Prévia | As Novas Aventuras de Donald Duplo #01!

Mais um post de Donald Duplo, eu sei. Mas o que posso fazer se esta é uma das mais recentes novidades no mundo dos quadrinhos. Fugir da mesmísse de sempre não é tão ruim assim. Não que esteja cansado de mangás (dá pra cansar deles?), mas é refrescante ler coisas novas, ainda mais se foram clássicos personagens da minha infância, sendo reinventados a uma nova geração. Com certeza dá para dizer que é um Pato Donald que você nunca viu por aí. Um agente secreto, HQs recheada de mistérios, reviravoltas, armas de fogo (pois é, dá pra acreditar), temas atuais (aquecimento global), temas nem tão atuais (piratas marítimos), paisagens fora da ficção (Cairo e Pólo Norte) e um enredo muito bem amarrado, quase difícil de qualificar como uma HQ infantil.

Só relembrando, fiz dois posts recentes sobre a série, que vale a pena ser lido, caso tenha perdido, para que eu não repida as mesmas coisas por aqui:

Por Dentro de As Novas Aventuras de Donald Duplo #1!

Já assistiram aquela série americana chamada ALIAS? Um dos primeiros sucessos da TV do JJ Abrams. Lendo esta nova aventura de DD (sim, eu já devorei a revista), o enredo e o clima das histórias me lembraram muito as aventuras vividas pela Sydney Bristow em ALIAS. Tramas complexas, com um toque de ficção, bandidos tão secretos que você nunca sabe de onde irão surgir, uma agência que tem um passado, com agentes renegados, ex-diretores, traições, reviravoltas, jogos duplos (triplos e até mais), com mentiras escondidas dentro de verdades, que acabam virando mentiras e no meio disso tudo, o Pato Donald, se virando como pode para não fracassar em sua missão. Disfarces, fugas, armadilhas e um toque de bom humor dão o tom da revista. Realmente é algo inovador e que você não acha em outras revistas atuais Disney. Quem resolver experimentar, com certeza não se arrependerá.

O primeiro volume contém duas aventuras completas: Botão de Apagão Total (36 páginas – Inducks) e Coração Térmico (120 páginas – Inducks). A primeira leva DD ao Cairo, no Egito, para vigiar um ex-diretor da Agência, que pode estar sendo caçados pela Organização, os vilões da série. Já a segunda história tem uma trama muito, mas muito bem trabalhada, não é a toa que possui 120 páginas. DD precisa levar um submarino esperimental de Patópolis ao Pólo Norte! A meta? Acabar com o Aquecimento Global (só lendo para você entender como um submarino tem a ver com isso). Mas a trama de Coração Térmico não é simples assim, traidores serão revelados, mentiras serão descobertas e no fim, os leitores finalmente conhecerão o verdadeiro chefe da Agência (não espere entender como é possível “ele” ser o chefe, essa explicação fica pro futuro).


Gostei bastante das duas aventuras. E o que me anime é saber que na Itália ainda tem muitas outras hsitórias ainda inéditas para sairem aqui no Brasil. Aproveitando, cronologicamente a Editora Abril teve que pular duas histórias da série para poder publicar este arco por completo em dois volumes. As histórias são: Prima Della Prima (37 págs) e Souvenir de Paris (34 págs). Pular nunca é legal, por isso entrei em contato com o Paulo Maffia, para saber direito o que aconteceu e se seriamos prejudicados nesse ponto.

Maffia me disse que ambas as histórias serão com a mais absoluta certeza publicadas no Brasil, mas que depois de muito pensar, ele preferiu pular estas duas histórias, pois a trama delas é fechada, não sendo importante para o arco que está saindo agora. Se ele tivesse seguido a ordem e colocado no encadernado, não teria espaço para publicar todo o arco Coração Térmico e Predadores e Caçadores (a outra história de 100 páginas que estará presente no segundo volume).

As 2 HQs retratam a “Missão Paris“, que aparece na tela de computador quando DD está tentando descobrir sobre a sua 1ª Missão (que foi apagado de sua memória e nem revelada aos leitores, sendo um dos grandes mistérios da série). Segundo o Maffia, ele já está com os arquivos digitais destas duas HQs e que pretende nos próximos meses, encaixá-las no mix da revista do Tio Patinhas. O que não é ruim na minha opinião. Basta substituir pelas HQs do Superpato que anda saindo na revista do Tio, que até possuem um número de páginas semelhantes.

Estas histórias podiam ter saido ano passado, enquanto o especial via encadernado estaja sendo planejado? Pois é, podia. Mas já que não deu, fico feliz ao menos que eles serão publicados em breve, não deixando assim, Donald Duplo ser esquecido. Sem mencionar que assim, caso num futuro, as vendas destas duas revistas sejam bem sucedidas (por isso é importante o apoio dos leitores), a Editora Abril possa publicar os volumes #3 e #4, trazendo o novo arco italiano que surgiu no final de 2010, Una missione lunga tre giorni que tem mais de 100 páginas e segundo o Inducks, revela a origem verdadeira de Donald Duplo! Mais a HQ L’uovo di Rio que traz DD numa missão no Rio de Janeiro (uia, Brasil!), história que os italianos fizeram agora em janeiro de 2011!



Para encerrar, fiquem de olho nas bancas, porque a segunda edição de As Novas Aventuras de Donald Duplo está programado para ser lançado no dia 10 de Maio. A capa já foi revelado pelo Blog Planeta Gibi (isso explica porque a imagem ao lado tem o selo do site). Nem preciso dizer que adorei a capa da segunda edição, né? Muito mais do que da primeira. Adorei o azul dela, além da presença da K Ká, que retorna a série em Caçadores e Presas (Inducks). Alias, eu preciso explicar uma coisa sobre a K Ká quando o segundo volume for lançado, mas ainda quero ler a história para poder falar certinho sobre o assunto. De qualquer forma, encerrando o post de Donald Duplo. Uma revista épica, mesmo sendo apenas 2 edições, com uma produção recente da Itália, com desenhos fenomenais, cores fenomenais e trama muito acima da média de muitos quadrinhos atuais. DD é um marco no universo Disney. Quem perder essa revista, vai chorar futuramente.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

      1. eu li a missão 001, e curti muito, sou fã da turma dos patos, principalmente patinhas e donald…

        Por enquanto to muito liso, mas fiquei mt ancioso pra ler isso… Mas provavelmente essa revista não deve nem ter chegado por aqui ainda.

        thiago, eu queria sugerir um post com as (10) melhores historias do patinhas na tua opiniao. O tio patinhas é meu personagem preferido da Disney ^^

  1. poderiam fazer uma materia sobre outros bons quarinhos.

    SANDMAN…OS SUPREMOS…SIN CITY….ASTRO CITY…..MARVELS…e outros. seria legal abordar quadrinhos q valem apena ler antes de morrer.

    1. quem sabe antes de morrer a gente não faz… tem tempo ainda até lá (assim espero). a galera do portallos escreve aquilo que gosta no momento. hoje em dia, só leio mangá e disney, parei com outros tipos de quadrinhos, enjooei. mas quem sabe não volte. estou cogitando em 2012, voltar a ler DC.

      Donald Duplo vale a pena ler antes de morrer by the way.

      1. É valia a pena voltar a fazer mdq de quadrinhos da DC, Marvel e outros…

        Atualmente estou lendo a mini-série O Cerco da Marvel e tá valendo muito a pena esperar 1 mês por cada edição. =D

  2. Eu ia comprar o DD hoje, mas com a chuvarada não fiquei afim de descer do ônibus, mas já pedi pro cara da banca guardar uma pra mim! 🙂

  3. Acabei de terminar de ler a Missão Botão de Apagão Total. DD é muito bom, a trama agrada muito, o traço e as cores então nem se fala.
    Estou muito empolgado pro lançamento de DD #2, #3, #4 e quaisquer números venham a ser lançados.

  4. Concerteza vou comprar o DD #1 e o #2, li a primeira história e fiquei com vontade de continuar a ler, infelizmente aqui na minha cidade ainda não chegou e se não chegar até o final dessa semana eu vou ter que comprar na capital, mas não vou deixar de comprar por nada.

  5. Comprei ontem o DD 1 e estou gostando bastante, realmente é uma hq muito boa, com elementos clássicos do Pato Donald e um toque a mais (espionagem e tramas mais inteligentes e complexas, coisa não muito comum nas hqs disney) que deixam ela melhor ainda!

    Fiquei curioso quanto às outras histórias que já foram publicadas no Brasil e as que foram puladas, espero que sejam publicadas.

    As que não são inéditas bem que podiam sair em um Disney Big, e como está dito as outras podiam sair na revista mensal do Tio Patinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.