Editorial | Após um pequeno cochilo…

Postando uma imagem… só porque curti!

Link Sleeping

Essa semana falhei um pouco com o leitor que diariamente vem aqui prestigiar o conteúdo do blog. Desde a reforma editorial e gráfica que o blog sofreu, essa foi a semana com a menor quantidade de postagens. Foi uma semana estranha num nível pessoal e profissional pra mim, e é também um momento estranho para o entretenimento como um todo. Existia conteúdo a ser postado? Com certeza! Havia mais pautas do que o normal? Bem, as pautas realmente andaram rareando no quesito do oportunismo e diversidade.

Há que se notar que a linha temporada de 2014 está num momento de maresia para os games, pois os grandes lançamentos do ano estão chegando, mas ainda não foram lançados, a exceção de Destiny, que por sinal recebeu atenção da mídia de games mundial com muito mais destaque do que talvez devesse, e não porque o game é ruim – é exatamente o contrário, é um sugador de almas e tempo – mas porque na falta de assunto diversificado, ele foi a estrela da semana, inflando páginas principais dos sites que traziam guias, notícias de eventos, recordes de vendas e qualquer mínimo detalhe sobre o mesmo, e tudo isso não num único link, mas em mini-postagens que escondiam qualquer outro assunto que talvez merecesse atenção. E não estou julgando e criticando tal efeito, mas apenas constatando um fato que me esforcei para não repetir por aqui também. Porque se não tivesse me contido, certamente o assunto da semana inteira por aqui teria sido Destiny. E isso não seria legal (eu acho).

Outro vácuo temporal destas primeiras semanas de setembro também diz a respeito dos seriados americanos, já que a grande parte das séries de sucesso estão em hiato aguardando a janela de estreias da temporada 2014/2015 que começa somente na última semana do mês e se propaga com mais força durante o mês de outubro. Apesar de estar sempre assistindo novas séries e colocando coisas em dia, sinto falta das séries mais populares e que já sigo há anos. Elas fazem falta vai! Fora que tem muita coisa boa e nova vindo por aí!

Setembro no geral é um mês fraco de conteúdo, ou um mês em que se testa muito mais a ansiedade pelas novas coisas que estão a vir do que o normal de outras épocas do ano. E essas expectativas as vezes também ocorrem em outras esferas, como quem já não vê a hora de receber o 13º salário, que também está logo ali no mês de novembro, ou aqueles que estão aguardando os feriados e festas de fim de ano, seja pela comemoração ou pela possibilidade de viajar mesmo, talvez ainda mais esse ano, já que os principais feriados do segundo semestre do ano irão cair nos finais de semana.

Bem, não quero trazer estes pontos como desculpas para justificar uma semana com pouco conteúdo no blog. Achei apenas pertinente o assunto e uma forma também de voltar ao ritmo. Não significa que fiquei essa última semana parado, sem buscar novos conteúdos para o Portallos. Pelo contrário, andei jogando novos games (uns mais velhos e outros mais novos) que ainda não tiveram um espaço no blog, andei olhando novos pilotos de seriados dessa temporada de midseason, além de que também quero começar a recomendar alguns que já estão por aí há alguns anos e que não encabeçam a lista das séries populares da galera e, por último, nos quadrinhos finalmente terminei algo que queria há muito começar a escrever por aqui! Ganhou meu coração, mas não vou dizer o que, apenas deixarei uma imagem e o aviso de que o texto já está no forno e sai mais cedo do que você possa imaginar:

heart

Enfim, essa semana foi um tempo necessário para recarregar as baterias, colocar a cabeça em ordem após alguns eventos que bagunçaram novamente a minha rotina pessoal e profissional, mas também serviu para buscar novos assuntos para o blog e descansar um pouco de um ritmo que estava querendo me abater pelo cansaço, mas não conseguiu! Ufa!

Nesse meio tempo, quero agradecer novamente todos os novos leitores que descobriram o Portallos nestes últimos dois meses e que continuam visitando o blog, além também agradecer ao leitores veteranos que ainda continuam por aqui ou que retornaram após os esforços para colocar a casa aqui em ordem! É realmente importante o papel que todos leitores possuem nessa fase. Fiquei muito feliz até mesmo que a parte de comentários andou crescendo bastante nestas últimas semanas e que muitos estão compartilhando e curtindo o conteúdo do blog nas redes sociais, ajudando no crescimento desse espaço e atraindo novos leitores! Valeu mesmo!

E seria bacana ler alguns feedbacks de vocês agora que o blog já está em seu terceiro mês de fase V3, então se puder, deixe aí nos comentários suas opiniões, sugestões e críticas. Sei que ainda há muito o que se melhorar, que ainda faltam coisas (mais assuntos diferentes, a volta de uma equipe de colaboradores, melhorar meu português que as vezes é horrível por fazer textos olhando pro relógio etc), mas estou as poucos me organizando para tudo isso, mas tem coisas que ainda vão levar um pouco mais de tempo.

Tenha certeza que essa semana foi apenas um pequeno (e necessário) cochilo, e que não é sinal de que o ritmo das coisas aqui estejam desandando novamente. Pelo contrário, a minha meta é intensificar ainda mais o ritmo! Isso vai desde conteúdo de fácil digestão (posts curtos) a mais matérias de longos textos e novas atrações. É tudo uma questão de tempo, dedicação e crescimento organizado. E vamos que vamos!

É isso!


Obs (I): essa semana não teve o post de sábado do Direto da Banca porque minha visita a banca de revistas da semana resultou na aquisição de apenas duas revistas. Pouco em comparação as semanas anteriores e por isso resolvi deixar para comentar e mostrar estas revistas na próxima semana, juntando com as próximas aquisições.

Obs (II): a excelente fanart que abre a postagem vem direto do DeviantArt, pelo user Ry-Spirit!


Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Essa imagem é de shingeki no kyojin? não acompanho a série mas me veio a cabeça.
    Quanto ao V3 eu pensei no começo que você não ia dar conta sozinho hahaha, mas esta muito bom cara, o ritmo de posts esta excelente, claro que falta um ponto de vista diferente no site, mas tranquilo, do jeito que esta, vai caminhando bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.