LendoMiscelânea

Morte Superman | O melhor review de todos os tempos?

A Morte (e o Retorno) do Superman de um jeito que você nunca viu!

Eu ando muito interessado em fazer vídeos que mostram alguma revista ou uma grande saga. Até já publiquei um vídeo sobre uma HQ aqui no Portallos, e estou preparando outro para essa semana.

E de todos os vídeos desse tipo que já vi, um se destacou por sua criatividade. E agora que finalmente encontrei uma versão com legendas, não pude deixar que trazê-lo para cá e mostrar para vocês. Você já deu play no vídeo acima?

Max Landis fala sobre uma das mais emblemáticas sagas das HQ’s modernas: A Morte do Superman. Foi um evento tão impressionante naquele ano de 1992, e por incrível que pareça eu só fiquei sabendo quando eu vi a matéria no Jornal Nacional (Ah, que falta a internet fazia naquele tempo!).

A Morte e o Retorno do Superman é um evento no geral bem fraco, apesar de ter rendido alguns frutos interessantes, como as primeiras histórias do Superboy, pra mim a melhor coisa disso tudo. Superboy e a Festa!

Acima de tudo, a saga foi criada por motivos comerciais e mercadológicos, de maneira similar ao que vemos hoje com Os Novos 52 (que eu considero ainda pior). É aceito que tudo ocorreu apenas para alavancar as vendas do personagem que estava em baixa e que ela acabou se tornando um exemplo de como não se fazer com que um personagem morra e retorne. O lado bom disso é que alguns escritores aprenderam com esse erro tivemos eventos de “morte e retorno” bem legais nos últimos tempos, como o do Batman e do Capitão América.

Tendo isso mente, nada contra. Afinal, são apenas negócios, e se isso não tivesse sido feito, talvez eu não teria lido outras histórias melhores que vieram depois, como All-Star Superman, Entre a Foice e o Martelo, Superman: Identidade Secreta, etc.

Se você não viu o vídeo, faça isso agora, mesmo que não curta o personagem. Pelo menos algumas risadas eu garanto que virão.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios