Crunchyroll BR agora tem Jojo’s & Fairy Tail!

Novas adições ao catálogo e transmissão simultânea com Japão!

Depois de Naruto, Bleach, Gintama, Hajime no Ippo, Uchū Kyōdai, Hunter x Hunter, Cavaleiros do Zodíaco Ômega, Magi, One Piece, Toriko e tantos outros bons animês a Crunchyroll anunciou essa semana que mais dois grandes sucessos entram para o catálogo do serviço: Jojo’s Bizarre Adventure e Fairy Tail (que volta a ser exibido no Japão a partir deste mês). E cabe uma pergunta muito apropriada: você já se tornou assinante do serviço? Tá esperando o quê?

Para quem está chegando ao planeta agora, a Crunchyroll é um serviço bem similar ao Netflix, ou seja, é dedicada a transmissão por streaming de conteúdo. Para tal é claro que você precisa de uma internet banda larga e um aparelho que seja compatível ao serviço. O preço para se tornar assinante parece mentira: apenas 5 dólares (eles passaram a cobrar em dólares depois daquela baderna de várias bancos nacionais não estarem mais recebendo valores em reais vindas do exterior). Quanto aos aparelhos que aceitam o aplicativo do serviço, tem para todos os lados, como o Xbox 360, PlayStation 3 e 4 e o Vita, qualquer PC com Mac ou Windows, smatphones e tablets e algumas marcas de TV.

Vale lembrar que obviamente o serviço contém animês apenas legendados. Essa alias é uma das propostas da Crunchyroll, o áudio original com legendas e o lançamento do episódio da semana apenas algumas horas depois da transmissão do mesmo no Japão. Quanto a qualidade do streaming isso vai depender de alguns fatores, como a velocidade da sua internet e o aparelho e resolução que você vai colocar para assistir. A verdade é que a Crunchyroll está longe de ter um porte semelhante a uma Netflix, mas nem por isso seu conteúdo é falho. A minha experiência com o serviço é excepcional, rodando pelo meu Speedy de 4MB e através do Xbox 360 (enquanto não lançar suporte ao Xbox One). Não à toa que sempre que venho aqui no blog falar do serviço (veja os links) são apenas com boas novidades e grande satisfação de apoiar essa iniciativa desde a sua estreia oficial aqui no Brasil.


Hoje posso dizer com uma felicidade de causa que não preciso mais baixar animês pela internet (último foi Attack on Titan – Shingeki no Kyojin). Pago esse pequeno valor mensal e tenho mais do que suficiente pela Crunchyroll. E tenho tudo que curto acompanhar no catálogo atualmente. Fairy Tail era o único que ainda estava fora dessa lista, mas agora não é mais um problema. E admito que Jojo’s é uma série que estava bastante tentado a começar a ver assim que possível. Até que tentei começar o mangá, mas ele é bem velho e o traço não me animou muito. Talvez a versão animada seja mais agradável.

Enfim, fica então mais uma vez a minha recomendação para que você teste e se torne um assinante da Crunchyroll. Afinal quanto mais brasileiros, maior e melhor o serviço pode crescer no Brasil e querendo ou não é aquilo que todo fã de animê sempre quis: a vinda deles oficialmente ao Brasil numa velocidade inacreditável em relação ao Japão. Chega de fansubs com legendas estranhas, com links de downloads que não funcionam ou baixar arquivos como se fosse internet discada, atrasos ou a insegurança de que a qualquer momento o fansub possa deixar de existir (já vi muito isso). Corre lá e confere tudo que há no catálogo: http://www.crunchyroll.com.br/

Quer ver outros links aqui do Portallos sobre o assunto?

Deixe aí nos comentários qualquer dúvida que tiver sobre o serviço que se souber a resposta ficarei feliz em ajudar. Diga também se você já é assinante ou se não for, porque diabos ainda não é! 😉

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Thiago, me tire uma duvida. Quando é anunciado um novo titulo ao Crunchyroll, todos os episódios daquele titulo ficam disponível ou só o EP a partir da primeira stream simultânea dele apos a adição ao catalogo ?

    1. Ambas as situações acontecem. Depende de cada título mesmo. As vezes eles começam a partir do episódio em exibição e conforme o tempo os antigos vão entrando no sistema e as vezes entra tudo de uma só vez.

      Porém eles sempre afirmam que a intenção é que a série fique sempre completa, só que há casos que não dá pra colocar tudo ao ar de uma só vez (como One Pìece e seus 600 e tantos episódios).

  2. Ainda penso em adquirir além desse serviço, outros tipo de streaming pelo fato de que esse é o futuro da Tv, mas o problema é a banda do Brasil, que mesmo pagando caro não tem alta qualidade, não vou adquirir esse serviço para assistir as coisas em péssima qualidade, quero assistir em full hd na tv de minha sala, e para isso tem que ter uma ótima banda para não ficar esperando milênios para carregar o episódio em si…

    Tirando isso, bom saber que eles adquiriram fairy tail e foram esperto, já que o anime retornou hoje basicamente, só esperar os animes derem certo na play tv e talvez esses títulos possam aparecer na Tv fechada…

    1. aqui não demora menos de 1 minuto pro episódio carregar e ele não trava durante a exibição (as vezes apenas na abertura que tem muitas cenas rápidas e cortes grandes). e minha internet não é lá grande coisa.

  3. Eu assino a Crunchyroll. Achei válido apoiar essa iniciativa ainda mais com esse preço convidativo e além de que nunca fui fã de baixar nada, fico com preguiça. Mas infelizmente o stremming deles não é muito bom. Eu tenho banda larga da NET de 10 MB e não consigo assistir em HD no meu notebook sem travar 50 vezes. Mesmo em SD fica travando, então fico chateado com isso. Estou aumentando minha internet para 30 MB, além de ter colocado um roteador mais robusto, vou ver como vai ficar. Se não ficar de boa vou tentar no PS3 e ver o resultado.

    1. Isso é estranho. A minha internet é speedy de 4MB, vejo pelo meu Xbox 4360 e vejo os animês em HD e eles não travam. No forum dizem que isso é de cada caso mesmo e é coisa de configuração de banda larga e de adaptação dela ao formato streaming. Nesse ponto o Netflix sai na frente porque ele é muito mais flexivel e adaptativa a qualquer tipo de rede e situação.

  4. Sou assinante há alguns meses e gosto bastante do mesmo. Os servidores não são tão bons como os do netflix, mas funcionam bem. Só espero que consigam liberar mais conteúdo que só os americanos têm acesso.

    1. eu até entendo porque eles não são grandes como a Netflix, até porque lá nos EUA existem muitos outros serviços como a Crunchyroll. Para nós ela é pioneira, mas lá fora ela é apenas mais uma dentre outras opções. Ainda assim, mesmo não chegando perto do porte de uma Netflix, eu fico impressionado com o catálogo que eles possuem e na expansão mundial que fizeram nos últimos anos. Dito isso, ainda é um serviço muito melhor do que certos serviços de streamings nacionais que estão sendo lançados no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.