Weekly Shonen Jump ToC: #13 – 2012

Um bottom 5 confuso, e o reinado da comédia! Uma Jump mais romântica que nunca?

Pajama na Kanojo de Hamada Kosuke (Capa & 1° CP, Nova Série, 54 pg.)
Naruto
Toriko
Bleach
Sket Dance
Beelzebub
Hq!! (CP, 25 pg.)
Gintama
Reborn! (CP)
Nisekoi
Bakuman
Kurogane
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Medaka Box (CP)
Inumaru Dashi
Kuroko no Basket
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Magico
Hunter x Hunter
ST&RS
One Piece (Ausente)

#14:

1° CP: Sket Dance
CP: Bleach, Pajama na Kanojo, Kuroko no Basket
Ausente: Gintama

Sket Dance, Beelzebub e Gintama. Vi um cara escrever Big 3 de comédia, e apesar de Beel e Gintama terem o seu lado pancadaria, atualmente é isso mesmo que estas séries representam, e acho muito bacana tê-la basicamente entre os 5 primeiros da revista, mostrando a variedade de gêneros da revista.

Sket se recuperou da última paulada, e Beelzebub vem colecionando boas posições neste fim de arco contra a escola dos demônios. Esse arco também marcou a primeira “técnica” apurada do Oga fazendo uso dos poderes de Beel, o que no aspecto das lutas com certeza é  um avanço.

Nisekoi se mantendo firme e forte entre os 10 primeiros, e essa semana nos mostrou um novo personagem. Estou  gostando do ritmo das coisas até agora. Kurogane vem se mantendo bem também.

Bakuman dessa semana foi bem bacana, estou gostando de ver o pessoal encarando mesmo, sem enrolação o problema e bola pra frente. O rankeado ainda estava naquele clima de batalha séria, e camarada entre Ashirogi e Eiji, bem bacana, e que ainda apresentou uma personagem importante para o quadro atual da série.

Nesta edição vou ser sincero: Não sei como considerar os cinco últimos. ST&RS é tido como morto por quase todo mundo, somente se mantendo na revista até completar mais um volume e para aí sim ser cancelado. Provavelmente por este motivo tivemos a ausência de OP e teremos a de Gintama semana que vem.  Continuando, HxH é o Togashi, nunca vai ser cancelado a não ser que o autor queira isso, não por motivos de votações. Kochikame, o símbolo da revista. Inamaru é o mangá da criançada e tem uma proteçãozinha especial.

Então ficamos com Kurogane como último dos cinco finais, o que também não acho muito certo. Magico é o mais ferrado mesmo, ficando direto aí embaixo e não conseguindo recuperar de jeito nenhum. Nura vende tanto quanto um Sket então tem lá seu lado rentável. Kuroko e Medaka (apesar da CP essa semana) tem seus animes por aí.

 Agora falando de Pijama Girl mais um pouco. O pessoal que leu comentou que a fantasia da série é sobre uma das garotas ser uma fantasma. Isso abre portas para desenvolver a série por caminhos um pouco diferentes de Nisekoi. Um dos meus maiores temores é que as duas venham competir entre si e acabem juntas no fundo do poço. Em contrapartida seria ótimo ter duas séries de romance bem na revista como há tempos não se vê. Os mangás de comédia meio que conseguiram isso com Sket e Gintama.

Semana que vem temos uma capa para Sket Dance merecida, mais propaganda para Bleach, e um pouco para Kuroko em decorrência do anime como tivemos essa semana para Medaka.

 

 

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Beelzebub como é bom te ver de novo no Top 5. Quanto a questão das séries de “romcom” da revista, acho complicada as duas conseguirem se manter ao mesmo tempo na revista. As comédias e battle-shounens de raiz já conseguem manter tranquilo nas Tocs, sobrando assim a uma das “romcom” ser destinada ao cancelamento seja por uma delas não ser popular, seja por não terem tanto tempo de revista como seus concorrentes. Nessa briga ainda aposto que quem ganha é Nisekoi por ter ainda uma fanbase do cancelado(e injustamente para muitos) “Double-Arts” e que botam fé(ao menos por um certo período) de que a história desse mangaká possa vir a ser tão boa quanto a do seu antigo mangá.

    1. É verdade que o pessoal de Nisekoi tem uma parcela que vem de DA, mas o problema é a parcela “flutuante” da coisa que pode muito bem escapar para Pajama e deixar as duas em maus lençóis. Eu quero mesmo que as duas permaneçam… Se Sket e Gintama conseguem, porque não?
      Aliás até entre traços eles não competem entre si, já que Pajama tem um traço mais adulto, e Nisekoi às vezes beira o Chibi.

      1. Concordo, as séries são muito diferentes tanto no enredo (até agora) como no traço, acho que elas podem conviver sem prejudicar uma a outra por isso.

  2. Gostei do traço de Pajama e se a história for para esse lado mesmo de fantasia acho que ela não seja concorrente direto de Nisekoi, não acho que elas vão disputar e acabar sendo canceladas, torço por isso. Alguém sabe se algum scanlator traduziu Pajama? Estou curioso pra ler. xD

  3. Bleach voltou ao top 3 nessa Toc. o que não foi uma grande surpresa. Seus volumes completos vendem bem ainda. Só vai perder na parte animação com seu anime se encerrado é Beelzebud também vai perder outro anime que se encerra e provavelmente não volte mais. Espero que a animação de Toriko de adeus também.

    Pelo o que vi da preview do 14, Kurogane vai estar acima de Toriko e outros títulos, não é 100 confirmado. Mais seria muito bom ver esse salto dele. Pakki continua fora do bottom 5. Espero que a serie caia! Hunter X hunter logo vai entrar em hiato novamente togashi tá com preguiça xD

    Reborn com páginas coloridas, ok tudo bem por essa semana. Mais os ranks dele preocupa. s vendas e a popularidade de Reborn! começaram a cair mais acentuadamente após o cancelamento de Reborn!(anime) Nisekoi tá indo bem. Mais cuidado com o ranking dos capítulos rankeados não dá para se confiar 100%

    Sobre o Pijama Girl, eu li a raw, achei que tem muito fanservice, história me agradou, espero que ele fique é que o Haikyu caia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.