How I Met Your Mother – A mãe de todos os segredos!

How I Met Your Mother é uma série diferente de tudo o que eu já vi. Desde o começo, já sabíamos o final e em vez de isso nos desanimar, nós ficamos cada vez mais ansiosos com o momento em que veríamos a famosa Mãe. Tecemos teorias acerca da identidade dela (os mais mórbidos inclusive questionaram se ela não estaria morta no futuro) e enfim, no final da oitava temporada, nós vimos o amor da vida do protagonista pela primeira vez. Após aquela inesquecível cena final com seu “one ticket to Farhampton, please” veio a inevitável dúvida: aquela atriz daria conta da responsabilidade de interpretar mais do que uma personagem, mas o elemento mais importante da mitologia de um show? Após a estreia da nona temporada a conclusão foi: sem sombra de dúvida.

Cristin Milioti é uma atriz mais conhecida no teatro e sua escolha para interpretar a personagem título do programa foi muito acertada, pois uma atriz mais conhecida dos telespectadores tiraria a aura de mistério da personagem, além de desviar o foco da Mãe enquanto personagem de HIMYM para aludir à memória de outras séries (não sei se foi o caso de vocês, mas quando a Jennifer Morrison participou da sexta temporada, eu só conseguia pensar na Cameron de House). A Matriarca Mosby interagiu com Lily e Ted na premiere da temporada final e ganhou os corações do público de imediato. Com um ótimo timing e excelente química, Milioti se encaixa tão bem no programa que passa a sensação de que a conhecemos, de fato, há anos! A divertida cena dela com Lily no trem, na qual fomos introduzidos a algumas de suas esquisitices e semelhanças com Ted e a vimos se tornar amiga da ruiva, atestou a competência e o talento da atriz.mother

Mas a cena mais bonita da personagem até agora com certeza foi o flashforward de um ano, quando a vemos interagir com seu futuro marido. Mesmo que não houvesse diálogo naquela cena (destaque para o protagonista se referindo à mulher como “Hey, Beautiful”, nome da música tema da série), só pela troca de olhares já pudemos sentir o profundo amor entre os dois. Valeu a pena esperar oito anos por isso! Valeu a pena acompanhar as idas e vindas de Ted e suas pretendentes e os relacionamentos dos demais personagens para chegarmos neste ponto! Aquela mulher é o verdadeiro amor de Ted e ele é o amor dela também. A felicidade deles não se compara com nenhum outro relacionamento anterior do personagem. O sujeito romântico que teve seu coração despedaçado incontáveis vezes estava finalmente feliz. Um ponto positivo de HIMYM é que a estória de Ted dá esperança para qualquer pessoa que já tenha achado que sua vida não estava do jeito que queria. Ainda que a realidade não se compare à idealização e pareça mais uma série de eventos desafortunados, os dias mais felizes ainda estão por vir.

A nona temporada vai se passar inteiramente durante o fim de semana do casamento de Robin e Barney (vamos apreciar o fato de que Ted começou a narrativa contando como conheceu Robin porque foi no casamento dela que ele conheceu a mãe de seus filhos, a continuidade dessa série é incrível) e podemos contar com mais flashforwards e flashbacks para aprofundar a relação dos personagens. Talvez não vejamos mais cenários consagrados de Nova York “ao vivo” (no episódio 3 os vimos em flashbacks), mas isso não tirará o mérito da despedida do programa. O importante agora é celebrar os personagens, que estão todos sendo muito bem trabalhados pelos roteiristas e intérpretes nessa última temporada. How I Met Your Mother está no caminho de encerrar com chave de ouro a maior estória de amor já contada. Aguardemos o evento com o guarda-chuva amarelo mais importante da televisão e o momento de escutar “and that, kids, is how I met your mother”, pois essas lembranças ficarão registradas em nossas memórias por muito tempo.

ted_mother_kiss

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Eu tbm curti muito a mãe, admito q nao axei ela tao natural ainda mas eh questao de costume, o q eu torço eh q nao façam dela uma copia feminina do Ted como esta dando a entender, eles precisam ter diferenças.

    1. Acho que vão trabalhar bem a Mãe. Na premiere já mostrou que ela tira sarro de alguns aspectos do Ted (Lady Tedwina Slowsby e o jeito metido dele), então ela deve ter sua própria individualidade. Aposto que a conheceremos mais em flashforwards, mas a cena do Ted de 2013 a conhecendo pela primeira vez deve vir no último episódio.

      1. Porem deixou sub-entendido q ela tem todas as manias e esquisitices dele por isso meu receio, nao precisam ser iguais pra serem perfeitos xD

  2. Me arrepiei lendo esse post. Aquele parênteses sobre a continuidade da série me fez relembrar várias coisas mas a mais importante foi a primeira menção a esse casamento. O que fizeram pra levar a trama daquele momento até agora foi fantástico, tudo muito bem amarrado e ao mesmo tempo cheio de suspense: "É o casamento do Ted?", "Quem é a noiva?", "Caraca o Barney vai casar", "A noiva é a Robin? Ela tinha que ficar com o Ted".

    Uma série de risadas fáceis e extremamente criativa como na mítica aposta do tapa, com momentos emocionantes de cortar o coração, tal qual a morte do pai do Marshall. HIMYM vai me deixar saudades quando acabar.

    A única frustração que tive com a série morreu com o início dessa temporada. Eu não havia gostado da escolha da mãe por não ter achado a Miliotti a altura das namoradas do Ted, mas eu não podia estar mais enganado. A Mãe que ela faz é de uma perfeição sem tamanho, chega a dar outro significado a fofura. Essa cena com o Ted, com toda a certeza, entra no meu top 5 de momentos inesquecíveis da série.

    1. A estrutura da série propiciou uma ótima surpresa com o casamento de Barney e Robin (eu torcia por esses personagens fazia tempo, então eu não poderia ficar mais feliz com o casamento Swarkles) e eu adoro como as coisas vão se encaixando lentamente. Eu já tinha me encantado pela mãe na primeira cena dela, talvez pela antecipação em querer vê-la há tanto tempo. Por hora, a Milioti está impecável no papel. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.