Japão

Weekly Shonen Jump ToC: #11 – 2012

Bleach como sempre é um rostinho bonito… Adeus Harisugawa, olá novas séries!

Bleach (Capa, 1°CP)
Naruto
One Piece
Toriko
Bakuman
Nisekoi (CP)
Beelzebub
Gintama
Sket Dance
Katekyō Hitman Reborn!
Kurogane (CP)
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Hunter x Hunter
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Inumaru Dashi
Magico
Medaka Box
Kuroko no Basket
ST&RS
Harisugawa in Mirror World (Fim)

#12:
1° CP: Hq!! por Haruichi Furudate (Nova Série)
CP: Nurarihyon no Mago, Kuroko no Basket

#13
1° CP: Pajama Girl por by Hamada Kousuke (Nova Série)

O começo do fim para Bleach? Não acho que seja dessa vez que teremos algum arco curto vindo do Kubo, eu chuto que o mangá (se conseguir se manter em vendas/rankings), termine com mais uns 4 a 5 anos. Veremos ainda muitos capítulos de 1 minuto de leitura, golpes que ocupam duas páginas e tudo mais, então creio que por tudo que o autor precisa revelar e contar acho que 5 anos seria o tempo que está planejado. O mais importantes é ver daqui a sete, oito semanas aonde Bleach vai estar para ver se há um acréscuimo na popularidade em referência ao último arco, cujo qual Bleach perdeu uma parcela de sua fanbase, e se não recuperar nada desta parcela as coisas tendem a piorar acada semana.

Naruto roubando o top-spot. Contando 7 e 8 semanas temos a batalha dos Jinchuurikis controlados pelo Tobi VS Naruto e Bee. Eu particularmente gostei bastante da forma frenética e da sucessão de fatos nesses dois capítulos, que tiveram Bee soltando a Beast Form completamente, Naruto apanhando, Todas as Bijuus liberadas, e ainda Kakkashi e Guy. Bem Kishimoto uso muitas cartas grandes aí, então a posição talvez dse deva ao hype do grande boom mesmo, e da adrenalina que foi isso tudo.

Toriko ainda no arco do Gourmet Cassino, então deve se manter no alto por mais um pouco. Bakuman espero não ter sido o capítulo sobre Qualidade X Tempo de duração de uma série, pois sinceramente aquele foi um dos melhores  do mangá todo pra mim. Parecia realmente que os autores conversavam por meio dos personagens sobre o erro que cometeram em DN ao prolongar tudo.

Beel subindo conforme o arco passado se encaminha para o fim, e as batalhas ficam melhores.  KHR ficando no meio, mas o que espero é o rankeamento da batalha Varia X Hibari, duas das maiores causas para a série subir nas ToCs.

Outra coisa interessante da edição é que em tempos HxH não ficava numa posição tão boa. Será que os japas decidiram votar por ele a partir de agora?

No fim da tabela estão Magico e Medaka. O primeiro com toda certeza é o cadidato mais forte a um cancelamento na próxima rodada dos mesmos. ST&RS já é praticamente confirmado por ter segurado a lanterna por tempo demais, e nem ter vendido o bastante para justificar a sua permanência. Kuroko e Medaka com seus animes estão mais seguros e além disso Medaka ainda vende bastante se comprado a outras séries bem rankeadas como Sket Dance.

Nisekoi parece estar agradando mesmo (bem possível que seja o motivo da queda feia de Harisugawa há poucas semanas), e ganhou a CP aproveitando o Dia dos Namorados. Kurogane vem junto com ela em termos de paparico, e rankings. Parece que a Jump agora tem uma política de tentar hypar as coisas mais novas, principalmente as que dão certo, nem que daqui a uns 2 meses essas sejam jogadas no limbo.

Uma pena ter sido mesmo o fim de Harisugawa, que até andou vendendo bem os volumes em comparação aos estreantes, mas o Kano deu um bloqueio de autor ou algo assim, e ficou se lamentando pelo plot truncado que ele mesmo criou, e coisas do tipo. Sinceramente não sei o que aconteceu, ele deveria saber das limitações que ele mesmo impôs e mesmo com elas poderia sim ter criado coisas bacanas, e até envolvido outras coisas místicas na série. Porém admiro o autor por ter admitido que não conseguia mais manter a sua narrativa interessante e encaminhou um final digno e bacana para a mesma.

Próximas CPs, são de “manutenção”. A de Nura provavelmente é pelo aniversário da série, já Kuroko é é aquela página sazonal que a série normalmente vem ganhando faz um tempo já, agora com o anime isso ainda deve ser tornar mais frequente ainda.

Agora o mais bacana! Novas séries! Gostei de ver que Hq será uma série de vôlei. Primeiramente fiquei meio com o pé atrás (na verdade dois pés, pois um já é natural meu com séries esportivas), mas fico feliz só pra não ser mais um Basquete/baseball/Futebol. O traço do oneshot (página colorida ao lado) era mais do meu agrado… Sobre o conteúdo, eu mesmo não conferi em inglês pelo Manga Code (aqui), mas não deve fugir muito do universo das séries esportivas. Espero que realmente fuja e me surpreenda, pois Kuroko ainda não foi a série que continuou de forma maestral o legado. de Slam Dunk, Mr. Fullswing, Captain Tsubasa, e Eyeshield 21. Totalmente às cegas neste, com um forte pensamente de “supreenda-me”.

Já sobre Pajama Girl (as duas garotas do lado esquerdo do preview), não se sabe muita cosa além do autor e do suposto gênero de Romance/Fantasia (Magico, oi?) que o 2ch divulgou. O traço, como eu vi lá no Manga Helpers o pessoal falando, realmente lembra muito o da  Mestra Kawashita (pra mim um dos melhores traços de mangá que já vi), e realmente espero e torço para isso. Apesar da impressão, essa é a segunda série do autor a primeira- Dogashi Kaden –  tinha sido cancelada com apenas 2 volumes em 2008, num período meio negro para lançamentos na revista. O mangá era de basquete, e aparentemente tinha pitadas fortes de romance, no melhor estilo “encontro do destino” entre a garota e o personagem principal. O autor já tinha um traço bem bacana (e desenhava bastante curvas femininas em seu mangá), mas realmente fiquei curioso com esse preview da próxima edição.

E como ficam as expectativas paras primeiras estreias de 2012? Será que o próximo hit está aí?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.