Jogando

Kid Icarus: Uprising chega em formato digital!

E agora é um bom momento para comprar o game na loja virtual BR do 3DS!

Preciso dar uma dica válida para o momento. Ontem a Nintendo resolveu que já era hora de Kid Icarus: Uprising estrear na eshop do 3DS. Porque vale lembrar que o eshop e a venda de lançamentos digitais não começou no Nintendo 3DS desde o seu lançamento. Isso veio depois de alguns meses e aí os jogos que haviam sido lançados antes da política de físico e digital ficaram sem uma versão digital, na qual aos poucos a Nintendo vem se acertando e colocando-os no eshop. Kid Icarus foi a bola da vez!

Até aí tudo bem, nenhuma novidade bombástica. Mas a minha alegria foi descobrir que o game está sendo vendido na eshop nacional por 60 reais! Um excelente preço, mesmo para um joguinho lançado há mais de um ano. Na loja americana US, o mesmo título está custando 35 dólares. Então esse é um caso raro onde sai mais caro adquirir o título em dólares do que em reais. Que ponto positivo! Já que vale lembrar que os lançamentos do 3ds em geral custam 40 dólares e magicamente na conversão da loja virtual nacional eles custam absurdos 150 reais. Aí não dá pra apoiar, né?

Não sei se foi um erro de quem é responsável pela eshop Brasil, se é de uma promoção bacana para os brasileiros ou até mesmo um teste de mercado. A lógica da matemática não se aplica aqui. Sei que 60 reais é um preço justo para um game portátil, na minha opinião. Aí posso dar meu apoio e suporte a comprar diretamente na loja BR. Até então, estava adquirindo os títulos em formato digital no meu 3DS comprando pela loja US, afinal, 40 dólares, com taxas e conversão acaba saindo na faixa dos 90 reais, o que também acho quase justo para um lançamento (no caso de um portátil, ainda acho que o preço máximo deveria ser 80 reais aqui nas Bananas).

Fica então a dica. Já deixei baixando aqui no meu 3DS e vamos ver qualé do game. Admito que não estava na minha lista de desejos para esse ano e sei que vou ficar muito puto com a falta de um segundo analógico para os controles já que parte da mecânica do jogo é obrigatório o uso da stylus, que convenhamos é um acessório que já deveria ter sido aposentado lá no DS original. Mas pelos vídeos e reviews que li, acredito que vai ser divertido, mesmo com pequenos problemas que podem rolar aqui e ali. Alias, como ele lembra Star Fox em certos momentos, não? Fique com o vídeo pra quem não se recorda muito desse título do 3DS.

Obs: Impressões em breve aqui no blog (se Pokémon X deixar…)

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios