Relato | Diário de um início de férias nerd (em casa mesmo)

Ou nem tão início, mas conta!

Minhas férias mesmo começaram perto da metade do mês passado. Só que com esse negócio de festa e o vício de League of Legends me enxendo o saco (personagem é Meltoh, se quiserem adicionar no game…) eu estava indo dormir muito tarde e aproveitando pouco esse início de férias…

O que eu fiz? Aproveitei essa virada de ano (tá bom, comecei a fazer isso um pouquinho antes dela) para colocar as coisas em ordem… Dar um chega pra lá no vicio de LoL (estou jogando ainda, mas é bem menos do que umas 10 partidas diárias) e começar a desfrutar desse magnífico período de lazer (me desculpem aqueles que não estão de férias) com coisas mais nerdisticamente produtivas. E é esse o objetivo deste post… Falar um pouquinho de como anda o dia-a-dia das minhas férias! O que eu ando jogando, lendo e assistindo. Para conferir o resto do post…

Muito bem… Que nerd eu seria se não estivesse acompanhando pelo menos uma série durante essa fall season? A maioria delas entrou em hiato (Himym voltou ontem, eba! Estou aqui doido para assistir o episódio novinho), e para contra-balancear isso resolvi começar a assistir uma série que estava encostada desde o início do ano passado, por recomendação de um amigo (que por sinal, eu o coloquei neste mundo de seriados, haha).

Persons Unknown não fez muito barulho no mundo das telinhas. Foi transmitido pela NBC em 2010. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar dele, até meu amigo me recomendar. Assisti o primeiro episódio, que diga-se de passagem foi bem agradável, e acabei empurrando o resto da série para assistir depois, por preguiça e por falta de tempo. Sempre falei a ele que ia assistir nas férias de dezembro do ano passado. Dito e feito, revi o primeiro episódio para relembrar o que havia acontecido e comecei imediatamente a ver os seguintes. Enquanto escrevo já vi sete dos treze episódios que a série tem.

Persons Unknown tem uma premissa muito familiar e claro, atrativa. Um grupo de sete pessoas acordam numa cidade fantasma sem saber quem são ou porque estão lá. E ao mesmo tempo todos os seus movimentos são vigiados por câmeras em todos os cantos do lugar. Eles tentam uma maneira de sair do lugar e procuram respostas para as suas mais variadas perguntas que aumentam a todo tempo. Aliado a isso, acontecem outros eventos no Pilot que são de cair o queixo. Coisas que você não espera mesmo… Se eu falar aqui, vai estragar a surpresa.

Lembra bastante Lost, e ao mesmo tempo nem tanto. A essência pode ser a mesma… Pessoas perdidas num lugar abandonado… Mas não! Definitivamente não é a mesma coisa. Persons tem um quê de conspiração e possui norteios de um drama mais psicológico. Vez ou outra a gente vê umas incoerências pequenas na caracterização dos personagens, como uma mudança súbita de idéia. Mas dá para relevar. O que chama a atenção mesmo é o enredo principal, e a busca por respostas.

Mudando um pouco de assunto, e indo pro campo mais oriental da coisa… Comecei, finalmente a ler o mangá de Hunter x Hunter. Meus amigos insistiram, a Dakini insistiu e resolvi pegar para ler do ponto que o anime parou (aliás, ele está excelente, diga-se de passagem… O que mais me segurava para não ler o mangá, é a questão da qualidade que o anime nos mostrou… Embora depois parei para pensar que uma coisa não tem muito a ver com a outra, então…), e que obra de arte o Togashi nos presenteou hein?

Eu que até o ano passado, não sabia de nada sobre a série, somente o nome dos quatro personagens principais, me encantei por esta obra que nos lembra em alguns pontos, um dos meus animes preferidos da década de 90, o Yu Yu Hakusho. Não podia ser outra, o autor é o mesmo! Claro que eu já sabia disso, aliás foi um dos propulsores que me mostraram curiosidade para conferir a obra.

Estou no capítulo 130, após duas madrugadas inteiras lendo, do capítulo 25, aproximadamente até este. Absorvi de vez sagas inteiras como a da Torre Celestial, e a de York Shin. E agora estou no início, do que parece ser um dos melhores arcos do mangá, que é Greed Island. Empolgação? Até demais!

Sobre os arcos passados, os meus preferidos foram o do Exame Hunter (a sua conclusão, bem como o processo, são geniais!) e York Shin. Meu personagem preferido até o momento fica entre Leorio e Kurapika. Gosto do jeito do segundo, bem como da comicidade do primeiro. Fica difícil escolher. Gon é outro que certamente está entre os meus favoritos! E o Hisoka gente? Que espécie de doido ele é? Não vejo ele como vilão ou como herói… Ele faz o que quer… Vejo ele como um grande personagem e bem importante para a história, afinal ele esteve presente em quase todos os arcos até agora.

Divertido é falar sobre as semelhanças que Hunter x Hunter tem com Yu Yu Hakusho… Tem aquele membro da Ryoudan que lembra Toguro com aquele lance de porcentagem de força… E as cenas de perseguição, onde fica um grupo observando de longe, no meio da multidão, lembra um pouco a saga de Sensui. O próprio quarteto principal lembra muito o quarteto de Yusuke. Ah! E eu vi uma referência escondida sobre Naruto, alguém lembra onde foi?

Mudando de assunto novamente, não podemos deixar de falar dos jogos! Meses atrás comecei a jogar Plants vs. Zombies, mas larguei depois de um tempo. Semana passada resolvi mostrar para um amigo meu, e eis que a vontade e o vício de jogar voltaram com tudo… Mérito para o game também, que é extremamente divertido!

Tenho jogado Zelda: Twilight Princess, que comecei domingo passado, e gostei muito! Inclusive já consegui passar do primeiro templo! Não sei se eu que sou muito lento, mas demorei muito para somente chegar nele, e até mesmo o próprio templo, achei meio grandinho para um templo inicial. Não estou reclamando! Gosto de templos grandes e desafiadores. Só me lembrei de Minish Cap que tem poucos templos, porém demora-se mais para enfrentar um depois de outro.

E um nerd também não seria um nerd, se não tivesse gosto pela leitura! Estou lendo A Fúria dos Reis, de Martin. Para quem não conhece, é o segundo livro da série Crônicas de Gelo e Fogo, que recentemente adaptou para as telas da TV, pela HBO, a série Game of Thrones. Agora conhece? Estou amando o livro também, o cara escreve como ninguém! Só acho injusto comparar, como a mídia gosta de fazer, Martin com Tolkien… São totalmente diferentes…

Deixe-me ver o que mais falta falar… Ah! Os animes deram uma pausa né? Fate/Zero entrou em hiato. Não vi o episódio 13 ainda por preguiça e por muitas coisas para fazer, como vocês leram acima. Estou gostando bastante do rumo que a história está tomando! Hunter x Hunter continuarei acompanhando também. Um anime que planejo voltar a assistir é Bakuman, que larguei na primeira temporada ainda (e não lembro de mais nada!), porém não colocarei muita prioridade nisso ainda. Oh! E ainda tem Skyrim, que deixei meio de lado por um tempo para jogar as outras coisas. Mas meu personagem continua lá, firme e forte, e assim que tiver jogado mais pretendo atualizar o post da Dakini.

Enfim… Esse foi um pequeno diário de como tem sido este início de férias, que para mim, agora começou de verdade! Conforme forem aparecendo mais coisas para fazer, eu vou falando para vocês! Espero que tenham gostado! E aproveitem bem suas férias!

Isso também pode lhe interessar

33 Comentários

    1. Não, você não entendeu o que eu quis dizer, hehe!

      Estou falando de um pequeno detalhe em um capítulo já avançado, quando naruto já existia, foi uma piada que o autor fez… É quando personagens estão andando horizontalmente em paredes, umas garotas aparecem e chamam eles de ninjas, e aparece bem discretamente o simbolo de konoha.

      Longe de mim, dizer que H x H é uma referência a Naruto!

        1. Relaxa, xD

          A referência aparece na saga York Shin ainda, mas nem todos percebem, é bem escondidinha, ainda mais quem está lendo com pressa (leia-se devorando a leitura) não vai perceber com facilidade.

  1. Eu também estou doido para assistir(só vou ter que esperar irmã e mãe saírem da frente da tv) ao episódio de Himym que saiu ontem(estou terminando de baixar) e ainda bem que voltou rápido. Não aguentaria ficar muito tempo esperando por novos episódios…

    Aproveite bem cara, o tempo de férias ainda restante.o/

  2. Que inveja! Eu sou um cara meio diferente, só trabalho nas férias… Em julho e de dezembro a fevereiro. Portanto logo que entrei de férias da faculdade engatei no trabalho… Tava assistindo Fate Zero, Guilty Crow, Hunter x Hunter, to atrasado em todos já. O mesmo com os seriados The Big Bang Theory, Two and a Half Man e Walking Dead….
    Comprei alguns jogos no fim do ano e não tive tempo de jogar, só consigo jogar algumas partidas de NBA 2K12 quando tenho uma folguinha…
    A única coisa que dá pra fazer mesmo é ler HQs pois faço isso no metrô voltando do trabalho…
    Fds é meio dificil fazer algo pois o namoro me impede.

    Acho que sou o único maluco que quer que as aulas voltem.

  3. Comecei a acompanhar o mangá de HxH ano passado antes do Togashi anunciar sobre seu retorno, e pelo jeito sou pé quente porque o velho até agora continua firme e forte, o engraçado é que nessa mesma época foram anunciadas as ultimas temporadas de Shakugan no Shana e Zero no Tsukaima dois animes que quero assistir e lembrando que temporadas finais de novels são raras e tem seus poréns. Gosto de todos os 4 primeiros arcos, o problema se deu Greed Island e Chimera Ants Gokei pois foram ridículos, no primeiro o Gon tem uma filosofia discutível e irracional, CA você tem traços e narrativa ruins mais muito conteúdo desnecessário, depois disso só não dropei o mangá porque a saga atual e boa.

  4. Post bacana! Muito legal.

    HxH é muito bom, lembro que devorei todos os capítulos até alcançar o japão em 1 semana… É extremamente divertido e a forma como o Togashi lida com a conciência dos personagens é fenomenal.

    Continue que daí pra frente a história só melhora, Greed Island é a melhor saga que já teve (eu axo). Deveria existir um mmo com as mesmas regras dele, seria sucesso, kkk.

    1. Obrigado Shin!

      Pois é cara, o Togashi tem um negócio legal de como ele trata os personagens… Sem falar que cada capítulo tem uma tonelada de explicações. Não vou negar que fiquei confuso sobre a primeira explicação sobre Nen, por exemplo! Estou gostando bastante! E tou bem empolgado com essa Greed Island mesmo… Depois da excelente York Shin…

  5. Por coincidência também estou em uma maratona de HxH… vou começar o Volume 26, perto do capitulo 300 e minha empolgação só foi igual lendo One Piece e Berserk… HxH é genial e Togashi é meu idolo agora, porque Yu Yu Hakusho foi meu anime preferido na infância e somando todos está no top 10 fácil… Saga de Greed Island é foda em aventura, mas em lutas Chimera Ants é melhor, eu na verdade gostei de todas as sagas e foi raro alguma parte do mangá que me entediou…

    Sobre as férias da facu, comecei a ver Lost Canvas (episódio 16 no momento) e continuo acompanhando os animes de One Piece, HxH (que não é tão empolgante quanto o mangá, mas é legalzinho), Bleach to dando um tempo, Naruto voltarei agora que terminou os fillers, quero continuar a ler o mangá de Claymore e Berserk que tinha parado em partes bem avançadas… Séries só assisto no momento Two and a Half Men e Community (em hiato, aff) e pretendo ver Walking Dead antes das férias terminarem… No videogame ando zerando Dante Inferno, com preguiça de jogar coisas pensantes, quero mais é esmagar botões e um Fifa e Call of Duty com os amigos de vez em quando… E escrevendo esse comentário enorme lembrei que Final Fantasy XIII-2 está perto de sair, como fã da franquia, estou na expectativa, mas provavelmente só jogarei nas férias de julho…

    É isso ai, vida de entusiasta de coisas nerds sempre tem algo pra ler, jogar e assistir… haja tempo…

    1. Aproveita que essas séries que você citou estão em hiato e começa a ver algo novo, se quiser humor eu recomendaria dar uma olhada em Himym! Só perguntar pro Ryogachan se é bom, que ele te responde! Em One Piece to um pouquinho atrasado ainda, na saga de Impel :/

    1. Haha, cara, semestre passado a faculdade ameaçou greve, por causa de Deus não aconteceu nada! Já pensou? Estudar nas férias deve ser horrível 🙁

      Cada um tem seus lados, dota tem herois mais carismáticos, com certeza, porém a jogabilidade de LoL é mais livre e diversificada sem falar o próprio sistema que permite que você compre seus próprios heróis. Gera quase que uma auto-bonificação pelo seu trabalho. Difícil responder, mas acho que prefiro LoL

  6. AH, minhas férias começaram faz um tempinho e já tô me enchendo de muita coisa. Vou usar praticamente as férias todas pra ver Séries, Animes, Mangás que estão pendentes a um bom tempo, por preguiça mesmo xD

    E claro, vou usar pra escutar muita musica, conhecer bandas e cantores novos, tanto do mundo Indie quanto do mais "popular". porque pra mim isso já virou mais que uma coisinha de se fazer de vez em quando e já venho fazendo todo dia.
    Enfim, começar a ler e assistir muita coisa, recomeçar umas, retomar de onde parei, e ficar trancado em casa fazendo Nerdice ao som de ótimas musicas! xD

    E papear muito com aquela galerinha estranha do chat(sim, estou falando de vocês, Will, Shin, Castro e Daniel, as pessoas mais estranhas de lá g.g)

    1. Ler a palavra "estranha" vinda do Don, para se referir a minha pessoa. é algo surreal…Principalmente quando o mais estranho do chat é ele. >.>

        1. Mais estou certo. Basta perguntar as pessoas do chat "quem é o mais estranho dessa budega?" e é certeza que a maioria vai dizer que é vc, Don. Aliás diriam palavras até mais fortes do que somente "estranho". XD

          1. Droga, nunca escaparei da irá de vocês mesmo D=

            Mas de estranho não tem só eu mesmo(admitindo) tem muitos lá, praticamente a maioria, tirando as meninas, mas os cuecas, só tem estranho lá g.g

  7. Eu já acabei de ler A Fúria dos Reis, genial, que parte vc está? E HxH é soberano, foda demias, óbviamente meu char favorito é o Gon. XD

    1. **************Spoilers*****************

      Estou no capítulo de Daenerys que ela está chegando em Qarth… No oeste a situação tá super mega hiper tensa com a possível batalha de dois candidados ao trono.

      Meu personagem preferido é o Jon, e o seu?

  8. Férias… nem sei se ainda posso dizer que estou de férias. Ontem voltei ao meu estágio, então só estou de férias da faculdade. Mas deixando as lamentações de lado, eu nem tenho feito tanta coisa assim. Tô assistindo de séries Grimm e OUAT (que estão em hiatus, por enquanto), American Horror Story e Terra Nova (que já acabaram), e tô aguardando a volta de Spartacus! /o/

    Tenho visto uns animezinhos, mas sem o mesmo ânimo de antes. Vi agorinha um episódio atrasado de Nichijou e me deu muita vontade de terminar logo. Lembrei do quão épico é esse anime. XDD E tô vendo um episódio ou outro dos semanais uma vez ou outra, sem aquela pressa de acompanhar em dia. E tô mais ansioso pros animes da nova temporada mesmo; Ano Natsu vai ser o meu novo Ano Hana, Daily Lives of High School Boys e Kill Me Baby vão ser meus novos Nichijou, e Another será… Another. XD~

    Tô lendo os mangás nacionais. Tô terminando Astral Project que é bem legal, um seinen mais calmo, sem muitas viagens, apesar de todo o tema sobre viagens extracorporais e "coisas da alma". Muito bom. E tenho uns outros aí, mas tô com preguiça de ler. Tenho tbm os livros "Eu sou o Mensageiro" e "A mão esquerda de Deus" pra ler, mas nem peguei ainda. (Na verdade, apesar de estar de férias da faculdade eu tenho um livro pra ler da minha iniciação científica. Como eu não estou lendo nada desse livro então eu não tô lendo nada "extra" que eu gostaria de ler, até pra não ficar com peso na consciência. XD)

    E tem o chat tbm, que sempre rola umas conversas loucas por lá, declarações de amor, ameaças, bullying, essas coisas que acontecem diariamente na sociedade. 😀

  9. [SPOILERS] Vixe, ai que pega fogo, sou mais o Eddard/Robb (o Robb nunca aparece mas eu gostei dele trollando o primo do Tyrion com o Lobo auhuasuhas) ou Tyrion mesmo, possível batalha de dois candidatos? Stannis e Renly?

  10. Haha assim no começo é legal a greve sem aula e tals mas depois que tem que pagar tudo ae fode D:

    Ficar estudando quando geral esta viajando é osso >_<'

    Ainda nao joguei Lol so vi um amigo jogando mas nao bateu aquela vontade de jogar ja com dota foi diferente os olhinhos brilharam quando eu vi pela primeira vez e hoje é meu vicio *-*

    Então sou meio suspeito pra falar apesar de que reconheço que o Lol tem muitos pontos aprimorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.