Kid Icarus: Uprising chega em formato digital!

E agora é um bom momento para comprar o game na loja virtual BR do 3DS!

Preciso dar uma dica válida para o momento. Ontem a Nintendo resolveu que já era hora de Kid Icarus: Uprising estrear na eshop do 3DS. Porque vale lembrar que o eshop e a venda de lançamentos digitais não começou no Nintendo 3DS desde o seu lançamento. Isso veio depois de alguns meses e aí os jogos que haviam sido lançados antes da política de físico e digital ficaram sem uma versão digital, na qual aos poucos a Nintendo vem se acertando e colocando-os no eshop. Kid Icarus foi a bola da vez!

Até aí tudo bem, nenhuma novidade bombástica. Mas a minha alegria foi descobrir que o game está sendo vendido na eshop nacional por 60 reais! Um excelente preço, mesmo para um joguinho lançado há mais de um ano. Na loja americana US, o mesmo título está custando 35 dólares. Então esse é um caso raro onde sai mais caro adquirir o título em dólares do que em reais. Que ponto positivo! Já que vale lembrar que os lançamentos do 3ds em geral custam 40 dólares e magicamente na conversão da loja virtual nacional eles custam absurdos 150 reais. Aí não dá pra apoiar, né?

Não sei se foi um erro de quem é responsável pela eshop Brasil, se é de uma promoção bacana para os brasileiros ou até mesmo um teste de mercado. A lógica da matemática não se aplica aqui. Sei que 60 reais é um preço justo para um game portátil, na minha opinião. Aí posso dar meu apoio e suporte a comprar diretamente na loja BR. Até então, estava adquirindo os títulos em formato digital no meu 3DS comprando pela loja US, afinal, 40 dólares, com taxas e conversão acaba saindo na faixa dos 90 reais, o que também acho quase justo para um lançamento (no caso de um portátil, ainda acho que o preço máximo deveria ser 80 reais aqui nas Bananas).

Fica então a dica. Já deixei baixando aqui no meu 3DS e vamos ver qualé do game. Admito que não estava na minha lista de desejos para esse ano e sei que vou ficar muito puto com a falta de um segundo analógico para os controles já que parte da mecânica do jogo é obrigatório o uso da stylus, que convenhamos é um acessório que já deveria ter sido aposentado lá no DS original. Mas pelos vídeos e reviews que li, acredito que vai ser divertido, mesmo com pequenos problemas que podem rolar aqui e ali. Alias, como ele lembra Star Fox em certos momentos, não? Fique com o vídeo pra quem não se recorda muito desse título do 3DS.

Obs: Impressões em breve aqui no blog (se Pokémon X deixar…)

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Pô vou dar uma conferida e analisar se o jogo vale a pena, porque 60 reais em um jogo pra 3ds é muito barato – Aqui no Brasil tá saindo tudo a 149 e é difícil de achar uma promoção, tive que pagar uns 120 no Mario 3dLand.
    Só não gostei do negócio de usar a stylus… será que não atrapalha no gameplay?
    Mas se for parecido com Star Fox tá tranquilo, no N64 só tinha um analógico.

    1. Sim, parece que é parecido com o Star Fox do DS… Aliás Mario 3D Land eu paguei 99 na Saraiva uns meses atrás numa promoção, até avisei sobre ela aqui no blog. :p

      1. É que eu comprei o Mario já faz mais de um ano, ainda era raro essas promoções. E eu tinha acabado de comprar o 3ds e tava sem nenhum jogo dele, daí não aguentei ficar esperando muito

  2. Kid Icarus: Uprising é muito bom. O jogo tem muito conteúdo, é bem trabalhado e o conceito em si é bem legal (mistura estágios voadores on rails com estágios de ação 3D em 3ª pessoa). Não é todo mundo que gosta, principalmente por conta dos controles, mas para mim é um dos melhores jogos do 3DS.

    Ah, todos os jogos exclusivos do eShop são mais baratos na loja brasileira. Na verdade os jogos que sofrem essa conversão $40 > R$150 são os da própria Nintendo, o preço dos títulos de outras publicadoras têm seu preço convertido mais diretamente.

    Uma dica: o ótimo Dillon's Rolling Western está como prêmio do Club Nintendo desse mês, primeira vez que um jogo de 3DS aparece por lá. Acredito que vale a pena gastar 200 moedas nele 🙂

  3. Puts, Kid Icarus é um jogo muito bom, pena que o controle é a parte mais fraca do jogo. Na minha opinião faz muita falta o segundo analógico. E o pior é que eu importei o circle pad pro por causa dele e do monster hunter. Enquanto no caso do monster hunter fica bom por causa das batalhas debaixo d'água, no Kid Icarus apenas fizeram com que fosse possível um canhoto jogar, ou seja, a mira ainda fica por conta da tela touch screen. Por causa disso estou com o jogo encostado a um bom tempo, com um certo ar de arrependimento (hoje eu preferiria ter comprado o remake do star fox mesmo). Foi por causa dele que eu comecei a ficar puto do porque o 3DS ainda ter uma segunda tela touch ao invés de ser que nem o vita. No mais depois desse desabafo, ainda acho que vale a pena jogar e ver se o controle te incomoda ou não, porque fora isso o jogo é muito bom.

  4. Apesar de KI ter recebido 40 na Famitsu, eu diria que ele merece um 39,5. O que me incomoda nele é o fator replay: ele é ABSURDAMENTE ALTO, mas ele apenas tem mais conteúdo, não mais extras. Deu pra entender? Ou seja, tem MUITAS missões como os Challenges do smash bros brawl, infinitas(literalmente, quase) armas, um multiplayer bacana mesmo por wifi, muitas fases sempre têm caminhos novos ou itens a serem descobertos, mas… esse é o problema. As fases. Pra chegar em qualquer outro replay, tem que passar sempre pelas mesmas fases. Então sei lá, isso me incomoda um pouco.
    Ah, e a história ficou com duas ou três pontas soltas, também me incomodou. Tirando esses dois, o jogo é pqpmente foda.

  5. Se eu soubesse disso mês passado, não teria importado Kid Icarus: compraria na eShop mesmo. :'(

    É horrível ter que esperar a maldita RF liberar a encomenda e depois os Correios entregarem ou o pacote ou o aviso de recebimento (para pagar os malditos tributos). :@

    Ainda estou esperando. =/

    1. Está lá no texto: – "Não sei se foi um erro de quem é responsável pela eshop Brasil, se é de uma promoção bacana para os brasileiros ou até mesmo um teste de mercado."

      A postagem é do dia 08 de novembro. Quinta passada. Hoje é 14 e toda quinta a eshop do 3DS sofre atualizações… obviamente então era uma promoção. Quem pegou, pegou. Quem não pegou, dançou. 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.