Bem vindo ao Portallos EXP!

Recomeçando tudo de novo…

Estamos de volta! Deu para sentir nossa falta? Antes de começar, quero convidar todos nossos leitores a lerem alguns Diários de Desenvolvimento que escrevi durante a semana passada onde explico um pouco da nossa decisão de reestruturar o Portallos, conto mais sobre as novas filosofias do blog e também faço um breve tour pelo novo Portallos EXP.

O Diário é dividido em 5 partes:

Parte 1 (Decisão) | Parte 2 (Conceito) | Parte 3 (Visual) | Parte 4 (Bloqueio) | Parte 5 (Tour)

Obs: Querem um avatar em seus cometários? Bastar ter uma conta no Worpress (clique aqui). Testem e me avisem se não der certo, mas acredito que contas no Gravatar também funcionem.

Após o continue, algumas palavrinhas de toda a equipe!

Thiago TMT – Foram quase 4 anos no antigo Portallos. Tivemos excelentes momentos no antigo blog. Porém, há momentos na vida em que precisamos dar uma sacudida na nossa rotina. Foi o que fizemos com o blog. Saímos de uma certa zona de conforto e voltamos um pouco ao espírito de “Portallos – Ano 1”. Vamos nos arriscar mais, experimentar mais, brincar mais. Espero que nossos leitores gostem e apreciem essa nova fase do Portallos.

Theo Medeiros – Estou definindo o fim do Portallos atual e o lançamento do Portallos EXP como reencontrar um velho amigo e descobrir o quanto sentíamos falta daquela amizade. Foram quatro anos que jamais serão esquecidos, mas estávamos precisando de uma repaginada tanto no visual quanto na nossa filosofia de postagem. Espero que todos gostem e que fiquem tão empolgados com o blog novo quanto nós da equipe estamos. Sejam todos muito bem vindos.

Mauri Link – Como o Thiago disse, foi quase um quarteto de anos fantásticos, mas como que possuído pela Força-Fênix, o Portallos morreu e renasce agora de suas próprias cinzas, mostrando suas novas garras de adamantium! Depois de uma verdadeira Operação Renascimento, o Portallos está pronto para fazer o barulho de um trovão, esbanjando uma criatividade starkiana ao falar de uma gama de assuntos nerds, tudo naquela forma que nos torna amigões da vizinhança.

Igor Dadah – Quatro anos é uma vida em se tratando de internet. Tivemos várias fases, passamos pelas mais diversas situações, e continuamos a aprender e evoluir. Mas sentíamos falta daquele espírito do começo, de tudo ser novidade e empolgante. E a única forma de tentar trazer de volta aquela sensação é fazer um novo começo (cliche detected!). Esperamos que seja divertido e que voces possam nos acompanhar em mais essa jornada.

Sofia Dakini –“Wah~, sugoku ureshii! x3” Gente, simplesmente feliz demais com o Portallos EXP! O Thiago já falava sobre mudar o Portallos há tempos, mas do dia em que apresentou pra gente o conceito do EXP até agora parece que se passaram, o quê, duas horas?! Aquilo me empolgou demais mesmo, não tive nem como não experimentar algumas ideias já no blog antigo e… enfim, agora aqui estamos. Obrigada por estarem com a gente nessa nova fase! Espero de coração que curtam tanto quanto eu!

Alex Pikachu – Como muitos pokémons, o Portallos evoluiu para um conceito novo e totalmente inusitado por meio de uma pedra especial chamada Thiago, e agora trazemos para vocês leitores um espaço difeente que nos fará seguir na jornada de forma mais livre rumo ao infinito e além, mas não trata-se apenas de visual, e sim também de uma filosofia acompanhada de novos poderes. Cada lugar aqui é especial pois teve a dedicação de todos os membros que fizeram o Portallos ser o que vocês passarão a ver aqui.

Paulo PRLS – Agora nesta nova fase terei mais poder para deixar a minha opinião sobre os games que jogo, as revistas que leio, as pré-vendas que faço e muito mais. Discover your power, release you destiny. É uma frase forte, mas que assim como teve o seu significado no jogo da qual faz parte, terá o seu efeito aqui, onde descobrindo nossas reais capacidades iremos mudar o destino que vem pela frente. E para mudar o destino aqui no Portallos EXP precisaremos da sua ajuda, da sua participação. Então puxe uma cadeira, me empreste seus Pokémon, dê a sua opinião, deixe a sua reclamação ou faça um elogio. Vamos lá, levante as suas mãos e vamos fazer uma Genki Dama para salvar a Terra.

Rackor – Alguém já jogou Burnout por aí? Sabem qual é a PIOR parte do jogo? Quando o Boost (também conhecido como Nitro) acaba. Você continua acelerando, mas nem de longe a sensação de velocidade é a mesma, os saltos perdem a graça, os atalhos parecem se fechar. O Portallos antigo já tinha um traçado de pista bacana, mas cansativo, além do boost já estar nos finalmentes. Com o EXP, desejamos que o objetivo seja alcançado, que todos, assim como nós, se sintam com esse boost! 3… 2… 1… GO!

Hugo Crisostomo – Para iniciar esse ano do apocalipse nada melhor que um Portallos novinho de corpo e alma. Espero contribuir com o blog mais nessa nova saga e, é claro, que nossos leitores gostem do que estamos aprontando aqui. Ah, e tem salgadinho de graça na casa do TMT!

Raphael Meltoh – E o Portallos completa mais uma etapa, e fico feliz por estar fazendo parte desta mudança. Abandonamos o antigo, porém conservaremos as suas memórias e tudo de bom que ele fez… Agora vamos pegar tudo que aprendemos e usar como Experiência, uma nova Experiência! Portallos EXP! Sejam bem-vindos!

Rafael Araphawake – Estou no Portallos há quase dois anos, anos espetaculares que passei escrevendo sobre assuntos que amo, partilhando opiniões e conhecendo ótimos leitores. Entretanto, chega um momento em que precisamos ir nas engrenagens inversas e ousar, dar um passo numa direção incomum. Quero experimentar isso no Portallos EXP! Jogar tudo fora e começar do 0%. Ser alternativo. Espero que curtam porque estou curtindo absurdamente cada parte deste recomeço. Quero ir ao infinito e mais além. Vamos?

Wendel K o n S a m a – Que todos sejam muito bem vindos ao novo Portallos, não só quem já é de casa como também quem ainda está conhecendo o nosso “novo velho” jeito de fazer as coisas. Mudanças? Elas são necessárias em todos os campos da vida, mas acreditem, tudo isso aqui foi somente pensando em vocês. A nossa entrega em cada cantinho desse nosso espaço não diminuiu, muito pelo contrário, ela só tende a crescer mais e mais a partir de agora. Enfim, mais uma vez, sejam todos muito bem vindos.

Pedro Duarte – O Portallos é isso: é acabar de chegar em casa e correr para acessar o blog e o fórum da equipe, mesmo estando fedendo de tanto trabalhar por 12 horas seguidas! Se você também tem esse blog como um lugar com o qual se identifca, com o qual se sente confortável e que corre para vê-lo crescer a cada ano que passa, então, seja muito bem vindo ao Portallos EXP e fique tão feliz e à vontade quanto nós da equipe!

Isso também pode lhe interessar

86 Comentários

  1. Parabéns para o gênio que fez o design desse fundo! Tá demais!

    Uma das pouquíssimas vezes, senão a única vez, que entro em um site reformado e penso "nossa, tá bem bem melhor do que antes".

    1. O mérito do Background é de toda a equipe. Uma boa parte do Théo, que criou todos estes ícones. Mas toda a equipe ajudou com sugestões e imagens que serviram de base. Levou 48 horas direto trabalhando nesse background. Eu também ajudei montando esse mosaico enorme. Pecinha por pecinha. XD

    1. Já esperávamos isso. Leia o Diario de Desenvolvimento. Infelimente não é possível agradar 100% das pessoas. Espero que você continue acessando o blog pelo menos, pois quem sabe ainda não consigamos lhe surpreender com algo?

  2. Esse esquema do EXP+ é game changer, se implacar.

    A idéia da esfera de leitores contribuirem com os posts é boa, da bastante espaço pra discussões construtivas, além de um número maior de opiniões.

  3. Muito maneiro o Portallos EXP,teve uma repaginada total,show de bola mesmo.Dou meus parabéns a equipe,espero que continuem com o excelente conteúdo do site.XD

  4. O blog ficou muito bom. esse fundo está matador. Gostei também dos novos concecitos e da novas maneira que o blog irá funcionar. Parabéns pelo trabalho a toda equipe do Portallos

  5. Foram 2 dias de negritude no meu dia-a-dia sem poder entrar no Portallos, o costume é tanto que as vezes nesses últimos 2 dias o mouse parecia se mexer automaticamente em direção ao ícone do site q fica na lista de mais visitados do Chrome.XDD

    O que importa é que agora voltou, torço para que meu blog favorito cresça ainda mais por isso boa sorte aí galera nessa nova fase do Portallos.

  6. Tá bonito por hora, estou gostando de tudo que estou vendo por enquanto. Parabens pelo esforço pessoal!!!! Vou dar uma fuçada ai comento mais.

  7. Interessante o conceito do novo Portallos, não gostei de algumas coisas como o fundo cinza nas postagens, mas talvez seja apenas uma questão de constume =P já o fundo ficou excelente, adorei os ícones /o/

  8. e no maior estilo desafio do dia, quero saber quantos icones o povo aqui conseguiu identificar, eu pela minha contagem, não consegui identificar 20 deles.

    Destaque para o seu madruga campeão,o simbolo da Shonen, que foram o que mais achei legais, de resto todos estão otimos, parabens theo.

    Rá, e o antigo icone do space invaders continua no blog xD.

    bem boa sorte ao novo, e Maravilhoso portallos, acho que não é o termo correto, pois quando se é bom em algo que faz, não se precisa de sorte.

      1. favoritos eu diria

        Os simbolos dos atuais top shonens, todos me agradaram demais.

        Seu madruga, esse não tem quem bate.

        as tartarugas, simbolos da morte, enfim TODOS, mas aqueles citados ali eu não esperava encontrar por aqui, até mesmo o Coragem.

  9. os comentários estão passando por moderação? Comentei em alguns posts mas eles não apareceram ainda.

    Por enquanto, gosto mais do antigo, mas… como me adapto fácil a qualquer situação, é certo que aprovarei o novo Layout.

    1. Passam sim, como a base zerou, o sistema precisa de um tempo até reconhecer todos os leitores regulares. Depois de aprovado os primeiros, o sistema não vai mais moderar os de quem a gente já permitiu. 😉

  10. Gostei demais! Achei muito mais legal que o "antigo". Me perco procurando referências no backgroung. HAHAHAHAHAHA

    Eu nem acompanho o site a muito tempo, mas me apeguei bastante já. xD
    Muito boa sorte pra vocês nesse recomeço o/ 8D

  11. Mudanças maravilhosas!

    Certas escolhas vão fazer muito bem para o site, adorei esse sistema de escolher por tipo de post, facilita muito quando você só quer ler certo tema. Apesar de que eu curto quase todos os focos do blog (só não leio o CDM porque minha preguiça não deixou ler os mangás até o último capítulo).

    E ficou mais bonito mesmo, a parte lateral ficou muito boa, tinha muita imagem antes, não curtia tanto. Sobre o fundo, difícil de acostumar! Aquele tom claro era ótimo.

    Sucesso pro blog! Boa sorte nessa nova etapa haha

    1. Obrigado Rafael Freitas. Era a intenção facilitar o acesso aos diferentes focos e adaptar o blog aos leitores de modo que fosse mais fácil para eles encontrar os conteúdos que mais gostam. Talvez com o tempo você acabe se acostumando com o fundo.

  12. Favoritos? É muito difícil escolher favoritos nesse background. Porém, dizendo alguns: Omega, Homer Simpson, Snoopy, Assassin's Creed, Coragem, o Triforce, Timão e Pumba e… Esquece, não consigo escolher favoritos, xD.

  13. Ainda nem vi direito o que tá acontecendo mas já quero dizer: acho esse negócio de esperar comentário ser aprovado falhice suprema, comunicação tem que ser imediata.

    1. Conforme eu expliquei mais acima. Blog novo banco de dados novo. A primeira vez que alguem comenta, precisa de aprovação. Depois disso, o banco reconhece como um cara "legal" e não pede mais aprovação ou moderação.

      Sem estress Red. 😉

      1. Haha foi mal, ainda to lendo as postagens mais antigas. É que já vi algo assim em outros sites e achava um baita desestímulo pro leitor ter o comentário publicado horas depois. Gostava do Disqus porque dava pra saber se alguém te respondia..

      2. Interessante. Admito que não conhecia essa opção de conhecer um internauta como "legal". Confesso que também me assustei, logo após meu primeiro comentário, mas ainda bem que o dinamismo do Potallos não será afetado! 😀

  14. Por uma vez na vida, dei sorte! Esse fim de semana (tem hífen ou não, eis a questão) tava sem pc, fiquei até meio frustrado, aí quando volto vejo que fiquei fora justamente o tempo que o Portallos esteve fora? Ikkaku Madarame feelings.
    Depois de 3 linhas de ranting, falemos sobre o Portallos EXP, que apesar de eu também não estar muito antenado na coisa toda, já trouxe uma coisa boa no layout: Achei legal no começo, aí vi aquele X familiar, o pirata da Jump e até o logo de AC e "my mind was blown". (Fora o Seu Madruga)
    Parabéns pelos 4 anos de ótimo trabalho e que continue assim! =D

  15. Foi complicado ficar sem acessar o Portallos por quase 3 dias. Para mim isso já se tornou rotineiro, quando abro o navegador entro em um site de animes, um de séries, um de noticias em geral e np Portallos, enfim, tô muito feliz que posso ler e me divertir com o que leio aqui. T-T

    Vamos ver. O visual do site está lindo. Diferente, mais jovem e animado na minha opinião, mas ainda assim nada muito poluído e apertadinho. Excelente trabalho. As postagens já começaram com tudo ( principalmente a Dakini pelo o que estou vendo). Os ícones são um graça. E parece que essa mudança deu uma animada na equipe, ou seja, gostei do que vi até agora e seja muito bem-vinda essa nova fase do Portallos. Muito sucesso para o blog. ^o^

    PS: Não estou criticando, mas vocês pretender ficar com esse modo de postar comentários? O atual não chega a me incomodar (já que é comum em blogs em geral), e com a ultima atualização do Disqus…( mas que merd* eles fizeram), mas vai ficar assim ou é um teste? Tem alguns pontos em que eu acho Disqus melhor, sabe. É essa a minha duvida. =)

    1. O Disqus ultimamente trazia mais problemas que benefícios pra gente (a mudança que tu citou, lerdeza pra atualizar lista de comentários recentes, salvar comentários duplicados), mas ainda está em aberto acho. Em que pontos o Disqus era melhor pra ti?

      1. Hmm uns pontos que eu gostava era você acessar sua contar, pode acompanhar outros internautas por ela, receber um e-mail notificando que você recebeu uma noticia, a possibilidade de editar o comentário. Eu acho que esses principalmente, mas se não tem como e é melhor para o site então não tem tem o que fazer. XD

        1. Ah, para o lado dos leitores realmente tinha algumas funcionalidades boas, na minha opnião a melhor era o email notificando de resposta. Mas realmente era muita dor de cabeça… vamos ver o que o pessoal decide. Valeu pela resposta =)

    2. Não é definitivo não, mas por enquanto o Disqus é carta fora do baralho. Hoje de manhã alguém já sugeriu integrar os comentários ao sistema do Facebook, o que me pareceu uma boa ideia. Vamos investigar com calma a possibilidade de alterar o sistema de comentários, mas nada prioritário. Por enquanto queremos ver como o blgo roda assim, sem muitos plugins e livre de bugs que vem com eles. Aí gradativamente vamos com o tempo acrescentando funções que perdemos com essa reestruturação. 😉

  16. Sabem o que não gostei no Portallos EXP? É como ansiar pela continuação de um clássico. Na véspera do lançamento. Eu conheço o Portallos tempo suficiente para dizer que vocês ainda vão melhorar muito. Esperando pelo que há de vir. Parabéns a todos!

  17. Estava morrendo de curiosidade para saber o que tinha acontecido com o site que era uma das minhas páginas iniciais. Primeira impressão foi boa! agora o que resta é acompanhar e torcer para que continue um blog super!

  18. AEEE Portallos!!

    3 dias de abstinencia, mas que bom que voltou, e que bom que ficou mais facil pra vocês ^^

    Amei os icones, MUITO fodas

    Ficou bem legal o layout do blog, apesar de eu achar que perdeu um pouco da unicidade, mas mesmo assim ficou legal.

    Sera que ficava legal voces fazerem um podcast? Seria divertido ouvir a voz de voces xDD

    Abração Portallos! Vida longa ao Portallos EXP!!!

  19. Thiagolinos e toda a turma do portallos!!! Ficou sensacional!!! Espero que sim o portallos volte a ser como era antigamente. Eu sou um dos que viu o blog nascer!! Gosto muito de toda galera do PortallosEXP.

    Grande abraço a todos!!!!

  20. Nossa! fiquei ate perdido de começo. 4 anos? venho no blog so a 2 anos (so olho e leio os coments.. rsrsrs) Parabéns! o Blog ficou muito top!
    Obs: aindo estou sofrendo pra colocar o avatar =D

  21. Gostei muito da nova face do blog, um trabalho árduo para todos, mas com grande resultado, desejo muito sucesso.Parabéns a todos da equipe!!!

  22. Ae o Portallos voltou!! E pessoal o novo site ta muito bom! Li todos os seus textos sobre a ideia e o desenvolvimento e percebi o trabalhão que vocês tiveram pra trazer essa surpresa de final de ano, hehhe.

  23. Bom eu, que acompanho esse blog quase desde o começo estou muito feliz por essa nova fase do blog. Sempre tive muito carinho aqui, adoro comentar por aqui e gostei muito das mudanças, todos os integrantes do blog e especialmente o Thiago merecem os parabéns.

    Achei muito criativo o background e combina perfeitamente com a proposta do blog. E vamos que vamos, que o Portallo dure muitos e muitos anos ainda.

    Abraços pessoal

  24. O layout realmente parece que melhorou muito hein? normalmente eu acompanho por RSS, mas hoje vim dar uma espiada pra ver como ficou =)

    Gostei da divisão das sessões lá no topo, mas tem uns links na barra lateral que ainda não estão ativos né ?

    Novamente sobre os comentários, se não forem continuar com o Disqus, pelo menos tentem algum outro em que você recebe um aviso por email de comentários em resposta ao seu ou algo parecido.

    Valeu e bom novo começo !! =D

  25. Bem, agora mais familiarizado, posso falar do que não estou curtindo no novo blog.
    1) Esse menu horizontal que aparece na página principal com as últimas matérias está muito grande, achei que acabou poluindo um pouco a visão de entrada… antigamente quando eu entrava no blog e tinha matéria nova, rapidamente eu já via, agora acabo tendo que rolar a barra (meu monitor é pequeno).

    2) O sistema dos comentários recentes está legal, mostrando parte do comentário que a pessoa fez, mas o ruim é que não informa em qual tópico foi feito o comentário, acaba sendo algo geral, sem contar que aparecem poucos ali na relação, como não tem mais o sistema de aviso por e-mail das respostas que recebemos, tem mutia que coisa que respondem que passa batido =/

    3) Sinto falta de ver quem foi que escreveu a matéria logo no título, sei que isso é meio que irrelevante, pq aparece no final, mas eu, particularmente, quando quero ler uma matéria, já clico logo no título para abri-la completa em uma nova aba do navegador. Ela aberta, eu já começo a ler, então, agora, eu preciso primeiro ir no final pra ver quem escreveu, e depois voltar pro inicio pra começar a leitura, acaba que vejo coisas que não deveria nesse trajeto e o post perde parte da surpresa.

    3)

    1. Concordo com a número 3. Sobre os comments, acho que é algo provisório esse que estamos usando, e quanto ao menu superior… bom, aqui no trabalho o monitor é pequeno também, e realmente polui um pouco visualmente, mas em monitores wide é uma coisa linda de deus. XD Hahahaha, e como em casa uso um desses, e bem grande, e a tendência é as pessoas irem passando pra isso… Fora que o próprio background só é visualizado bonitão em monitores wide. Nos quadrados aparece muito pouco.

      1. então vou sobrar, pq aqui no trabalho o monitor é pequeno e em casa uso note, que tb é pequeno. Se eu começar a abrir o Portallos na TV, daí a patroa me expulsa de casa, kkk.

  26. 1) O objetivo é sim ser maior do que o antigo. No antigo vc tinha apenas o titulo e esteticamente era pavoroso, mal separado. Horrivel. neste vc tem uma thumb (imagem pequena), o titulo e um pouco do post que serve como prévia. É uma opção muito mais completa e eficaz (ainda que necessite que vc rola a barra). É uma otima opção para quem vem ao blog via google, onde não acaba entrando pela pagina inicial (já que na pagina inicial, basta vc rolar que os posts estão nela)

    2) O sistema de comentários é provisório. particularmente eu prefiro 1000x do jeito que está do que em letras de bíblia que o Disqus estava fazendo momentos antes de fechar o blog antigo. Isso não significa que o sistema ficará assim pra sempre. Mas por enquanto vai. 😛

    3) Você não precisa entrar no post para ver quem escreveu, na pagina inicial, no fim do post também aparece o nome, e com isso vc não o rola por toda a matéria (já que boa parte dela está depois do continue lendo em geral).

  27. desculpa mas para mim na real só o layout mudou…e só piorou…mataram todas as publicações antigas…

    "Quem não conhece o passado não entende o futuro."

  28. Me lembro que comecei a acompanhar o Portallos lá para outubro de 2008, e com pouco tempo de acesso já estava como página inicial no meu navegador. Passaram 3 anos, e hoje não consigo abrir o navegador sem dar uma olhada no site. Adorei a versão nova do site e espero que o mesmo continue por um bom tempo. Parabéns Equipe Portallos por esses quase 4 anos e por essa nova fase que começou.

  29. Rapaz, fiquei ai umas semanas sem net e poder acessar o Portallos, entrei até levei um susto
    hahahahahahah
    adorei novo repaginação e conceito, concerteza vou continuar acompanhando o trabalho de vcs!!!
    parabéns!

  30. Nossa muitas mudanças, faz semanas que não entrava no site e vi que tudo mudou e bastamte. Sei lá sou uma pessoa de costumes, e gostava pra caramba do banner em cima sempre com uma coisa nova de um tema novo, e achava estes banners bem interessantes

      1. Na verdade o sistema de comentários antigos era o Disqus e não o Facebook. E acho que não era integrado não. de qualquer forma dá uma olhada na observação que fiz lá no comecinho deste post de "bem vindo" (abaixo dos links dos diarios de desenvovilmeto) que lá eu explico como colocar avatar aqui, aí a sua conta meio que fica automática para sempre. Tu nem vai esquentar com isso. 😉

  31. Me digam uma coisa, e o BD antigo com todas as materias antigas? tinha tanta materia que eu mandava para amigos.. me referindo a elas. e agora vi que nao tem mais acesso…

  32. Galera, muito feliz em ver o quanto o blog cresceu!

    Continuo acompanhando o que se passa por aqui, e desejo muito sucesso pro novo espaço!

    Parabéns garotada, keep rockin'!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.