4 maneiras de revolucionar a sua experiência jogando no PC

Para alguns, games são sinônimo de relaxamento e diversão. Para outros, são coisa séria e até mesmo profissão. De uma forma ou de outra, quando nos sentamos em frente ao PC e iniciamos a jogatina, temos um desejo claro: o melhor desempenho possível!

Com hardwares e softwares de qualidade, conforto, imersão e preparo, podemos revolucionar totalmente a experiência de jogar no PC. Não só o nosso desempenho melhora, como também a experiência se transforma em algo muito mais completo.

Os investimentos nos games são cada vez maiores e esse é um dos nichos de mercado em maior crescimento. Isso se reflete na criação de novos títulos e na revolução da própria experiência de jogar.

Que tal conferir uma lista com maneiras de revolucionar a sua experiência jogando no PC? Assim, aproveitamos melhor o que a arte dos games tem a oferecer e não apenas empilhamos títulos nas prateleiras como se fossem apenas produtos descartáveis!

1. Cuide da manutenção do seu PC

Não adianta ter um potente PC gamer, mas não fazer as manutenções necessárias. Muitas pessoas se esquecem de cuidar de assuntos básicos relacionados ao desempenho e à velocidade da máquina.

Entre as principais dicas estão reduzir a quantidade de aplicativos de inicialização, desfragmentar o disco sempre que possível, instalar todas as atualizações do sistema operacional, atualizar todos os jogos e desativar a indexação de disco.

2. Tenha os periféricos apropriados

Como fanático por games, você provavelmente conhece a importância de ter periféricos como mouse gamer, teclado gamer e headsets. Mas para realmente revolucionar a sua experiência, é preciso ir mais além.

Os periféricos para gêneros específicos transformam determinadas jogatinas. Como jogar um game de velocidade, por exemplo, sem um volante gamer, que te permite muito mais precisão e detalhismo, como se realmente estivesse conduzindo em uma situação decisiva?

3. Não se esqueça do conforto

Se você tiver um PC gamer de alto nível e capaz de rodar jogos com bom desempenho por passar sempre por uma manutenção e periféricos apropriados para seus gêneros favoritos, poderá gastar horas e horas sentado jogando!

O conforto é fundamental para que sua experiência seja realmente transformadora. É necessário ter uma cadeira ergonomia e adaptada ao seu corpo, uma mesa que permita que a tela esteja na direção dos seus olhos e em uma distância ideal e facilidade para se mover sempre que necessário.

4. Capriche na imersão

A experiência de jogar um game de alto nível é muito mais completa se conseguirmos uma imersão completa na história e na narrativa. E isso não depende de nenhum periférico ou software, mas apenas de nós mesmos!

Imagine, por exemplo, um título incrível como “Link’s Awakening”. Conseguir se transportar para o reino de Hyrule e se sentir naquele mundo medieval fictício é algo que te coloca dentro do jogo e revoluciona completamente a experiência.

É a real diferença entre apenas estar jogando mais um jogo e permitir que a arte do videogame te transforme e deixe um pedacinho em seu coração.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.