Game Informer revela Evolve!

O multiplayer da oitava geração começa a ser moldado!?

Olha aí! A oitava geração já está nas lojas de boa parte do mundo com o PlayStation 4 e o Xbox One. Os números iniciais já contam com 4 milhões de PS4 e 3 milhões de X1 vendidos até o final de 2013 e esses números ainda vão aumentar absurdamente ao longo de 2014 com os games prometidos para esse ano e os próximos games em desenvolvimentos que vão começar a serem revelados. Enquanto isso os estúdios precisam começar a provar que a oitava geração não é apenas uma nova geração de games com gráficos melhorados. Ela precisa ser mais do que isso!

Ontem a revista Game Informer mostrou em seu site (aqui) a capa da edição de fevereiro, onde trará mais detalhes de um novíssimo e aparentemente promissor game da nova geração. Trata-se de Evolve, que está aos cuidados da Turtle Rock Studios, e nas mãos do mesmos desenvolvedores que também criaram Left 4 Dead (antes do game ir para a Valve).

Ainda não se tem imagens de gameplay ou trailer para analisar o visual, mas a Game Informer deu alguns detalhes do diferencial do título, que tem como foco aparente em partidas em multiplayer. Quatro jogadores, com habilidades únicas, irão se unir para derrotar um enorme monstro gigante, que pode evoluir no decorrer da partida, ficando ainda maior e mais forte, sendo que esse monstro não será controladas por um sistema de NPC imbecil, mas por um quinto jogador online. Parece interessante, não? O game irá contar com vários monstros evolutivos, classes de soldados, armas e dispositivos de combates. Mais alguns destes detalhes estarão na revista impressa que sai no próximo mês.

De qualquer forma já me pareceu interessante a ideia de partidas online em multiplayer de 4 vs 1, com jogadores reais ao invés de inimigos sendo controlados por bots e inteligências artificiais que não conseguem corresponder com a realidade do controle por jogadores de verdade. Parece promissor. A grande pergunta que fico nesse momento é se o jogo será apenas multiplayer ou se existirá algum conteúdo single player, como uma campanha com modo história.

Afinal me parece que os games estão seguindo para um futuro onde nem sempre vai ser interessante que o jogo tenha um modo single player, caso ele tenha como foco a experiência multiplayer online. Assim como certos games focados em single player nem sempre conseguem criar um modo multiplayer online interessante…

A previsão é que Evolve chegue aos consoles até o final de 2014!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.