Fotos de Essencial Disney – Volume 3!

Edição dedicada ao Pateta o/

Peguei na sexta-feira passada o terceiro volume da nova coleção semanal dos quadrinhos Disney. Depois da overdose de patos na semana de estréia, com 2 volumes logo de cara, parece ótimo a edição dedicada ao Pateta. Nada contra Donald e Tio Patinhas, é claro, mas o caso é que adoro a forma como os italianos trabalham com o Pateta e com o Mickey. E o Pateta é um personagem que sempre me arranca alguns sorrisos.

A edição não tem nenhum artista excepcional da minha lista de favoritos, mas as histórias são bacanas mesmo assim. Alias o Sergio Asteriti, responsável pela 2ª HQ da edição tem desenhos Disney extremamente bizarros pra mim. Os personagens parecem todos encaroçados. É estranho demais a sua arte e olha que ele é desenhista de longa data na Itália. É um estilo próprio que ele adotou ao longo dos anos e que ninguém mais o copiou.

No mais são 3 HQs inéditas e 2 republicações. Todas voltadas para o Pateta e os problemas com sua casa, seu sotão e com as quinquilharias que ele guarda, todas com histórias próprias. Uma edição divertida e descontraída. Depois do continue tem algumas fotos das histórias (escanear é impossível) e algumas partes internas da edição.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. OLHA, já comprei as quatro ediçoes lançadas…inclusive aqui na minha cidade, A modedinha numero 1 do Tio Patinhas chegou na quinta feira as bancas. Mas confesso que apesar de gostar da qualidade das revistas algumas histórias não estão me agradando tanto. Tem ediçoes com quatro histórias apenas, e das quatro apenas uma história eu achei interessante…os traços dos artistas são muito parecidos e alguns até meio infantis de mais….vamos vêr como fica…agora veem a edição numero 5 com Mickey e Minnie que apesar de não serem meus personagens preferidos irei comprar pois pretendo completar a coleção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.