HQ | Impressões de Planeta Hulk!

13 Edições da melhor história do Gigante Esmeralda que eu já li!

Percebi que muita gente saiu do cinema após ver Vingadores falando “como o Hulk é bacana”, “como o Hulk foi bem utilizado”, “Hulk foi o melhor personagem”. O interessante é que Hulk é meio aquele personagem que eu nunca tinha visto uma história em que ele era a estrela, e que eu pudesse falar “essa é A HQ do Hulk”.

A cada sinopse da HQ eu ficava mais animado com as possibilidades e dos rumos que ela podia tomar. E não é que essas expectativas foram superadas?

O motivo de Hulk ser mandado pelos Illuminati  para o espaço é mais recorrente do que reviver super-herói morto: Hulk é descontrolado, é um ser que é movido pela raiva, e uma bomba-relógio que por sorte ainda não havia explodido. A ameaça sempre foi eminente e tentativas anteriores provaram que matar o gigante verde era uma tarefa que nem o próprio Banner conseguia fazer.

Hulk depois de sobreviver a wormholes, e outros obstáculos espaciais aterissa no Planeta Sakaar. A viagem invariavelmente deixa-o esgotado em termos de forças e nosso gigante verde acaba sendo capturado pela raça dominante no planeta e acaba virando um escravo.

É interessante ver Hulk neste momento percebendo que talvez seja melhor ficar por ali mesmo do que voltar para sua “casa”. Ali todos são monstros como ele. Sua natureza é algo comum à grande parte dos escravos/criaturas então ele acaba se sentindo melhor.

É interessante como a história tem um grande foco no psicológico do Hulk, e dessa coisa dele ser sempre esculachado por anos a fio, mesmo salvando todo mundo no final. O Hulk aqui está cansado disto. Ele não liga se é um povo que sofre nas mãos de um tirano, ou um ser fraco vai morrer para um monstro de lava.

Mas uma coisa o Hulk já está de saco cheio, igualmente: servir para outros propósitos que não os seus. É interessante como o personagem é designado para lutar na arena como Gladiador, passando ainda por uma fase em que seus poderes e força física não se recuperaram totalmente, mas que já mostram um Hulk em boa forma, digamos assim.

O dispositivo alien que prende os escravos também é eficaz contra o Hulk. Afinal o Gigante ainda sofre com a dor apesar desta não ser capaz de matá-lo.

Convivendo a cada dia. Lutando a cada batalha Hulk começa a abrir seu coração, e passa a cada vez mais a ser admirado pelos habitantes de Sakaar. Acho que não falei que o Planeta tinha um sistema de castas também, e grande parte do povo era segregado e tinham preconceito uns com os outros.

Depois de ver o sofrimento de talvez poucas pessoas que o Hulk já gostou realmente, a fúria não pode ser mais parada. Daí pra frente é um escalada até o clímax da saga (eu diria que a série tem um clímax a cada 4 edições e as vezes em 4 edições seguidas).

Planet Hulk é interessante também por deixar Hulk solto a todo momento, já que banner não pode sair andando por aí pois seria morto facilmente. Com esse tempo todo de vivência, é muito bacana ver a construção de uma personalidade no personagem que eu nunca tinha visto antes.

World War Hulk que vem depois não chega nem aos pés de Planet, mas ainda vale a leitura pela continuidade direta do fim do arco.

Altamente recomendado, e uma das melhores HQs que já li. Pra quem ficou entusiasmado, e com gostinho de quero mais de ver o Hulk batendo em todo mundo este pode ser resposta. Pra quem quer ver um Hulk com mais personalidade, personagens secundários geniais e bem construídos, aqui vão encontrar um prato cheio.

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

    1.  @GabrielSantiago Só que essa é uma saga só do Hulk.
       
      Aniquilação, Aniquilação:Conquista, Dinastia M, Guerra Secreta de Nick Fury, Guerra de Reis são excelentes tbm

  1. Confesso que não gosto muito do Hulk, talvez seja, depois do Super-Man o super-herói que menos goste, mas depois de ler isso fiquei com muita vontade ler. Vou ver se acho isso pra ler. ^^ Valeu pela dica, Rackor! 😉

    Em tempo… desistiu de postar a ToC semanal da Shonen Jump, Rackor?

    1. @Leonardo Mello Eu meio que desisti sim. Não sei se alguém percebeu mas fiquei um tempo sem postar direito, devido a provas/faculdade/etc. E como esse é um post que demanda mais dedicação semanal, eu meio que limei ele em prol de alguns textos como esse.
      Além disso o CdM agora engloba qualquer série nos der na telha. E no geral, quando eu fazia o post das ToC quase ninguém falava sobre isso. Lembro que penei muito no google pulando de fórum em fórum para entender a coisa toda, então pensei em fazer exatamente para mostrar as pessoas esse lado, que na época se evidenciou um pouco mais com Bakuman.
      Hoje em dia basicamente todos os sites de anime/mangá o fazem, a coisa ficou mais difundida e tal. Isso aliado a minha menor disponibilidade de dedicação semanal para isso meio que fizeram eu deixar ele de lado.

      Mas sempre que puder estarei comentando séries novas e tudo mais em posts de impressões 🙂

  2. Hulk junto com X-Men e Batman são meu heróis favoritos. Essa saga do Hulk é simplesmente fantástica, mas a surpresa vem logo depois na sua sequência "Hulk contra o mundo" que é mais fantástica ainda. Acho que qualquer um que não gosta do personagem, muda de opinião depois de ler essas 2 sagas Sempre achei o Hulk um dos personagens mais envolventes dos quadrinhos, tanto pelo lado Hulk quanto pelo lado Bruce Banner, gosto também pelo fato dele não ser um herói "Vamos salvar o mundo e as pessoas", ele é um montro descontrolado na maior parte do tempo. Estou curioso para ver como vai se desenrolar a história nas HQ's, pois as últimas edições deram um outros ponto de vista, completamente diferente das histórias do Hulk.
     
    [SPOILER] O Hulk se separa do Banner, e o Bnner fica completamente pancada, virando um cientista louco, e o hulk acaba tendo que matá-lo, devido as suas experiências com radiação gamma, mesmo o Hulk. O que fornece uma visão de que o monstro não era o Hulk e sim o Banner.

    1. @leoreaper616 Eu acho WWH uma coisa bem mediana perto de Planet Hulk, mas cada um com seus gostos.

      E estou acompanhando o novo Icredible Hulk do Aaron e do Silvestri (tá certo?), li até a 7 e esperando acumular mais algumas!

      1.  @Rackor  @leoreaper616  Esse mesmo. A 7 foi a última que saiu mesmo. Normalmente eu espero acumular também, já coloquei todo o universo Marvel em dia, tudo que saiu até esse mês, agora só volto depois que "Vingadores Vs X-Men" acabar, o que vai demorar um pouco ainda, visto que serão 12 ou 14 edições. Agora vou colacar o Batman em dia (Pré Reboot, que ainda não li) partir para os Novos 52 da DC que me interessam.

        1.  @leoreaper616 AvX vi a primeira e a segunda e tava méh ainda. X-Saction foi uma papagaiada só…
           
          Batman atual tá awsum, o Court Of Owls vai ser um belo evento.

  3. Eu vi a animação e ficou muito boa, mas não sei se ficou fiel aos quadrinho já que eu não li; uma coisa que me incomoda é por que ele não volta a forma humana, sera que Sakaar é inapropriada para humanos?

    1.  @Adonias Ele volta em pelo menos um momento nos quadrinhos, mas de maneira geral o Banner é "franzino" demais pra aguentar os perigos de Sakaar.

    2. @Adonias É algo como "o banner não quer sair". Mas como a Hairo falou em um momento ele sai, e é até interessante que é com uma emoção meio oposta a raiva, o amor.

      1.  @CaioRibeiro  @Adonias Sério que fizeram isso? Que bosta… O Surfista tem toda uma imponência perante ao Bill IMO. Porque bater no Surfista é muito mais difícil do que no Bill e o Surfista sendo controlado dá a dimensão da arama do planeta.

        1.  @Rackor  @CaioRibeiro  @Adonias O uso do Surfista tem implicações legais de uso com a Fox, ele também não aparece em Marvel Super Hero Squad. Mas o Bill com seu Rompedor de Tormentas é muito mais legal que o Surfista.

        2.  @Mauri Link  @CaioRibeiro  @Adonias Nem acho. Bill cara de melão não me convence. Podem dar pra ele o poder do Hulk com a Manopla Do Infinito que ainda acharei ele meh XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.