Jogando

A Fase 2 da Marvel até no Marvel Avengers Alliance!

Uma análise dessa nova era do game!

Mês retrasado postei aqui no Portallos que iria ser lançada a segunda temporada do jogo social Marvel Avengers Alliance, mas a Playdom acabou atrasando pois o projeto não estava totalmente pronto, o que levou os fãs à uma jornada longa de espera e ansiedade. Enfim, na semana passada finalmente pudemos ter o gostinho de colocar as mãos nessa belezura após uma série de teasers que só serviu para nos deixar com água na boca.

O que posso dizer é: Valeu a pena esperar todo esse tempo por essa nova temporada. Ela vem para abrir uma nova era no Marvel Avengers Alliance, como numa segunda fase, ao melhor estilo do cinema. Esta nova temporada expande o jogo de formas bem amplas, desde aspecto visual, passando pela trilha sonora e obviamente a adição de um novo capítulo que dá continuidade à história, que é um dos pontos fortes do game.

Dessa vez, os heróis vão para Londres combater uma nova(ou antiga) ameaça ao lado da Excalibur. O interessante de notar é que aqui eles começam a usar os heróis que já puderam ser comprados na temporada passada, mas ainda não tinham dado as caras nos episódios comuns. Em termos de jogabilidade, MAA revoluciona o seu próprio modo de jogo, trazendo uma nova forma de “masterizar” o capítulo, dois novos modos de jogo e um novo formato de recompensa.

As novidades são muitas, e leva certo tempo até encontrar todas elas. Não tenho o interesse de spoilear toda a cadeia de descoberta, mas podem esperar multi-task, e bastante diversão nas batalhas heróicas, que aliás foi uma das adições mais bem-vindas, e também mais desafiadoras. Ela consiste em colocar um herói ou mais num confronto heróico contra um vilão. A diferença fica por conta de que seu agente não participe do combate, portanto, nada de itens e buffs. Se vira, rapá!

As Incursions adicionam outro fator bacana que é de lutar contra um time de PVP de outro jogador, nada de muito novo aqui, e as batalhas, na teoria, soam até mais fáceis por poder usar item e pre-moldar o seu time no início da luta (mas só na teoria, fica mais fácil, pois tem uns times que batem pra caramba).

Para masterizar um capítulo agora é necessário fazer uma série de tasks e cumprir uma série de objetivos, que envolvem deploy, challenge mode, epic boss, heroic battle e incursion. Tudo isso acompanhado por uma barrinha que indica o seu progresso na masterização do capítulo. A tarefa não é fácil para os jogadores novatos, pois para missões como heroic battles e deploys se faz necessário o uso de heróis que os novatos possam não ter. A recompensa chave desse capítulo é um uniforme alternativo do Ironfist, em duas classes. Sem contar o tanto de Gold e CP que tem como recompensa.

A trilha sonora teve um “up” intenso também, várias trilhas novas foram adicionadas, bem como efeitos de batalha e efeitos de menu. Tá muito mais divertido jogar com som agora, digo isso porque antes eu desativava o mesmo por causa da repetição. Tem até a trilha sonora dos Vingadores, isso mesmo! Menção à música do episódio 2 que é muito linda. Nunca pensei que eu faria elogios à trilha sonora de um game social, mas…

É isso, a segunda temporada está aí, abrindo todo um set de coisas novas e tarefas a se realizar. MAA continua crescendo e mostrando que realmente se destaca diante de tanto jogo social que existe no mercado. Aliás, MAA mais parece um game de verdade do que isso, pois a quantidade de coisas para se fazer é bem convidativa. Se não teve interesse em olhar o game ainda, porque não aproveita e dá uma espiadinha? Pode ser que você goste!

Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.