Now reading | Kobato! (JBC)

Estão acompanhando? O #3 surpreendeu e o #4 definitivamente me conquistou!

Sou fã das CLAMP. Acho a forma como desenham, a importância que dão pras expressões faciais, a beleza e aparência mágica do traço, o humor ultra fofinho e que me deixa rolando de rir com as piadinhas, e também a mensagem que passam em cada mangá… Não é por nada, afinal, que Tsubasa é um dos meus mangás favoritos. Sendo assim, não importa o que publiquem, Dakini lerá. Não necessariamente em dia, mas é certo que lerei, que sairá da lista de “quero/preciso ler um dia”.

Mas Kobato, quando saiu, não me chamou atenção. Não como Gate 7, por exemplo. Então deixei irem publicando, aí acabou, ganhou animê, e tudo que via o pessoal comentar (os que leem CLAMP, né, porque elas têm vários haters também, que eu nem escuto) é que era bem legal, que gostavam, mas nada muito empolgado. Aí só contribuiu pra eu não pegar pra ler online. Eis que, porém, a JBC começa a publicá-lo no Brasil. “Perfeito!”, pensei, e comecei a comprar. Com problemas de distribuição, o segundo volume demorou bastante pra chegar às bancas, e só no terceiro normalizou. Agora o quarto já saiu, e depois de lê-lo, quão mais interessante ficou esse mangá!

Minha impressão dos primeiros dois tinha sido de que era lindinho demais, que com certeza continuaria lendo, mas só isso. E não me importava de ser só isso. Como disse, ler CLAMP em si, pra mim, já é muito prazeroso. Mas aí, no terceiro volume, meu sensor de “Epa… Tem algo a mais aqui!” começou a apitar, e agora com o quarto ficou enlouquecido. Primeiro, a inclusão e/ou melhor detalhamento de vários personagens. Tudo que mostraram sobre o Ioryogi e o Ginsei, que agora sim faz sentido pra mim e gosto bastante do personagem, Genko e o pássaro dele da loja de baumkuchens, a explicação sobre o mundo celestial, o submundo, o mundo dos humanos e o mundo da fantasia, a menção à Yoko e ao Clow (foda x3), e até personagens que apareceram e sumiram, como a mulher que vai assinar o divórcio (muito lindo a Kobato chorando), o Dômoto ou a anja que apareceu na loja. Tipo, OVERFLOW DE INFO!! Kobato ganhou um enredo palpável, simples assim. E eu achei ele foda.

Além disso, wow, não esperava ver a Kobato descobrindo o amor e, mais ainda, o ciúmes. Achava que o parzinho ia ser mesmo Fujimoto e Sayaka, até porque ele gosta dela, mas agora… Acho que isso vai mudar. E ficou bem desenvolvida pacas a Kobato passando por essas coisas. Assim como o Ioryogi, me pergunto o que vai acontecer. E também em relação à creche, porque ainda não entendi o Okiura.

Claro, ainda temos vários mistérios, principalmente cercando as reais condições do banimento do Ioryogi, e o que (quem? amor?) é que ele queria no mundo celestial. Also, realeza? Bah, quero muito ver sua forma verdadeira. Que aliás normalmente aparece como a silhueta de um mega cachorro/lobo, mas que no capítulo que a Kobato canta enquanto chove apareceu em forma humana, e também a do Ginsei. Curiosa!! Fora que, mais ainda que ele, falta mostrarem o que é a Kobato e que diabos de desejo é esse que quer realizar. Também me impressionei no volume #3 com ela se emocionando pra valer com aquele cara da Yakuza, e concordo com o Fujimoto que pareceu ter a ver com algo do passado dela.

Enfim, gente. Tô lendo Kobato, e tô adorando. Post impressões e recomendação ao mesmo tempo, pra quem tinha dúvidas de pegar ou pegou os dois primeiros e parou. Muito bom!

bnnr

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Acompanhando Kobato também xD
    Graças a bendita da distribuição setorizada, aqui, ainda estamos no volume um indo pro dois…
    Bom…
    Não tem muito o que falar né?
    Comecei a ler porque vi aqui no Portallos e dei uma olhada, baixei o anime e estraguei a surpresa u_u’
    Maaaaaaas… sempre há diferenças entre a animação e a versão em quadrinhos e quero muito ver que histórias deixaram de fora xD
    Também curto muito o trabalho da Clamp ‘-‘~
    Assisti quase todos os animes que foram baseados nas obras do grupo, mas confesso que o número de mangás que leio é relativamente baixo, corrigirei isso algum dia ;D
     
    Ótimo mangá
    Ótimo texto ;D

  2. Não sou lá muito fã da Clamp, também não sou nenhum hater, tanto que tenho interesse em ler Holic(o que me desanima é ter que ler Tsubasa) e devo colecionar Sakura Card Captors.
     
    Kobato não me chama tanto atenção mas algum dia paro pra dar uma conferida no anime da história e ver se me convence a comprar ou não.  Não posso arriscar de comprar “do nada”, mesmo que confie em sua opinião Dakini, por que já compro muitas mangás e RG Veda que a JBC anunciou ontem(também da Clamp) só fez minha lista aumentar pois venho há um longo tempo “namorando” essa obra(quando pesquisei e descobri sobre o que falava algum tempo atrás eu queria ler na hora só que não tinha completo em PT).

    1.  @RyogachanMichelangelo Bah, eu nem noticiei que ia sair RG Veda, né! Um dos títulos das CLAMP que mais quis ler sempre, até tenho uns volumes em japa que consegui por aí!
       
      Quanto a Holic e Tsubasa, ah, que pena te ver assim. Tsubasa é muito bom. ^^

      1.  @Dakini Tipo, eu não sei o q tem Tsubasa que não consegue me fazer passar do volume 1…Já tentei umas 3x ler mas vontade continuar não vem…Ainda tentarei no futuro quebrar isso meio q na marra, pois quero ainda completar minha coleção de Holic.

  3. As capas dos encadernados e o traço como um todo eu acho muito bonito como já disse no outro post sobre Kobato aqui, desde então eu penso em comprar e sempre quando vou a loja de mangá eu pondero sobre isso, mas resolvo esperar mais um pouco por ter outros mangás pra priorizar e claro o peso no bolso. XD
    Tá na minha lista, um dia com certeza vou pegar pra ler, mas com ele quase terminando de ser distribuído pela JBC fico com receio de que ele suma depois e fique impossível comprar. Espero que isso não aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.