Os projetos da Marvel para os quadrinhos em 2015!

A Marvel , nestas últimas semanas, andou liberando pequenas posters teasers dos planos que a editora tem na parte dos quadrinhos para 2015. E veja só que interessante, mesmo que você não seja leitor habitual da Marvel certamente deve reconhecer alguns dos nomes que estão presentes nestas artes, como Guerra Civil, Planeta Hulk, Vingadores vs X-Men.

Pois é, alguns destes nomes foram grandes sagas e arcos de sucesso de diversas épocas dos quadrinhos. Não significa que a Marvel pretende recomendar a mesma história novamente. De fato algumas destas artes, ainda que levem o nome já conhecido do público, possuem coisas diferentes, como o Planeta Hulk com uma poção de outros Hulks. Talvez o próximo grande evento da editora faça os leitores revisitarem grandes acontecimentos com algumas mudanças, ainda que a gente não saiba exatamente o que irá levar isso a acontecer.

Sabe-se que no próximo ano haverá um novo Guerras Secretas, mas não estou certo se elas irão levar a estes acontecimentos ou se os acontecimentos é que culminarão nas novos Guerras Secretas. Outro detalhe é o último teaser… “everything ends“, que quer dizer… “o fim de tudo“, como se o próprio universo Marvel fosse acabar de verdade. Será que vem aí um novo reboot?

Outro detalhe é que nem todos os teasers são remakes de antigos arcos. O poster dos Inumanos é algo inédito que não se remete a qualquer outro evento já conhecido do público. The End é outro teaser intrigante, já que se especula-se que seria o final de todo o universo Ultimate. Ah e esse teaser do Homem Aranha com a Mary Jane e uma criança no colo do Peter, que automaticamente me lembra sua filha perdida nos erros editoriais e cronológicos de suas histórias, mas jamais esquecida, May Parker. Fiquei realmente curioso!

No mais, infelizmente não acompanho regularmente os quadrinhos da Marvel, prefiro a DC, porém admito que é deveras interessante estas chamadas e adoraria conhecer todo esse material de 2015 se não for precisa uma enorme carga de conhecimento prévio de certos universos de alguns destes personagens.

Uma última dica, para quem ficou curioso em ter mais detalhes sobres os teasers, é correr neste link do site Omelete que lá foram feitas postagens individuais de cada um dos teaser, além de sucintamente explicar o que foi o arco original de cada teaser ou qual o contexto atual de determinados posters. Vale a pena dar uma espiada lá!

Enquanto isso, cá estou, lendo Amazing Spider-Man #611… com a meta de chegar até o número #700 até o final de novembro e depois começar a ver o que diabos anda acontecendo no universo do personagem, com toda essa parada de Superior Spider-Man e Edge of Spider-Verse. Isso sem mencionar no universo Ultimate que nem tem o Peter como Homem Aranha atualmente, e sim o tal de Miles Morales. Quanta complicação. XD

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.