Lendo

Prévia: Pato Donald Férias nº 7 – Dez/2011

Última das prévias de férias da rodada tem Vicar em dobro! E tem a fábrica de margarina!

Por fim, a última das prévias das edições de férias. Se você perdeu alguma prévia: Pateta Férias nº 6, Tio Patinhas Férias nº 7 e Mickey Férias nº 7. Esta semana ainda irei começar as prévias das edições de dezembro dos almanaques bimestrais, lançados na semana passada. Enquanto isso, continuo repetindo sobre o sistema de pévia: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Pato Donald nº 7 – Dez/2011

  1. O Turista Acidentado (5 págs) (2001) (Inducks)
    Roteiro: Didier le Bornec
    Desenho: Santiago Barreira
    Arte-final: Comicup Studio
  2. Margarinofobia (14 págs) (2002) (Inducks)
    Roteiro: Carol McGreal e Pat McGreal
    Desenho: Vicar
  3. O Colar da Atlântida (12 págs) (2001) (Inducks)
    Roteiro: Janet Gilbert
    Desenho: Vicar

Ao contrário das outras edições de férias desta rodada, a do Pato Donald é a única que vem sem material italiano. Há uma HQ da França, a que abre a edição e duas da Dinamarca. HQs da França não são tão rotineiras por aqui, então sempre valem a curiosidade de conferir. Mas o melhor da edição são mesmo as HQs desenhadas pelo Vicar, um dos grandes herdeiros de Carl Barks. Vicar trabalha nos estúdios da Disney desde a década de 70 até os dias de hoje. Outra curiosidade interessante desta edição é a HQ Margarinofobia, que retrata uma das mais comuns profissões do Pato Donald: seu emprego na fábrica de margarina. Donald sempre aparece em histórias exercendo várias profissões em suas HQs, mas a mais recorrente é na fábrica de margarina. E o Vicar usa essa profissão do pato com bastante frequência. Quem é leitor das antigas já deve ter topado com alguma história com o Donald fazendo baderna na fábrica.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.