Jogando

E se Pokémon existisse na era Sengoku?

Pokémon x Nobunaga’s Ambition é uma bela surpresa! E pra DS?!

Antes da Jump Festa começaram a soltar fotos do estande do jogo, e achei a maior bizarrice do ano… Nobunaga com um Zekrom? Sério? O resto dos generais também estavam com gente de peso, Mitsuhide Akechi com Articuno; Shingen Takeda com Groudon; e Kenshin Uesugi com Mewtwo. O que me chamou atenção foi uma garotinha com um Jigglypuff no meio dessa galerinha lendária, mas essa resposta do porquê ainda não tive.

Aí veio o trailer com a historinha do jogo, algumas artworks, algumas palavras que não entendo, e puft acabou, nada de gameplay. Tempo depois saiu o trailer aí de baixo, com um gameplay que se assemelha muito ao de FFTactics A2 do próprio DS (o melhor em termos de mecânicas da série, para mim). O Hype foi lá em cima. Nada dos generais nos campos de batalha, algo talvez seja implementado como os especiaiszinhos de cada um como existe na série Advance Wars (apontado para muitos como o melhor e mais completo jogo de estratégia para DS, o jogo que revolucionou a série).

Sempre foi meio que um sonho pra mim ter mais liberdade na série Pokémon. No desenho todo mundo tinha mais que 4 golpes, usava o bichano fora ou dentro da pokébola, a movimentação era importante, etc… Enquanto o game continuou aprimorando sua velha fórmula (o que não é ruim, só que eu tinha o desejo de algo maior para explorar o pontencial da série). Torço ainda por um Poké 3D Fighthing ao estilo de Naruto Ultimate Ninja Storm, seria épico.

Mas enquanto isso não chega um jogo dos bichinhos à lá FFT parece ser uma bela pedida! Usar as habilidades como voar, nadar (nada de Tauros com Surf por favor) de forma visual e importante, ter mais de 4 golpes, e esses serem importantes também no formato (um flamethrowe que acerta três cédulas de espaço, um Fire Blast de área), além das variações do clima, e terreno que espero terem influência na fluência do jogo.

O bizarro foi o título ser anunciado para o DS… Seria uma confirmação que o aparelho, mesmo no Japão, não anda suprindo as expectativas? Ou só uma jogada para venderem mais cópias na base gigantesca do DS original? Outra coisa que é uma dúvida, é sobre o lançamento no ocidente, até tendo em vista o parto que foi para Xenoblade sair, mas quem sabe, por ser Pokémon, a chance não seja potencializada?

E com essa ideia de Pokémon no Japão Feudal, eu fiquei pensando… Como seria um jogo nos moldes da série com esse tema? No Egito antigo por exemplo… Pokémon sempre caminhou na modernização de suas cidades, e objetos, mas não seria bacana, uma história com conquista de territórios, nações em guerra, mais profunda? Eu acharia bem bacana, algo para sacudir a zona de conforto que a série está faz anos…

Quase ia me esquecendo! A CoroCoro, revista famosa lá no Japão por já ter revelado muitos jogos da série, vem prometendo um grande anúncio sobre a franquia para Janeiro… Seria  Pokémon x Nobunaga’s Ambition ou o esperado Pokémon “Grey”?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios