Motoqueiro Fantasma tenta de novo em 2012

Dá para se empolgar com o novo trailer de Motoqueiro Fantasma 2?

Alguns dias atrás rolou uma troca de farpas no forum da equipe quando surgiu na web o novo trailer e poster de Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança. Mauri, como todos sabem por aqui, é meio fã roxo de qualquer coisa que tenha o selo da Marvel, então está aguardando com ansiedade o novo filme. E o Pedro, por outro lado, não manja muito de Motoqueiro Fantasma e com isso, dada a experiência que teve com o primeiro filme, e por não ser fã do Nicolas Cage, acredita que a sequência será uma bomba assim como foi o primeiro. Quanto a mim, não sou tão extremista assim, não achei o primeiro filme do Motoqueiro ruim. Não é um filme excelente, daqueles que vocês nunca vai se esquecer que assistiu, mas acho um filme decente, bem feito e que apresenta de forma consistente um pouco do universo desse anti-herói da Marvel.

Imagino que não deve ser fácil trabalhar com personagens como o Motoqueiro, assim como o Justiceiro, pois eles possuem personalidade complexas. Nem sempre agem de acordo com a cartilha do politicamente correto e precisam estar sempre nessa linha entre certo e errado, criando um equilibrio sem pender totalmente para um dos lados. Ao mesmo tempo se for bem feito, é exatamente esse tipo de conflito que torna estes personagens tão interessantes e bacanas.

Quanto ao Nicolas Cage, admito que ele é um ator que parece ter somente uma faceta, mas eu curto demais o cara. Acho um ator bacana, que tem sim atuações medíocres em dezenas de filmes, mas que muitas vezes sua presença em tela torna um filme lixão mais fácil de engolir. E Cage já disse publicamente antes de começarem a produção do primeiro filme que ele era um grande fã do Motoqueiro e só por isso acho que ele ganha uns créditos comigo. Motoqueiro 2 poderia ter sido feito com um ator diferente, já que o primeiro filme saiu faz um tempinho já (ano que vem completa 5 anos), mas sei lá, eu prefiro Cage mesmo. Tenho uma raiva do troca-troca que rola nos filmes do Hulk, onde cada hora tem um ator, não curto mesmo.

A situação também dos filmes da Marvel mudou desde o primeiro filme. Agora a Marvel produz e supervisiona suas franquias no cinema. Basta ver o salto de qualidade que todos possuem desde Homem de Ferro. Dá para ter um pouco mais de esperança sim. Só acho que, mesmo com o lançamento programado para fevereiro nos EUA, logo que Os Vingadores estrear no verão americano (meados de junho), ninguém mais vai se lembrar de Motoqueiro Fantasma 2.

E por fim, olhando o trailer que abre o post, a história não parece tão criativa assim. Criança destinada a se tornar o anti-cristo? Isso é meio clichê, não? Fiquei com a sensação de deja vu. Como também não sou profundo conhecedor da história do Motoqueiro nos quadrinhos, não sei se chuparam essa ideia de alguma saga ou clássico do personagem, mas o que mais me despertou atenção no trailer foram realmente as cenas de ação e um pouco do conflito do personagem em si, mas a farofada da criança destinada a ser um malvadão do inferno… méh. Podiam ter vindo com algo melhor, não?

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Esse segundo filme do Motoqueiro na realidade aquilo que deveria ter sido o primeiro filme, mas a Sony não quis. Mas a produtora viu a besteira que fez e voltou à idéia original de David S. Goyer (Blade, Batman, Superman, etc). É o segundo filme a sair com o selo Marvel Knights (o outro é Justiceiro: Zona de Guerra), um selo da Marvel com histórias direcionadas ao público adulto.

    A história do segundo filme do Motoca pega emprestado vários elementos dois quadrinhos. Já rolou uma saga onde seguidores de Satã conseguiram um filho perfeito para ele, o Anti-Cristo (Kid Blackheart). A sacada do filme é que nele a criança que os seguidores querem transformar no Anti-Cristo é chamada de Danny. Danny Ketch foi quem sucedeu Johnny Blaze como Motoqueiro Fantasma. Então, para quem não suporta o Cage, pode ser que esteja aí a chance dele passar o bastão.

  2. O trailer nao me chamou muito a atenção, não. Ele não tem a mesma sensação que o trailer do primeiro filme passa, sabe? As correntes indo pra a tela (mesmo não sendo em 3D) e toda uma ação, com clima bem sobrenatural. Nesse trailer, fica aquela velha historia de contratar pra X missão, e com alguma força militar incluida, tudo isso com um cara pegando fogo e soltando fumaça por ai (Que, eu achei o efeito meio estranho, tá muito… "densa" a fumaça, nao sei explicar).
    Não parece ter muitos efeitos em 3D, fora as coisas que vão voar propositalmente, diferente do primeiro, que não sendo em 3D, tem muitos lances de camera e imagem que deveriam ser.
    Espero até fevereiro pra conferir mas, não estou muito entusiasmado pelo trailers não. =/

  3. Acho o Motoqueiro Fantasma um personagem fantástico, mas o trailer não empolgou muito.
    Ainda acredito que será um bom filme pra passar o tempo, mesmo achando a ideia meio fraquinha e meio previsível.

  4. Entendo o motivo de não gostarem da interpretação de Nicolas Cage, pois ele realmente é muito… teatral, sei lá ( salvo algumas exceções, como Kick Ass, em que seu papel de Big Dad foi um de seus melhores trabalhos, na minha opinião ), mas acho que a fraca produção do primeiro filme também contou muito, no resultado final. Acho que dava para terem feito um trabalho melhor.

    Não estou tão ansioso por esse filme, já que não gostei do primeiro e ainda guardo as más impressões ( algumas cenas sérias conseguiam até ficar engraçadas, de tão toscas ), mas acredito que no mínimo esse será melhor que seu antecessor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.