Lendo

Prévia: Mickey Férias nº 7 – Dez/2011

Duas séries italianas nesta edição: Manual das Férias e Casos Bizarros do Mickey

Penúltima prévia das edições de férias. Como sempre a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”. Em breve já vou poder começar as prévias dos almanaques de dezembro, que estão com uma seleção muito caprichada este mês, com Carl Barks e Morcego Verde inspirado em Batman! Mas isso a gente conversa mais pra frente.

Mickey Férias nº 7 – Dez/2011

  1. Manual das Férias: A Volta para Casa (6 págs) (2002) (Inducks)
    Roteiro: Marco Bosco
    Desenho: Marco Mazzarello
  2. Casos Bizarros: Revolução (15 págs) (1999) (Inducks)
    Roteiro: Diego Fasano
    Desenho: Marco Gervasio
  3. Casos Bizarros: O Cais 15 (10 págs) (1999) (Inducks)
    Roteiro: Diego Fasano
    Desenho: Paolo Campinoti
  4. Descansar é uma Aventura! (5 págs) (2004) (Inducks)
    Roteiro: Sarah Kinney
    Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez

Outra edição de férias com o destaque grande para as HQs feita pelo estúdio italiano da Disney. Pateta Férias e Tio Patinhas Férias, conforme já mostrei, também deram uma atenção grande nesta rodada as HQs italianas. Destaque para duas séries, o Manual das Férias e Casos Bizarros. Manual das Férias alias tem material inédito para ser publicado no Brasil, até mesmo com o Indiana Pateta. São HQs curtinhas, mas seria legal se saissem por completo. Até mandei a sugestão para a Editora Abril assim que vi a seleção de histórias do gibi. Já Casos Bizarros o Inducks lista apenas 2 HQs, ambas republicadas nesta edição. Pena que só foram duas, porque a série tem uma premissa curiosa e interessante, e a participação do Amadeu ao lado do Mickey nestas histórias torna tudo ainda mais original e criativo. Uma edição muito bacana de Mickey Férias, independente de ser uma edição só com republicações, o que é típico desta linha de revistinhas fininhas.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.