Lendo

Prévia: Almanaque do Mickey nº 5 – Dez/2011

De tudo um pouco no almanaque do camundongo. HQs modernas e clássicas!

Segunda prévia dos almanaques de dezembro. O esquema é o mesmo de sempre: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”. Também suei um pouco mais desta vez e fiz scans das duas primeiras páginas de cada HQ da edição. Não é fácil escanear gibi de lombada quadrada sem danificá-lo. Ufa.

Almanaque do Mickey nº 5 – Dez/11

  1. O Tesouro do Tio Jeremias (30 págs) (2002) (Inducks)
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Massimo De Vita
  2. Problemas de Escovas (8 págs) (1963) (Inducks)
    Desenho: Paul Murry
  3. O Guarda Salvaguardado (8 págs) (1958) (Inducks)
    Roteiro: Carl Fallberg
    Desenho: Jack Bradbury
  4. Faça Você Mesmo (8 págs) (1963) (Inducks)
    Desenho: Paul Murry
  5. Os Piratas Bossa-Nova (8 págs) (1965) (Inducks)
    Desenho: Jack Bradbury
  6. Ciência a Pontapés  (8 págs) (1964) (Inducks)
    Desenho: Paul Murry
  7. A Fera do Hóquei (8 págs) (2000) (Inducks)
    Roteiro: Sarah Kinney
    Desenho: Francisco Rodriguez Peinado
    Arte-final: Enriqueta Perea

 Nesta rodada, o almanaque do Mickey vem num equilibrio perfeito, mesclando HQs mais novas com velhos clássicos. A HQ que abre a edição, por exemplo, é com o Tio Jeremias, personagem que os leitores atuais puderam conhecer em Minnie nº 5 (Out/2011) na HQ O Dragão de Coral. Infelizmente a HQ de origem do personagem permanece inédita no Brasil, esta que abre o almanaque é a segunda HQ criada com o personagem, enquanto a que saiu na Minnie de outubro é a quarta HQ. O Tesouro do Tio Jeremias é uma HQ longa, com 30 páginas. Bem do jeito que eu gosto!

Depois disso, o almanaque reserva um bom espaço para os clássicos de Paul Murry e Jack Bradbury, dois mestres Disney da era de ouro do Mickey. O almanaque fecha com uma HQ mais recente, feita na Dinamarca. Então temos Itália, Estados Unidos e Dinamarca no mix desta vez. Para ficar melhor só faltou uma HQ brasileira. Ah, e um pequeno destaque para a HQ Ciência a Pontapés, com a participação especial do Prof. Ludovico, que está sendo homenageado em Disney BIG nº 12 que já deve estar nas bancas (preciso ir confirmar isso).

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.