Evento na China revela Mercury para Xbox One

mercury xbox one

Neste final de semana rolou um evento de games na China, conhecido como ChinaJoy, e o Xbox One esteve presente no mesmo preparando o terreno para o lançamento do console que está agendando para acontecer no dia 23 de setembro. E durante os dias de evento um game em particular parece ter chamado a atenção de alguns sites e comunidades, pois trata-se de um game que até então não havia sido mostrado em qualquer outro lugar e muito menos havia notícias de algo assim em desenvolvimento. Então, eis que surge Mercury.

O game está em desenvolvimento pelo estúdio Yingpei Games, que apesar de atuar independente nos dias atuais, no passado era conhecido como Epic Games China, porém a Yingpei já não tem mais qualquer vínculo com a Epic Games, apesar do site oficial do estúdio ainda carecer de certa atualização para se desvincular isso. Possivelmente está em uma fase de transição.

Parece que Mercury será um game em terceira pessoa que mescla combate a curta e longa distância contra criaturas baseadas em animais. Lembra um pouco de Monster Hunter. Jogos assim, onde se tem combate contra bestas e animais selvagens de diversos tamanhos e espécies é diferente de games de “combate contra soldados”. Mercury aparenta também ser um game rápido, o personagem corre muito e ficar muito tempo parado não em parece uma boa ideia.

Não se tem muitas informações sobre a história ou qualquer outra base para se conhecer melhor o game, a não ser pelos dois vídeos abaixo. O que se tira destes vídeos são informações como a opção de escolher personagens diferentes, que parecem possuir armas diferentes – no caso dos vídeos, uma espada em uma e ou arco e flecha no outro – parece que o jogo tem um universo próprio, tipo de ficção científica, já que armas, criaturas e até mesmo a tecnologia apresentada no vídeos aparentam uma pegada futurista, o jogador pode escolher entre quatro diferentes tipos de armas, sendo que a seleção delas lembra a forma como se escolhe armas em Gears of War. E graficamente, dá a sensação de um game competente, principalmente nos cenários, e lembrando que a qualidade do vídeo não é lá grande coisa, mas visualmente parece ótimo.

O demo apresentando na ChinaJoy é o mesmo nos dois vídeos abaixo, o que muda é o personagem que está sendo utilizado em cada um. Não há informações qual o estágio de desenvolvimento do mesmo, ou quando será lançado ou até mesmo se virá para o ocidente. O próprio demo tem lá suas falhas, como criaturas que não aparentam apresentar muita dificuldade, ou até mesmo o chefe de fase seguir um padrão e não improvisar muito. Mas talvez o demo seja uma espécie de tutorial ou fase apenas para apresentar elementos. Não dá para concluir muita coisa nesse sentido. O jeito é aguardar maiores informações.

Mercury parece interessante. Tem aquela vibração de game oriental, com personagens característicos e criaturas fantasiosas dessa galera do lado de lá. Você percebe que há um ar no game bem diferentes daqueles produzidos desse lado do globo. E é mais interessante ainda ver que estão sendo desenvolvidos games assim para o Xbox One conseguir entrar no mercado oriental, ainda que acanhadamente, tal como foi o Xbox 360. Se o Xbox terá mais força nesse geração por lá do que teve na geração passada, ainda é cedo para dizer, mas particularmente gostaria que fosse, afinal há muitos títulos por lá que só saem no PlayStation e na Nintendo justamente por conta dessa falta de expressão que o console da Microsoft tem nestes mercados.

E acho válido fechar a postagem com a montagem dos games que estão confirmados que irão sair no mercado chinês assim que o Xbox One estrear por lá dia 23 de setembro. Nem todos estarão no lançamento Day One deles, mas só o fato da Microsoft confirmar quais títulos serão levados para lá, já é uma boa notícia para eles acredito. E pra gente desse lado, vamos torcer para que Mercury seja algo legal e que possa vir para o ocidente após seu lançamento.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.