Wallpaper | Leitura imaginativa!

Um post… um wallpaper!

Fantasy Book Wallpaper

1024×640 1280×800 1366×768 1440×900
1600×900 1680×1050 1920×1080 1920×1200

Aí está algo que gostaria de inserir na minha rotina atual da vida de um adulto: leitura de livros! Faz muito tempo que não leio um livro, dá até vergonha de admitir isso. Porém admito que é uma falha e até mesmo uma falta de esforço pessoal da minha parte. Adoro livros de fantasia, curto também crônicas de humor (acho excelente os textos do Luis Fernando Veríssimo), mas em algum momento entre a adolescência e o corre corre da vida independente de adulto, os livros sumiram da minha rotina.

Sei que jogo videogame demais, que ainda tenho tempo para centenas de páginas de quadrinhos, que me entupo de seriados americanos, que tenho dificuldade de achar aquele momento de ouro para se ler um livro. Tenho um problema de leitura, que vem desde os meus tempos de colegial: sou adepto da leitura dinâmica, o que significa que leio mais rápido do que o normal certas coisas. Com quadrinhos e mangás isso é tranquilo, mas com os livros ler assim me incomoda um pouco, sinto que não estou apreciando o texto como deveria e as vezes, ignoro coisas que precisam ser fixadas na memória pois elas são influência mais a frente da história de um livro.

Há outro problema que particularmente encontro para ler livros. Se eu começo um livro, tenho que pelo menos ler um pouco dele todos os dias. Se ficar um ou dois dias sem ler, isso já me incomoda muito, a ponto de me perder onde parei, o que tinha lido, e isso quebra a minha imersão na história. É um saco isso, porque não tenho uma rotina que algumas pessoas possuem que facilitam a leitura de livros, como ir trabalhar por transporte público e usar esse tempo para leitura. Antes do Thales nascer, era mais comum ler antes de dormir, mas por enquanto ele ainda dorme no quarto comigo e a minha esposa, então as luzes ficam apagadas ou ele não dorme (e se estiver dormindo, ele acorda). No banheiro? Não consigo, a “cagada” por assim dizer precisa ser com algo mais leve e rápido, como um mangá ou quadrinhos, não dá muito certo com livro pra mim. Fora que durante o dia ou noite, em casa, com TV ligada também não funciona, pois me disperso. Ler apenas no final de semana também não dá, pois cai naquela coisa de não ler todos os dias.

E olha que queria muito falar com mais frequência aqui no blog a respeito de livros, em especial nessa fase brasileira da leitura de fantasia que anda bombando. Alias tenho uma pauta aqui da lista, que diz a respeito sobre o preço e custo dos livros atuais, sejam impressos ou digitais. Não acho que o custo deles ajudam e incentivam a leitura do brasileiro normal. Mas deixa essa discussão pra outro dia. No mais, fico hoje por aqui, com esse wallpaper lindão que expressa muito bem o poder imaginativo que existe na leitura! Posso não ler muitos livros hoje em dia, mas espero voltar algum dia, e usar esse poder de imaginar um mundo que está sendo descrito apenas num texto sem qualquer gravura. Ah o poder da imaginação.


Um post… um wallpaper – A coluna é o sucessor espiritual do clássico “Wallpaper do Dia” que o blog possuiu por muitos anos. E como o nome da coluna diz a proposta é apenas postar um wallpaper e vez ou outra bater um papo sobre o tema do wallpaper se tiver o que ser dito. Não é uma coluna diária, mas que é publicada sempre que possível e que nunca some por longos períodos. Porém as postagens da coluna, quando saem, são sempre após as 23h e encerram as atividades do dia no blog. O leitor pelos comentários pode deixar sugestões de temas para próximos wallpapers ou pedir para adicionar novas opções de tamanhos caso estes não estejam dentro dos formatos utilizados atualmente pela coluna. (1º post dessa nova fase)


(fonte do wallpaper de hoje: wallhaven.cc)

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.