Mude o tema do seu PS3

O Wallpaper do dia, todo dia no seu console!

Na semana passada eu estava conversando com uma galera sobre videogames em geral, até que o assunto chegou no PS3 e nas coisas que o console faz. Para minha surpresa descobri que algumas pessoas não sabiam que no PS3 é possível mudar o tema do papel de parede da XMB!

Aí eu pensei que alguns de nossos leitores também não soubessem dessa característica, então resolvi trazer o assunto pra cá também. Assim, todo mundo que tem PS3 poderá usar nele os wallpapers maravilhosos que a Dakini todos os dias posta aqui. A dica também é boa para aqueles que não querem gastar dinheiro comprando temas na PS Store. No meu caso, apesar de achar alguns temas legais, me recuso a pagar 3 dólares em um tema. Felizmente, o PS3 permite explorarmos outras opções.

Para quem ainda não fuçou muito no console, para achar os temas no PS3 é só acessar pela XMB a coluna Configurações de Tema. Nela só encontramos uma miséria de temas pré-instalados, e opções para mudarmos a cor, fundo de tela e a fonte do tema. Caso nunca tenha acessado essa parte, sinta-se à vontade para brincar um pouco com essas opções. Se você tiver uma foto da vovó na sua pasta de imagens do PS3, é só abrir a foto, apertar triângulo e escolher a opção de usá-la como papel de parede. Prontinho. Aí quando ela te visitar você pode mostrar pra ela, já pensou?

Dito isso, que tal agora conseguirmos alguns temas novos? Procurando pela internet, é possível encontrar vários locais que disponibilizam temas gratuitos para PS3. Eu vou indicar um que gosto muito, o PS3 Themes. Ah, uma dica: acesse ele usando o próprio browser do PS3 que é mais rápido. No PS3 Themes atualmente encontramos centenas de temas, e praticamente todo dia tem alguma novidade. Tudo é feito pelos próprios usuários, e inclusive no site é possível obter as ferramentas para que você mesmo faça seus temas. Os temas dinâmicos atualmente estão dominando o site, veja por exemplo qual eu estou usando no momento:

Para instalar o tema é muito fácil, basta usar o browser do PS3, achar o tema desejado, clicar em Download Here para baixar o tema para seu console, e ativá-lo em Configurações de Tema. Fácil não? Também dá para acessar o site pelo seu computador, salvar o tema em um pendrive e depois de espetar ele no PS3 usar a opção Instalar.

Enfim, agora você já pode dar um basta na mesmisse e mudar sempre que quiser o tema da XMB do seu PS3!

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

    1. Tem vários sites com temas pra dashboard do xbox tbm, e eu procurei um vídeo que mostrasse como cria seus próprios temas, mas só achei esse em ingles

      , espero que consiga entender ^^

    1. Não, engano seu. A qualidade dos temas da Sony é na maioria das vezes superior. É que nem comparar um joguinho em flash com um jogo da psn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.