JapãoLendo

Weekly Shonen Jump ToC: #12 – 2012 (EXP+)

Estréia de HQ, Toriko chuta-bundas, Bleach escalando, Medaka e Sket Dance lá embaixo.

Hq!! por Haruichi Furudate (Capa & 1° CP, Nova série, 57 pg.)
Toriko
One Piece
Naruto
Beelzebub
Kuroko no Basket (CP)
Bleach
Gintama
Nisekoi
Reborn!
Nurarihyon no Mago (CP)
Kurogane
Bakuman
Magico
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Inumaru Dashi
Sket Dance
Medaka Box
Kochikame
Hunter x Hunter
ST&RS

#13:

1° CP: Pajamana Kanojo por Hamada Kosuke (Nova Série)
CP: Reborn!, Hq!!, Medaka Box

Apesar da estréia achei a semana morna. Destaque lá no alto para Toriko desbancando geral, com o já comentado arco chuta-bundas que foi o Cassino Gourmet. Beel também se mantendo bem com o a luta que fechou o arco passado contra o Capitão da Behemoth, o Jabberwock. Bleach tamnbém, galgando sua recuperação. Nada mais de Bottom para série nos últimos tempos,  e cada vez mais perto de manter as posições que ocupava no passado ou até melhorá-las (nesse caso as de curto prazo). Agora é ver se as vendam seguirão esta tendência, o que acredito, até pelo fator meio Reboot que Bleach está tendo nessa Holy War.

Nisekoi, e Reborn conseguindo se manter bem. Bakuman é que teve uma queda brusca, mas acho que como já em poucos capítulos deve subir, até pelo anúncio do anime. Até estranhei essa queda de Bakuman, pois o rankeamento está entorno dos capítulos mais focados no Hiramaru e na Aoki, que foram bem legais e emocionantes. Japas que votam na jump são difíceis de entender.

Sket Dance indo para o Bottom, mas acredito ter sido derivado de alguma opção do autor que não agradou aos fãs, dado o fato que o mangá vinha bem a longo prazo. Medaka Box começa a preocupar aparecendo cada vez mais lá embaixo, tomara que com o anime as coisas se segurem, e que até lá as vendas deem uma ajudinha. Isso é se o Ishin não trollou geral falando que o mangá acabava em Abril né, porque aí  a ToC deve pouco importar e a Jump já deve ter fechado com a série.

Já tinha divagado um pouco sobre Hq! semana passada, agora sobre Pajama Girl essa semana as minhas expectativas estão lá céu por alguns motivos. Um deles é pelo traço extremamente semelhante com o da Mizuki Kawashita (que já falei trocentas vezes é repito, um dos traços favoritos ever meu), e além disso carrega um dos estilos da autora que é o romance. A expectativa por realmente ser um romance ambientado num universo fantástico, já que Magico é bem fechado em termos de romance, e opções românticas.

Reborn e Medaka Box são duas séries que vem recebendo bastante páginas coloridas. O primeiro é desde que o talvez arco mais importante do mangá começou a Jump não tem perdido chances de alavancar o mangá, e já Medaka está se aquecendo pro animê, e provavelmente com essa página devemos ter mais algumas novas informações sobre a adaptação.

EXP+

Apareceu agora o preview da próxima edição em que podemos ver mais claramente o traço do mangá Pajama Girl. Me lembra mesmo o traço da Mizuki Kawashita, apesar de ser menos parecido do que imaginava. Também pelo preview, eu não vejo muita coisa de fantasia nele. Mas reitero que gostei MUITO do traço.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios