro episódio, onde a madrinha aparenta ser a Lily e a noiva pede para falar com o Ted quando o mesmo está conversando com o Barney e nenhuma dessas candidatas a noiva, além da Robin, teria motivos ou para por a Lily como madrinha ou para chamar o Ted para conversar.

  3. Ah, adoro himym, a série em si encanta quem assiste, muitos amigos meus que assistiram so o começo da série ja me disseram que deveria ser muito chato por que se passam tantas temporadas sem que seja revelado que é a mãe dos filhos de Ted, foi aí que eu percebi como a série era boa, eu tinha visto todas as temporadas e nem senti a falta disso, e ao longo do tempo vão sendo lançadas aquelas pequenas passagens do futuro que me empolgam e a dinâmica do grupo deve ser a melhor desde Friends. Existem algumas séries que hoje merecem o título de melhor série de comédia ( The Office, Modern Family e Comunity), mas eu ainda escolheria HIMYM, não sei exatamente por que.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.