Fotos de Essencial Disney – Volume 10!

Metade da coleção fotografada e postada!

O décimo volume foi lançado dia 04 de maio (sim, estou meio atrasado). Marca a meta de metade da coleção Essencial. E partir desse ponto os fãs começam a contagem regressiva para o término dela. Uma pena conforme comentei semana passada, pois ela acabou melhorando e ficando mais divertida nestes volumes mais avançados.

Tome como exemplo este volume. Três HQs diferentes e interessantes com um dos mais antigos personagens da Disney: João Bafo-de-Onça, que de fato surgiu três anos antes que o Mickey (o ratinho veio em 1928, mas Bafo já existia desde 1925). Os textos explicativos desse volume são excepcionais, mostrando realmente como Bafo mudou ao longo de décadas.  E pensar que daqui 13 anos ele completa 100 anos de criação. Caraca!

Na história que abre o volume temos a origem dos sobrinhos do Bafo, Bafildo e Bafito, personagens criados em 1991 na Itália pelo Carlo Panaro e Corrado Mastantuono. Personagens que não são usados cotidianamente, mas jamais são esquecidos por lá. Logo depois a edição segue para uma aventura na Grécia, com belos desenhos, uma HQ mais moderninha. E a edição fecha com uma jóia rara de 1962!! Inédita por aqui alias. Os desenhos não são uma maravilha, mas é uma história realmente antiga e clássica, vale a pena o achado histórico! Mais fotos após o continue…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.