Super-Herói do dia | A história e origem do Destrutor!

O personagem foi criado por Arnold Drake, Don Heck e Neal Adams, estreando na revista Uncanny X-Men #54 (março de 1969).

Alexander Summers é o irmão do meio entre os Summers, mais novo do que Scott e mais velho do que Gabriel. Durante um vôo em família, o pequeno avião dos Summers foi avariado por uma nave vinda de Shi’ar e entrou em chamas. Fatidicamente, só havia um pára-quedas na aeronave, e a mãe dos dois tomou uma medida desesperada e prendeu-os naquele para-quedas. Assim, somente os dois irmãos conseguiram salvar-se.

Os dois irmãos foram para um orfanato. Ao contrário de Scott, Alex foi logo adotado pelos Blandings, que recentemente haviam perdido seu filho Todd em um acidente de carro. Os pais adotivos de Alex tentaram moldá-lo de modo que ele agisse e vivesse como Todd, e o pequeno Alex tentou fazer isso da melhor maneira que pôde. Mas ele e outra filha do casal, Haley, foram raptados pela mesma pessoa responsável pela morte de Todd. Alex em uma tentativa desesperada de escapar manisfestou pela primeira vez seus poderes, dando um fim à vida de seu sequestrador, despertando assim a atenção do Senhor Sinistro, que colocou bloqueadores psiônicos nos dois, fazendo-os esquecer daquela noite.

Alex continuou a tocar sua vida, especializando em geofísica. Até que um dia encontrou-se com os X-Men e os irmãos Summers finalmente puderam matar a saudade. Porém, um tempo depois Alex foi capturado pelo Faraó Vivo, um ser que absorvia energia cósmica assim como Alex, e o Monolito prendeu Alex para absorver a energia do mutante, e assim se tornar o poderoso Monolito Vivo. Os X-Men foram ao resgate, mas o Monolito era invencível até que Alex escapou de seu cativeiro, e assim que o inimigo deixou de absorver a energia dele sua forma reverteu para sua forma antiga, e assim foi vencido pelos pupilos de Xavier.

Os poderes de Alex pareciam só se manifestarem quando ele estava em condição crítica de vida, e ainda assim Alex não conseguia controlar seu poder devastador. Até que ele foi raptado por Larry Trask por meio dos Sentinelas, e Trask desenvolveu uma roupa especial que permitia a Alex controlar seus poderes, e assim ele assumiu o codinome Destrutor. Trask controlava Alex e queria usá-lo em seus planos nefastos. Salvo novamente pelos X-Men, Destrutor se tornou um integrante do grupo mutante, e assim conheceu seu grande amor, Polaris, vivendo inúmeras aventuras na Terra, no espaço, e até mesmo em outras dimensões!

Em X-Men: Primeira Classe, o poderoso herói é interpretado por Lucas Till. E não se esqueçam, X-Men: Primeira Classe estreia no Brasil dia 3 de Junho.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Cara, esse personagem é muito louco!
    E vou conseguir assistir o filme na estreia! A faculdade onde estudo vai fechar amanhã e não vai ter aula. Que presente!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.