Conversa de Mangá: Naruto 591 – Risco

Finalmente Edo Tensei liberado! Oh Wait…!

Capítulo 591 foi lido no Manga Stream,  cuidado com spoilers depois do continue!

Naruto 591 – Risco

E finalmente tivemos a partida de Itachi para dar lugar ao reencontro inesperado entre Tsunade e Dan. Legal o jutsu de liberação da alma de Dan, fico perplexo com as possibilidades infinitas de jutsus sempre trazidas em Naruto, sempre sou surpreendido por algo novo.

O reencontro de Tsunadee Dan foi bem curto, nada de importante relatado, por pouco a eleição de um novo Hokage seria necessária, mas Dan chegou para resgatá-la com seu jutsu. No reencontro Tsunade aprentemente pode recuperar seu chakra de alguma forma, aparentemente graças ao beijo na testa de Dan, ou alguém tem outra tese?

Bem, mas o que realmente se destaca para esse capítulo foi que quando todos pensavam que a batalha dos cinco Kages com o super apelão real Madara estava para acabar, somos surpreendidos novamente por Kishimoto.

Madara revela que quem conhece os selos do jutsu Edo Tensei pode facilmente reverter a situação e tomar controle sobre si mesmo, e agora os kages já exaustos da batalha contra o maior Uchiha de todos os tempos terão mais trabalho pela frente com o vilão agora com um corpo auto-regenerável e uma quantidade ilimitada de chackra, realmente a coisa vai ficar feia.

Alguém já estava cansado da batalha deles? Eu não, quero ver mais e mais, e incrível pensar que nem cinco dos Kages anteriores podem superar essa lenda, talvez seja necessário o Yamato.

Ah e também achei bacana ver todos falando que quem encontrou Kabuto e removeu o Edo Tensei é realmente um grande herói, mal sabem ele que foi Itachi, será que o Sasuke também sabe como parar o jutsu e chegará para por fim ao Madara? Eu acredito que Sasuke ainda pode nos surpreender e porque não ele parar novamente o Edo Tensei.

Isso também pode lhe interessar

65 Comentários

  1. Tsc…tsc…tsc… Kishimoto pode ter feito merda novamente. 
     
    Perder sua chance de acabar com o Edo Tensei de forma crível, para mim foi burrice. Pois agora como é que eu vou conseguir acreditar que alguém pode vencer um ser imortal, de chakra ilimitado, sem ser com a ajuda de um “Kishimoto no jutsu”? Ainda mais quando esse alguém é o Madara? Até prefiro deixar isso de lado pois não quero me estressar a toa…
     
    Antes que esqueça, gostei do reencontro do Dan com a Tsunade…Mas se fosse um reencontro dela com o Jiraiya seria muito melhor. XDD 

    1.  @RyogachanMichelangelo Cara, tu falou uma coisa muito interessante….o Jiraiya era um ninja mega-foda, que deu um trabalhão pro pain e mesmo antes disso ja era conhecido como um grande ninja, o mesmo pode ser dito do orochimaru e outros grandes ninjas que vimos durante a série, porém não foram revividos com o Edo Tensei. Dá pra entender uma escolha dessas? Como alguém que deseja passar o rodo em todo mundo escolhe reviver o Haku e deixar o Jiraiya fora dessa festa?
      Se eu fosse um cara mau, com objetivos do mau, eu só iria reviver os fodas, dentre os fodas…..depois de ler seu comentário comecei a “pesar” algumas das escolhas do Kabuto pro Edo Tensei. 

      1.  @GlaucoDeCastilhoCarvalho No caso do Jiraiya, Kabuto não consegui encontrar o corpo se não me engano, por isso ele não foi revivido.

        1.  @RyogachanMichelangelo  e @SHiN™  Hum….tá aí, não me lembrava desta restrição de precisar de um pouco do DNA do original.
          Então quer dizer que ele saiu catando aquela galera toda nas tumbas?? O.o
          Que baita trabalhão …

      2.  @GlaucoDeCastilhoCarvalho Se não me engano isso já foi explicado anteriormente… sobre o jiraya o Kabuto não conseguiu encontraro DNA dele, pois o corpo sumiu em meio ao mar/lago* (?) que ele morreu.
         
        Sobre o Oro, acho que o kabuto não o reviveu pq ele na verdade foi “fundido” ao kabuto, ou seja, na teoria ainda não morreu.

        1. @SHiN™ @GlaucoDeCastilhoCarvalho Eu acho que o Kabuto não conseguiu reviver o Orochimaru porque ele tinha sido selado pela espada totsuka do Itachi, porém pode ser que o Kabuto não queria reviver o Oro por causa da superação que ele disse quando implantou o orochimaru

        2.  @zangyo_kirai  @GlaucoDeCastilhoCarvalho Aquele Oro que apareceu na luta Itachi x Saske não era o verdadeiro, era apenas uma variação do selo amaldiçoado, portanto, sei lá, mas acho que não tem nada a ver. O verdadeiro foi aquele morto pelo Saske que o kabuto fez suco e bebeu.

        3.  @zangyo_kirai  @GlaucoDeCastilhoCarvalho não, kabuto não conseguiria reviver o orochi mesmo que quisesse. Para o indivíduo ser revivido, sua alma precisa estar no mundo puro, o que não é o caso do orochimaru.

      1.  @pablo stefano O problema não é o chakra ilimitado(aliás, se pensarmos bem qualquer personagem tem chakra ilimitado agora…Kishimoto já mandou um “foda-se” pro “limitador” de poder que ele mesmo criou de qualquer jeito), mas sim a imortalidade…Afinal, Imortal, significa não poder morrer(dã…disse o óbvio agora XD) e com essa quantidade de poder como é que poderão derrota-lo, sem que pareça um “Kihimoto no jutsu”? Sem parecer forçação de barra pura? Essa é minha principal reclamação.

        1.  @RyogachanMichelangelo Como vencer um adversário imortal? Shikamaru se fez essa pergunta antes de elaborar uma estratégia para vencer hidan e kakuzu. 
           
          Entendo que o caso do madara é diferente pois ele não é só imortal, mas poderosíssimo.
           
          Precisaria de uma técnica especial para isso… e estratégia.
           
          Não sabemos o alcance das novas habilidades do sasuke… o que está no pergaminho do suigetsu e nem o que o super naruto pode fazer…
           
          É bem parecido com o majin boo, precisaria de um ataque devastador, para que não sobrasse nada para ser regenerado, será que a super mega ultra bijuu dama resolve?
           
          E como disse itachi, toda técnica tem um ponto fraco.
           
          Tu vai ficar louco é quando o yamato se fundir com aquele clone e der origem a um “hashirama” 2.0… hehe
           
          Se hashirama é o único que pode vence-lo…

        2.  @pablo stefano  @RyogachanMichelangelo falando em dbz, a logica lá era absurda! quando vc era fraco, um dedo e destruia um planeta, na ultima saga, supersaiyajin nivel 3, várias esferas de energia caia no solo e so umas pedrinhas caiam XD

        3.  @Renato Romano  @pablo stefano Aí Renato, pra vc que é fã de OP, AMV foda que acabei de ver http://www.youtube.com/watch?v=KMa3868D41k

        4.  @RyogachanMichelangelo  @pablo stefano opaaa, valeu, não posso ver no serviço pq youtube aqui é bloqueado, mas em casa eu ferei com certeza!!!! =D

        5.  @pablo stefano  @RyogachanMichelangelo  acho que um rasenshuriken que acerte mesmo, funciona para derrotar o Madara imortal. Ja que as celulas nao se regenerariam mais (apesar do morto nao depender das celulas) mas acredito que deva funcionar para aqueles pedacos de papel do edo tensei. Provavelmente reforcos devem chegar para ajudar os kages, ou mesmo Madara precise se retirar por motivo maior.

        1.  @Aoshi Com o retcon que a kyuubi sofreu nesta fase de naruto, ela praticamente se tornou 90% do juubi, então, sejamos razoáveis: Você acha mesmo que aquele susanoo é mais poderoso que a kyuubi? 
           
          Eu acho que ele pode derrotar alguns bijuus sozinho, mas não todos, principalmente a raposa.
           
           

        2. @Aoshi
          Com o retcon que a kyuubi sofreu nesta fase de naruto, ela praticamente se tornou 90% do juubi, então, sejamos razoáveis: Você acha mesmo que aquele susanoo é mais poderoso que a kyuubi? 
           
          Eu acho que ele pode derrotar alguns bijuus sozinho, mas não todos, principalmente a raposa.
           
          Eu diria que madara tem durabilidade, enquanto que a kyuubi, potência.
           

  2. Capítulo que li muito rapido!
    Eu gostaria que acabasse logo essas lutas com o madara pq se ele não é o vilão principal vai ficar
    muito xarope todo o perrengue e depois ainda tem que lidar com o tobi.
    outra coisa é que to achando que o madara pode ser usado para dar um up no sasuke. Alias, não vejo mais função nele, pq se ele quiser lutar com konoha ainda, é um babaca e se ele quiser ficar do bem fica estranho tbm!!! nem sei o que pensar mais desse final de naruto!

    1.  @Renato Romano Se o Sasuke pelo menos estivesse surtado era ate mais aceitavel ele ainda desejar essa vingança, mas agora ele parece estar totalmente consciente de suas ações… ou seja ele é um babaca ):
       
      “Nem sei o que pensar mais desse final de Naruto” [2] 🙁

  3. Eu gostei do Madara vivo… agora vamos ver o que ele tem em mente, se vai querer lutar contra os kages ou fazer outra coisa…
     

  4. O mada foi revivido com Kishimoto-no-justu e será derrotado ao final de Naruto com Kishimoto-no-Jutsu.
     
    Pra que esquentar tentando entender isso….

  5. Tobi vai se revelar uma versao zetsu do madara do passado. Já que era necessario dna hashirama pra usar isanagi, dna esse que os zetsus possuem em sua composição( além de açúcar e tudo que há de ruim). Capaz do madara do passado se unir com o do presente/Tobi.

    1.  @zangyo_kirai Unindo informações, faz muito sentido! O “mascarado” disse que só estava pegando de volta o que era dele quando recuperou o Rinnegan do Nagato (após luta com a Konan). Disse também que o jutsu usado pelo Pain pra reviver os cidadãos de Konoha havia sido feito pra ele. O Madara revivido estava esperando ser revivido, por isso sabia os selos. Lembrando que o “mascarado” se intitula “ninguém”. Tudo remete a ele ser tipo um Zetsu encarregado de ressucitar o verdadeiro Madara após um tempo.
       
      Como o verdadeiro Madara agora tá muito superior ao Tobi, acho que o Sasuke vai acabar desfazendo o justu por ele.
       
      Aliás… ainda temos que saber o que o Suigetsu achou de útil nos pergaminhos pra ajudar o Sasuke.
       
      Como o mangá fala de amizade acho que o Naruto vai dar um “sermão que converte os vilões” e vai salvar o Sasuke (lutando ou não).

      1.  @ferroni Acho que o Suigetsu e Juugo estão muito “inocentes” em relação ao Sasuke. Eles já deveriam ter percebido que o Sasuke tinha abandonado eles lá na reunião dos kages. Acho que o pergaminho foi uma invenção para que os leitores não esquecessem que os dois existem ainda. Além de ser um motivo para eles se reencontrarem com o Sasuke.
        Talvez o que tenha no pergaminho sirva para lutar contra o Madara ou mesmo quebrar o jutsu do Mangekyou eterno que o Tobi quer fazer. Talvez por ser um Uchiha, talvez ele seja o único capaz de  quebrar um jutsu de outro Uchiha. Acho que o Sasuke não vai morrer, porque uma das ambições dele era reestruturar o clã Uchiha. Talvez quando ele superar esse ódio da vila e talz ele pode retomar ao que ele desejava.

    1.  @celsowm ai ai… o edo executado pelo orochi era diferente. Orochimaru suprimia a vontade própria deles, coisa que o kabuto não fez!

  6. Agora poderia ser a hora para a “redenção” do Sasukemo, já que ele agora conhece os selos do Edo Tensei, ele pode chegar aonde os Kages estão e quebrar o jutsu denovo. Assim ele manda o Madara pra pqp denovo e será perdoado por seus crimes por ter “salvo o dia”. Incrivelmente tinha a certeza de que o Madara iria trollar esse “bye bye Edo Tensei”, só a forma com que fez isso que foi diferente. Agora, não tenho nenhuma idéia do porquê manter esse cara vivo se não for pro Sasuke fazer alguma coisa nessa guerra, seria algo do tipo o próprio Madara vendo um Uchiha “lutando pelas pessoas que alí se encontram”.É isso, hasta;

    1.  @PauloVinicius Acho que não,Sasuke não mudou de ideia até agora,pois se manterá firme até o final.Não é questão de ódio pessoal,mas sim de carregar um ódio de um clã em suas costas.

  7. Por um lado estava fácil demais o Madara perder daquela forma, por outro, fica parecendo que no final das contas eles vão ter que usar o Kishimoto no Jutsu para acabar com ele. AS ALWAYS!

  8. PORRA COMO ASSIM? o madara ta lutando em uma guerra que não é dele,contra pessoas que ele não conhece,ajundando pessoas que ele provavelmente nunca ouvio falar,apenas pra escrotizar mesmo?
    se o kishimoto não me explicar o porque disso eu vo ficar muito puto mano

    1.  @EwerttonTadeu  O Madara já aguardava pela ressureição dele em algum momento da história, pelo fato dele próprio ter achado que tinha sido revivido pelo jutsu do Nagato. Mesmo sendo revivido com a consciência intacta ele ainda era obrigado a lutar pelo invocador do jutsu (Kabuto). Não é estranho ele saber como desfazer o edo tensei, já que o nidaime era da mesma época que ele (apesar de provavelmente não estar no cargo de hokage). Estando livre do jutsu agora ele pode fazer o que bem entender, mas vendo pelo ódio que ele tem por konoha e cia provavelmente ele vai continuar a lutar na guerra. E ele já sabia da existência do Tobi ou pelo menos de “alguém” que continuaria com a vingança dele.

  9. A luta do Madara está até legal, mas por ela da pra ver como Kishimoto cria buracos no seu enredo. Como diabos Madara pode ser tão forte assim e o Hashirama, que teoricamente foi o único mais forte que Madara, foi aquele lixo que perdeu do Terceiro já velho e ainda sendo ajudado pelo Segundo.
     
    Ta na cara que ele nunca planejou o Madara e o Primeiro serem tão poderosos e agora ficam ocorrendo esses furos. Mas ok, ta acabando mesmo.

    1.  @simiano  Acho que em parte seja descuido do Orochimaru na hora de controlar os kages e não ter conseguido potencializar o que eles tinham para oferecer. Talvez o “fuda” que ele colocou nos kages não era tão desenvolvido como o que o kabuto utilizou. Apesar de que existem furos bem estranhos, tipo o Orochimaru que queria um sharingan e poxa, milhares de uchihas vivos na epoca dele e não ter roubado nenhum e implantado como fez com o Danzou. Também acho que se ele queria ser imortal devia ter invocado um edo tensei e passado a consciência dele no corpo revivido, teria facilitado tantas coisas.

      1.  @zangyo_kirai  @simiano Na verdade quando os leitores passam a apontar possiveis motivos ja mostra a falha do cara! É algo muito comodo para o autor, é igual cantor famoso que nos shows nem precisa cantar direito que todo o público fica cantando as musicas deles, apoiando. Já quando é banda no início de carreira, eles pedem ajuda da galera e uns 3 gatos pingados cantam junto. Mangá famoso é igual, se o cara é novo, ou o mangá é mediano, os furos são criticados verdadeiramente, quando é alguem famoso os fãs procuram altas teorias e teses pra justificar um erro claro do autor.

        1.  @Renato Romano  @simiano Não é querer proteger o autor, estamos debatendo com fatos que ocorreram ou que são apresentados no mangá. Se foi falha ou não do autor nós só vamos ter certeza quando ele finalizar o mangá. A diferença desse Madara do Madara do passado é que esse teve um upgrade do Kabuto, no caso, o Madara do passado só foi despertar o rinnengan pouco tempo antes de morrer, enquanto o do presente já luta com o rinnengan. Se não fosse pelo rinnengan o Madara teria sido morto(novamente) pelo rasenshuriken do Naruto, caso não tivesse sido repelido. 
          Não tem nada haver se o autor é famoso ou não, um fato é que ninguém dos 5 kages tem coragem de usar um shiki fuujin para selar o Madara. =)

        2.  @zangyo_kirai  @simiano o que quero dizer é o seguinte; desde que apareceu em one piece a palavra almirantes ou shichibukai ou imperadores, é dito que eles sao muito fortes! Desde quando aparece a palavra barba branca, ele é apontado como uma lenda. Quando eles apareceram, pudemos ver a força deles e em nenhum momento houve contradição disso. Barba branca morreu mas morreu botando pra fuder! Então o planejamento e os fatos são expostos, nao existe erro ai. Ja em naruto em nenhum momento ele disse que ao inibir a personalidade dos hokages eles ficariam fracos, ao voce mencionar que PODE ser que ao fazer tal coisa tenha enfraquecido e tal, é vc buscando um sentindo para o erro do autor, que sempre deve expor os fatos e mante-los em uma logica. Voce pode debater sobre haki, mas as regras dele estao fechadas, se vier uma 4 condição mais para frente, é um migué entende?

        3.  @Renato Romano  @simiano Desculpe mas eu não leio One Piece (Haki é alguma coisa relacionada?).
          Em que parte que do mangá, mostra que inibindo a personalidade dos invocados eles ficam mais fracos? Eu li, reli e acredito não ter defendido essa teoria nesse tópico. 
          Ninguém está procurando corrigir(ou defender) um “erro” do autor, mas tentando encontrar uma lógica aceitável de acordo com o que o autor vai revelando a cada capítulo. O autor não precisa entregar a obra toda mastigada desde o início, alguns fatos/detalhes ele pode revelar mais para frente do mangá. Quando o mangá termina e alguma coisa muito absurda fica deixada sem resposta, ai sim da para considerar erro de fato. Até lá tudo que nós comentarmos em relação ao que ainda não foi mostrado ou não foi esclarecido, não passa de teoria.

        4.  @zangyo_kirai  @simiano Ue, quando vc diz que por descuido do orochimaru eles pderiam nao ter seus atributos potencializados ou que o fuda nao fosse tão desenvolvido assim, para mim vc ta dizendo que a tecnica do orochimaru pode ter feitos os zumbis nao serem fortes como em vida certo? E o que falo é que os fatos apresentados no mangá aquela epoca colocavam a realidade desse universo de outra forma. Não disse que ele precisa entrega a obra mastigada, disse que ele tem que planejar sua historia e nao no decorrer ir inserindo e mudando as coisas pra encaixar os rumos que ele quer dar ao personagem. O sharingan é um exemplo, ele não era para ser tudo que se tornou. Em naruto os tops eram os lendários shinobes, que eram tão fortes que receberam essa alcunha, ja o sharingan era uma possivel derivação do byakugan, pois ELES eram a familia mais nobre de konoha. Depois isso foi alterado e a familia ferrada é a do senju que chama? Sharingan é um poder EXTREMAMENTE apelão.
          Não, o que disse do a haki é um exemplo, ele é uma tecnica e possue suas regras, se o autor mudar isso mais para frente seria um migué pq ele ja estabeleceu os limites do haki logo que ele foi explicado como tecnica. Se a tecnica do orochimaru estava incompleta, se os hokages trazidos na tecnica nao eram em sua força maxima, o autor tinha que ter citado isso depois ou durante a batalha, ai mostraria que ele realmente planejava que o 1° fosse ser esse monstro, ele nunca fez isso, mostra que ele nao tinha isso em mente naquela epoca. O que vc explicou como possível motivo para o simiano, é procurar uma desculpa para esses fatos inexplicados. O que o Kishimoto anda fazendo é isso, kishimoto no jutsu, inventando coisa que vão contra o que ele mesmo mostrou de forma contraria ou diferente.

        5.  @Renato Romano  @simiano Os ninjas lendarios ganharam esse titulo por capricho do Hanzou nao porque eles eram os mais poderosos do manga. O sharingan apareceu muito antes do que o byakugan e o fato de serem a familia nobre tambem eh titulo. Porque se for analisar por titulo que inventaram entao os senhores feudais deveriam ter uma relevancia maior. O odio do Sasuke pelo Itachi ja existia desde os primeiros episodios, coisa que eh relacionada em parte com o Tobi/Madara e sua vinganca contra os uchihas (esses ganchos encaixam um no outro). De fato o edo tensei do Orochimaru era mais fraco se comparado com o do Kabuto, o Madara Uchiha revivido teve um upgrade segundo o Kabuto, alem do fato de ele nao ter o rinnengan na epoca do Hashirama. Naquela epoca Hashirama poderia ser considerado mais forte, apesar de ambos serem descendentes do rikudou sennin, sendo um herdeira da vitalidade e outro dos olhos.
          O primeiro hokage era forte na luta do terceiro hokage, por varios momentos o terceiro ficou pra morrer (preso na arvore, so se salvou porque invocou o enma). Tanto que o terceiro nunca teria ganho caso nao tivesse selado a alma dos hokages. Isso em troca da vida dele, agora vai ver se algum kage atual tem coragem de se sacrificar pra usar um shiki fuujin para selar o Madara (tem nada..). Eu nao me senti enganado pelo fato do autor nao ter falado algo do genero no meio da luta ou apos ela. O kabuto explicou 100 capitulos depois como funcionava o edo tensei, nem por isso deixou o manga sem pe nem cabeca ate la. Colega nao estamos procurando desculpas para certos fatos, so estamos trocando teorias, usando como base o que o autor nos mostrou e pela mitologia da serie em si e com logica se possivel. Nao acho que o autor eh correto e tudo tem sentido. Uma coisa que foi dificil de acreditar foi a explicacao da criacao do izanami, falar que era pra corrigir usuarios de isanagi ja eh forcar amizade. Sendo que izanami(izanagi tambem) necessitava de dna senjuu para um uchiha poder utilizar, falar que izanagi era usado aos baldes ja eh demais. Talvez um ou outro usuario tenha conseguido usar mas nao grande parte dos uchihas que nem mangekyou tinham. Isso eu acho kishimoto no jutsu, o resto da para entender mesmo que nao tendo a resposta na lata.

        6.  @zangyo_kirai  @simiano Deixa eu entender, vc fala que o terceiro hokage, que ja estava velho e tinha passado o comando para o quarto, enfrentando o 1º hokage mais o irmão dele, ao mesmo tempo, sozinho, demostra que desde o começo o kishimoto planejou que o 1º hogake ia ser tudo que é hj? Que mesmo com o migué do autor que segundo vc, ele explica que o edo do kabuto é mais forte, pq eu me lembro dele falar que aprimorou no sentido de manter a consciência, mas o corpo obedecer ao que ele ordenar, enfim, que esse edo faz um cara que perdeu para o 1º hokage estar lutando contra 5 hokages e acha que tudo ta indo conforme a obra apontou nas fases anteriores?Não estou falando que suas teorias são falhas pq são mal construídas, mas são desculpas sim, para uma condução errada feita pelo kishimoto, ele criou um universo, criou uma base e foi alterando isso a sua necessidade, não ligou para o que construiu! O que ele fez foi alterar e tentar deixar o mínimo de lógica com o que ja tinha escrito, até pq ele não é nenhum asno, mas ele foi sim, MUITO contra tudo que tinha escrito antes. Então quando alguem aponta uma falha do autor na história e vem um leitor falar:
          -Olha PODE ser que…. isso ocorre pq ACREDITO que…. são desculpas que o kishimoto agradece =)
          sobre os títulos que você diz, se eu não me engano, durante toda a infancia do naruto, o cara mais fodão se chamava orochimaru, outro se chamava jiraiya que nem o poderoso itachi quis lutar dizendo que com sorte os dois morreriam, que a maior ninja da HISTORIA se chamava tsunade…… é realmente o autor nunca disse que eles eram os fodões do mundo ninja em naruto…..a explicação que foi um “capricho”do hanzou, foi mostrada a uns anos atrás, outra falha do autor para justificar inimigos mais poderosos que iria inserir na historia.
          Ta ok, o sharingan apareceu muito antes do byakugan, mas QUANDO isso foi revelado? quando o kakashi estava explicando o sharingan para o naruto, sakura, durante a luta do hanzou??? durante o exame chunnin? durante a luta dos sete melhores de konoha??… é realmente o cara sempre planejou tudo isso para o sharingan…

        7. @Renato Romano @zangyo_kirai @simiano Na boa qual PARTE (desculpa, e que voce gosta de colocar enfase nas palavras então vou seguir o exemplo) vc deixou de ler que EU não defendo o autor e até citei partes em que ele PISOU na bola mesmo? Voce LEU a parte em que o MADARA do PASSADO nao tinha o rinnengan e do PRESENTE possui? VIU que ele só se SALVOU do rasenshuriken por CAUSA do RINNENGAN?! QUAL parte da diferença entre TEORIA e DESCULPAS vc não entendeu? PODE SER QUE TALVEZ vc esteja PROCURANDO desculpas para o SEU ponto de VISTA.

        8.  @zangyo_kirai  @Renato  @simiano Nada, não precisa se desculpar, escrevendo a única forma de destacar as palavraas que queremos é com capslock ou por underline, coisa que eu não sei fazer em programas assim.Na verdade vc que não entendeu, eu simplesmente disse que quando existe um fato no mangá onde a mudanças do fatos ou situações são levantadas pelos leitores e não o autor é como uma desculpa para o erro do mesmo. Então láaaa no comentário que vc escreveu para o Simiano, onde vc apontou tal fato, eu disse isso e só isso. Hj, toda a linha evolutiva que o Kishimoto deu para o rinnengan não faria ser falho o madara evoluir o sharingan para rinnengan, porém ele fez isso agora, nas fazes atuais, ele decidiu isso depois de ter feito o sharingan ser uma derivação do byakugan. Ele foi, mudou isso e construiu um passado para suportar isso, mas foi um migué. Eu sinceramente não lembro, mas que eu me lembre o Madara ativou o rinnengan contra o naruto, mas ele ja possuia isso antes, ele não adquiriu essa possibilidade após ser revivido com o edo. Enfim, tudo em volta do sharingan, uchihas e senjus foram alterados bem depois do inicio da série, isso que o simiano falou e eu concordo de acordo com tudo que o cara disse quando criou o mangá!

        9. @Renato Romano @Renato @simiano Acredito que nós não estamos lendo o mesmo mangá. Você está querendo debater o mangá que o autor criou ou uma versão de como você gostaria que ele fosse? Quando os leitores levantam questões a respeito de um mangá que ainda não terminou são apenas teorias. Até que ponto do mangá você acredita que está correto e depois é tudo invenção? O byakugan foi apresentado depois da saga do zabuza, sendo que no enredo o sharingan é uma derivação do sábio dos seis caminhos, por fim separando em senjus e uchihas. Em que ponto que foi dito que o sharingan é uma derivação do byakugan? Qual personagem diz isso? Se for só achismo de querer que fosse de tal forma, então paciência, você está lendo outro mangá. Você ficaria mais satisfeito se fosse um mangekyo byakugan(“caso” o autor não tivesse “alterado” o mangá)? Se o mangá não cita que o sharingan é uma derivação do byakugan então esse erro é seu. Uma coisa é derivar outra é serem dois dojutsus diferentes. Se voce nao lembra deveria pesquisar um pouco antes, porque o Madara disse que ele conseguiu o rinnengan um pouco antes da morte dele. Dessa forma, o Madara do passado é mais fraco por ter lutado com o Hashirama sem o rinnengan. O que eles estão enfrentando agora é um Madara lutando com o Rinnengan, olho esse que salvou o Madara de um rasenshuriken. O Hashirama era forte mas ganhou de um Madara sem rinnengan, agora não espere menos de um Madara com chakra ilimitado+rinnengan. O Kabuto forneceu um corpo melhorado com rinnengan+dna senjuu, achar que isso é mais fraco que o hashirama é triste. Como você pode garantir que o autor alterou o mangá, tipo você já tinha o roteiro do mangá? Qual mangá que o autor entrega tudo de bandeja logo no início e não desenvolve a história no decorrer da série? No death note TODAS as regras são reveladas nos primeiros números? Realmente você gostaria que o autor tivesse falado: “Esse é Uzumaki Naruto, ele é jinchuriki da kyubi, que faz parte de outros bijus que carregam chakra imenso, tudo vai girar em torno dos clas senjuu e uchiha. Os Uchihas tem um olho que se tornará rinnengan, mas só vou revelar 300 capitulos depois, mas estou avisando antes para não ter erro ok?” Serio mesmo que o autor mudou a obra que você gostaria que fosse?

        10.  @zangyo_kirai  o Renato, quer dizer o seguinte. no inicio foi dito que o Rinnegan era uma terceira forma de doujutsu, possuida somente pelo sabio dos seis caminhos, e mais para frente pelo jovem akatsuki que conheçemos por Pain, até ai tudo bem, esta em condizencia, Sharingan tinha sua evolução, e ele foi dito como inferior ao Byakugan, uma forma mais simples do que o Byakugan fazia, isso foi mais ou menos o que foi dito durante quase todo o manga, cada linhagem em seu lado. ai é dito que o Sabio dividiu seus olhos, dando o Sharingan e o Byakugan ao mundo.
           
          derepente, na ultima saga do manga, sem explicações muitos lá concretas, o Sharingan ganha a capacidade de evoluir para um Rinnegan, uma Doujutsu ocular que tecnicamente, não deveria ser algo a ser alcançado, seria uma linhagem de Doujutsu diferente, daria quase na mesma o Madara mudar o sharingan dele para um byakugan do nada, já que são doujutsus diferentes, e possuim tecnicas e bases, e tudo mais diferentes.
           
          foi uma falha não foi? quero dizer, se Kishi disse que o Rinnegan era um Doujutsu, Sharingan outro, e Byakugan outro, qual o motivo de se transformar um no outro? e se Sharingan é dito como um Doujutsu inferior, como ele ganha tanta e tantas evoluções e força e o Byakugan não é capaz disso? além do mais, não foi dada explicações de por que um evoluir e outro não, só foi dito “o sharingan e capaz de evoluir para o Magenkyou, e depois pro Fullmetsu” não foi dada base solida,não foi desenvolvido nada que levasse a isso, somente foi adicionado um novo poder, e pronto.
           
          o autor foi elevando o nivel, e precisando de mudar sua base inicial, nada contra, algumas mudanças na base são extremamente necesarias, mas as mesma devem vim com uma explicação, muito bem feita, ou deixada aberta uma abertura aonde possivelmente ele poderia modificar, como no exempo do Edo, se Oro fala-se que sua tecnica estava incompleta,muito falha, daria para falar que Kabuto a dominou completamente, por isso seria capaz de usar a força total dos mortos, e daria para ver que Hashirama não era só aquilo que foi mostrado, mas eu duvido que Kishi esperra-se usar o Edo novamente, ele só utilizou por que queria mostrar o tais personagens tão fodões do passado, não deixou base para um edo mais forte,somente puxou o jutsu do nada e colocou mais força nele.

        11.  @Sr.Coringa  Realmente, o autor não deveria ter “inventado” esse monte de coisa. Não deveria nem ter como fazer o juubi, já que ele é a união dos 9 jinchurikis. Opa, mas eles no início faziam parte do Juubi então será que pode?!? Mas espera ai, no começo do mangá a Kyubii e o Shukaku nem são citados que são partes de um mesmo monstro, só que são monstros gigantes. Opa então isso também é uma falha, pois até shippuden(ou adolescência) nunca foi dito isso. Nossa e depois apareceram mais bijus,bijus? Nossa mas pode isso também? É uma falha porque o autor nunca tinha citado esse termo, ta na cara que ele tá inventado tudo isso. Qual o motivo delas poderem se unir e virar um juubi? Se até então no começo do mangá, o autor nunca disse que elas tinham algum parentesco.Porque o será que o Kakashi pode usar o rasengan? Nossa que falha, do nada ele já sabia e ele nunca falou nada. Será que é por causa que ele é jounin, por que ele é “gênio”, ou porque ele tem sharingan? Não não, qualquer “teoria” vai ser uma desculpa também, porque o autor nunca parou o mangá para dizer o porque. Tipo mostrar o rasengan do kakashi, parar o mangá, explicar toda a trajetória do aprendizado do kakashi de como ele descobriu que existia o rasengan. “Ah mas o mestre dele sabia”. Nossa mas nunca foi mostrado então se ele aparece com isso do nada, putz outra falha. foi uma falha não foi? O autor querer evoluir a trama e os personagens e não ter parado na hora e gasto várias páginas para explicar cada detalhezinho no momento em que aparecem. Tipo eu nunca compreenderia que isso é possível se ele não explicasse.Pode isso? mostrar que os “monstros gigantes” depois de 100 capítulos são na verdade parte de um monstro maior? Acho que não né, porque até esses “100 capítulos depois” (quase toda a  fase infantil dos personagens) nada tinha sido falado a respeito. Tipo…que nem esses dojutsus que até então apareciam separados?!? Nossa nada haver um poder evoluir para outro…opa mas eles não eram até então o rinnengan? O sábio separou o corpo para um e os olhos para outro descendente. Algum momento na história (que não foi mostrado, outra falha…) que o rinnengan que o sábio possuia e repassou para um descendente que passou para outro etc…em algum ponto ele se tornou essas ramificações. Será o byakugan o elo perdido no meio disso tudo? Mas então é uma falha imensa porque o autor nunca revelou quando eles separam, então aborta toda a história, porque então não deveria nem ter nem sharingan e nem byakugan já que nunca foi mostrado quando eles apareceram, outra falha.Me sinto enganado em ler um mangá que o autor coloca fatos que não são explicados, ou são mostrados de uma forma e depois de 100 capitulos ele acrescenta mais detalhes…eu não posso compreender esse fato de bijuu já que até então ninguém tinha percebido que o shukaku era o “uma cauda”. E se ver por essa lógica do início do mangá então o bunta deveria ter sido o 0(zero) caudas já que ele não tem nenhuma cauda e luta “mano a mano”?!? com o shukaku, é um bijuu e tem chakra imenso. E o bijuu dama?!? Outra invenção, porque senão teria que ter mostrado o shukaku ter usado, já que ele é uma massa de chakra. Que falha o autor ter dado uma história para esses monstros gigantes, poxa estragou o mangá, ele não tinha explicado, surgiu do nada e tudo bem vou relevando porque isso fez o mangá mais interessante para se ler…é né fazer o que…

        12.  @Sr.Coringa Outra falha, é na parte do mangá que mostra o “Kabutomaru” usando poderes dos outros personagens(karin e cia e kimimaro e cia). Em que parte mostra o Orochimaru ou o Kabuto pegando dna do quinteto do som, do juugo,da karin etc?Mas tipo de TODOS, transfusão de sangue vale? “Ah mas eles eram subordinados e tal então o Oro tinha como pegar”… Mas tipo em que ponto que isso ocorreu? O autor não parou o mangá e mostrou ele coletando dna de todo mundo. Nunca foi dito que eles tinham o dna extraido só porque eles eram cobaias/subordinados, outra falha, qualquer resposta é uma “desculpinha” dos fãs para encobrir as falhas do autor, porque o autor, não parou o capítulo inteiro( e nem citou antes) para mostrar cada personagem tendo o dna retirado (tayuya,sakon,jiroubou, etc..não vi eles citados ou aparecendo). Talvez deve ser porque o autor é famoso e todo mundo inventa altas teorias para justificar o erro do autor, porque se ele fosse um iniciante, todo mundo ia apontar o dedo (nossa, onde será que eu já li algo parecido com isso?).Tipo eu não consigo interpretar que isso possa ter acontecido, mesmo conhecendo mais ou menos o mangá e sua mitologia. O autor não ter respondido tudo na hora que apareciam e nem antes, poxa que falha. É difícil abstrair tantos fatos que não tem resposta. Quero uma explicação bem feita, porque senão esse tal de shukaku até então nem era parente da kyubii…monstro selado tudo bem, mas parente e eles eram parte de um ser só, pode isso? Que fail do autor ter evoluido a trama a cada saga e justo agora que o mangá está na reta final, no climax, ele evoluiu a trama e os poderes um degrau amais…Ah não para o mangá e mostra de novo o byakugan para poder prolongar mais outra saga. Realmente, o Oro não ter falado para o INIMIGO (desculpe o caps lock, aprendi que serve para dar destaque ao que eu gostaria de dizer) que a técnica poderosa de reanimação que ele ia usar para MATAR o VELHOTE não estava completa foi um erro…porque senão o velhinho poderia ter dado uma aliviada na pressão, já que a técnica nem estava 100%. Isso é certo, porque normalmente adversários falam quando a técnica não está completa ( incompleta mas ainda assim, sendo suficiente para matar o alvo). Igual o ladrão que não fala pra vítima que o revolver não está totalmente carregado, mas o que importa, já uma bala daria conta. =/Falha não ter explicado depois da luta do ORO e do SANDAIME que o edo tensei poderia melhorar mais, deviam ter parado o mangá e explicado, ao invés, daquele funeral que teve do velho. É uma falha não ter falado na lata pro leitor o que aconteceu ou não. Porque mostrar uma técnica melhorada é um erro, já que nada tinha sido falado a respeito antes. Um exemplo, no YUYU HAKUSHO, na fase inicial da mansão Toguro “perde” pro Yusuke e Kuwabara. E em seguida o Toguro vem e fala que nao tinha usado nem 40 porcento da força, poxa desculpinha do Togashi pra querer fazer uma saga foda que foi o torneio das trevas…mas fazer o que né? O bom que o Hashirama foi morto logo porque senão o mangá não teria como continuar, já que nenhum outro shinobe sabia/ tinha coragem de usar o shiki fuujin para salvar a vila. Ainda bem que as técnicas que QUASE MATARAM o terceiro não deram certo, porque o mesmo, por sorte ou não, conseguiu selar os mortos antes. Imagina os anbus que não serviram pra nada, iam morrer rápido, se o velho não tivesse usado as ULTIMAS FORÇAS DELE  para acabar com o edo. pois é, falho..

    2.  @simiano Existe uma coisa chamada interpretação de textos, que não se aplica somente a “textos”, mas sim a qualquer narrativa.
       
      Kabuto dominou e aperfeiçoou o edo tensei, tanto é que ele controlava vários ao mesmo tempo.
       
      É muito difícil imaginar que o zumbi não seja tão poderoso quanto era vivo?
       
      Será que o kabuto não corrigiu isso? Inclusive ele fez upgrades no madara, em relação a sua forma viva.
       
      O simples fato do 3º já velho ter dado conta dos 2 hokages mais o orochi infernizando já mostra que tinha algo errado com aqueles edos.

      1.  @pablo stefano  @simiano  Se Kabuto realmente tivesse feito isso Sasori,Deidara,Asuma e dentre muitos outros que foram derrotados nessa guerra,não teriam perdido tão rápido com a desculpa de “A nova geração tende a superar a antiga”.

        1.  @IsraelArraes  @pablo stefano  @simiano O Kabuto só fez upgrade direto no corpo do Madara, segundo o próprio Kabuto. O que melhorou em relação ao edo tensei antigo é a forma de controle (vários ao mesmo tempo). Existe uma grande diferença quando se luta na guerra ou em uma luta separada. Deidara,Sasori etc quando vivos lutaram com poucas pessoas ao mesmo tempo (sakura,chiyo) e poucos tinham pessoas e informações a respeito as fraquezas do adversário. O fato de terem um usuário de raiton no time do kankuro acabou selando os poderes do deidara. O próprio Chouji era pra ter sido queimado se o pai dele não tivesse protegido. O sasori lutou sem as marionetes dele, usar humanos como bonecos diminuiu muito o poder dele, já que não tem armadilhas escondidas e nem pode usar o chakra do controlado. O mesmo seria se o Kankuro fosse pra guerra sem nenhuma marionete, morreria rapido. O time inoshikacho ganhou muita experiência desde que o asuma morreu, só de ter lutado com dois akatsukis as habilidades de combate deles melhoraram, não foi por milagre.

        2.  @zangyo_kirai  @pablo stefano  @simiano 
           Pra mim essa ideia do autor foi uma falta de respeito com os mortos(principalmente com os Akatsukis).Como se não bastasse ainda foi mal trabalhada na maioria das vezes(com excessão de Itachi e Madara)

        3.  @zangyo_kirai  @pablo stefano  @simiano  Não tenho nada contra o Edo Tensei.O que me revolta é o mau uso de ideias por parte do autor em relação a ele.

  10. nao tinha pensado nisso, naruto vs tobi e o sasuke dah uma mao para surrar o madara dai tem uma grande possibilidade de naruto termina com um final feliz com o sasuke voltando pra konoha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.