Conversa de Mangá: Fairy Tail Zero & Ice Trail 01!

Fairies in Your Heart & The Young Boy’s Name

Fairy Tail Zero 01 - Mavis

| Texto recomendado para quem está acompanhando os novos spin-offs de Fairy Tail e que já tenha lido os capítulos 01 de ambos, ou para aqueles que não se importam com spoilers – IMPORTANTE: este CDM não tratará dos capítulos atuais do mangá principal de Fairy Tail e, por favor (!!) não deem spoilers dele nos comentários porque ainda não cheguei ao capítulo atual do Japão |

Surpresa! Olha aí, acho que por essa ninguém esperava, hein?! Finalmente vou poder conversar sobre Fairy Tail aqui no blog! Infelizmente ainda não será sobre o mangá principal já ainda acompanho este apenas pelo animê e enquanto esse estiver rolando na TV (e principalmente na Crunchyroll) não pretendo ir para o mangá – que por sinal coleciono os volumes da JBC, então algum dia irei ler tudo desde o começo. Mas isso só vai acontecer quando cancelarem por definitivo o animê.

Onde estou na história principal de Fairy Tail? A Lucy do futuro acabou de chegar na saga dos Jogos Mágicos. Até esse ponto, se você quiserem comentar nos comentários fiquem a vontade. Além disso, eu agradeceria muito se colocassem um “Spoilers ao Thiago – Não Leia” se precisarem desse espaço para comentarem os acontecimentos atuais do mangá. Obrigado!

Felizmente os spin-offs que acabaram de estrear por lá seguem suas próprias histórias e nada tem a ver com a história principal de Fairy Tail, e mesmo que venham a ser animados no futuro, não me importo de começar a acompanhar os mangás primeiro. Alias nem sei ainda se estes são mensais ou semanais. Semana que vem eu descubro vendo se saiu um novo ou não. :p

E começo este texto por:


Fairy Tail Zero 01

Sensacional! Achei simplesmente excelente a ideia de uma prequência de Fairy Tail para os tempos em que nem mesmo a guilda existia! O mangá irá contar a história de Mavis, a primeira mestre da Fairy Tail e o primeiro capítulo começo excepcionalmente bem!

Fiquei comovido com a triste história da Mavis ainda criança. Não me lembro onde li, e faz muito tempo que li, que o Hiro Mashima já mencionou que uma das muitas inspirações que ele possui para escrever Fairy Tail vem também de One Piece e esse capítulo – o spin-off também tem o dedo do autor – lembra muito o tipo de sentimento que One Piece transmite.

Então acho que talvez seja interessante para quem lê One Piece, dar uma olhada em Fairy Tail Zero, independente de acompanhar ou não o mangá principal. E você nem precisa ler o principal para se divertir com o Zero, porque toda a história de passa antes e mesmo que ele mencionar personagens ou guildas que vão se relacionar com os futuros personagens de Fairy Tail, você não vai ficar confuso por isso. Acaba sendo uma porta de entrada para esse universo e ao mesmo tempo os leitores da história principal também vão pegar ótimos detalhes das origens de tudo.

Volta a Mavis, que infância complicada. Pais morreram, quem ficou cuidando dela a maltratava e humilhava, sem amigos e de repente sofre um desastre que a faz perder todos que estavam ao seu redor, independente deles serem ruins ou não. Putz, até a outra criança que sempre a desprezou, de repente revela seu sentimento para Mavis e logo em seguida morre. Um capítulo que certamente abala o emocionar, mas vai construir a Mavis que conhecemos (e quem está chegando agora vai conhecer).

Achei tocando as convicções de Mavis para não chorar, em acreditar nas fadas. A esperança de uma criança que mesmo diante da maldade do mundo, continua acreditando no bom. Isso sempre dá uma ótima história e é um belo exemplo para as crianças e nos adultos que precisam de um pouco mais de bondade no coração.

Gostei muito do traço do mangá, mas descobri enquanto escrevia esse texto que é porque o próprio autor de Fairy Tail quem está cuidando não só dos roteiros como também dos desenhos. Hiro Mashima mostrando garra para segurar um spin-off junto com o mangá principal. Ah e esquece aquilo que disso no início, também já descobri que ambos os spin-off são mensais! Então este é um Conversa de Mangá mensal!

Fechando o capítulo 01, a história pula sete anos após a tragédia que Mavis presenciou e temos aí um grupo chegando a ilha de Tenrou, que para quem acompanha o mangá principal, ela tem um papel importante na história e que muda toda a estrutura desse universo após os eventos que se passam nela. E é um arco sensacional por sinal. Fairy Tail é um ótimo mangá, que apenas se perde um pouco – analisando a versão animê – quando não precisa ser tenso, mas é ótimo em lidar com clímax de seus arcos.

Só terminando de falar sobre Fairy Tail Zero, o grupo que chega a ilha conta com o pai de Makarov e ele parece ser um personagem cômico, já chegando a ilha com os braços abertos que me lembrou daqueles momentos iniciais de One Piece onde Luffy sai de um barril com a mesma posição. E e o segundo mestre da Fairy Tail, Preacht Gaebolg também aparece e eu não me lembro se ela já apareceu ou teve sua história mencionar no mangá principal… ah essa minha memória.

Enfim, Fairy Tail Zero… vale à pena! Você lendo o mangá principal de Fairy Tail ou não! Se não lê, talvez seja uma boa ideia começar pela história de Mavis! Já que agora Mashima tem muito mais experiência de quando iniciou Fairy Tail e já tem um universo consolidado e bem detalhado. Fica a dica!

Fairy Tail Zero 01 - Explosao


Fairy Tail Ice Trail 01

Fairy Tail Ice Trail 01 - Gray

Bem, quanto a Fairy Tail Ice Trail já achei um pouquinho menos interessante. Nunca achei Gray um personagem lá muito interessante no mangá principal. Ele tem lá seus momento e é engraçado as piadas dele ficar tirando a roupa, mesmo no frio. Mas fora isso, acho que ele já teve um bom background explorado na série principal e não sei exatamente do porque criar um spin-off com aventuras dele antes de entrar na Fairy Tail.

Ice Trail apesar de ser escrito pelo Mashima, não é desenhado por ele, mas sim por um de seus ajudantes – Shirato Yuusuke. E você nota a diferença no traço e até mesmo no estilo do mangá, que tem muito mais closes dos rostos dos personagens do que o normal para a série Fairy Tail. Há sim quadros de cenários e eles são bacanas, mas é perceptível que a qualidade do traço é inferior ao de Mashima. E de uma certa forma é esperado isso.

Fiquei mais com a impressão de uma história filler aqui. Não há muito o que construir a meu ver, além de colocar o Gray vivendo e lutando contra outros magos, com aquele jeitão de coisas mal resolvidas por conta do Deliora (que só foi resolvido no mangá original lá no começo de tudo). Também não criei muita simpatia pela personagem Nano e nem pelo vilão, que parece que saiu das páginas de D.Gray-Man por sinal. Mas é só o primeiro capítulo. E como ele vai continuar saindo junto com Fairy Tail Zero, dá para ler apenas como bônus mesmo. Mas não é um spin-off que acredito que deve durar muito. Ou talvez a ideia seja que ele seja curtinho e que troque com outros personagens ao poucos, enquanto Zero for se construindo e crescendo. Seria maneiro isso! Eu toparia um spin-off do Natsu criança por exemplo.

Fairy Tail Ice Trail 01 - Discipulo

E aí, o que acharam de um Conversa de Mangá de Fairty Tail (spinoffs… por enquanto!)? E em breve mais Conversas de Mangás de outros títulos (mas vocês vão ter que esperar um pouco para descobrirem o que vem por aí! 😉

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. quando cancelarem por definitivo o anime, senti um ar de comemoração nesse comentário, não podia dizer, quando o mangá já estivesse finalizado?

    Eu curti mais o Fairy tail Zero, o spin of do gray foi tão bobinho que li com meio desdém e é capaz que nem acompanho realmente esse spin off..

    o que me interessa é como Mavis se tornou como a estrategista das fadas

    1. preach foi o mestre da griomore heart, hades, disse até no rodapé do mangá, foi o vilão do arco teroujima e tudo mais..

      Warred que aparece junto deles só vai ser apresentado pós jogos mágicos e não vou dizer muito dele pois é spoiler 😛

      e o pai de makarov é a primeira vez que aparece, apesar de que ele me lembra o Sting pela fisionomia.

      Acredito que a Mavis servirá como guia para os três pelo que deu para notar no capítulo..

      E essa comparação com one piece me incomoda, pois são dois mangás completamente distintos, mesmo que ele tenha mesmo inspirado em one piece para fazer o fairy tail zero, ele tem sua própria indivualidade, essa de comparar um ao outro só serve para dar gás para fanáticos dizerem que fairy tail é plagio de one piece e isso realmente é chato(não que eu esteja criticando o fato de você comparar, é só mimimi meu mesmo)…

      1. só que em nenhum momento eu disse que Fairy Tail é um plágio ou cópia de One Piece. Eu já penso exatamente o contrário, que é um puta elogio notar o fato de FT possuir qualidades que são notáveis em OP. e isso nada ter a ver com perjurar como cópia. não me incomoda em nada isso. mas é só a minha opinião. :p

        1. eu não disse que você disse que fairy tail é plágio de one piece, apenas disse que algumas pessoas mal intencionadas iria interpretar como fairy tail é plágio de one piece, e realmente acredito que fairy tail não tem absolutamente nada haver com one piece, as pessoas confundem traço com história, só porque o traço é parecido com one piece as pessoas acham que vão encontrar a mesma história só que com versão de magos,e realmente é um erro básico porque eles leem fairy tail esperando um novo “one piece” mas não acabam encontrando isso e acaba criticando erroneamente e nem sequer aproveitando a obra…

          esse vídeo diz claramente a diferença entre one piece e fairy tail

    2. nada ver. porque eu ficaria triste se o mangá acabasse. a frase está correta. eu não vou ler o mangá enquanto puder continuar acompanhando pelo animê ué. não é desdém nenhum nisso. é apenas a minha escolha. 😉

      1. deu a entender que fosse certeza absoluta que o anime seria cancelado, se fosse realmente cancelado não devia nem ter retornado com o anime…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.