De volta a 1969: MIB – Homens de Preto 3

Depois do segundo filme é normal temer outra bomba…

Vamos colocar a coisa da seguinte forma: sou um grande fã de Homens de Preto e estou me referindo a esta versão com J e K criado nos cinemas, e não às comics de 1990/91 (que nunca li). Adoro todo o conceito da franquia. Mas entendo que muita gente debandou depois do péssimo Homens de Preto 2. Não é pra menos que o terceiro filme vai sair depois de 10 anos do segundo filme. É um bocado de tempo e ainda assim não é o suficiente para esquecer a péssima sequência criada.

Os problemas do segundo filme são tantos que é perda de tempo catalogar tudo. O que mais odeio é o plot sem vida e patético, com os vilões toscos e ridículos, sem mencionar a irritante forma de repetir dezenas de piadas do primeiro filme. Uma reciclagem amadora mesmo. Não entendo como o filme chegou do papel às telas do cinema. Jamais deveria ter sido feito.

Men in Black - The Series

Então por que acredito no potencial de Homens de Preto? Porque eu assisti a todos os 53 episódios da versão animada de Homens de Preto! Sonho até hoje com um box em DVD (ou Blu-Ray) contendo todas as maravilhosas histórias que o desenho animado possui. O universo de MIB foi muito bem explorado nessa versão. Tínhamos vilões de categoria, narrativas inteligentes e muita coisa nova que jamais desafiava a imaginação de quem gosta da franquia. É por isso que torço muito pelo sucesso do terceiro filme.

Quanto ao primeiro trailer revelado, ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas aparentemente, está melhor do que o segundo filme. O conceito de viagem no tempo é super batida e clichê, mas é uma boa ideia apresentar os primeiros anos da agência que controla a vida alienígena na Terra. Afinal o primeiro filme é de 1997! Ele precisa ser reapresentado a uma nova geração de crianças e jovens, e nada melhor do que fazer J voltar à origem de tudo. Ou para perto da origem melhor dizendo, porque segundo o trailer ele retorna a 1969 e a MIB já existia nessa época. Ela foi fundada em meados da década de 50. Só fico triste porque, com isso, parece que Tommy Lee Jones, o K do presente, deve ter menos presença em tela, já que o ator Josh Brolin ficará encarregado de interpretar o jovem agente K.

O filme estreia nos EUA em maio de 2012. Espero que com isso finalmente seja lançado um box com a trilogia dos filmes em Blu-ray, com novos extras. Tenho apenas o BD do primeiro filme, então se rolar um box com tudo, com certeza vou querer. E na torcida, é claro, pela coleção do desenho animado. Não entendo como é que nunca lançaram isso, nem mesmo lá nos EUA!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. É triste quando fazem uma sequência de um filme ( ou qualquer outra obra ) consagrado exclusivamente pelo dinheiro, como no caso de MIB 2. Fazer o que? É o capitalismo. Agora com Homens de Preto 3, talvez seja diferente ( pelo menos esse trailer me passoi essa ideia, mas vamos esperar pra ver. ).

  2. Vendo o trailer do filme, este parece muito promissor. Tô bastante ansioso pra poder conferir, mas sabe como é sequência de filmes, né? A história desse novo filme parece legal e divertida, bem diferente da do segundo filme, então alivia, mas só espero que não seja ruim, no minimo, porque essa franquia é legal demais.

  3. Impressionante como o Will Smith tem carisma… não sei se o roteito do filme vai ser bom, mas no minimo divertido deve ser… Realmente a série animada era muito legal…

    Ps: vi o remake de Karate Kid esses dias e o filho do Will Smith tem talento… pode seguir os caminhos do pai fácil, também é muito carismático…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.