Japão

Weekly Shonen Jump ToC: #13 – 2012

Um bottom 5 confuso, e o reinado da comédia! Uma Jump mais romântica que nunca?

Pajama na Kanojo de Hamada Kosuke (Capa & 1° CP, Nova Série, 54 pg.)
Naruto
Toriko
Bleach
Sket Dance
Beelzebub
Hq!! (CP, 25 pg.)
Gintama
Reborn! (CP)
Nisekoi
Bakuman
Kurogane
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Medaka Box (CP)
Inumaru Dashi
Kuroko no Basket
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Magico
Hunter x Hunter
ST&RS
One Piece (Ausente)

#14:

1° CP: Sket Dance
CP: Bleach, Pajama na Kanojo, Kuroko no Basket
Ausente: Gintama

Sket Dance, Beelzebub e Gintama. Vi um cara escrever Big 3 de comédia, e apesar de Beel e Gintama terem o seu lado pancadaria, atualmente é isso mesmo que estas séries representam, e acho muito bacana tê-la basicamente entre os 5 primeiros da revista, mostrando a variedade de gêneros da revista.

Sket se recuperou da última paulada, e Beelzebub vem colecionando boas posições neste fim de arco contra a escola dos demônios. Esse arco também marcou a primeira “técnica” apurada do Oga fazendo uso dos poderes de Beel, o que no aspecto das lutas com certeza é  um avanço.

Nisekoi se mantendo firme e forte entre os 10 primeiros, e essa semana nos mostrou um novo personagem. Estou  gostando do ritmo das coisas até agora. Kurogane vem se mantendo bem também.

Bakuman dessa semana foi bem bacana, estou gostando de ver o pessoal encarando mesmo, sem enrolação o problema e bola pra frente. O rankeado ainda estava naquele clima de batalha séria, e camarada entre Ashirogi e Eiji, bem bacana, e que ainda apresentou uma personagem importante para o quadro atual da série.

Nesta edição vou ser sincero: Não sei como considerar os cinco últimos. ST&RS é tido como morto por quase todo mundo, somente se mantendo na revista até completar mais um volume e para aí sim ser cancelado. Provavelmente por este motivo tivemos a ausência de OP e teremos a de Gintama semana que vem.  Continuando, HxH é o Togashi, nunca vai ser cancelado a não ser que o autor queira isso, não por motivos de votações. Kochikame, o símbolo da revista. Inamaru é o mangá da criançada e tem uma proteçãozinha especial.

Então ficamos com Kurogane como último dos cinco finais, o que também não acho muito certo. Magico é o mais ferrado mesmo, ficando direto aí embaixo e não conseguindo recuperar de jeito nenhum. Nura vende tanto quanto um Sket então tem lá seu lado rentável. Kuroko e Medaka (apesar da CP essa semana) tem seus animes por aí.

 Agora falando de Pijama Girl mais um pouco. O pessoal que leu comentou que a fantasia da série é sobre uma das garotas ser uma fantasma. Isso abre portas para desenvolver a série por caminhos um pouco diferentes de Nisekoi. Um dos meus maiores temores é que as duas venham competir entre si e acabem juntas no fundo do poço. Em contrapartida seria ótimo ter duas séries de romance bem na revista como há tempos não se vê. Os mangás de comédia meio que conseguiram isso com Sket e Gintama.

Semana que vem temos uma capa para Sket Dance merecida, mais propaganda para Bleach, e um pouco para Kuroko em decorrência do anime como tivemos essa semana para Medaka.

 

 

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.