[O que estou] Assistindo – Lendo – Jogando!

Um anime polêmico, três clássicos e uma boa novidade!

Olá amigos leitores! Depois do Boss e do Pedrão é minha vez de indicar/trocar ideias sobre o que estou assistindo, lendo e jogando.

Pela imagem que abre o post vocês já podem ter uma ideia, mas vamos conversar mais sobre isso após o Continue Lendo!

[O que estou] Jogando: Rayman Legends e Final Fantasy 7

rayman-legends-imagens

Vou começar falando de um jogo que foi lançado recentemente e estou jogando insanamente na busca de zerar logo: Rayman Legends na versão para PC.

Que jogo lindo!!!

Para quem achava que os jogos de plataforma não combinavam com a nova geração, Rayman Legends é um tapa de luvas na cara. Um dos gráficos mais bonitos que vi em videogames ultimamente é desse jogo, cada cenário que eu avanço, cada chefão que encontro, fico impressionado e imaginando que seria perfeitamente possível termos uma geração tão boa quanto as de 16 bits em relação a games nesse estilo, só que infelizmente as empresas preferem investir em dúzias de FPS e Hack n” slashs (estes últimos confesso que aprecio muito).

Sabe o que é uma das coisas mais legais desse game? Se você tem uma namorada e quer compartilhar uma jogatina com ela, esse jogo é perfeito. Pelo fato dos personagens serem “fofinhos” e os cenários ultra coloridos, toda mina se amarra em Rayman Legends e vale mencionar que o game tem uma curva de aprendizado relativamente tranquila nas primeiras fases no modo multiplayer, já no singleplayer como um todo, incluindo as fases finais, achei o jogo com um bom desafio, não é nada fácil zerá-lo. Só que sabemos que em um multiplayer com namoradas, filhos e filhas e priminhos, dificilmente avançamos muito longe, então essa dificuldade não vai ser muito evidente.

Jogaço!!!

final-fantasy-vii

Agora vou falar brevemente de um clássico que estou “rejogando”: Final Fantasy 7

Bom, sobre esse não tenho muito o que comentar, todos já conhecem o básico sobre ele ou pelos menos deveriam conhecer. Vale mencionar que estou jogando uma versão HD com algumas melhorias que é possível encontrar na internet, mas mesmo assim, como os gráficos desse jogo são tosquinhos, meu Deus!!! E olha que na época que ele saiu para o PS1 todo mundo babava… só que realmente ele merece essa babação, pois tirando o gráfico in-game dos seus personagens serem estilo LEGO, o game continua muuuuito divertido para quem curte RPGs por turno e apesar da história não ser essa explosão de cabeças que alguns fanáticos pregam, ainda é melhor que grande parte dos games lançados hoje em dia, sem comentar os já consagrados, carismáticos e endeusados personagens.

Se faz muitos anos que você jogou ou se você nunca jogou fica a recomendação que joguem… Podem conseguir de forma oficial na Steam por 20 reais ou a versão remake/HD de forma não oficial… O GOOGLE indicará o caminho…

[O que estou] Lendo: Watchmen

watchmen-em-quadrinhos

Mais uma vez vou recomendar um super clássico! Isso que vou dizer é meio que heresia, mas só fui ler Watchmen completamente agora no final de 2013… acho que estou um pouco atrasado.

Watchmen é uma história densa, incrível e que definiu o rumo (ou pelo menos deveria ter definido e ser mais seguido) das histórias em quadrinhos.

A história escrita pelo genial Alan Moore se passa em fictícia década de 80 e em um contexto fictício da guerra fria, trazendo vários elementos psicológicos e narrativos que inovaram e deixaram todos fãs de HQs malucos. A história começa com um tom meio investigativo e para os padrões atuais, um pouco monótono, mas garanto que vale a pena prosseguir com a leitura, pois você vai ficando cada vez mais imerso nas situações apresentadas.

Como a graça de Watchmen está justamente nas descobertas, vou parar por aqui, mas acreditem, é uma HQ recomendadíssima e como sei que tem muitos leitores aqui que não gostam de sair do mundo dos mangás ou são muito jovens. saiam um pouco da zona de conforto e leiam coisas novas… leiam Watchmen!!!

[O que estou] Assistindo: Sword Art Online e 2ª temporada de Game of Thrones

leafa-asuna

Aqui está o polêmico e um novo clássico na minha opinião.

Vou começar pelo polêmico Sword Art Online.

Eu não tenho muito o hábito de assistir animes de temporadas, nem animes muito longos, já fui assim, mas a correria da vida adulta não permite que eu faça isso mais, tenho que ser mais seletivo no que assisto, independente dessa seleção me trazer coisas boas ou ruins…

Dito isso, afirmo que SAO é um anime medíocre, mas calma, fãs não precisam me atirar pedras… assisti esse anime por recomendação de um amigo que me passou os 14 primeiros episódios e eu também tinha acompanhado a febre e polêmica que esse anime foi no ano de 2012, por isso fiquei curioso e como estava com saudades de assistir um leve, resolvi encarar SAO.

A premissa do anime é até interessante, mesmo sendo bem medíocre assim como SAO é, assisti Ragnarok versão anime e gostei, uma das sagas mais legais de Hunter x Hunter é Greed Island, portanto pra me conquistar com essa temática não é preciso fazer muita coisa e olha que nem sou jogador de MMORPG.

Eu definiria SAO como um anime shoujo com pequenos momentos shonen e para assistir de forma descompromissada em uma tacada só, não consigo me imaginar assistindo isso semanalmente e talvez por ter assistido da forma certa e rapidamente, acabei gostando do anime, apesar das várias ressalvas.

Kirito é uma personagem de animes harem típico, o cara não tem nada demais, mas todas mulheres querem ele, ele é fodão sem maiores explicações para isso, fora ter uma certa experiência em jogos online, Asuna é uma “princesa” típica e apesar de passar à primeira vista que vai ser uma guerreira de fato, no fim das contas ela é ponte pra Kirito mostrar sua fodacidade. O romance dos dois é ok, não tenho nada contra, pois eles passaram 2 anos inteiros no SAO entre a vida e a morte e não começaram a namorar de uma hora pra outra, Suguha é uma personagem extramente chata na minha opinião e acho bizarro a relação dela com Kirito, além de ter achado ainda mais bizarro quando no episódio 22 ou 23, eles mostram não saber a verdadeira identidade um do outro no mundo real… tava vendo isso 1 da manhã e soltei um PQP bem alto de tão bizarro… Kirito não saber que a garota loira do jogo era sua “irmã” beleza, mas Suguha não saber que Kirito era Kazuto Kirigaya, sei “irmão” foi surpreendentemente tosco. Sem falar que rola alguns momentos beirando o hentai como aquelas gelatinas rosas com uns tentáculos, Asuna de calcinha e sutiã, o vilão do ALO quase abusando sexualmente de Asuna, Kirito e Asuna praticamente crianças insinuando que fizeram sexo, etc. Realmente não é um anime para todos.

O anime tem uma animação legal, músicas ok, mas nenhuma realmente marcante, personagens relativamente estereotipados, mas que conseguem cativar os de coração mais fracos e alguns bons momentos de luta.

Enfim, se você for fã de seinens e shonens de forma xiita, passe longe de SAO, mas se você for mais flexível, assim como eu e curtir um anime mais leve, meio shoujo, meio harem com uma temática de MMORPG então assista.

No geral curti SAO, tanto que demorei só umas 3 “sentadas” para matar os 25 episódios!

Iron-Throne

Pra finalizar esse post que já está enorme, vou recomendar que assistam Game of Thrones… se é que tem alguém que não assiste ainda!

Comecei a assistir a série um pouco tarde e estou ainda no quinto episódio da segunda temporada, mas já foi o suficiente para explodir minha cabeça e me tornar super fã da série. Poderia ter assistido tudo de uma vez, mas sempre assisto com minha namorada nos finais de semana em pequenas doses, pois sei que a quarta temporada só chega mais ou menos em março do ano que vem e a espera será dolorosa. Uma coisa que me fez tomar vergonha e começar a assistir logo foi o fato de vários amigos comentarem sobre a série e eu ter tomado quase todos spoilers importantes antes mesmo de ter começado a assistir, agora não tem erro, a partir da quarta temporada acompanharei semanalmente com galera e chega de spoilers.

Não tenho muito sobre o que comentar da história, pois a graça está em ir descobrindo cada detalhe das intrigas e conhecendo aquela quantidade incrível de personagens interessantes. Sem falar nas tradicionais cenas de violência e sexo que tem em TODOS episódios xD! O inverno está chegando…

No mais é isso, se tiverem gostado do post e das recomendações, deixem ai um feedback, além disso não deixem de comentar sobre as coisas que comentei e sobre o que vocês andam assistindo, lendo e jogando!

Até a próxima!!!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Toda hora que eu vejo alguem falando de Rayman Origins ou Legends só escuto coisa boa, não vejo a hora de começar essa franquia, ainda mais por ter boas lembranças me divertindo com o de Snes. Final Fantasy 7 foi um game q me cativou muito há uns 6 anos atrás, mas hj eu dia eu mal lembro de como foi o jogo, eu até pensei em desbravar ele junto com a série FF toda, só q meio q perdi a vontade de jogar Rpg's de turno ultimamente, ando me empolgando mais com Rpg's de ação como Kingdom Hearts e FF 12. Eu já tentei ler Hq algumas vezes mas sempre me desempolgo rápido, acho q pelo tamanho das sagas imensas e um pouco de descompromisso em prender novos leitores como eu ou pela mesmisse por parte da DC e Marvel (várias coisas interessantes começam a quebrar o ciclo… e bum,Reboot), assisti o Filme Watchmen e gostei bastante , desconheço a Hq completamente, se não for algo imenso, eu acho q posso parar e dar uma chance.

    Sword Art Online pra mim foi muito sem sal, não me empolguei nenhum momento praticamente e dropei lá pela metade do anime, um amigo meu me deu uns spoilers da Visual Novel aí achei mais tosco ainda, acho q é porque eu realmente sou um fã de seinens e shonens de forma xiita hehehe. prefiro complexidade nas histórias, abordagens de Drama, Comédia, gosto de coisas q me surpreendam fujam dos clichês e adoro quando são longos (One Piece, Naruto,HxH,Bleach,Toriko,Gintama,etc…) por eu criar uma rotina de envolvimento com toda a obra. A única coisa q eu foi pior do q SAO pra mim foi Accel World do mesmo autor (Mais clichê e previsível ainda). Game of Thrones é outra obra q eu só ouço coisa boa, tá na minha lista de poucas séries a assistir,junto com as outras temporadas de Breaking Bad e The Walking Dead, pois pra mim são as melhores por sair dessa mania de caso da semana e episódios desconexos ( um dos motivos por eu ter dropado séries durante anos).

    Terminando com meu Testamento – desculpe por ficar bem longo, mas o post tinha tantas coisas interessantes q n pude deixar de comentar – o q eu estou assistindo, lendo, jogando: Hajime no Ippo (começei na onda da nova temporada, e que obra fantástica -pode até ser previsível em raros momentos, mas cativa mto quem decide acompanhar) , Breaking Bad ( sem mais o q comentar,todo mundo já sabe o quão bom é), Saga Castlevania ( Entrei de cabeça no mundo de Belmonts, Alucard, Drácula e companhia, Desde o Snes até PS2 e DS, e o sangue do clã Belmont corre em meu sangue hahaha, Jogabilidade Excelente, Vampiros de Verdade e Dificuldade Média à Altíssima). Bom é isso, abraço!

    1. O post foi realmente bem longo, sinta-se a vontade para fazer comentários longos, hehehe…

      Você certamente não vai se arrepender de jogar Rayman Legends, eu nem sou fã de todos jogos da franquia, mas esse novo game está incrível.

      Sobre o Final Fantasy, fiquei com inveja de vc por estar jogando o Final Fantasy 12 que é um dos meus preferidos, se eu tivesse um PS2 certamente iria jogar, mas no momento vou de FF7 e em breve o FF8 que já está instalado no meu PC e já até joguei algumas horinhas.

      Se você gostou do filme do Watchmen, vai gostar da HQ também, eu estou com o filme aqui, mas ainda não tive paciência de vê-lo, acho que vou fazer isso hoje.

      Sobre SAO é isso ai mesmo, não tem meio termo, ou você aceita ele medíocre como é, ou detesta, simples assim.

      Game of Thrones deve subir para primeiro lugar em sua lista de prioridade, é muuuuuuuito bom, só não assisto tudo de uma vez por causa da minha noiva. Acredite, eu não assisti nem um episódio de Breaking Bad até hoje, mas está na lista de prioridades minha, Walking Dead eu tenho que começar a assistir a quarta temporada, mas o final da terceira me deu uma desanimada, por isso a má vontade de começar essa atual.

      Castlevania é foda, joguei muitos games da série, recomendo muito…

      E aqui encerro o meu comentário enorme, heheheh…

      ABRAÇOS!!!

  2. Sword Art Online é realmente um anime "ame ou odeie", mas que curti. As muitas críticas que a obra sofre são todas plausíveis e concordo com a grande maioria mas se for deixar de gostar de algo só pelas críticas eu tava ferrado pois nem sempre o que é elogiado pelos críticos é algo que considero bom.

    E jovem Rafael, shoujo? Desde quando SAO é shoujo? o.O È shounen para o público otaku hardcore na sua mais pura essência! XD A única diferença é que pelo menos nessa história o Kirito não é banana e pega a Asuna logo de cara(o que foi um certo alívio pois já não aguento mais todos esses protagonistas assexuados dos mangás shounens atuais).

    O colega acima citou Accel World e acho que se vc curtiu SAO, vc pode curtir AW. Que para mim tem uma história mais interessante apesar do protagonista ser insuportável demais.

    1. Penso igual você, mesmo com todos os defeitos o importante é você assistir e tirar suas próprias conclusões… mas ainda acho que SAO tem mais tendências shoujo/harem do que shonen, apesar de concordar que ele é essencialmente um shonen. Enfim, isso tudo não passa de rótulo e não faz tanta diferença.

      Já ouvi falar em Accel World, mas vou deixar pra ver daqui um tempo, minha dose desse tipo de anime está esgotada por esse ano, agora vou pegar algo mais sombrio pra assistir, hehehehe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.