Vem aí um jogo BR (e bom!!) pra PC e XBLA!

Nada de jogo pra celular… a Fan Studios já sai produzindo pra Xbox 360!

Ok, é um jogo que poderia sair pra celular, mas a questão não é essa. A questão é nossas developers nacionais ousarem mais, apostarem mais onde ainda não somos presentes! The Amazing Goblin’s Worshop é um puzzle difícil e muito divertido, que mistura o que a gente já conhece há anos de jogos estilo Tetris com inovações que me deixaram impressionada de verdade com o que uma pitadinha diferente no gameplay, no caso, uma pressãozinha a mais, pode fazer por um jogo que a princípio comecei a jogar achando que já tinha feito aquilo vinte mil vezes. Mas estava errada.

Mas comecemos do início. Talvez vocês se perguntem como é que ouvi falar desse jogo, certo? Ou talvez não, mas acho interessante compartilhar assim mesmo. Recebemos um e-mail da Larissa Barros, da Fan Studios, perguntando se poderiam nos enviar o pre-release de um jogo deles. Não havia menção do tipo de jogo ou das plataformas, era só assim o e-mail, mas muito educado, etc. Bom, como a gente recusaria? Esse mini blog recebendo release de games? Peguei pra mim a tarefa de seguir contato e falei com ela dizendo que, claro, era só mandar que eu daria uma olhada e, gostando do jogo (porque, sendo sincera, não postaria se achasse ruim, e havia essa possibilidade afinal), certamente postaria no Portallos. Ficamos meio nos rasgando seda na edução enquanto nos falamos, meio engraçado até, mas enfim, ela me mandou o material e tã-dã! Fiquei surpresa pacas com o jogo, inicialmente por pensar “cara, o jogo é legal!” e depois por ver que ele foi muito inteligente em design, com essas inovações que citei. Então, né, agora compartilho-o com vocês!

A demo pode (e deve) ser baixada pelo site oficial, que vocês conferem aqui. Mesmo se assistirem ao teaser, seja no site ou mais abaixo, e acharem meh, baixem e deem uma chance, sério mesmo. A demo permite jogarmos em Quickplay e no início da campanha, que é o que recomendo que façam, nem que seja pra ver o tutorial. Quanto ao jogo… peças giráveis de vários formatos formadas por quadradinhos de cores diferentes caindo do céu. Organize-as de forma a alinhar (também na diagonal) três quadrados iguais e elimine-os! … Soa familiar? Pois é, mas a diferença aqui é que o nome do jogo não é por acaso. O jogador é contratado de uma fábrica em que opera a Magnum Triator +9000 (lê-se “over nine thousand” e sim, é sério) extraindo materiais (dos quadradinhos que caem do céu) para montar as encomendas de itens. Assim, na campanha, em uma única fase, temos duas ou três encomendas. Podemos trocar entre uma e outra com a barra de espaço, nem que seja só pra ver quanto de cada material elas precisam, e quando atingimos o número necessário de cada, apertamos enter para fabricá-la. O que isso gera em termos de mindset é que valorizamos o empilhamento dos quadrados w e x, deixando y e z caírem de qualquer jeito, já que o tempo que temos em cada fase é bem apertado. Mostrado como o nível de “bateria” da máquina, ele desce rápido demais pro meu gosto, e tive que dar retry em algumas fases mais de uma vez. Quando o número de encomendas começa a aumentar então…

E essas duas coisas, tempo curto e sistema que nos faz classificar os blocos como “PRECISO ENCAIXAR ISSO PQP” e “pff, cai logo pra vir o próximo!!”, fazem uma diferença tremenda. O jogo é difícil. Não DIFÍCIL como vemos alguns jogos de PSN/XBLA serem, mas difícil. Difícil como os jogos que te derrotam e que você quer tentar de novo, porque sabe que o erro foi seu. O que significa que o jogo deu certo, e congratulo a Fan Studios por isso! Lamento apenas que não saia pra PS3… compraria certamente, ainda mais sendo brasileiro.

Bom, aos detalhes técnicos. O site oficial da desenvolvedora vocês podem visitar aqui (e recomendo, porque é muito bonito o design), e lá, se se interessarem, deem uma olhada nos outros projetos do pessoal. Já acho agora que o que quer que venha depois, será bom! Também tem as páginas no Facebook da empresa e do jogo, que vocês podem curtir, e mais abaixo coloco o teaser do game. O lançamento tá previsto pra esse mês, mas não sei de datas específicas. Sério, gente, deem uma conferida! E se é por preguiça de catar o link da demo no meio do post, coloco-o aqui de novo. Baixem!

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. "O jogo é difícil. Não DIFÍCIL como vemos alguns jogos de PSN/XBLA serem, mas difícil. Difícil como os jogos que te derrotam e que você quer tentar de novo, porque sabe que o erro foi seu. O que significa que o jogo deu certo, e congratulo a Fan Studios por isso!"

    Alguns podem até discordar comigo, mas são poucos os jogos assim, nessa geração.

  2. Este jogo é cópia de outro jogo MUITO famoso no japão, sinceramente não ví nada demais. Nenhum conteudo novo, nada que deixe ele mais original em relação ao da sua versão japonesa.

    Realmente uma decepção com este jogo.

        1. Que é na verdade “copiado” de Colluns, do Snes, mas eu já vi e sei dizer que esse jogo vai além de juntar as peças iguais em linhas, vc tem que usar os resultados da forma correta, e não apenas ficar fazendo pontos. No Puyo Puyo Fever e no Colluns, vc só tem que fazer pontos, e não importa a cor que seja, pode ser qualquer uma, mas nesse as cores diferentes resultam e materiais diferentes que são usados de forma diferente, e você pode precisar de um e não de outro.

          1. Exatamente… não tem nada a ver com Columns, que aliás é ótimo, jogava muito no Mega Drive. Leiam o post, caramba, a ideia toda de coletar peças específicas é nova e muito bacana. o.o

      1. haha engraçado que no D&D Goblins são famosos pela sua engenharia que sempre, SEMPRE falha, entendi a piada do game pelo menos (se é que foi intenção).

        Link de outro game parecido abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.