Jogue Pokemon Card Game Online!

Card game de Pokemon é um ótimo jogo no lugar errado!

Há quase um ano a Nintendo criou um serviço para jogar Pokémon Card Game online, mas somente há pouco mais de dois meses tomei coragem para jogar de verdade, até então minha única experiência com o card game foi no saudoso Game Boy e a primeira versão de um jogo dos card games de Pokémon, que naquela época foi extremamente viciante, mas como seria retornar após anos?

Pois bem, não era de se esperar menos, a experiência de jogar PTCG é maravilhosa, mas jamais tive coragem de comprar os cards pois colecioná-los de verdade para mim sempre foi uma coisa difícil, pois manter esse tipo de coleção é bem difícil por óbvios fatores financeiros, mas sempre tive vontade.

Bem, mas já que não posso ter o jogo físico por que não uma versão para o portátil? Esse jogo jamais voltou após o Game Boy, e continuo esperando ainda assim. Mas eis que para acalmar meus ânimos começo a jogar a versão online, um flash game de Card Game.

Para jogar, basta entrar no site do jogo: http://www.pokemontcg.com/tc. Você pode criar uma conta em pokemon.com ou usar a sua já existente, a mesma conta é usada em outros serviços como o Dream World de Pokemon Black & White.

O jogo online é rápido, em alguns aspectos ele demonstra ser um tanto burro, mas quebra um bom galho para ter toda a experiência do card game. Eu me limito ao modo single player, mas ele tem um modo para jogar online com outras pessoas, para mim a mágica fica em partidas solitárias para treinar.

No modo single player você pode selecionar três decks iniciais especialmente feitos para o jogo online, cujas cartas especiais você vai destravando conforme avança. Mas a parte interessante fica para quem comprar um deck original, você pode pegar o código do deck e utilizá-lo online.

Ao menos pelo que percebi, não é possível criar um deck personalizado, ao menos não no modo single player, eu tentei criar m deck em outro modo mas a tarefa se mostrou um tanto confusa, e preferi ficar no modo single player mesmo.

Em alguns momentos, como quando você derrota um inimigo, mas seu golpe tem um efeito, por exemplo põe o adversário para dormir, o jogo não é inteligente o bastante para notar que por para dormir um morto não faz o menor sentido. Isso é contornável facilmente clicando na tela para avançar o jogo, mas é um saco.

Se você já é veterano no universo do Card Game de Pokémon esse jogo pode ser bem interessante para matar o tempo quando não se tem um adversário físico, e se você desconhece as regras recomendo que tente o jogo, será viciante, me culpe depois que não conseguir parar de jogar, e fique comigo na torcida por um jogo de verdade no 3DS que use realidade aumentada com os cards existentes. Confira galeria abaixo

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Quanto ao lance do "pôr pra dormir um morto", eu acho que é porque eles não consideram o personagem derrotado como "morto", só como nocaute.

    (Apesar de eu sempre dizer "agora que eu te matei, compro uma carta prêmio" quando estou ensinando alguém a jogar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.